Irmandade dos Sem Futuro

Irmandade dos Sem Futuro Nia França

Resenhas - Irmandade dos Sem Futuro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Geisa Kauana 18/04/2021

Mais uma vez me sinto um pouco crítica demais por não gostar de um livro que a maioria das pessoas gosta.
Esse livro me chamou atenção por conta da avaliação aqui no Skoob e comentários positivos.

Iniciei a leitura cheia de expectativa, mas conforme fui avançando, fui cansando da história, que pra mim não se desenvolveu muito bem.

Pra mim, livros desse gênero tem que ter uma construção e desenvolvimento de história impecáveis, e senti que faltou um pouco aqui. (Não conheço outras obras da autora pra comparar)

Tinha momentos que eu me sentia em um sonho maluco, onde uma hora estava em um lugar, e depois já em outro.
Finalizei o livro (na força do ódio) só pra não abandonar, esperando que o final fosse valer as partes mais enroladas, mas acabei não gostando.
Os personagens não me cativaram, a história não me encantou, a escrita não foi nada de mais, e o final não valeu as horas perdidas lendo esse livro.

China Lops 09/04/2021

Esse livro é a prova de que pessoas chapadas podem criar coisas geniais
Tudo o que Nia França escrever, eu vou ler

Julie 09/04/2021

Não consegui gostar.
Eu leio diversos gêneros, diversos autores, livros de diversas épocas, e costumo gostar um pouco de tudo que leio, e esse livro eu realmente não gostei . Apesar do assunto ser do meu interesse, não achei bem escrito, e não curti a leitura. Até tentei me conectar com os personagens, com a estória, mas não consegui.
Vi que muitas pessoas gostaram (como??) e não sei o motivo pela qual as levaram a achar essa leitura boa. Talvez agrade aqueles que estão começando a ler, ou que não leram livros realmente bem escritos ainda, não sei.
Mas com tantas estórias maravilhosas e escritas de forma impecável, essa aqui me decepcionou muito mesmo...
China Lops 09/04/2021minha estante
Eu não tô começando a ler não, e acho que esse livro tá longe de ser uma leitura introdutória. MT pelo contrário, mas é sua opinião né

Julie 09/04/2021minha estante
Tudo bem, respeito sua opinião. Nossos gostos são bem diferentes então, mas não tem problema não. Que ótimo você ter curtido a leitura, essa é a intenção né?!
Vi que você não tem outros livros marcados no seu Skoob, mas fiquei curiosa quanto a outras leituras que você tenha realizado... :)

Mila | @milaeoslivros 09/04/2021minha estante

Bru 11/04/2021minha estante
Ey já li muito nesses meus 22 anos de vida e amei esse livro ??

Andresa Lima 09/04/2021

Se tornou meu livro favorito sim ou com certeza??
A mina escreveu essa história com 16 anos e é mais cabeça do que muito livro gringo que a galera paga pau por aí! Sério, teoricamente é um livro de fantasia, mas quando vc entende a mensagem oculta que ele quer passar... é aí que a cabeça explode mesmo! ( VÃO PREPARADOS e busquem pelos gatilhos tb, pra não entrar em surto haha). Se você leu IDSF e não questionou NADA ( sobre a existencia, ganância, corrupção da moral, o que q a gente tá fazendo aqui kct, por que tudo é tão problemático, ciência, religião, bruxaria, e se tudo for a mesma coisa? E se tudo for inventado? Dcp eu tô pirando aqui)

Mas sabe o que é melhor? Mesmo sendo um livro super cabeça e reflexivo, tu não vai perceber isso, porque ele é super rápido de ler, o humor ácido torna a leitura divertida ( eu ri muito na leitura também), os personagens excêntricos tem personalidades muuuito marcantes e interessantes ( ninguém é morno nem água com açucar), o mistério te envolve o desenrolar é inteligente, e os plots do final nem se fala! Melhor final impossível, fiquei horas de queixo caído olhando pra página e pensando MDS O QUE FOI ISSO?????

PARTE COM SPOILER!!!!

