Irmandade dos Sem Futuro

Resenhas - Irmandade dos Sem Futuro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

alexia 20/02/2021

Decepção!
Eu vi várias pessoas falando bem desse livro e resolvi parar tudo pra ler.
Gente, que decepção!

É sério que vocês acharam bom??? Eu fico chocada com tanto comentário positivo num livro tão ruim, sério! Cadê o senso crítico mds?

A única coisa positiva foi a escrita. Achei que foi bem escrito, mas não bem executado.

Estória confusa, lenta, repetitiva e chata. Me esforcei pra terminar esperando que o final fosse valer a pena, mas não...

E vamos de maior decepção literária, rs
Juliete 06/04/2021minha estante
Nossa bb, quanta prepotência. Tudo bem não gostar, até pq gosto é gosto, mas não sabia que você era o padrão mundial pra qualidade de livro. As pessoas gostaram pq curtem o estilo, talvez não tenha te agradado, e isso é normal. Contudo, eu mesma não espero muito de quem lê umas bombas clichês e chatinhas da literatura hot e acha lindo. Melhore, bb. Beijos de luz ?

alexia 08/04/2021minha estante
Prepotência foi seu comentário né? Realmente, cada pessoa tem um gosto e bem por isso eu não gostei. O mínimo seria você respeitar a minha opinião (e de mais gente pelo visto né).
Mas que bom que você gostou, porque eu só perdi meu tempo com essa leitura.
Não precisa se doer pela minha resenha não amor, se você não concorda pode só ignorar e seguir a sua vida, tá?

Nia 09/04/2021minha estante
Paz

Augusto 09/04/2021minha estante
quem tem haters tem tudoh, odiei tbm Alexia.

Andresa Lima 09/04/2021minha estante
Eu sei que é tua opinião, mas na moral? Não tem como ESSE LIVRO ser a maior decepção literária de alguém.
Na minha opinião ele é perfeito

@novasarmy 09/04/2021minha estante
"história confusa" e era pra entender?

Lipe 09/04/2021minha estante
Descansa IDSF FÃ, todo mundo já entendeu que a autora escreveu o livro com 16 anos e que vc acha a história genial, pipipi pó pó pó,,,, MAS NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR!!!

Julie 09/04/2021minha estante
Concordo totalmente com a resenha, Alexia.
E Juliete, que feio julgar o gosto da coleguinha... Não são só os livros que você gosta que são bons não. Cada pessoa tem seu estilo literário, e tudo bem gostar ou não de um livro. Uma resenha é a opinião da pessoa. E Andressa, ok você achar perfeito, é a sua opinião. Do mesmo jeito que a moça da resenha não gostou. Você não acredita que possa ser a maior decepção de alguém, e eu não acredito que alguém possa ter gostado, então é isso rsrs
Eu leio diversos gêneros, diversos autores, livros de diversas épocas, e costumo gostar um pouco de tudo que leio, e esse livro eu realmente não gostei (e tudo bem, é minha opinião né?). Apesar do assunto ser do meu interesse, não achei bem escrito, e não curti a leitura. Mas quem curtiu, ÓTIMO.

alexia 09/04/2021minha estante
Gente mds, apenas aceitem que tem gente que gosta do livro e gente que não gosta.

alexia 09/04/2021minha estante
E agora todo o mundo é obrigado a gostar do livro que você gostou?

alexia 09/04/2021minha estante
Pra mim não faz diferença, pode apagar se quiser.
Não sei porque você tá tão incomodada. Se não gostou da minha resenha era só ignorar. O que você tá ganhando vindo aqui falar isso? Quanto a outras resenhas negativas, não sei dizer. A minha tá aqui há meses e hoje que alguém veio achar ruim. Enfim... Você mesma me atacou dizendo que minha opinião não era válida SÓ porque eu não estava com a minha foto no perfil. Agora que coloquei minha foto, minha opinião se tornou válida? Posso não gostar? Então tá, chega.

Mila | @milaeoslivros 09/04/2021minha estante
Depois de ter meu senso crítico atacado me senti na liberdade de duvidar da veracidade de uma resenha que veio de um perfil com foto fake. Foi como eu disse, se tivesse apenas falado mal DO LIVRO, vida que segue, afinal o bacana do skoob é ver avaliações positivas e negativas. Inclusive, a própria autora é super aberta pra receber críticas e lida muito bem com isso. Mas você realmente esperava que falar que as pessoas que gostaram do livro não tem senso crítico não iria incomodar ninguém?

