Vejo Estrelas em seus Olhos

Vejo Estrelas em seus Olhos Babi A. Sette

Resenhas - Vejo estrelas em seus olhos

Jully Divulga Livros 07/07/2021

Sigam @cadaenredoumcrush no insta
Ela menina rica, ele o pobre filho da caseira. Só que, Marília Ferreira Aragão, não é uma menina mimada, apesar de nascer em berços de ouro sempre foi a ovelha negra da família (segundo sua mãe). Seu sonho é ser mãe e trabalhar numa ONG com crianças, após fazer qualquer faculdade que a ajude a realizar o que tanto deseja. Aaron Martinez é um argentino que sonha alto, quer ter sua própria vinícola e livrar a mãe brasileira das garras do pai ex-presidiário. Para isso cursa faculdade de agronomia em Buenos Aires e faz free-lancer como professor de tango ou matemática para calouros, tudo com o objetivo te terminar a faculdade e alcançar seus sonhos. Mas o inesperado acontece, e o que começa com uma amizade, explode em uma paixão avalassadora e um amor incontido no coração de ambos. Tudo parece lindo, porém, preconceitos, orgulho, vergonha, um acidente, mal entendidos, a imaturidade e a tristeza os separam. Será que o amor pode superar tudo isso!?

Texto completo em @cadaenredoumcrush no Instagram

Priscila.Matos 09/07/2021

Que livro é esse
Não sei o que está acontecendo esse ano é o 4 livro que favorito, este livro conversou de uma maneira comigo, tocou meu coração de uma tal maneira. Que livro lindo, sensivel, te faz rir e ao mesmo tempo te faz chorar. Um romance que passa por cima do preconceito, e até onde uma pessoa chega para ficar com a pessoa que ama.
obrigada Babi por esse livro maravilhoso.

Lane 11/07/2021

Marília e Aaron se conhecem na Argentina, a mãe dele trabalha de caseira para os pais dela. De início eles se tornam grandes amigos, mas depois assumem algo a mais um pelo outro e decidem ficar juntos, mas o preconceito por parte dos pais de Marília por causa da classe social do Aaron pode atrapalhar esse romance.
Basicamente é isso, sem spoiler.

Eu amei ver o amadurecimento dos personagens, a Marília vem de uma família rica mas nunca almejou viver no luxo e isso fazia dela uma "estranha" até para a própria mãe. (Gatilho de relação abusiva entre ela e a mae.)
Foi lindo ver a evolução dela.
Aaron sempre batalhou pra ter o que quis e proteger a mãe do ex marido, e seu pai abusador.

Amei as referências de livros; o quanto eles são apaixonados pela leitura e o quanto é reforçado que a educação é uma arma poderosa para mudar as pessoas e o mundo pra melhor.

5? +

Mandy 11/07/2021

Toda a dor é curada quando sobre ela se conta uma história
Marília e Aaron são jovens de 18 anos que se apaixonaram apesar da diferença de classes sócias. Marília é uma jovem rica, mais que sonha em ter uma vida longe de tanto luxo, já Aaron é o filho da caseira da casa de Marília, muito ambicioso e inteligente. Apesar do amor intenso que sentem um pelo o outro a realidade bate a porta, e os pais de Marília se opõem ao namoro, Aaron descido a provar para os pais dela que ele irá ter uma melhor condição de vida aceita um emprego que irá mudar a história dos dois.

Livro muito empolgante e rápido de ler, me lembrou muito a escrita da Colleen Hoover. Um dos pontos que mais amei no livro foi os saltos no tempo, pois começa os personagens com 16 e 18 anos, e termina com eles com uns 20 e poucos anos.

O livro traz uma reflexão incrível sobre as disparidades de classes, preconceito.
" O corriqueiro deixe de incomodar e comover, por mais triste que seja. Por mais errado que seja."

Além disso, todo o capítulo do livro se inicia com um quote de um livro diferente, e é ótimo, pois conheci muito livros novos. A Marília e o Aaron também gostam de livros e falam deles o tempo todo.
" Os livros são uma fuga esporádica e necessária da realidade."

Livro com bastante discussões e lindo, esse livro deveria ter mais fama. Os autores nacionais devem ser valorizados, por quê, QUE LIVRO!

Ana 13/07/2021

Eu amei muito a história, a Lili e o Aaron. Cervos e estrelas nunca mais me serão os mesmos. Muitos quotes de livros e autores que amo e referências incríveis. Adorei que eles liam e trocavam poemas. Muito bom mesmo!

Neide 16/07/2021

Que livro!??

Estou completamente apaixonada por esse casal. Quanta coisa eles passaram juntos, e mesmo separados o amor não deixou de existir. Uma história muito linda! Parabéns para a autora, pq essa é uma das histórias mais completas que li nos últimos tempos. Ameiii!!

