A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Talita Pilati 25/01/2021

Uma história com Paris, chocolate e romance... Como não amar?
Eu sempre termino um livro e já começo outro, pois bem, tá aqui a primeira ressaca literária real oficial de 2021.
Não vou conseguir começar a ler outro livro hoje, pois estou aqui pensando no que aconteceu com a Anna e o (... sem spoiler).
Que maravilhosa essa sensação de terminar um ótimo livro ??

cheledrum 02/09/2020

Um livro agradável, super leve. A parte do romance achei um pouco forçada em alguns momentos, mas nada que me irritasse muito rs vale a pena. Ah, em alguns momentos imaginei o Thiery como o cozinheiro Jacquin rs
Bia 04/09/2020minha estante
Eu tbm kkkk comecei a imaginar o Thierry igual ao Jacquin ?

Carol 05/09/2020minha estante
Eu também!! Kkkkkkk

Joyce 07/09/2020

Conseguia sentir até o cheiro dos chocolates produzidos, adorei o livro!

Sakoroll 12/09/2020

É um livro gostoso e duro ao mesmo tempo. Fala de sonhos frustrados, e só então alcançados. Fala de recomeços, da força do trabalho. Maravilhoso. Completo.

lamarchatropical 14/09/2020

Um brinde aos chocólatras!
Quanto o assunto é comida, eu tenho apenas dois pontos fracos, mas ambos me derrubam totalmente: sorvete e chocolate. Eu não os dispenso sob nenhuma circunstância e em qualquer viagem que faça, vou em busca de uma sorveteria ou uma confeitaria. Essa explicação um tanto confusa é a minha justificativa para a escolha desse livro. Eu utilizo esses livros como uma espécie de manual do que pesquisar em possíveis viagens e especialmente os chocolates que me trarão felicidade instantânea. Deu certo! Eu me senti comendo o melhor chocolate francês enquanto Anna descrevia os preparos, mesmo tão distante de Paris e entendia perfeitamente o porquê da necessidade de cuidado em todos os passos. Chocolate, definitivamente, é assunto sério! Infelizmente não me apeguei tanto a história em si, as coincidências (sob o pretexto de "destino") foram forçadas demais para mim e fora o excêntrico Thierry, os outros personagens não são tão carismáticos. Contudo, não posso definir um livro desses como ruim, porque o amor ao chocolate é notável e, como disse no início desse texto prolixo, eu realmente tenho dois pontos fracos.

Ana Caturelli 15/09/2020

Ah Paris
Muito emocionante e com muitos toques de chocolate! Uma história muito bem contada e que encanta.

Betta 24/08/2021

Que livro fofo
Gostei muito dessa leitura, amo livros onde os personagens mudam de cidade em busca de algo melhor. Quem nunca queria fazer isso?

E achei bem legal quando intercalava com a história de Claire

Literajulha 28/02/2022

Livro extremamente chato, mimizento, e cheio de frescura. História zero cativante. Extremamente infantil.

Aline Oliveira 19/11/2020

Eu sinceramente esperava um ppuco mais do livro. A idéia é boa, mas no fim achei a maioria dos personagens egoístas e enfadonhos, com exceção da Anna e do Sami. Eles são uma fofura. No fim das contas o que mais gostei foram as receitas no final do livro. Adoro livros com receitas. Não vejo a hora de testar todas.

Marcilio Freire 10/01/2022

Dei de ombros kkk
Leve e maravilhoso. Vale a pena! A autora consegue nos transportar os incríveis cenários e os dilemas das personagens.

Faline.Ferreira 19/01/2022

História arrastada
Bem como li 2 autora, esse foi melhor. A história é sobre Claire que não sabe o que quer da vida e acontece um acidente de trabalho com ela , no hospital reencontra uma antiga professora de francês que está com câncer terminal e viveu um romance na França, ela manda Claire para trabalhar com o antigo amor, nisso ocorre confusões, chocolate e um amor que por mim nem aconteceria . A história mescla passado e presente . Enfim terminei, gostei.

Catharina61 22/06/2021

"Tinha me esquecido como as pessoas se interessavam umas pelas outras e ficavam juntas. ‘’
Só de olhar para a capa, dá água na boca! O livro conta a história de Anna Trent, uma supervisora de uma fábrica de chocolates na Inglaterra, após um acidente que a deixa sem dois dedos do pé, ela se sente uma completa aberração. Mas Claire, sua antiga professora de francês está no mesmo hospital fazendo tratamento de câncer, e dá uma sugestão para sua antiga aluna: treinar francês enquanto está no hospital e trabalhar em loja de chocolates artesanal em Paris. Assim ela recomeçaria sua vida, teria novas amizades, e ainda aprenderia a fazer chocolates do zero.

Uma das coisas que mais gostei nesse livro, foi o fato de mesclar passado com presente (que eu amo), adorei a história que a Claire teve com o Thierry, dois jovens apaixonados com tantos planos para o futuro, que só ficaram no ‘’E se....’’. Gostei de ver a Claire de Paris e a que voltou para a Inglaterra, parecia que todo aquele verão que ela passou na Cidade Luz não passou de um sonho. Embora seu casamento não tenha dado certo, o fato do ex-marido tê-la ajudado a ir até Paris, para realizar seu último desejo foi muito emocionante. E apesar do dois estarem doentes, e ele estar casado, tive esperanças de que os dois ficassem juntos.

O começo do livro é bem paradinho, principalmente pelos longos parágrafos que explicam sobre a cidade da Anna, o livro realmente fica bom quando Anna chega em Paris. Eu esperava um pouco mais de chocolate. Mas esse livro vai ser o culpado quando eu for para Paris e engordar por comer tanto chocolate artesanal. O final do livro é bem melancólico, mas ao mesmo tempo muito lindo com Thierry no topo da torre Eiffel relembrando um jovem chocolatier apaixonado, por sua passarinha...

site: https://www.pinotgirl.com/post/resenha-a-ador%C3%A1vel-loja-de-chocolates-de-paris-jenny-colgan

@biaentreleituras 09/12/2020

Ai, gente, que livro mais emocionante! É uma história tão linda, uma leitura tão gostosa. Eu sou apaixonada pelos Romances de Hoje da Editora Arqueiro, são livros leves que trazem questões da atualidade e com um romance para aquecer o coração. Os livros podem ser lidos separadamente porque são histórias diferentes, escritos por autoras diferentes e um não tem nada a ver com o outro. Esse é o terceiro livro da autora na coleção e foi o que eu mais gostei.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/