Julie 09/04/2021

Não consegui gostar.
Eu leio diversos gêneros, diversos autores, livros de diversas épocas, e costumo gostar um pouco de tudo que leio, e esse livro eu realmente não gostei . Apesar do assunto ser do meu interesse, não achei bem escrito, e não curti a leitura. Até tentei me conectar com os personagens, com a estória, mas não consegui.
Vi que muitas pessoas gostaram (como??) e não sei o motivo pela qual as levaram a achar essa leitura boa. Talvez agrade aqueles que estão começando a ler, ou que não leram livros realmente bem escritos ainda, não sei.
Mas com tantas estórias maravilhosas e escritas de forma impecável, essa aqui me decepcionou muito mesmo...
China Lops 09/04/2021minha estante
Eu não tô começando a ler não, e acho que esse livro tá longe de ser uma leitura introdutória. MT pelo contrário, mas é sua opinião né

Julie 09/04/2021minha estante
Tudo bem, respeito sua opinião. Nossos gostos são bem diferentes então, mas não tem problema não. Que ótimo você ter curtido a leitura, essa é a intenção né?!
Vi que você não tem outros livros marcados no seu Skoob, mas fiquei curiosa quanto a outras leituras que você tenha realizado... :)

Mila | @milaeoslivros 09/04/2021minha estante

Bru 11/04/2021minha estante
Ey já li muito nesses meus 22 anos de vida e amei esse livro ??

Gabriel 21/12/2021

Não entendi nada. Adorei.
Se vc está órfão de Dark, eis o livro. Irmandade é uma versão mais chapada e ainda mais bizarra que torna o enredo do livro especial e único. O final é instigante e completamente ímpar! :)
lio 21/12/2021minha estante
nossa, eu assistindo dark foi literalmente o título a cada final de temporada.

Gabriel 21/12/2021minha estante
???

Lívia 30/11/2020

FODA
Gente, que orgulho dessa ser uma obra brasileira!! Um livro super completo, sem brechas, você vê como existiu o cuidado de elaborar cada detalhe dessa história que ela decidiu escrever!
Pra quem gostou da série Dark, leiam esse livro também, apoiem autores nacionais! Vocês não vão se arrepender
Serena 30/11/2020minha estante
Boa tarde! Como faz pra ler esses livros não conseguir ler nenhum

Lívia 30/11/2020minha estante
Então, tem esse livro no kindle unlimited, ou então você pode comprar o ebook dele! Não sei se o livro físico está a venda, mas você pode dar uma procurada na amazon

Narniano 12/01/2022

Tendi? Não. Mas amei demais
Sério. Que OBRA! Simplesmente não consegui PARAR de ler, fiquei obcecado em terminar no menor tempo possível. Até agora tô meio grogue (e não tem a ver com o consumo de drogas presente no livro, juro).

Estou realmente muito surpreso. Não sabia que um livro de 250 páginas podia trazer tanta informação assim. Por um momento até achei que a quantidade pequena de páginas poderia deixar questões em aberto, mas fui completamente tombado.

Prometeu e entregou tudoooooo

Os diálogos são simplesmente prefeitos, assim como os personagens altamente bem construídos.

Todas as questões filosóficas são de tirar o fôlego, e dá até para fazer um paralelo com o mundo hoje em dia. Fantástico.

Única coisa que fiquei me perguntando foi o que aconteceu com a Dothy. Me senti curioso nesse aspecto.

Enfim. Amei demais ter embarcado nessa aventura um tanto aterrorizante. Leria até se tivesse 800 páginas. Tô em êxtase até agora com tudo que acabei de presenciar.

E se talvez a autora esteja lendo essa resenha... O meu número favorito não é 11.
Nia 14/01/2022minha estante
Pois eu tenho ctz que seu número favorito é o 11

sabrina758 14/10/2021

sintetizando essa obra prima em algumas palavras: drogas, viagem no tempo, gente maluca e mais drogas.
se você gosta de histórias com muitos plots twists e um final de explodir a mente, leia irmandade dos sem futuro. a escrita é uma delícia e o livro é super fluído e rapidinho de ler.
ps. Nia França, a partir de hoje eu leria até sua lista de compras.
Piter 02/12/2021minha estante
Leia os livros dela no Wattpad. Tem uma saga chamada Código das Sombras.

