Irmandade dos Sem Futuro

Irmandade dos Sem Futuro Nia França




Resenhas - Irmandade dos Sem Futuro


69 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Douglas Hinckel 01/12/2020

Resenha "Irmandade dos Sem Futuro"
Viagem no tempo, amigo imaginário e teorias loucas. Trago pra vocês a resenha de Irmandade dos Sem Futuro. É um livro da estreante autora brasileira @niaa_franca, que mostrou pra mim e outros leitores que a escrita nacional ta ganhando cada vez mais força. É um livro carregado de reflexões existenciais e em como ser jovem pode ser um campo de batalha interno.
⠀⠀⠀⠀⠀
🔮 O livro conta a história de Pitter Kross, um garoto desajustado que cuida de sua mãe fragilizada. Mas ele há muito tempo não está sozinho nessa: ele tem a companhia de um amigo imaginário mais desajustado ainda, Elaykan, que possui um temperamento e imagem bastante peculiar. As coisas começam a ficar complicadas quando ele presencia visões e chamados que só ele consegue ver e sentir, precisando encarar situações que, um recém jovem adulto, não está preparado para lidar.
⠀⠀⠀⠀⠀
🔮 Dá pra notar no livro que houve uma pesquisa-base muito rica para a teoria crítica de tudo o que acontece, e é um ponto MUITO positivo pra mim. Eu acredito, pelas minhas percepções, que antes de sentar e escrever, a autora foi muito responsável e sagaz em uma fundamentação teórica prévia, tendo uma noção madura antes de entregar o enredo para seus leitores. Nia, você tá de muito parabéns!
⠀⠀⠀⠀⠀
✨ Essa leitura foi uma viagem intrigante, divertida e muito confusa (no bom sentido). Em muitos momentos me vi precisando parar a leitura, pois eu não tinha lido com os olhos 100% atentos. Mas na maioria das vezes, as informações e passagens aconteciam para que no futuro do livro as coisas se encaixassem. Sem contar é claro em momentos do livro que me fizeram rir e me divertir.
⠀⠀⠀⠀⠀
🔮 Diferentemente em ALGUNS livros internacionais (e eu digo isso pois muita gente aqui baba ovo de gringo e desmerece os nacionais) os protagonistas da história tinham personalidade e tinham não só uma linearidade de suas ações como também um amadurecimento de ideias tanto racionais quanto emocionais. Ênfase para a personagem maravilhosa que é a Nina.
⠀⠀⠀⠀⠀
Com isso eu deixo pra vocês a tarefa de irem lá conhecer o trabalho da @niaa_franca e do livro. ♥️
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mirella | @readingmirella 31/03/2021

entendi? não muito;
ta não sei se entendi realmente o conceito do livro e nem sei se era a intenção entender, mas gostei do que entendi! adorei a escrita da nia também, foi impossível parar de ler. e o universo criado aqui também foi *chef kiss*
comentários(0)comente



Fernanda Sherly 25/12/2020

Muito parecido com Dark
Essa é uma ficção científica nacional, muito rápida de ler e muito envolvente. A escrita é fluida e fácil entendimento.
Se você gosta de obras do tipo Dark, vai gostar de "Irmandade dos Sem Futuro".
A história conta com um pouco de teor cômico, um plot final, romance e pequenas reviravoltas de dá um nó na cabeça.
comentários(0)comente



livronaesquina 01/01/2021

Melhor livro nacional que já li
.
Irmandade dos Sem Futuro foi mais um livro que li porque queria ler mais nacionais e expandir minhas experiências com fantasia. Pois que bela surpresa meus amigos, eu não conseguia parar de ler e criar mil teorias malucas na minha cabeça. Quando o livro acabou eu não queria que tivesse acabado, foi muito rápido, eu fiquei órfã.

Nessa fantasia vamos acompanhar principalmente o Pitter, um jovem bastante problemático (como todos os personagens desse livro), morador de Londres, que convive com muitas coisas estranhas, até que essas coisas estranhas começam a ficar um pouco incontroláveis. Juntamente com a Nina ele vai tentar entender tudo que está rolando e se surpreender um pouco com o rumo das coisas.

É díficil até fazer uma sinopse desse livro porque tudo pode estragar a experiência de quem ainda não leu. Eu começei a ler sem saber absolutamente nada da história e foi a melhor coisa que eu fiz, porque tudo foi novo pra mim e me surpreendeu de diversas formas.

Eu amei a escrita da autora é muito direta e extrovertida, as descrições são ótimas, os diálogos mais ainda. Cada diálogo só servia pra me deixar mais paranóica e cheia de teorias. Os personagens são muito bons, todos bem fora da caixinha, muito diferente do que costumamos ler. Nesse livro não temos herói e vilão, todo mundo tem suas razões malucas e tudo faz muito sentido dentro da vivência de cada personagem.

Muitas das teorias que eu criei foram se concretizando no decorrer do livro, mas muitos outros acontecimentos eu não fazia ideia. O livro também trás todo um conceito astral de almas e mundos que eu não entendo muito, mas serviu pra tornar a história ainda mais interessante pra mim.

Foi uma leitura maravilhosa, quem tiver oportunidade de ler leia principalmente se gostar de fantasia, questões temporais, personagens fora da caixinha, Dark, Interestelar e Donnie Darko certeza que você assim como eu vai se apaixonar por essa história.
comentários(0)comente



Cami 10/01/2021

??? ????? ??????
Pitter é um jovem ladrão de 19 anos, que precisa cuidar de sua mãe doente. Leva uma vida sem muito propósito, mesmo possuindo um poder transcendental e um amigo imaginário que o acompanha desde sua infância. Até que Nina uma desconhecida que precisa de sua ajuda para se comunicar com alguém de outra dimensão, acaba mostrando um novo significado para uma vida e um poder que a tanto tempo Pitter não se importava.

