A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

kelly | @leiturasagridoces 01/09/2023

Livros fofos que se passam em Paris e tem muito chocolate, quase impossível de dar errado. Amei que tem duas histórias sendo contadas, mas chegou uma hora que eu só queria saber da história da Anna, da Claire eu já sabia onde ia dar e não queria mais. Mas amei os personagens, amei a ambientação e principalmente o tanto de chocolate.

Akemi.Matsune 21/05/2021

Chocolates e Paris
História bem fofinha e previsível de um romance em duas épocas em Paris, leitura leve e com receitas no final.

the.tys 04/09/2023

É bom, não incrível
Olha... Vou ser totalmente sincera. Esperava bem mais. Esse romance estava na minha lista a bastante tempo e ganhei o livro de aniversário, não que seja ruim ao todo. Não é. Só q pensei q seria bem melhor. Na verdade demorei séculos para terminar e de certa forma fiquei um pouco na ressaca literária após ler. É um romancezinho leve cm algumas piadas e uma personagem principal cheia de questões pessoais - oq me fez gostar dela, coisa q não acontece cm frequência - ele te envolve pela história paralela do passado, mas achei a presente um tanto chatinha. Demorei bastante para terminar pois em alguns momentos eram só descrições enormes e intermináveis, isso me dá um cansaço grande em leituras. Não sei se vou ler outros cm essa mesma pegada pq na realidade não me cativou tanto quanto achei q iria. Enfim, é bom, mas só bom msm.

Lenita.Chiuza 19/10/2023

Adorei conhecer Paris pelos olhos
Da Ana trent, ela que passou por maus bocados, foi a Paris incentivada por sua amiga Claire, que história, adorei, adorei como a autora descreveu os detalhes, como Ana é maravilhosa, e conta a história de Claire em sua juventude, quando ela foi a Paris pela primeira vez! E depois a história se repete com Ana! Queria mais dessa história com certeza!

Gabriela Freitas 03/04/2022

Anos se passaram? o amor perdurou!
Livro recheado de chocolate, leitura fluida, personagens carismáticos e romance fofo do início ao fim.

No final do livro tem receitas de dar água na boca.

Claire era professora de francês, viveu muito tempo na França, era babá e a patroa dela a ajudou muito e ela ainda se apaixonou.

Thierry, um jovem confeiteiro, apaixonado por chocolates e por Claire.
A vida acabou os separando, mas Claire tinha planos para Anna.

Anna, foi a Paris trabalhar na loja de chocolate de Thierry e se aproximou de todos depois de um acidente que mudou um pouco sua vida.
Ela se reergueu e assim como Claire, se apaixonou e foi feliz em Paris.

Djamila.MagalhAes 24/09/2020

Fofo!!!!
Aquele romance leve e que te traz sentimentos positivos! Nesse momento tão difícil esse livro acabou sendo um bálsamo, e exemplifica muito bem o poder da literatura em nossas vidas.

Liliam.Alencar 01/02/2021

A adorável loja de chocolates de Paris
A história em si não é muito surpreendente. É um romance. O que mais amei foi conhecer Paris pelos olhos da autora. Sua ruas, seus encantos, seus becos e segredos. Quando ela começa a descrever os locais me sinto transportada para um dos lugares mais incríveis do mundo.

guidix3 25/11/2020

Achei fraco. Tiveram momentos que fiquei enjoada de tanto falarem de chocolate. O que mais me chamou a atenção na história foi a vida da personagem Claire e Thierry.
A Anna é chatinha.
Raíssa 27/11/2020minha estante
Nossa, pensei que só eu estava achando isso. Li a Padaria dos Finais Felizes e a Livraria dos Sonhos e gostei muito. Imaginava o mesmo ritmo nesse, mas não é fluída a leitura. O que me incomodava um pouco nos outros, nesse me incomoda mais. Faz mais de uma semana que tento fazer a leitura continuar, mas não dá. Tentar dar uma pausa no livro e voltar depois.

guidix3 30/11/2020minha estante
Só vi agora sua mensagem... pois é, achei bem paradinho e fraco. Mas não quero definir nada so com essa leitura. Pretendo dar uma chance aos outros da autora