Edi 10/10/2020

Ainda indignada com o final
Irmandade dos sem futuro é, sem dúvida, um livro com uma história muito bem construída. Te faz pensar, criar teorias. Mas, é preciso muito "jogo de cintura" mental para acompanhar as idas e vindas na linha do tempo sem se perder. Felizmente, esse esforço vale a pena pela história e todas as reflexões que surgem com ela.
Pitter é só um cara tranquilo com uma vida sem tanto propósito e com uma amigo imaginário meio perturbado. Nina é só uma garota sozinha na vida que parece deslocada. Quando esses dois se encontram, tudo parece ficar ainda mais louco e coisas estranhas acontecem. Será que existe uma explicação para tudo o que acontece?
Vale a pena conhecer a história e se aventurar em teorias e questionamentos sobre a ficção e a realidade. Tinha tudo para ser 5 estrelas, mas ainda estou completamente indignada com o final. Eu preferiria que terminasse de outra forma, mas nem sempre as coisas são como nós queremos e tudo bem.
Nia 29/12/2020minha estante
Tmb tô indignada com o final

Belle 17/01/2021

MEUDEUS
Não tinha título melhor para uma resenha sobre esse livro. E eu queria começar dizendo que eu nunca senti tanta sinceridade na nota de um autor como eu senti nessa.
O livro te prende de uma forma que em certo ponto você consegue sentir o que eles sentem e visualizar todo o ambiente.
Ao final do livro eu estava com uma grande interrogação em cima da minha cabeça, mas aos poucos os nós foram desatados e tudo foi se clareando.
É incrivel para quem gosta de ficção e eu com certeza recomendo que se leia até a nota da autora.
Augusto 09/04/2021minha estante
Essa nota de autora me emocionou demais ?

Tadeu.Loppara 22/08/2020

O Livro não é 10 é 11!!!
Pitter e os personagens refletem nessa bela trama intricada, todo um mundo caótico com propósitos duvidosos, conduzido pela ânsia juvenil em achar algum sentido... em tudo. Um Caos... mas afinal o que é o Caos... hum você vai ter que ler para descobrir. E Nia, a autora, conduz o leitor muito bem pelas páginas em diálogos ágeis e perspicazes, quase ao som dos Sex Pistols... numa Londres dos anos 70.
Aí está um livro extremamente pulsante na sua melancolia e forte como uma xícara de café. Recomendo muito!

Wagner RMS 29/08/2020

O Poder de Fogo da Imaginação Brasileira!
Nia tem a gana certa, o talento certo, o conhecimento crescente como deve ser, em pleno Yang da juventude, explodindo em potencial a Escritora (sim, você já é) tem aquele trilhão de coisas entrecuzando a mente que temos nessa época (e alguns de nós, em todas as épocas), estudos, acasos, questões, dores, amores e sincronicidades, mas não para aí, ela arregaça mangas e, com muito bom domínio, da narrativa fantástica, começa a fazer o trabalho de quem escreve: ordenar e encaixar as peças de quebra-cabeças do Universo, dando-lhes um sentido que talvez nem tenham e si. O livro é uma jornada por mundos paralelos e para dentro daquela afirmação de que ciência suficientemente avançada deve ser indistinguível de magia. Conforme a autora ganhar ainda mais experiência (todos nós precisamos, sempre) sua Obra vai amadurecer, este livro pode ganhar menos dos tais verbos de pensamento, algumas coisas obscuras poderiam ganhar dicas mais claras, outros desdobramentos que têm luz de probabilidade demais sobre eles poderiam ganhar um twist ou dois, e é impossível não haver algumas pequenas falhas de continuidade, quem escreve sabe, mas o texto, em poderoso estilo do realismo mágico como é feito pelos ingleses, diverte e instiga, e faz ter vontade de ler mais, especialmente se você é ou procura manter parte de si olhando para o céu noturno como um jovem! A propósito, o meu número, creio, é 7.

Feu Franco de Yamesh | @feu_franco 31/08/2020

Niente è vero, tutto è permesso
Quão bom é saber que duas histórias podem sair do mesmo ponto de partida, tratar dos mesmos assuntos de maneiras tão distintas e mesmo assim encantarem? Como se a mesma fagulha de criatividade tivesse abordado a Nia França, passeado por vários lugares do mundo e depois de um tempo, também me cutucado. (Deixo aqui um auto-elogio, admito ao citar Yamesh — afinal amo minha história), mas também me apaixonei pela história do Pitter.

A Irmandade dos sem futuro conta a história de pitter e seu poder transcendental. Começa falando dos conceitos de Magia do Caos e trabalha com primor essas definições tão complexas para leigos. A autora coloca nas entrelinhas de um enredo complexo, completo (e nem um pouco complicado), explicações suaves de como os caoistas veem o mundo e lidam com isso.

