A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Aline Oliveira 19/11/2020

Eu sinceramente esperava um ppuco mais do livro. A idéia é boa, mas no fim achei a maioria dos personagens egoístas e enfadonhos, com exceção da Anna e do Sami. Eles são uma fofura. No fim das contas o que mais gostei foram as receitas no final do livro. Adoro livros com receitas. Não vejo a hora de testar todas.

@biaentreleituras 09/12/2020

Ai, gente, que livro mais emocionante! É uma história tão linda, uma leitura tão gostosa. Eu sou apaixonada pelos Romances de Hoje da Editora Arqueiro, são livros leves que trazem questões da atualidade e com um romance para aquecer o coração. Os livros podem ser lidos separadamente porque são histórias diferentes, escritos por autoras diferentes e um não tem nada a ver com o outro. Esse é o terceiro livro da autora na coleção e foi o que eu mais gostei.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Betta 24/08/2021

Que livro fofo
Gostei muito dessa leitura, amo livros onde os personagens mudam de cidade em busca de algo melhor. Quem nunca queria fazer isso?

E achei bem legal quando intercalava com a história de Claire

Beatriz 10/12/2020

O livro me decepcionou um pouco por ter pecado em não colocar detalhes em algumas cenas muito importantes enquanto perdia tempo com outras que não eram interessantes pro enredo. A escrita em si também foi bem fraca, com frases de parágrafos sendo repetidas no diálogo e o POV que ficou super confuso e foi bem desnecessário. Algumas partes eram fofinhas e bem pensadas, mas no geral eu me peguei desejando que o livro acabsse logo. É uma leitura leve e e rápida, mas eu esperava bem mais.

Natalie.Biancovill 18/01/2023

Pra esquentar o coração
Um livro muito gostoso de ler. Bem rapidinho e muito leve, sem nenhuma reviravolta brusca nem angustiante. O livro perfeito pra ler quando quer só descansar e não surtar com a leitura.

A ambientação do cenário de Paris é perfeita, conseguiu me transportar pra lá junto da personagem logo de cara. Mas a parte que eu mais gostei foi a da criação dos chocolates? que delícia!
Eu amei ler essas partes que descrevem o cheiro do chocolate e as milhões de possibilidades de combinações.

Um romance muito gostoso de ler e bem tranquilo pra quem não tem costume de ler e quer começar.

Vânia 30/12/2020

Lindo!!!
Anna Trent trabalhava como degustadora em uma grande fábrica de chocolate, na Inglaterra.
Ao sofrer um acidente de trabalho - o que a faz perder o emprego -, ela vai parar no hospital e fica sendo vizinha de cama, na enfermaria, de Claire Sharcourt, sua ex-professora de Francês, que lutava contra um câncer.
Os dias em que passaram ali fizeram com que criassem um certo laço e Claire sugere que Anna vá para Paris, onde ela conhecia alguém que poderia ajudá-la e voltar a trabalhar no ramo de chocolate.

A partir daí, a história passa a se alternar entre a ida de Anna para Paris, e toda a sua aventura, com a antiga história de Claire, quando foi para lá, em 1972, para aprender Francês e trabalhou como babá.
Naquele período, ela viveu um romance que marcou a sua vida, mas que, infelizmente não tinha futuro.
Thierry Girard, o chocolatier que viveu romance com Claire, torna-se o novo patrão de Anna, mostrando a ela uma Paris com olhos românticos, mas ele próprio vivia um dilema com o filho, que não falava com ele, Laurent.

O livro é cheio de momentos emocionantes (especialmente o reencontro de Claire e Thierry), sem lição de moral, e com diálogos marcantes.
Com um bom chocolate ao lado, leia e se esbalde.
PS: tem receitinhas no fim do livro.

Uma sacadinha minúscula, com tamanho suficiente para que coubessem apenas uma pequena mesa... mas na direção exata do sol e seis andares acima da Île de la Cité, Paris... À minha esquerda, a noroeste, era possível distinguir a ponta preta ameaçadora do La Défense... E, por toda parte, a vida vibrante e pulsante da cidade... E, se esticasse bem o pescoço para o lado leste, era possível vê-la. A primeira e única, a inconfundível Torre Eiffel.
5 estrelas

Jacque 11/09/2021

Que livro delícia de ler
Pra quem gosta de romance, esse livro é prato cheio. Se passa na cidade mais romântica do mundo, em dois tempos diferentes, o passado com o romance de Claire e no presente com Anna.

O livro tem personagens cativantes, engraçados e complexos. Os capítulos variam na perspectiva de alguns personagens e as vezes é difícil de saber quem tá falando pois no parágrafo anterior era uma e logo seguida é outra, mas você acaba se acostumando

A escrita da autora é muito fluida, você não cansa de ler e é sempre envolvido pela trama .

Super indicado ??

Yuka 27/04/2021

A adorável loja de chocolate de Paris
Anna tem 30 anos e trabalha em uma fábrica de chocolate. Mas sua vida muda quando ela sofre um pequeno acidente e reencontra sua antiga professora de francês Claire, que está fazendo quimioterapia e as duas passam a conversar para passar o tempo enquanto Anna se recupera. Claire conta do tempo que passou em Paris e em como conheceu Thierry, seu primeiro e grande amor, que se tornou um famoso chocolatier. Enquanto tenta ensinar francês à Anna, Claire tem a ideia de enviá-la à Paris para trabalhar na loja de Thierry, apesar de não falar com ele a tantos anos. Sem muitas perspectivas após o acidente, Anna vai a Paris e acaba conhecendo Laurent, filho de Thierry e assim como Claire, Anna começa sua grande aventura francesa.
Achei o início um tanto lento, mas acabei me apaixonando pela história de Claire e Anna. Só acho que deveriam ter dado mais ênfase a elas no final. Infelizmente Thierry e Laurent ficam um pouco ofuscados na história, mas o chocolate é a principal atração. E eu amo chocolate. Gostei da leitura e da autora. Vou procurar mais livros dela para ler.

Julia 09/05/2023

Legal. Chato no começo, mas depois melhora bastante.
A história conta sobre a magia de Paris e seus romances e vida de festas. Sobre chocolate e reviver um grande amor. Sobre um amor que nunca acabou e receitas e chocolate e aprender frances. E franceses snobes e a diferença entre ser um turista e um morador de Paris. Pequenos detalhes me fizeram amar essa leitura. Mas confesso que o começo do livro me fez parar a leitura várias vezes. Agora que finalizei até lerei novamente e vou com certeza tentar recriar as receitas. O começo é chato e a troca entre passado e presente me incomoda. Fora isso foi uma leitura lindinha e o final não surpreende, mas da um apertinho no coração. E alguns podem até chorar. Eu não chorei, mas fiquei pensativa em várias partes do livro e pra mim tiveram alguns momentos pesados pq me identifiquei d+ mais do que eu gostaria na vdd.

Pâm Possani 10/10/2021

Fofo!
Talvez essa resenha seja mais como me senti ao ler e não acredito que tenha spoilers sobre a história além do que já tem na sinopse, ok?

Confesso que, de início, não era muito o que eu queria ler justamente pelo plot de doença que tem, porém, à medida que fui avançando na leitura, percebi que ia além disso: sonhos que deixamos para trás, a vida que sempre sonhamos em ter, as loucuras que queremos ou que já quisemos fazer, pensar que talvez não seja tão tarde. Ou que pode ser tarde demais.

Muitas reflexões esse livro me trouxe, eu pensando que ia ser uma história simplesmente fofinha, mas foi mais que isso. Mulheres maduras mesmo com a pouca idade, mulheres que exigem respeito, que tem uma força descomunal, e encontrar ainda tantas atitudes que são atuais na família, por exemplo, para as demais. Acho que por isso achei um pouco mais denso do que estava esperando.

No entanto, quando chegamos na parte que fala realmente sobre chocolates... Me encontrei ali, sabe? Não é apenas uma metáfora o título: realmente tem uma loja de chocolates e a forma como a autora detalha a relação com o doce, produção, a sensação... É demais!

Jérula 15/11/2021minha estante
Eu amei o enredo paralelo. Paris, o chocolate. Mas odiei o Thierry. O final me deixou arrasada, a Claire merecia mais, e o marido dela tratava ela tão bem e ela trocar ele pelo Thierry foi uma tristeza.

Talita Pilati 25/01/2021

Uma história com Paris, chocolate e romance... Como não amar?
Eu sempre termino um livro e já começo outro, pois bem, tá aqui a primeira ressaca literária real oficial de 2021.
Não vou conseguir começar a ler outro livro hoje, pois estou aqui pensando no que aconteceu com a Anna e o (... sem spoiler).
Que maravilhosa essa sensação de terminar um ótimo livro ??

Maria1691 27/01/2021

Não é o pior mas é igual.
Gostaria de enfatizar que o livro tem uma ambientação magnífica, você consegue se sentir em Paris e seus cidadãos nada gentis.
Anna tem poucos problemas e muita reclamação. Ela é uma boa personagem e tinha tudo para ser A MELHOR, mas a autora nao soube desenvolver e o livro ficou chato e cansativo.
Claire roubou toda a cena, apesar dela ser realmente chata em algumas cenas ( espero nunca mais pegar um livro dessa escritora na vida) uma personagem que esta morrendoe quer rever seu grande amor(?).
Nenhuma química no casal principal kkkkkkk no fim, agradeço as receitas que eu provavelmente vou fazer.