Bruna 18/07/2021

A capa do livro me iludiu
Eu tenho que passar a levar mais a sério o "não julgue o livro pela capa", porque esse me enganou direitinho! Pensei que seria uma história leve de romance em que tudo termina bem de maneira fácil, mas vish, me enganei e sofri por 549 páginas.

A história de Aaron e Marília, que é ambientada em uma boa parte do tempo na Argentina, é aquela que começa de forma linda, com uma amizade sólida, músicas compartilhadas, leituras, citações, segredos, uma cumplicidade palpável e que se torna, depois, numa paixão avassaladora, que tem como obstáculo a diferença social entre ambos, visto que Aaron é filho da caseira da casa de Marília, e Marília, a menina rica, da qual Aaron deve ficar longe, e esses obstáculos moldam completamente a história deles.

Dito isso, os dois passam por muita coisa, coisa até demais, e como no último livro que li, me parece um roteiro pronto de filme, em que a gente sente falta da descrição dos lugares, e sente que o livro é muito acelerado, tanto que nem senti a quantidade de páginas que ele tem, passou muito rápido.

Marília é uma personagem rica, que tenta mostrar que entende seu privilégio, mas ainda assim é fruto da realidade em que foi criada, mostrando isso em várias atitudes mimadas que tem ao longo da narrativa. Mas um ponto bem legal a respeito dela, é que ela desenvolve um autoconhecimento e um amadurecimento palpáveis a medida que as coisas vão acontecendo, e isso é muito legal.

Já Aaron, traz a questão do quanto as coisas são difíceis pra alguém que não veio de família abastada, e seu desenvolvimento também é bom de acompanhar. Porém, me incomodou MUITO o fato de ele ter atitudes e reproduzir padrões extremamente machistas e isso não ser trabalhado ao longo da narrativa como sendo problemático, o que deveria ter sido feito. Fiquei tão incomodada que achei que o livro tinha sido escrito no início dos anos 2000, mas não foi.

Num todo, gostei da história, embora ache que foi muito acelerada e com pontos problemáticos, e gostei também que vemos como a ideia de que "o amor supera tudo" é substituída pela ideia de que um relacionamento é mais que amor pra que dê certo. E como a paixão pode ser destrutiva aliada a esse ideal de "amor de novela".

Uma história que falou muito comigo por motivos pessoais, até a banda The Parlotones, que tem um signifcado grande pra mim, tem no livro. Por que, Babi? Por quê?

"Choro porque nesse dia, todos os anos, me despeço do que fomos, do que criamos, do que nunca chegamos a ser."

Apesar dos pesares, recomendo a leitura, se quiser sofrer, leia! kkkkk

Sil71* 20/07/2021

Prepare a caixinha de lenços...
É cliche? Sim, é. E daí?
Lindo, romântico, e muitas vezes sombrio, mas as boas histórias de amor são assim mesmo. E ainda fala sobre a relação de Lili com as ONGs, muito bom falar sobre solidariedade. Amei os quotes no início dos capítulos assim como me apaixonei por Aaron e Lili. ?

A playlist que a autora criou no spotify também é muito boa.

Jessika.Frizzero 21/07/2021

Bem cliché
Vejo Estrela em Seus Olhos é um livro que na primeira página você sabe qual vai ser o final, embora não saiba o que acontece no meio, mas também é tudo bem previsível.
Não é um livro ruim, é tranquilo de ler e bem rápido. Bom para sair de uma ressaca literária.
Mas não é meu estilo de livro preferido e também contém cenas explícitas, que eu não suporto ler, mas para quem gosta desse tipo de romance parece perfeito.
Só não é a minha praia.
Valeu a experiência, mas não é algo que eu gostei de ler.

Patrielle 23/07/2021

Bonzinho
O livro é bonzinho, mas não me surpreendeu. Tem uma história de amor fofa que aquece o coração, mas eu não sou muito fã de histórias que só se resolvem no futuro kkkk

Yta. 25/07/2021

Ótimo
Vejo estrelas em seus olhos, obra de Babi A. sete, autora nacional, foi uma leitura muito agradável e bem fluida. Um romance que fala sobre preconceito social, perdão, recomeços e caridade. Recomendo.

Clara 26/07/2021

Longa história...
É uma delícia o desenvolvimento dos personagens, o amor, as metáforas. Com certeza, eu teria dado mais estrelas se a história não fosse tão prolongada por problemas o tempo todo. Porém, recomendo a leitura ?

Danimes 30/07/2021

Marília, filha caçula e diferente da família gosta das coisas simples.
Aaron, filho único, filho da caseira, professor de tango e universitário. Nas férias, sempre ajuda a mãe no trabalho.
E foi desse jeito que Aaron conhece Marília, se tornam amigos e se apaixonam.
A família de Marília não aceita o relacionamento e após uma briga, algumas decisões são tomadas e a vida deles seguem o seu curso.
Diria que o desfecho da história é emocionante!