- Mais alguém aqui não deu a mínima pro personagem Clay e foi tapeado?
E a Dothy? A Nina mandou aquele amigo dela ir atrás da menina e no final ninguém sabe o que rolou ( Minha teoria é que a Dothy vai ser uma próxima Nina, até porque o amigo lá é o ocultista tutor da Nina)
- Pitter e Elaykan tinham algo amoroso ou é coisa da minha cabeça? Não é possível aquela química toda não ser o que eu tô pensando ( por mais errado e problemático que isso seja)
_ Elaykan: vilão ou o herói que sacrificou tudo? Dúvida que me persegue !

Orgulho dessa obra de arte ser NACIONAL!! Vamos apoiar mais os nossos autores!

Augusto 09/04/2021

"Você precisa parar de pular corda com a linha do tempo"
Cenas - Você é um deles. Você está ali entre eles. Em qual lado você está? putz... é uma das diversas reflexões que você faz quando entra no universo do universo criado por Nia. As passagens são literalmente temporais, sabe aquela sensação de enjoo quando você sai girando em único ponto sem sair do lugar? senti. Eu me senti submerso nessa viagem entre tempo, espaço, loucuras. Mexe com seu psicológico, mexe com sua mente, lhe faz pensar.

Personagens e Narrador - O narrador é em terceira pessoa, mas ele pra mim sou eu, é quem ler, eu amo esse narrador que não tem papas na língua! Ele não só diz o que acontece, ele distorce mesmismos! e pra mim, Augusto José, não tem ali personagens secundários, não tem! (problema dos narrativos que ousam separar) todos os personagens que chegam, eles marcam, até aqueles de apenas uma cena, eles marcam e bambeiam a linha do tempo junto com Pitter e junto com o leitor. Eu comparei com Ensaio sobre a cegueira. Saramago me deu isso. Até o cachorro que passa na rua é foda! Nia também me deu isso.

O eu - O eu está presente nesse livro, ele grita entre aqueles becos e nos mostra vivências, partidas, loucuras e acima de tudo HUMANIDADE. O eu se conecta todo excêntrico com quem ler, o meu eu, sou eu, mas também é outro. É o eu da máscara e o eu de dentro dela. Difícil é ser o eu amascarado. Conseguimos? não sei.

Juliete 06/04/2021

Simplesmente perfeito!
Adorei a obra, é uma das melhores que li em 2021. Se vc gosta de ficção científica, viagem no tempo e afins, recomendo muito!

Mirella | @readingmirella 31/03/2021

entendi? não muito;
ta não sei se entendi realmente o conceito do livro e nem sei se era a intenção entender, mas gostei do que entendi! adorei a escrita da nia também, foi impossível parar de ler. e o universo criado aqui também foi *chef kiss*

Tham 30/03/2021

Ótima história, mas não me conectei com ela
Eu gostei da história, mas a escrita não me prendeu, parece um livro meio raso, talvez se tivesse mais algumas páginas e fosse desenvolvido com mais "calma" eu teria me conectado com os personagens.

Kauanilarissa 11/03/2021

MUITO BOM!!!
Resenha: Irmandade dos Sem Futuro
Autor: Nia França
Nota: ????? + ??

Gatilhos: depressao, abuso sexual, drogas e suicidio.

Não sei o que ta rolando, mas em 2021 eu só estou lendo livro bom! A maioria foi 5 ? e esse foi mais um favoritado.

Irmandade dos sem futuro é uma ficção científica, no começo eu tive receio de ler e não entender nada! No entanto a primeira, de muitas, surpresas foi a forma como a Nia explicou tudo.
Ela constrói um mundo com as viagens no tempo de uma forma super complexa ao mesmo tempo que explica tudo de uma maneira que qualquer um pode entender.

A narrativa é super fluída, tanto que eu li o livro em um dia kk. A história te prende desde o começo e todos os acontecimentos me impressionaram, teve tanta coisa no livro que eu não sei como coube tudo em 200 e poucas páginas.

