A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Carol 05/09/2020

Este foi um daqueles livros que eu demorei alguns capítulos para me envolver com a história. Mas chegou um momento em que eu não conseguia mais parar de ler!
Gostei muito da leitura, do passado e presente, duas histórias que se entrelaçam... Mas senti que o final foi meio "corrido". Aquela sensação de que vários capítulos foram enrolados, para tudo se desenrolar nas últimas páginas, e de forma um pouco superficial.
Apesar disso, amei o livro! Aguçou minha vontade de provar novos sabores de chocolate e de voltar a Paris!

Nelson 19/04/2021

Resenha
Essa é uma leitura bem leve, bem tranquila. Fiquei interessado em ler outros livros dessa autora.

Jana 17/06/2021

Um livro apaixonante
Sem dúvidas, este foi, até agora, o melhor livro que li em 2021!
Estou muito apaixonada pelas histórias de Claire e Anna. No início, a história mexeu muito comigo, acionando diversos gatilhos. Mas mesmo assim, a leitura fluiu em desde o comecinho.
Tenho uma dica pra você que nunca leu este livro (me ajudou bastante a mergulhar nessa história): leia escutando alguma playlist de músicas instrumentais francesas. Acredite, faz toda a diferença! Me senti em Paris (e agora, mais do que nunca, quero conhecer aquele lugar).
Esse livro traz histórias de amor, de dores, renúncias, renascimentos. Traz sabores que a gente fica louca pra provar de verdade! Amores que a gente sente vontade de viver e de não viver também.
É um livro doce, bucólico e que amei ter lido! Foi meu primeiro livro desta autora e já estou animada para ler os outros!

Anita 21/04/2021

A bela, charmosa e encantadora Paris, pelos olhos de Carie e Anna. Você se transporta para a bela cidade, onde pode aproveitar da maravilhosa culinária, belezas e encantos de Paris. Um romance bonitinho, onde cada detalhe da cidade luz te transporta para a maravilhosa Paris.

Helen 03/05/2022

Um romance dolorido
Amo os livros da Jenny, apesar de achar que os personagens acabem sendo superficiais e não teem uma história muito desenvolvida acerca de cada um. Como sempre estão estampadas as histórias de amor, superação e as voltas que a vida dá em detrimento daquilo que precisamos viver. Estava adiando essa leitura há cerca de dois anos e me voltou a mão em um momento muito oportuno. Sempre recomendo os livros da Jenny como uma oportunidade de ver a vida de uma forma mais agradecida e sobre o quanto somos capazes de superar. Sempre volto para os livros dela em busca de compreensão ou mesmo como forma de encontrar uma palavra reconfortante e sempre da certo. ?

Mah Mac Dowell 29/06/2021

Livros que se passam em Paris sempre ganham meu coração. E foi justamente a narrativa da personagem sobre a cidade o que mais me encantou. Ver essa perspectiva de Paris sobre os olhos dela. A narrativa é fluida, o livro leve e bem gostosinho de ler, mas achei que faltou um algo mais na história, talvez com relação aos personagens. O final tb achei que deixou a desejar.

Kinha 27/06/2021

Decepcionada
Os livros de Jenny são tão fofos, mas esse eu achei mais do mesmo (talvez umas mistura dos dois livros da série Amor e Chocolate), não consegui me apegar a nenhuma das 4 personagens, ou achar a história de amor bonita e emocionante, mesmo seguindo os clichês de sempre que eu tanto amo. A única pessoa que achei minimamente interessante foi o Richard.

Danielle 14/02/2021

Mais um livro maravilhoso da Jenny
Mais um livro maravilhoso da Jenny. A forma como Paris é descrita me encheu de vontade de voltar à está cidade maravilhosa. Uma história romântica, gostosa de ler e que te enche de esperanças. Vale a pena ler.

oops_ray 16/02/2021

A Doce Paris
Não é o Romance que eu esperava, confesso.
Anna é inglesa, tem 30 anos e trabalha há 10, como degustadora em uma fábrica de chocolates até sofrer um acidente que leva sua vida ruma à uma adorável loja de chocolate em Paris. Claire tem 57, foi professora de Francês de Anna, e tem uma doença terminal. A amizade das duas se estabelece no hospital, e Claire que carrega uma história de amor da juventude, tenta ajudar Anna a encontrar um rumo na vida.
Duas histórias, duas personagens lindas e muita bagagem..
O romance de Anna não é tão desenvolvido quanto eu gostaria que fosse, mas a história em si é bem gostosa!
Vale a leitura!!!

Lele 20/07/2021

"A Adorável Loja de Chocolates de Paris"
Depois de ler "A pequena livraria dos sonhos", estava com uma espectativa alta da Adorável Loja de Chocolates de Paris, não é um livro ruim, não prendeu muito minha atenção, não foi um livro que devorei, demorei um pouco mais para terminar de ler, porém não me arrependo, foi uma história legal e tranquila.

Malu Percontini 14/07/2021

Fofo, encanador e capaz de nos fazer viajar
??A Adorável Loja de Chocolates de Paris é um livro delicioso de ler, é impressionante a sensação que ele transmite ao longo das páginas, sentimos o cheiro do chocolate, o sabor e a sensação. Eu gostei muito do livro, só achei que tem pouco diálogo, mas a contrução da história é muito boa, eu adorei o livro, e eu gostei muito que é narrado em 1972 e nos tempos atuais, então nós conhecemos a duas versões de Paris, a antiga e a nova! Ele é muito gostoso de ler, e você se sente andando nas ruas de Paris, conhece cada lugarzinho escondido nessa terra maravilhosa, descobre mais sobre as paisagens, eu me senti andando na Champs-Élysées e subindo a torre Eiffel...
E uma parte muito especial do livro são as receitas que tem no final, que nos deixam com água na boca...

Chai 06/07/2021

Um bom livro
É um livro sobre recomeços e finais. A história é bem fluída até um pouco mais da metade e os personagens bem construídos, mas a autora tornou os acontecimentos finais tão apressados e atropelados que acabou estragando um pouco a conclusão da história, ela poderia ter explorado bem mais esses últimos acontecimentos. Mas no geral, é um bom livro.

Ligia 15/06/2022

Doce e delicado
Uma história envolvente, doce e delicada.
Daqueles romances que fazem a gente sonhar e reacreditar no amor.
Além disso é um belo passeio por Paris e seus sabores.
O livro me surpreendeu. Amei !!