O livro é cheio de reviravoltas, abarrotado de simbolismos e com tantos acontecimentos e eventos de perder o fôlego que ainda me pergunto como ela fez isso tudo caber em apenas duzentas e poucas páginas.

Esse livro fala de assuntos desconhecidos do público em geral de uma maneira tão simples e agradável que vale a pena a leitura para qualquer um. Qualquer um que deseja se divertir, se aventurar e sorrir durante e depois dessa jornada.

Se indico? Sim, claro e com certeza.

Fabio Pedreira 01/09/2020

Viagem no tempo, dorgas e muito café
Pitter mora em Londres, e desde criança conta com a presença de Elaykan ao seu lado, que nada mais é que seu amigo imaginário. Só que certo dia algo acontece e Pitter descobre que talvez Elaykan não seja tão imaginário assim.⁣

Ao crescer, o garoto já está mais do que acostumado a ver aparições de pessoas do passado ou do futuro que não estão realmente lá. Mas Pitter não liga muito pra isso, apenas tenta viver tranquilamente, cuidando de sua mãe.⁣

Isso muda apenas quando na sua frente aparece uma mulher ajoelhada e de olhos vendados chamada Darvulia, que avisa a Pitter que ele precisa encontrar Anastásia. E é aí que as coisas começam a se desenvolver de verdade.⁣

A irmandade dos sem futuro é um livro lançado pela Flayve e me pareceu uma mistura da série Dark com Matrix e até o fim do filme do Bob Esponja onde tem um golfinho que cuida do tempo e o espaço.⁣

Calma, aqui não temos golfinhos, mas a loucura é tão grande quanto e de uma forma bem divertida. O livro mexe com toda essa questão de realidade, viagem no tempo e a teoria do caos.⁣

Os personagens são movidos a café, drogas e rituais. Todos são bem descritos e a maioria bem ácidos (trocadilho não intencional). Acho que no fim, só não gostei muito do Elaykan, ele é meio difícil de gostar, mas certamente a intenção é essa e também é justificável o motivo dele ser assim.⁣

Os plots twists finais são bem interessantes, porém, ao mesmo tempo que a história é legal, ela também é de bugar a mente. Toda a questão da viagem no tempo e a teoria do caos te deixa doidinho.⁣

Então é um ponto extremamente positivo da autora, conseguir passar isso em uma linguagem super simples e em capítulos bem curtos. Você consegue ler o livro no mesmo dia fácil, fácil, principalmente se for pelo Kindle.⁣

Então é isso. Recomendo a leitura e que vcs preparem um café antes de ler.⁣

Livro indicado também para quem gostou de: Dylan Jones, Ester, Yamesh

Laura.Oliveira 15/12/2023

Ninguém é um monstro até se tornar um
Para mim, a melhor palavra que define esse livro é: Loucura!
Até agora eu não sei explicar muito bem o motivo de ter gostado, e aposto que o que me fez gostar foi o que fez muita gente desgostar: justamente essa sensação de não saber o que achei.
O livro não é perfeito. Ele tem uma coisa que, geralmente, costuma me incomodar e me fazer desgostar de uma história, que é o fato de que a autora não coloca detalhes e a narrativa flui muito rápido, mas com várias pontas soltas que só são explicadas no final. Desse modo, foi um pouco difícil me apegar aos personagens e realmente me importar com o que estava acontecendo. Mas, de alguma forma, a narrativa caótica e fluida caiu bem à história e isso me prendeu até o final e me fez ler rapidamente. Ou seja, algo que costuma não funcionar tanto assim comigo, funcionou aqui.
Admito que as explicações das coisas me desanimaram um pouco, mas, no geral, eu gostei. Pra quem gosta de ficção-científica, viagem no tempo ou só uma dose de loucura, é um livro bom.

Nadyne 01/11/2020

Não entendo viagem no tempo e etc
Gente, socorro kkkk.
Eu tenho um sério problema em entender a linha do tempo e se não for algo linear minha cabeça buga.
Essa minha falta de compreensão fez eu ficar tipo ????? Mas para quem gosta de histórias assim eu super recomendo. A escrita é muito boa e envolvente e o final é bem louco.

Lê Garcia IG:@letras_e_linhas 14/11/2020

Embora a história seja boa e muito bem escrita eu senti dificuldade de me conectar aos personagens, acho que me conectei mais a carta da Autora e da explicação do título do livro do que com a estória em si.
Creio que minha dificuldade seja que por terem me indicado como Scifi brasileiro, então eu esperava mais elementos científicos do que fantasia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5