Fora toda a história escrita, tem muita coisa nas entrelinhas. A autora me fez refletir durante e depois da leitura. O personagem principal é um adolescente que se refugia nas drogas em uma sociedade decadente, ele acaba sendo facilmente manipulado e lida com consequências terríveis no futuro.

Eu adorei o final e apesar de ser um pouco chocante, não mudaria nada (a Kauani que anos atrás choraria com isso kkk). Foi totalmente necessário e racional, se o livro fosse inspirado em um história real todos iriam agradecer a Nia.

Falando na autora o instagram dela é perfeito!!! Quando eu cheguei lá vi tudo o que um fã gosta! Tem booktrailler, foto dos personagens, musica, tudinho!!! Se eu já amei o livro só lendo, imagine acompanhando ela?!

alexia 20/02/2021

Decepção!
Eu vi várias pessoas falando bem desse livro e resolvi parar tudo pra ler.
Gente, que decepção!

É sério que vocês acharam bom??? Eu fico chocada com tanto comentário positivo num livro tão ruim, sério! Cadê o senso crítico mds?

A única coisa positiva foi a escrita. Achei que foi bem escrito, mas não bem executado.

Estória confusa, lenta, repetitiva e chata. Me esforcei pra terminar esperando que o final fosse valer a pena, mas não...

E vamos de maior decepção literária, rs
Juliete 06/04/2021minha estante
Nossa bb, quanta prepotência. Tudo bem não gostar, até pq gosto é gosto, mas não sabia que você era o padrão mundial pra qualidade de livro. As pessoas gostaram pq curtem o estilo, talvez não tenha te agradado, e isso é normal. Contudo, eu mesma não espero muito de quem lê umas bombas clichês e chatinhas da literatura hot e acha lindo. Melhore, bb. Beijos de luz ?

alexia 08/04/2021minha estante
Prepotência foi seu comentário né? Realmente, cada pessoa tem um gosto e bem por isso eu não gostei. O mínimo seria você respeitar a minha opinião (e de mais gente pelo visto né).
Mas que bom que você gostou, porque eu só perdi meu tempo com essa leitura.
Não precisa se doer pela minha resenha não amor, se você não concorda pode só ignorar e seguir a sua vida, tá?

Nia 09/04/2021minha estante
Paz

Augusto 09/04/2021minha estante
quem tem haters tem tudoh, odiei tbm Alexia.

Andresa Lima 09/04/2021minha estante
Eu sei que é tua opinião, mas na moral? Não tem como ESSE LIVRO ser a maior decepção literária de alguém.
Na minha opinião ele é perfeito

@novasarmy 09/04/2021minha estante
"história confusa" e era pra entender?

Lipe 09/04/2021minha estante
Descansa IDSF FÃ, todo mundo já entendeu que a autora escreveu o livro com 16 anos e que vc acha a história genial, pipipi pó pó pó,,,, MAS NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR!!!

Julie 09/04/2021minha estante
Concordo totalmente com a resenha, Alexia.
E Juliete, que feio julgar o gosto da coleguinha... Não são só os livros que você gosta que são bons não. Cada pessoa tem seu estilo literário, e tudo bem gostar ou não de um livro. Uma resenha é a opinião da pessoa. E Andressa, ok você achar perfeito, é a sua opinião. Do mesmo jeito que a moça da resenha não gostou. Você não acredita que possa ser a maior decepção de alguém, e eu não acredito que alguém possa ter gostado, então é isso rsrs
Eu leio diversos gêneros, diversos autores, livros de diversas épocas, e costumo gostar um pouco de tudo que leio, e esse livro eu realmente não gostei (e tudo bem, é minha opinião né?). Apesar do assunto ser do meu interesse, não achei bem escrito, e não curti a leitura. Mas quem curtiu, ÓTIMO.

alexia 09/04/2021minha estante
Gente mds, apenas aceitem que tem gente que gosta do livro e gente que não gosta.

alexia 09/04/2021minha estante
E agora todo o mundo é obrigado a gostar do livro que você gostou?

alexia 09/04/2021minha estante
Pra mim não faz diferença, pode apagar se quiser.
Não sei porque você tá tão incomodada. Se não gostou da minha resenha era só ignorar. O que você tá ganhando vindo aqui falar isso? Quanto a outras resenhas negativas, não sei dizer. A minha tá aqui há meses e hoje que alguém veio achar ruim. Enfim... Você mesma me atacou dizendo que minha opinião não era válida SÓ porque eu não estava com a minha foto no perfil. Agora que coloquei minha foto, minha opinião se tornou válida? Posso não gostar? Então tá, chega.

