Irmandade dos Sem Futuro

Resenhas - Irmandade dos Sem Futuro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cami 10/01/2021

??? ????? ??????
Pitter é um jovem ladrão de 19 anos, que precisa cuidar de sua mãe doente. Leva uma vida sem muito propósito, mesmo possuindo um poder transcendental e um amigo imaginário que o acompanha desde sua infância. Até que Nina uma desconhecida que precisa de sua ajuda para se comunicar com alguém de outra dimensão, acaba mostrando um novo significado para uma vida e um poder que a tanto tempo Pitter não se importava.

Eu nem tenho palavras para descrever o quanto esse livro é maravilhoso.
A escrita é super fácil e a leitura é muito fluída e rápida, o universo do livro é incrível, o plot e o final são geniais.
Com toda certeza é um livro excepcional e genial.
Se você quer ler um livro nacional fantástico, leia irmandade dos sem futuro.

Bru 13/02/2021

Genial
Não sei nem o que dizer. É tipo explosões mentais ao longo de toda a leitura. Os plots são maravilhosos

livronaesquina 01/01/2021

Melhor livro nacional que já li
Irmandade dos Sem Futuro foi mais um livro que li porque queria ler mais nacionais e expandir minhas experiências com fantasia. Pois que bela surpresa meus amigos, eu não conseguia parar de ler e criar mil teorias malucas na minha cabeça. Quando o livro acabou eu não queria que tivesse acabado, foi muito rápido, eu fiquei órfã.

Nessa fantasia vamos acompanhar principalmente o Pitter, um jovem bastante problemático (como todos os personagens desse livro), morador de Londres, que convive com muitas coisas estranhas, até que essas coisas estranhas começam a ficar um pouco incontroláveis. Juntamente com a Nina ele vai tentar entender tudo que está rolando e se surpreender um pouco com o rumo das coisas.

É díficil até fazer uma sinopse desse livro porque tudo pode estragar a experiência de quem ainda não leu. Eu começei a ler sem saber absolutamente nada da história e foi a melhor coisa que eu fiz, porque tudo foi novo pra mim e me surpreendeu de diversas formas.

Eu amei a escrita da autora é muito direta e extrovertida, as descrições são ótimas, os diálogos mais ainda. Cada diálogo só servia pra me deixar mais paranóica e cheia de teorias. Os personagens são muito bons, todos bem fora da caixinha, muito diferente do que costumamos ler. Nesse livro não temos herói e vilão, todo mundo tem suas razões malucas e tudo faz muito sentido dentro da vivência de cada personagem.

Muitas das teorias que eu criei foram se concretizando no decorrer do livro, mas muitos outros acontecimentos eu não fazia ideia. O livro também trás todo um conceito astral de almas e mundos que eu não entendo muito, mas serviu pra tornar a história ainda mais interessante pra mim.

Foi uma leitura maravilhosa, quem tiver oportunidade de ler leia principalmente se gostar de fantasia, questões temporais, personagens fora da caixinha, Dark, Interestelar e Donnie Darko certeza que você assim como eu vai se apaixonar por essa história.

Fernanda Sherly 25/12/2020

Muito parecido com Dark
Essa é uma ficção científica nacional, muito rápida de ler e muito envolvente. A escrita é fluida e fácil entendimento.
Se você gosta de obras do tipo Dark, vai gostar de "Irmandade dos Sem Futuro".
A história conta com um pouco de teor cômico, um plot final, romance e pequenas reviravoltas de dá um nó na cabeça.

Laura.Oliveira 15/12/2023

Ninguém é um monstro até se tornar um
Para mim, a melhor palavra que define esse livro é: Loucura!
Até agora eu não sei explicar muito bem o motivo de ter gostado, e aposto que o que me fez gostar foi o que fez muita gente desgostar: justamente essa sensação de não saber o que achei.
O livro não é perfeito. Ele tem uma coisa que, geralmente, costuma me incomodar e me fazer desgostar de uma história, que é o fato de que a autora não coloca detalhes e a narrativa flui muito rápido, mas com várias pontas soltas que só são explicadas no final. Desse modo, foi um pouco difícil me apegar aos personagens e realmente me importar com o que estava acontecendo. Mas, de alguma forma, a narrativa caótica e fluida caiu bem à história e isso me prendeu até o final e me fez ler rapidamente. Ou seja, algo que costuma não funcionar tanto assim comigo, funcionou aqui.
Admito que as explicações das coisas me desanimaram um pouco, mas, no geral, eu gostei. Pra quem gosta de ficção-científica, viagem no tempo ou só uma dose de loucura, é um livro bom.

