A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Viviane.Silva 05/04/2021

Surpreendente
Esse é aquele livro que deixa o coração quentinho.. esperava uma coisa e fui surpreendida por algo bem melhor e que me fez amá-lo!
Meio confuso e lento no começo, mas não desista, quando a história te cativar,
Você vai se apaixonar por ele assim como eu!

Quel 04/02/2022

"Você tem sua própria vida, seu próprio caminho a trilhar."
? A adorável loja de chocolates de Paris foi o segundo livro da Jenny Colgan que li e nele vamos acompanhar a história da Anna, uma mulher do interior pacato de Londres.

? Depois de sofrer um acidente de trabalho na fábrica de chocolates, Anna se vê obrigada a sair da sua zona de conforto e dar a volta por cima.

? Paralelamente, também temos a história da Claire, ex professora de francês da Anna que, quando jovem, passou um verão em Paris.

? Quando as duas se reencontram, Claire convence Anna a ir para Paris na casa de um velho "amigo" e tentar recomeçar sua vida.

? Para mim, esse livro foi um pouco mais lento que A pequena livraria dos sonhos, mas não posso dizer que foi menos emocionante.

? Todo o desenvolvimento da Anna e a história de vida da Claire são inspiradores, além de termos como pano de fundo a encantadora Paris e muito chocolate para te deixar com água na boca.

? Esse livro é perfeito pra você que quer uma história leve e gostosa, mas, ao mesmo tempo, quer se emocionar e até derramar algumas lágrimas, porque esse livro vai aquecer seu coração e também parti-lo.

Faline.Ferreira 19/01/2022

História arrastada
Bem como li 2 autora, esse foi melhor. A história é sobre Claire que não sabe o que quer da vida e acontece um acidente de trabalho com ela , no hospital reencontra uma antiga professora de francês que está com câncer terminal e viveu um romance na França, ela manda Claire para trabalhar com o antigo amor, nisso ocorre confusões, chocolate e um amor que por mim nem aconteceria . A história mescla passado e presente . Enfim terminei, gostei.

Talita Pilati 25/01/2021

Uma história com Paris, chocolate e romance... Como não amar?
Eu sempre termino um livro e já começo outro, pois bem, tá aqui a primeira ressaca literária real oficial de 2021.
Não vou conseguir começar a ler outro livro hoje, pois estou aqui pensando no que aconteceu com a Anna e o (... sem spoiler).
Que maravilhosa essa sensação de terminar um ótimo livro ??

Maria1691 27/01/2021

Não é o pior mas é igual.
Gostaria de enfatizar que o livro tem uma ambientação magnífica, você consegue se sentir em Paris e seus cidadãos nada gentis.
Anna tem poucos problemas e muita reclamação. Ela é uma boa personagem e tinha tudo para ser A MELHOR, mas a autora nao soube desenvolver e o livro ficou chato e cansativo.
Claire roubou toda a cena, apesar dela ser realmente chata em algumas cenas ( espero nunca mais pegar um livro dessa escritora na vida) uma personagem que esta morrendoe quer rever seu grande amor(?).
Nenhuma química no casal principal kkkkkkk no fim, agradeço as receitas que eu provavelmente vou fazer.

Adriana 30/09/2023

Nova chance
Tinha este livro da mesma autora de um livro que detestei, mas confesso que neste eu tirei o chapéu, conseguiu com que eu possa ler mais um. Leve, engraçado, inclusive romântico.

Cíntia 08/02/2021

Doce como chocolate
A Adorável Loja de Chocolates de Paris conta a história de Anna Trent, uma mulher de 30 anos que trabalha em uma fábrica industrial de chocolates. Sua vida cruza novamente com a de Claire Shawcourt, que foi sua professora de francês na escola. A história é narrada horas por Anna, horas temos flashbacks de Claire e outros momentos temos um narrador onisciente que nos permite saber os pensamentos de outros personagens.

Livro lindo, com uma história maravilhosa. Me prendeu do início ao fim e me fez chorar no final. Me deixou com mais vontade de valorizar momentos, dar mais valor a amores, valorizar a vida.

Amei a escrita da autora. Lerei mais livros dela. E super indico a leitura.

Cíntia 11/07/2020

Paris é sempre apaixonante
Duas histórias que se cruzam de modos inesperados na cidade luz. Além de conhecer duas personagens femininas super delicadas, a narrativa nos transporta para Paris com uma riqueza de detalhes impressionante.

Paloma F. 03/04/2022

Gostei bastante da história, achei rápido de ler (demorei pois estava focada em outros livros) e ainda no final (spoiler do bem) ter receitas com chocolate!

Elispector 08/08/2020

Várias histórias, uma Paris
Temos Anna e Claire. E tudo o que poderia ser mas não foi na vida dessas duas mulheres inglesas provincianas.
Elas se conheciam da época de colégio, das aulas de francês... Aluna e professora se reencontram na ala de um hospital. Ótimo lugar pra repensar a vida.
Ainda há tempo de Claire ensinar mais uma lição para Anna? Sim, pelos poderes da amizade feminina, empoderamento e Le Chocolat.
Gostei muito. Tem receitinhas deliciosas no final.

Karla Regina 08/06/2021

Não foi o melhor da Jenny?
No começo foi difícil gostar da narrativa mas do meio para o final achei que melhorou. Mas achei que faltou aprofundar várias coisas? mas em alguns momentos eu ri, chorei, me emocionei, fiquei com raiva dos personagens, então diria que foi uma boa leitura (ok)!!!

Rayanne Fortes 13/03/2022

Livro dinâmico com personagens divertidos. Te leva a uma pequena viagem a Paris, fala dos seus encantos e sobre amor, do presente e do passado!

Jana 17/06/2021

Um livro apaixonante
Sem dúvidas, este foi, até agora, o melhor livro que li em 2021!
Estou muito apaixonada pelas histórias de Claire e Anna. No início, a história mexeu muito comigo, acionando diversos gatilhos. Mas mesmo assim, a leitura fluiu em desde o comecinho.
Tenho uma dica pra você que nunca leu este livro (me ajudou bastante a mergulhar nessa história): leia escutando alguma playlist de músicas instrumentais francesas. Acredite, faz toda a diferença! Me senti em Paris (e agora, mais do que nunca, quero conhecer aquele lugar).
Esse livro traz histórias de amor, de dores, renúncias, renascimentos. Traz sabores que a gente fica louca pra provar de verdade! Amores que a gente sente vontade de viver e de não viver também.
É um livro doce, bucólico e que amei ter lido! Foi meu primeiro livro desta autora e já estou animada para ler os outros!

Danielle 14/02/2021

Mais um livro maravilhoso da Jenny
Mais um livro maravilhoso da Jenny. A forma como Paris é descrita me encheu de vontade de voltar à está cidade maravilhosa. Uma história romântica, gostosa de ler e que te enche de esperanças. Vale a pena ler.