Mila | @milaeoslivros 09/04/2021minha estante
Depois de ter meu senso crítico atacado me senti na liberdade de duvidar da veracidade de uma resenha que veio de um perfil com foto fake. Foi como eu disse, se tivesse apenas falado mal DO LIVRO, vida que segue, afinal o bacana do skoob é ver avaliações positivas e negativas. Inclusive, a própria autora é super aberta pra receber críticas e lida muito bem com isso. Mas você realmente esperava que falar que as pessoas que gostaram do livro não tem senso crítico não iria incomodar ninguém?

Bru 13/02/2021

Genial
Não sei nem o que dizer. É tipo explosões mentais ao longo de toda a leitura. Os plots são maravilhosos

Bia.teca 11/02/2021

??????
Se você quer um livro que vá te surpreender do começo ao fim, não hesite em comprar Irmandade dos Sem Futuro, mdsss esse livro é muito mdsssssss, um emoji que representa muito: ? com toda certeza, é plot atrás de plot, e no final é choro atrás de choro!! Esse livro é perfeito! Leiam!!

Tatianees 11/02/2021

Até onde a ganância por poder pode levar alguém?
Uma excelente estória sobre viagem no tempo, juventude e sede de poder.
Muito bem desenvolvida, não deixa nada a desejar em comparação a livros estrangeiros.
Mesmo eu tendo percebido no começo quem era o Caos e o Elaykan (não acertei quem era o Doutor kkk), isso não diminuiu em nada o entusiasmo com a leitura

VicBanger 07/02/2021

Uma bagunça!
Sim, isso mesmo: Irmandade dos Sem Futuro é uma bagunça. Personagens se enrolam numa trama que pouco faz sentido e que, no final, deixa mais perguntas que respostas! Putz, mas deixa eu te dizer: essa bagunça é um dos melhores trunfos do livro da Nia França. Se o caos for controlado, ele deixa de ser caos? Não sei. Mas acho que a melhor maneira de definir Irmandade dos Sem Futuro é justamente esta: um caos controlado pelo talento de sua autora. Apesar do tom lisérgico, a narrativa é extremamente fluida.

Peguei este e-book gratuitamente pela Amazon e fico extremamente feliz por ter feito isso. O livro é tão simpático que me fez ler a nota da autora - que realmente se derrama em sinceridade ao contar sobre as intenções que teve ao escrever Irmandade dos [Bostas] Sem Futuro (aliás, devo dizer que a ausência do hífen em "sem futuro" me deixou intrigado durante a minha leitura, mas, quando li a nota, compreendi que "bostas" é um termo que se faz presente no título, ainda que de forma oculta). A ideia de inserir personagens marginais em uma situação grandiosa (e quase incompreensível) soa deliciosa aqui e a química existente entre Pitter e Nina é extremamente agradável. O texto pode ser lido em dois dias tranquilamente. Pode ser lido em um, até, caso a pessoa esteja com o tempo bem livre.

Infelizmente, notei que algumas coisinhas passaram batidas pelo processo de revisão textual (sobretudo com os usos dos porquês e do verbo haver), mas nada de absurdo.

Mais que recomendado! Um livro que é tudo, ao mesmo tempo em que é nada - há ficção científica, horror, fantasia urbana e até mesmo uma pitada de romance; tudo isso está lá, mas em uma mistura melancólica que dá ao texto uma paradoxal rejeição a rótulos. Amei.

andrade 30/01/2021

o livro com certeza é o mais doido que eu já li, mas ao mesmo tempo ( apesar de ser uma ficção) é um livro muito real.

1 | 2 | 3 | 4 | 5