A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Agatha.Borges 02/06/2024

Adorável leitura ?????
Me diverti muito essa leitura, foi muito prazeroso acompanhar a Anna e Claire em suas aventuras em décadas tão diferentes.
É uma delícia ler os detalhes da cidade de Paris e aprender sobre chocolate no processo. Além de ser um livro com temas delicados, que traz reflexão para a nossa realidade. É aquela leitura que após finalizada, te dá vontade de preparar as malas e explorar novos lugares.

Lay Carvalho 27/05/2024

A escrita da Jenny é impecável, porém a história desse livro não me agradou muito e nem me prendeu, acabei a força porque não gosto de abandonar leituras pela metade.

Kristele.Vieira 27/05/2024

Razoável
Achei um livro até gostosinho de ler, porém acho que poderiam ter sido exploradas outras partes que não foram, mas é um livro okay.

Ana Clara 23/05/2024

Um guia turístico
Livro leve e lindo! A evolução da personagem é linda demais, eu amei tudo! Amei morar em Paris junto com Anna?

senna 06/05/2024

Não curti muito
Eu tava com expectativas altas pra esse livro, pq gostei muito do primeiro que li da autora, mas não sei gente achei ele meio parado. Não curti muito a personagem principal, achei ela meio besta kkkkk E o final não é tão bom assim quanto eu esperava. Acho que o problema foi eu que criei expectativas demais.

Angélica 05/05/2024

Adorável, leve e doce
?Eu sou apaixonada pelas histórias da Jenny, são livros que sempre me passam uma tranquilidade durante a leitura.
?Aqui não foi diferente, a leitura é leve e gostosa. Acompanhar a trajetória e crescimento da Anna foi muito legal, ela é uma personagem que no início tem medo de sair da sua zona de conforto, mas quando decide sair ela se mostra forte e determinada e amadurece muito na história.
?O livro é engraçado, apaixonante, cheio de reflexões e ensinamentos, fala muito sobre parar de ter medo e correr atrás dos sonhos, mostra amizades, amores antigos e amores novos. E como o próprio nome já diz nos apresenta uma adorável loja de chocolate, se transformando em uma leitura que dá água na boca haha, fiquei com vontade de provar todas as receitas, impossível ler esse livro e não querer um chocolatinho para acompanhar a leitura.
?Mas apesar de ter sido uma boa leitura, não foi tudo aquilo que eu esperava, como já li outros livros da autora e tinha amado, acho que fui nesse com muita sede ao pote ?. Achei que o desenvolvimento da trama foi muito lento, sendo muito detalhista em alguns pontos e deixando meio de lado alguns diálogos que precisavam ter acontecido.
?Nos livros da Jenny, geralmente o romance acontece de forma lenta, mas aqui ele é muitoooooooo lento, eu não aguentava mais não ver nem se quer uma migalhinha de romance, sem falar que o mocinho não me conquistou nem um pouco. ?
?Gostei mais do romance dos personagens secundários do que do romance da protagonista. Mas como já disse não é uma leitura ruim, ela fala sobre mudar, conhecer a si mesma e batalhar por aquilo que se quer. Além disso, tem a ambientação também, se passando em Paris, e deixando o leitor ainda mais apaixonado.
?Então se você gosta de histórias nesse estilo, mais calmo, tranquilo e que traga grandes lições, recomendo essa leitura! ?

Aninha 05/05/2024

Chocolatier
Sinceramente esperava muito mais.

A história começa com um trágico acidente chocolatado de Anna, que depois de trabalho em uma empresa de chocolates descobrih que não sabia nada sobre este. Sua ex-professora a incentivou a uma pequena viagem de reconciliação com sigo mesma, com a esperança que ela vivesse tão bem em Paris quanto a própria Claire.

O livro revesa entre a atual vida de Anna em Paris e suas dificuldades como chocolatier e a vida Claire em sua adolescência Parisiense, onde um romance de verão levou lembras para toda a vida, que um dia, custaria a sua vida. Com câncer agora, tudo que Claire pode fazer é torcer para que Anna tenha um romance tão lindo quanto ela teve, e que Paris a mudasse tanto quanto a mudou.

Na maior das sinceridades, é sim, um livro comovente. Porém, não gostei de como ele leva essa leitura, em particular, eu demorei pra ler por uma leitura cansativa, se você não tiver cuidado pode te levar para uma ressaca ou um abandono literário muito forte, mas isso vai de cada pessoa, não é muito meu estilo, mas gostei que ele não tem hot nem indecência, as coisas são esclarecidas mas não explicidas.

Minha humilde opinião, é muito romacicinho, do tipo enjoativo pra mim, mas vai de gosto. Por mim eu não recomendo.

Priscila.Paula 29/04/2024

Levei uma eternidade para terminar de ler. Não pq o livro é ruim. Mas ele não me prendeu. E acho que estava em uma ressaca literária. Foi legal ver Claire realizar seu último desejo, mas achei o final corrido. Amei as receitas no final.

Kessua0 24/04/2024

Quero ir para Paris
O livro não é ruim, mas também não está no meu " top melhores livros ".
No início do livro ele demorou muito para me prender, mas depois que prendeu eu devorei o livro.
Um ponto negativo é que eu não curti o fato da mistura de tempos ( passado e presente ). A história da Clarie me prendeu muito mais que a da Anna. Para ser honesta a Anna só começa a ficar interessante com o Laurent, o que é uma pena.

Em geral eu curti, é um romcom bem levinho, sem muitas emoções.

dani1007 22/04/2024

Que livro incrível
Eu esperava uma história romântica e bem leve, esse livro foi completamente o oposto.
A narrativa é reflexiva de uma maneira cômica e encantadora, me prendeu do início ao fim. Foi emocionante ver a protagonista enfrentar os dilemas pessoais e também ajudar a amiga a viver um último desejo antes de partir.

Fernanda Araújo 21/04/2024

O desenvolvimento do livro é um romancezinho legal de acompanhar..uma pegada bem adolescente.
Achei o final muito vazio.

neide.euzebio 19/04/2024

Amei esse Romance de hoje, na verdade esse já o terceiro livro da autora q leio e todos os eles se estruturaram em narrativas sobres mulheres fortes e cheia de sonhos, que lutam pelo seu espaço no meio social q vive.
A história de Claire e Ana nos mostra o quanto o estilo de vida e comportamento da mulher dos anos 70 e a mulher dos dias de hoje, são perecidos em alguns aspectos e diferentes em outros, porém nos ensina q q fortaleza e felicidade de cada uma depende de uma atitude firme e sensata.