Douglas Hinckel 01/12/2020

Resenha "Irmandade dos Sem Futuro"
Viagem no tempo, amigo imaginário e teorias loucas. Trago pra vocês a resenha de Irmandade dos Sem Futuro. É um livro da estreante autora brasileira @niaa_franca, que mostrou pra mim e outros leitores que a escrita nacional ta ganhando cada vez mais força. É um livro carregado de reflexões existenciais e em como ser jovem pode ser um campo de batalha interno.
⠀⠀⠀⠀⠀
🔮 O livro conta a história de Pitter Kross, um garoto desajustado que cuida de sua mãe fragilizada. Mas ele há muito tempo não está sozinho nessa: ele tem a companhia de um amigo imaginário mais desajustado ainda, Elaykan, que possui um temperamento e imagem bastante peculiar. As coisas começam a ficar complicadas quando ele presencia visões e chamados que só ele consegue ver e sentir, precisando encarar situações que, um recém jovem adulto, não está preparado para lidar.
⠀⠀⠀⠀⠀
🔮 Dá pra notar no livro que houve uma pesquisa-base muito rica para a teoria crítica de tudo o que acontece, e é um ponto MUITO positivo pra mim. Eu acredito, pelas minhas percepções, que antes de sentar e escrever, a autora foi muito responsável e sagaz em uma fundamentação teórica prévia, tendo uma noção madura antes de entregar o enredo para seus leitores. Nia, você tá de muito parabéns!
⠀⠀⠀⠀⠀
✨ Essa leitura foi uma viagem intrigante, divertida e muito confusa (no bom sentido). Em muitos momentos me vi precisando parar a leitura, pois eu não tinha lido com os olhos 100% atentos. Mas na maioria das vezes, as informações e passagens aconteciam para que no futuro do livro as coisas se encaixassem. Sem contar é claro em momentos do livro que me fizeram rir e me divertir.
⠀⠀⠀⠀⠀
🔮 Diferentemente em ALGUNS livros internacionais (e eu digo isso pois muita gente aqui baba ovo de gringo e desmerece os nacionais) os protagonistas da história tinham personalidade e tinham não só uma linearidade de suas ações como também um amadurecimento de ideias tanto racionais quanto emocionais. Ênfase para a personagem maravilhosa que é a Nina.
⠀⠀⠀⠀⠀
Com isso eu deixo pra vocês a tarefa de irem lá conhecer o trabalho da @niaa_franca e do livro. ♥️

Bella 23/11/2020

Muito louco
? Pitter é um ladrão de 19 anos viciado em café que precisa cuidar da mãe com depressão.

? Desde criança, Pitter tem um amigo imaginário, Elaykan um cara com humor ácido e olhar triste.

? A vida estava tranquila na pacata Londres de 1977, entre roubos, suas paradas diárias na Rock'ey pra pegar um café ou uma droga, até que uma mulher aparece em na frente de Pitter dizendo que ele precisa encontrar Anastácia pois ela corre perigo!!

? Esse livro mexeu com meus parafusos!! Toda hora eu ficava: "hã?? O que tá acontecendo? Como assim? O quê?!?"
Minhas reações foram: ????? nem sei se realmente entendi o final kkkk nunca tinha lido uma ficção científica! Achei que foi uma boa experiência para primeira vez.

Lê Garcia IG:@letras_e_linhas 14/11/2020

Embora a história seja boa e muito bem escrita eu senti dificuldade de me conectar aos personagens, acho que me conectei mais a carta da Autora e da explicação do título do livro do que com a estória em si.
Creio que minha dificuldade seja que por terem me indicado como Scifi brasileiro, então eu esperava mais elementos científicos do que fantasia.

Nadyne 01/11/2020

Não entendo viagem no tempo e etc
Gente, socorro kkkk.
Eu tenho um sério problema em entender a linha do tempo e se não for algo linear minha cabeça buga.
Essa minha falta de compreensão fez eu ficar tipo ????? Mas para quem gosta de histórias assim eu super recomendo. A escrita é muito boa e envolvente e o final é bem louco.

Nyes 09/09/2020

Minha cabeça quase explodiu
Cara, sem condições pra fazer uma resenha, pois sem palavras real.
O livro começou me dando uma surra de complexidade, e continuou assim até o fim, e quando chegou no final eu já tinha apanhado tanto que fiquei desacreditada com o que tava acontecendo.
A Nia, escritora, mulher e brasileira, conseguiu superar todas as minhas expectativas com esse livro, eu tô realmente encantada com a vida que ela deu pra Irmandade dos sem futuro.
Ele tá disponível no kindle unlimited, e vale super apena a leitura.

Victoria.Fabris 05/09/2020

Impressionante a cada página!
O livro é uma jornada por mundos paralelos e conta a história de Pitter e seu poder transcendental. Logo no início do livro é apresentada toda uma questão de viagem no tempo e como tudo isso é corriqueiro e até banal pro Pitter, ainda criança. E no decorrer do livro, sua história é contada junto com o desenvolver de uma teoria do caos. São 238 páginas de puro mistério e reviravoltas. Os plots twists finais são bem interessantes, li tudo de boca aberta (sério :o).⁣ Li em 2 dias e ainda não acredito que toda essa história enorme coube em apenas 238 páginas.

Fabio Pedreira 01/09/2020

Viagem no tempo, dorgas e muito café
Pitter mora em Londres, e desde criança conta com a presença de Elaykan ao seu lado, que nada mais é que seu amigo imaginário. Só que certo dia algo acontece e Pitter descobre que talvez Elaykan não seja tão imaginário assim.⁣

Ao crescer, o garoto já está mais do que acostumado a ver aparições de pessoas do passado ou do futuro que não estão realmente lá. Mas Pitter não liga muito pra isso, apenas tenta viver tranquilamente, cuidando de sua mãe.⁣

Isso muda apenas quando na sua frente aparece uma mulher ajoelhada e de olhos vendados chamada Darvulia, que avisa a Pitter que ele precisa encontrar Anastásia. E é aí que as coisas começam a se desenvolver de verdade.⁣

A irmandade dos sem futuro é um livro lançado pela Flayve e me pareceu uma mistura da série Dark com Matrix e até o fim do filme do Bob Esponja onde tem um golfinho que cuida do tempo e o espaço.⁣

Calma, aqui não temos golfinhos, mas a loucura é tão grande quanto e de uma forma bem divertida. O livro mexe com toda essa questão de realidade, viagem no tempo e a teoria do caos.⁣

Os personagens são movidos a café, drogas e rituais. Todos são bem descritos e a maioria bem ácidos (trocadilho não intencional). Acho que no fim, só não gostei muito do Elaykan, ele é meio difícil de gostar, mas certamente a intenção é essa e também é justificável o motivo dele ser assim.⁣

Os plots twists finais são bem interessantes, porém, ao mesmo tempo que a história é legal, ela também é de bugar a mente. Toda a questão da viagem no tempo e a teoria do caos te deixa doidinho.⁣

Então é um ponto extremamente positivo da autora, conseguir passar isso em uma linguagem super simples e em capítulos bem curtos. Você consegue ler o livro no mesmo dia fácil, fácil, principalmente se for pelo Kindle.⁣

Então é isso. Recomendo a leitura e que vcs preparem um café antes de ler.⁣

Livro indicado também para quem gostou de: Dylan Jones, Ester, Yamesh

Feu Franco de Yamesh | @feu_franco 31/08/2020

Niente è vero, tutto è permesso
Quão bom é saber que duas histórias podem sair do mesmo ponto de partida, tratar dos mesmos assuntos de maneiras tão distintas e mesmo assim encantarem? Como se a mesma fagulha de criatividade tivesse abordado a Nia França, passeado por vários lugares do mundo e depois de um tempo, também me cutucado. (Deixo aqui um auto-elogio, admito ao citar Yamesh — afinal amo minha história), mas também me apaixonei pela história do Pitter.

A Irmandade dos sem futuro conta a história de pitter e seu poder transcendental. Começa falando dos conceitos de Magia do Caos e trabalha com primor essas definições tão complexas para leigos. A autora coloca nas entrelinhas de um enredo complexo, completo (e nem um pouco complicado), explicações suaves de como os caoistas veem o mundo e lidam com isso.

O livro é cheio de reviravoltas, abarrotado de simbolismos e com tantos acontecimentos e eventos de perder o fôlego que ainda me pergunto como ela fez isso tudo caber em apenas duzentas e poucas páginas.

Esse livro fala de assuntos desconhecidos do público em geral de uma maneira tão simples e agradável que vale a pena a leitura para qualquer um. Qualquer um que deseja se divertir, se aventurar e sorrir durante e depois dessa jornada.

Se indico? Sim, claro e com certeza.

Nia 30/08/2020

Legalzinho

Wagner RMS 29/08/2020

O Poder de Fogo da Imaginação Brasileira!
Nia tem a gana certa, o talento certo, o conhecimento crescente como deve ser, em pleno Yang da juventude, explodindo em potencial a Escritora (sim, você já é) tem aquele trilhão de coisas entrecuzando a mente que temos nessa época (e alguns de nós, em todas as épocas), estudos, acasos, questões, dores, amores e sincronicidades, mas não para aí, ela arregaça mangas e, com muito bom domínio, da narrativa fantástica, começa a fazer o trabalho de quem escreve: ordenar e encaixar as peças de quebra-cabeças do Universo, dando-lhes um sentido que talvez nem tenham e si. O livro é uma jornada por mundos paralelos e para dentro daquela afirmação de que ciência suficientemente avançada deve ser indistinguível de magia. Conforme a autora ganhar ainda mais experiência (todos nós precisamos, sempre) sua Obra vai amadurecer, este livro pode ganhar menos dos tais verbos de pensamento, algumas coisas obscuras poderiam ganhar dicas mais claras, outros desdobramentos que têm luz de probabilidade demais sobre eles poderiam ganhar um twist ou dois, e é impossível não haver algumas pequenas falhas de continuidade, quem escreve sabe, mas o texto, em poderoso estilo do realismo mágico como é feito pelos ingleses, diverte e instiga, e faz ter vontade de ler mais, especialmente se você é ou procura manter parte de si olhando para o céu noturno como um jovem! A propósito, o meu número, creio, é 7.

1 | 2 | 3 | 4 | 5