A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Rê_2021 23/06/2022

Só me deu vontade de comer chocolate
Que história delicinha!! Leitura leve, apesar de um pouco clichê, mas que me fez rir diversas vezes. O que estava precisando para o momento.

Rafa 21/06/2022

Docemente doce
Que livro literalmente delicioso...
Sou encantada c a escrita da Jenny Colgan, de forma leve e divertida ela discorre sobre uma temática apaixonante: amor, chocolate e Paris... Impossível não se encantar por esse livro e por seus personagens tão cativantes e claro torcer por um final feliz ??
Adoro também a forma como a autora descreve tão detalhadamente as paisagens parisiense, uma viagem deliciosa... Super indico esse romance, principalmente para aqueles que estão procurando uma leitura leve e que aquece o coração ??

Mayara.Ladeira 21/06/2022

A Adorável Loja de Chocolate de Paris
Confesso que demorei pra engrenar na leitura. Só depois de 30% que consegui ler com afinco.
Um romance gosto e que fala sobre problemas familiares, amores do passado, e como temos que dar a volta por cima em todas as adversidades da vida.
Além disso, da uma vontade de conhecer Paris rs

Araujo20 21/06/2022

Romance com sabor de chocolate
Gosto muito dessa autora desde que li A pequena livraria dos sonhos e me empolguei com essa história também.
Paris já é uma cena romântica por si só, mas a cada novo personagem que entrava na história o clima de romance se concretizava.
Uma narrativa sobre perdas e recomeços. Leve, mas reflexiva. Afinal, quem nunca pensou em começar do zero em uma terra estranha???

Capitu.Jamaittes 16/06/2022

AMEI! A história me fez rir e chorar por várias vezes. Mesmo o final sendo previsível, a leveza como toda a história foi traçada me encantou.
Mais uma escritora pra lista "quero ler todos os livros"

Vitória 16/06/2022

Chocolates, passado e presente
O melhor da autora até agora! Estive lendo os livros da autora por ordem de lançamento e esse é, de longe, muito superior aos dois primeiros (Pequena Livraria e Padaria). As tramas são muito envolventes, tem o toque de humor e descontração, o contraponto entre passado e presente faz toda a diferença e deixa tudo mais emocionante. Adorei!

Ligia 15/06/2022

Doce e delicado
Uma história envolvente, doce e delicada.
Daqueles romances que fazem a gente sonhar e reacreditar no amor.
Além disso é um belo passeio por Paris e seus sabores.
O livro me surpreendeu. Amei !!

Lizandra.Mirelle 13/06/2022

Maravilhoso igual a chocolate
Um livro leve, fluido e que te deixa morrendo de vontade de comer muito chocolate.
Ver a transformação de Anna nas páginas desse livro foi lindo e ainda mais a sensação que Paris dá de ser incrível como ela é retratada.
História linda que aquece o coração ??

katesamos 12/06/2022

amo romances sem tanto romance
O livro é um romance, mas não tem o foco de ter o mocinho e a mocinha, eles estão lá sempre interagindo, mas não é o principal. Foca muito mais em como temos que aproveitar a vida e não se arrepender do passado.

Fabi.Filippo 12/06/2022

Doce e quentinho
Claire e Anna se conhecem há algum tempo pois a primeira foi professora de francês da segunda , porém só estreitaram seus laços quando ambas estiveram internadas na mesma enfermaria de hospital . Claire tinha câncer avançado e Anna havia sofrido um acidente na fábrica de chocolate na qual trabalhava que resultou na amputação de dois dedos de um pé.

Claire encorajou Anna a sair um pouco da cidade onde morava para se aventurar por Paris. E Claire quando tinha 17 anos viveu essa experiência, que marcou profundamente sua vida.

Com isso a narrativa se alterna com as vivências do presente de Anna e com o que Claire viveu no passado.
No presente Anna carrega consigo o trauma de ter perdido uma parte de seu corpo e a sensação de não ser mais inteira. E sua estadia em Paris a fez se reencontrar consigo mesma e também se apaixonar como nunca antes.
No passado Claire desabrochou e viveu em poucos meses tudo que não tinha vivido até então, acompanhada de Thierry, um promissor chef.

Em Paris , Anna vai trabalhar no ateliê de chocolate artesanal do renomado chef Thierry , o amor da vida de Claire.
Tanto Claire como Thierry haviam seguido com suas vidas apesar de nunca terem conseguido preencher a lacuna da ausência que sentiam.

Claire sabia que sua vida estava no fim e após Anna ter conhecimento de toda história de seu passado , tem a ajuda para fechar seu ciclo.
Contrariando todas as recomendações médicas, Anna apoia Claire a fazer sua última viagem até Paris.

Enfim uma história de novos começos , de reencontros e de missão cumprida.
Uma leitura leve e agradável que consegue aquecer corações assim como uma xícara cheia de chocolate quente.

Amanda.Jakovacz 11/06/2022

Adorável
Uma delícia de leitura. Todas as vezes fiquei com vontade de experimentar aquele chocolate quente.
Thierry e Claire são fofos mas Alice e Richard mereciam mais.

Letícia Braz | @_piilula_ 11/06/2022

Após sofrer um acidente de trabalho, Anna Trent encontra sua antiga professora de francês, Claire, internada no mesmo hospital. Claire retoma suas aulas com Anna e enxerga na jovem um potencial que nem a própria Anna consegue enxergar, e acaba convencendo a mesma a ir passar um tempo em Paris.
O que chamou atenção nesse livro (confesso) foi a frase "Neste livro você vai encontrar ótimas receitas com chocolate" ? E embarquei na leitura sem saber muito bem o que esperar, achei que seria mais um romance água com açúcar, que eu amo, aliás! Porém, não!
Presente e passado se encontram nessa história cheia de aprendizados sobre amadurecimento e amor. Anna Trent é daquelas personagens que vão crescendo ao decorrer da leitura, moldando sua personalidade e se encontrando. Claire é admirável e acompanhar a história de amor vivida por ela e Thierry no passado, é encantador ? Amei, amei e amei!