Gabby.Jorge 03/10/2020

Esse final...
Esse livro despertou em mim alguns desejos. Alguns óbvios como ir a Paris e comer chocolate, e outros nem tanto, como ir ao teatro. Gostei do livro. Porém, algumas partes são forçadas, corridas ou meio que jogadas na história sem muita explicação ou sentido. O final, aaah esse final, eu esperava que fosse melhor. Pq eu gosto de histórias com finais bem amarradinhos, sabe?! Não precisa ser um final feliz, mas seja um final claro, sem pontas soltas. Gostei dos personagens envolvidos no romance de 1972, mas não achei Ana, a protagonista atual, nenhum pouco carismática, e pior o par amoroso forçado que deram a ela. De modo geral, eu recomendaria a leitura principalmente pelas partes culturais.

Bianca Valente 04/01/2022

Livro morno
Personagens sem sal e que não conquistam.
História arrastada com um final corrido e forçado.
Não emociona, não te envolve, não te faz querer saber o que vai acontecer.

Letícia Santos 30/04/2022

Duas Histórias em Paris.
A Adorável loja de chocolates em Paris conta a história de Anna, uma jovem inglesa que depois de uma internação e da convivência com sua professora de francês, vai para Paris trabalhar numa loja de chocolates, mas muito mais do que isso tentar se encontrar, já que aos 30 anos, aos seus olhos e da sociedade não fez nada de muito grandioso.

O livro começa apresentando Anna, sua estadia no hospital, o reencontro com sua professora e de repente somos transportados para 1972. E lá conhecemos a história de Claire e porque ele tanto incentiva Anna a embarcar para Paris.

E é assim que duas histórias são contadas neste livro. A história de Anna, sua ida para Paris e o que a levou até ali são interessantes, poderiam ser mais no meu entendimento, porque algumas coisas ficam sem respostas o romance para mim foi rápido demais.

Já a história da Claire essa sim, me chamou mais atenção, me deixou emocionada, feliz e triste. Afinal Claire tinha todo um contexto familiar que deve ser levado em consideração isso sem falar da época em que sua história foi contada. Gostaria que o livro tivesse sido focado nela.

O seu retorno a Paris depois de tantos anos foi muito lindo, e achei uma pena ela não ter mais tanto tempo para reviver todos os lugares pelos quais ela tinha passado quando tinha somente 17 anos.
Amizade entre Claire e Anna também foi algo muito bonito de ser ver no hospital e também em Paris.

É um livro sobre recomeços, amor, amizade, família e segundas chances.

Danielle.Maria 27/03/2021

Livro delicioso
Que delicia viajar para Paris nessa quarentena lendo esse livro.
A riqueza de detalhes que a autora descreve a cidade nos faz sentir como se estivéssemos lá também.

Ioneide 04/04/2021

Uma história narrada em Paris com certeza daria um bom romance. Demorei um pouco pra gostar da leitura que se torna mais envolvente a partir do meio do livro. Duas mulheres que tem seus destinos ligados e envolvidos de maneira um pouco trágica. Histórias narradas em paralelo, passado e presente, sem muitas surpresas.

Cornélia Lemes 01/11/2020

Gostei
Um livro agradável, que te faz desejar estar em Paris, e viver aquele romance gostoso...
Consegui me ver naquelas ruas de Paris, nos restaurantes... Eu me senti em cada lugar que o livro descreveu! Fiquei encantada...
Acho que ler A adorável loja de chocolates em Paris e conhecer a história de Claire e Anna, valem a pena!
E claro, testar cada receita que estão inclusas neste livro!!!

Tita 05/02/2023

Acho que me apaixonei ??
Sabe aquele romance bem fofo que tira sorrisos bobos? É esse romance!
Amei a história e todos os personagens, me apaixonei com Anna e Claire. Uma história de amor e aceitação. Me arrancou risadas e suspiros apaixonantes. Gosto muito de histórias que me fazem viajar para outro país ou outra cidade.
Parecia que eu estava andando pelas ruas de Paris, indo conhecer o Louvre e passeando em frente ao Sena para contemplar a Torre Eiffee. ? Amei!

? ? Quando somos jovens, achamos que vamos ter muitas oportunidades no amor. Somos descuidados, desperdiçamos a juventude a liberdade e o amor porque pensamos que teremos essas coisas para sempre. Mas elas não duram. Gastamos tudo para só depois avaliar se fizemos isso com sabedoria?