Eu nem tenho palavras para descrever o quanto esse livro é maravilhoso.
A escrita é super fácil e a leitura é muito fluída e rápida, o universo do livro é incrível, o plot e o final são geniais.
Com toda certeza é um livro excepcional e genial.
Se você quer ler um livro nacional fantástico, leia irmandade dos sem futuro.
comentários(0)comente



Lidia Valverde 11/01/2021

Muito bom
Esse foi meu primeiro livro de 2021, um nacional que me surpreendeu muito e me bugou o cérebro as vezes também kkkk

É muito bem construído e desenvolvido, os personagens são muito legais e interessantes. Realmente recomendo para quem quer começar a ler nacionais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@novasarmy 25/01/2021

um puta livro bom
fala sério gente eu to abismada, esse livro é surreal!!! é um livro incrível, hiper rápido de ler, com personagens cativantes e plots de foder

sinceramente é confuso, tem que ter muita cabeça pra entender, no começo eu fiquei hiper confusa mas depois que eu entendi eu fiquei chocada demais fala sério. e, quando eu achei que não dava pra melhorar, eu li a nota da autora. que nota incrível gente e essencial se vc não entendeu oq a história quer passar

não sei o que falar sério gente, eu to c h o c a d a
comentários(0)comente



andrade 30/01/2021

.
o livro com certeza é o mais doido que eu já li, mas ao mesmo tempo ( apesar de ser uma ficção) é um livro muito real.
comentários(0)comente



VicBanger 07/02/2021

Uma bagunça!
Sim, isso mesmo: Irmandade dos Sem Futuro é uma bagunça. Personagens se enrolam numa trama que pouco faz sentido e que, no final, deixa mais perguntas que respostas! Putz, mas deixa eu te dizer: essa bagunça é um dos melhores trunfos do livro da Nia França. Se o caos for controlado, ele deixa de ser caos? Não sei. Mas acho que a melhor maneira de definir Irmandade dos Sem Futuro é justamente esta: um caos controlado pelo talento de sua autora. Apesar do tom lisérgico, a narrativa é extremamente fluida.

Peguei este e-book gratuitamente pela Amazon e fico extremamente feliz por ter feito isso. O livro é tão simpático que me fez ler a nota da autora - que realmente se derrama em sinceridade ao contar sobre as intenções que teve ao escrever Irmandade dos [Bostas] Sem Futuro (aliás, devo dizer que a ausência do hífen em "sem futuro" me deixou intrigado durante a minha leitura, mas, quando li a nota, compreendi que "bostas" é um termo que se faz presente no título, ainda que de forma oculta). A ideia de inserir personagens marginais em uma situação grandiosa (e quase incompreensível) soa deliciosa aqui e a química existente entre Pitter e Nina é extremamente agradável. O texto pode ser lido em dois dias tranquilamente. Pode ser lido em um, até, caso a pessoa esteja com o tempo bem livre.

Infelizmente, notei que algumas coisinhas passaram batidas pelo processo de revisão textual (sobretudo com os usos dos porquês e do verbo haver), mas nada de absurdo.

Mais que recomendado! Um livro que é tudo, ao mesmo tempo em que é nada - há ficção científica, horror, fantasia urbana e até mesmo uma pitada de romance; tudo isso está lá, mas em uma mistura melancólica que dá ao texto uma paradoxal rejeição a rótulos. Amei.
comentários(0)comente



Tatianees 11/02/2021

Até onde a ganância por poder pode levar alguém?
Uma excelente estória sobre viagem no tempo, juventude e sede de poder.
Muito bem desenvolvida, não deixa nada a desejar em comparação a livros estrangeiros.
Mesmo eu tendo percebido no começo quem era o Caos e o Elaykan (não acertei quem era o Doutor kkk), isso não diminuiu em nada o entusiasmo com a leitura
comentários(0)comente



Bia.teca 11/02/2021

??????
Se você quer um livro que vá te surpreender do começo ao fim, não hesite em comprar Irmandade dos Sem Futuro, mdsss esse livro é muito mdsssssss, um emoji que representa muito: ? com toda certeza, é plot atrás de plot, e no final é choro atrás de choro!! Esse livro é perfeito! Leiam!!
comentários(0)comente



Bru 13/02/2021

Genial
Não sei nem o que dizer. É tipo explosões mentais ao longo de toda a leitura. Os plots são maravilhosos
comentários(0)comente



Ricardo 02/06/2020

Um livro fora do comum
Que leitura divertida! O Pitter é um protagonista muito interessante e verossímil. A Nina, minha favorita, brota na história de forma curiosa e se revela uma personagem muito surpreendente.

A leitura fluiu com bastante facilidade. Devorei tão rápido que mal pude acreditar quando terminei. A Nia narra em terceira pessoa, mas entra bem na mente das personagens, o que facilita com que criemos aquela conexão com elas.

Um ponto que pode ser relevante para algumas pessoas é que o livro traz linguajar e alguns assuntos que podem ser vistos como inadequados para leitores mais novos. Sinceramente, não me incomodou, uma vez que tudo ficou bem adequado à ambientação e às personagens. Acredito que o público-alvo do livro seja a partir de dezesseis anos de idade.

O livro é daqueles que a gente guarda no coração. Uma experiência ímpar!
comentários(0)comente



69 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR