The Legacy

The Legacy Elle Kennedy

Resenhas - The Legacy

Bea 22/09/2021

péssimo
devia ter deixado os personagens quietos e não ter estragado toda a construção/desenvolvimento da personalidade deles.

Nernwie 22/09/2021

Um fim para tudo
Sinceramente, eu não curti tanto o livro, mas não consegui dar uma nota menor. Eu me apeguei muito aos personagens, e ter esse gostinho deles foi muito bom, mas eu achei ?fraco?, acho que foi por conta das poucas páginas e o brega, aquela ideia de futuro foi seguida certinha, e não sei?
Meus trechos favoritos foram: Logan e Grace e Sabrina e Tuck, eu rachei de rir nesses e fiquei soft. O da Allie e do Dean eu senti que foi mais focado no psicólogo (?) deles e o da Hannah e do Garrett eu achei que poderia ter desenvolvido mais :( eles são meu segundo casal favorito da série e eu fiquei meio pra baixo por ter sido tão curto. Não estou tirando o mérito da imersão que a autora fez nos problemas deles foram da relação. Mas não sei, foi tudo tão óbvio e ?meloso?.
Recomendo para os fãs de off campus, mas aviso: não tá lá no alto das expectativas.

WOOLFGUM 21/09/2021

Mordi minha língua?
Confesso que quando saiu a notícia de um quinto livro, fiquei sem expectativa, principalmente com os trechos vazados. Achava que a elle iria priorizar Garrett e Hannah e deixar os outros para escanteio mas até que me surpreendi, apesar de achar o Tucker e a Grace excluídos em algumas cenas, achei o livro bom, engraçado e divertido.

Grace e Logan  : Fiquei muito puto quando vi que ela reutilizou um conto que estava disponível a um tempo, porém gostei das mudanças, Logan tendo o sogro como um pai foi tudo pra mim. E para ser sincero foi o meu favorito, não porquê eles são meu casal top 1, mas sim por ser o único conto que deu um quentinho no coração, onde tudo daria certo no final. Os personagens viram que tinha um problema e fizeram de tudo para concertar, sem brigas, fazendo um pacto de que quando as coisas esfriassem eles partiriam para um aventura, afinal, são o always and forever um do outro. Fiquei dececionado por não ter lido a cena do casamento, ao mesmo tempo que gostei do casamento escondido.

Dean e Allie : Faz tempo que não ria tanto com um livro, a dinâmica dos meninos foram incríveis, era disso que eu precisava. Dean e Logan tendo bi panic um pelo o outro foi esplêndido. Porém senti falta do Tucker  em algumas cenas, e tem cenas em que a Grace está presente e só tem uma fala bem curta. ( ELLE VOCÊ ME PAGA!) Dean e Allie ficaram presos em um drama desnecessário, ela avisou que não queria aquilo agora, Dean não ouviu, achei bem chatinho essa parte.  Que cisma da Elle de querer casar todo mundo junto.

Tucker e Sabrina : A autora nem esconde o quanto odeia esses personagens. Como uma pessoa tem coragem de escrever uma lua de mel tão caótica, desgraça em cima de desgraça. Foi o conto que menos gostei, eles não precisavam disso, a Elle só queria mostrar para os leitores que eles não são um casal perfeito como nós achamos, e por ser uma pessoa compreensiva, Tucker vira um bananao as vezes, não precisava disso. As pessoas estão tão acostumadas com relacionamentos abusivos que quando vê um saudável quer colocar defeito de fina a força. O penúltimo capítulo foi muito fofo, porém o último vemos claramente a falta de criatividade da autora ao colocar um deus ex machina e resolver todos os problemas que assolaram o conto em poucos segundos.

Hannah e Garrett : Amizade do Garrett e Logan roubaram cena, ainda bem que a Elle soube aproveitar isso bem.  Jake sendo uma estrela, meu petico merece tudo. Porém esse arco de NOVO com o pai do Garrett é Irritante demais, Hannah tadinha, só tive pena da minha bichinha. Garrett ficou tão avulso no seu plot individual que nem considero esse conto de casal, e sim um conto dele. A autora estava sem ideia do que fazer com a Hannah e resolveu engravidar a personagem. E quando há o plot do casal junto, a autora resolver entregar briga e mais brigas, e ainda copiou a cena de entrevista de outro livro dela. Vemos claramente que a autora estava precisando de dinheiro.

Valeu a pena ler só para vê as cenas dos meninos juntos e as da jamie QUE COISA MAIS FOFA, os meninos e as meninas babando nela são tudo pra mim.  Porém achei que a história perdeu a criatividade com o decorrer dos contos, todo casal bringando por motivos bem fúteis, e todos eles se casando ou pedindo em casamento. Finalmente tivemos o exposed do pai do Gareett, apesar de que ela copiou a cena de Nós. Mas sei lá, achei o livro okey, uma despedida até que boa para essa história, me decepcionei em alguns pontos, mas enfim. E esse final tá com cara de que vem ai uma saga o com os filhos deles.

Eloíse 25/09/2021

Eu só não dou cinco estrelas pq eu esperava mais do epílogo.
Eu amei o livro achei um ótimo jeito de terminar off campus, e fiquei muito feliz com cada casal lidando com a distância, dúvidas, problemas de se expressar e medos. Não vou falar nada aqui pra não dá spoiler, mas eu esperava mais do epílogo, queria todo mundo junto (ou quem sabe só Hannah e Garrett só que com mais coisas) e só por esse motivo não dou cinco estrelas.

lu 23/01/2022

primeiro livro do ano concluido!!! Matando a saudade do meu time de hockei favorito... Amei demaissss esse livro mas ax q a elle deixou meio confuso isso de 1 gravidez 1 fuga 1 pedido e 1 casamento, nn da p identificar qual casal é qual so nos mto obvios como a gravidez. Achei meio ruim o inicio da historia da grace e do Logan ser o conto q ela ja tinha lançado e o final q foi muito óbvio. Por causa dessas coisas nao chegou a ser 5 estrelas mas como off campus é meu xodó fui mto legal e tirei so meia estrelinha.

Luna 21/09/2021

The legacy
Cada história desse livro foi uma crise de surtos diferente!!
Estava com tanta saudade de rir com esses personagens, a nostalgia, saber como eles estão, foi tudo maravilhoso!!
Só senti que a autora poderia ter sido melhor no conto de Sabrina e Tuck (mereciam mais) e que terminar daquele jeito foi um baque muito grande!!!!! Sinto que preciso de mais depois desse final, então espero que ela faça um igual com a Briar U e inclua informações a mais sobre o que aconteceu nesses.

clarinha 22/09/2021

sentirei saudades!!!
esse livro foi uma surpresa muito boa!!! não é nenhum desafio para a elle kennedy escrever um livro com uma escrita super fluída e com esse não foi diferente. eu amei que foi algo que acrescentou na vida de cada casal, não atrapalhou, mostrou os desafios que aos poucos foram superados. eu amei que todos os contos estiveram ligados e esse mistério do boneco amaldiçoado alexander me rendeu boas risadas. enfim eu gostei bastante foi legal para imaginar como eles vão se encontrar no futuro, não é grande coisa foi mais fanservice que me agradou, feliz por nenhum casal ter terminado!!!! AMEI VER HANNAH E GARRET PAPAIS DE UMA MENINA E DE UM MENINO ????????? E AS MENINAS COM UM GRUPO NO WPP SERIO ISSO FOI LINDOOOOO.

Nathiellen 04/10/2021

lindo
Confesso que esperava mais, foi uma coisa muito rápido para um último livro mas amei kkkk, passo pano para todos os casais desse livro, eles são meu mundinho.
Deu um pouco pra matar a saudade dos meus bebês mas o conto da Grace do Logan foi algo tão rápido, achei que autora poderia ter desenvolvido melhor, e até o conta do Dean é da Allie eu esperava mais, queria que o final do livro fosse todos eles reunidos comemorando, esse pra mim seria o final perfeito. Apesar de alguns erros, esse livro tem o meu coração, sou tão apaixonada por esse série, por todos os personagens, eles mexeram comigo de um jeito inexplicável, só tenho agradecer a eles, obrigada Elle, mesmo você odiando uns dos meus casais favoritos da vida(Tucker e Sabrina)
MORRI DE RIR COM AS CENAS DO ALEXANDER! KKKKKKKKK
VALE MUITO A PENA LER!
quero saber mais sobre eles e já estou com saudade!
G vai precisar de duas camisas ??
EU AMO TODOS VOCÊS!

Louquinhaporleitura 21/09/2021

Esperava mais coisa
O meu casal favorito de off campus é a Grace e o Logan e eu achei a história deles tão sem gracinha, eu tava esperando muito mais
As minhas favoritas foram da Allie e do Dean e Sabrina e Tucker elas foram muito divertidas de ler e eu gostei bastante
Já a do Garret e da Hannah eu fiquei angustiada a história toda pq aquilo não devia tá acontecendo sabe? Só bastava uma conversa pra resolver
Mas no final vale muito a pena ler The legacy e é uma leitura pra matar a saudade dos personagens, mas eu tava esperando um pouquinho mais
Alexander melhor personagem, G e L melhor casal

Mary 05/10/2021

Uma despedida marcante
Quero começar dizendo que é muito difícil pra mim escrever essa resenha de uma série que eu amo incondicionalmente e que eu não estava preparada para dizer adeus. Off Campus com toda certeza é a minha série de NA preferida, me marcou de jeitos muito positivos, e que eu nunca vou esquecer ?

Acho que The Legacy encerou essa série de uma forma maravilhosa, com chave de ouro. Todos os contos trazem muita nostalgia dos bons tempos de faculdade dos personagens. Vê-los depois de tanto tempo, já crescidos, se casando, tendo filhos e com preocupações dê vida adulta mexe com você ?

A Elle Kennedy fez um ótimo trabalho com esse livro. Teve o timing perfeito de comédia, de drama, de romance, tudo na medida certa. Além de trazer pequenos detalhes que os fãs queriam, como o grupo das meninas, e o grupo dos meninos, mais sobre a amizade da galera, e mais interações entre eles, além de aparecer personagens icônicos de Briar U (sim eu estou falando de Jake Conelly e dos outros meninos tbm ?). A escrita da Elle, funciona muito bem pra mim, então continua perfeita e muito dinâmica ?

As únicas coisas que realmente me incomodaram foi a reação do Garret em relação a algo que acontece no conto deles, acho que não combinou muito com a personalidade que foi construída pra ele durante toda a série, mas nada que me fez diminuir a nota do livro. E os poucos capítulos para o conto da Sabrina e do Tuck, queria ver mais sobre esse casal que eu amo tanto, queria ver mais deles com a Jamie, mas nada que incomodou profundamente.

Nota individual de cada conto:

The Pact (Grace e Logan):

The Legacy (Hanna e Garret):
?????/5

Nota geral: ?????/5 + ?

Que nunca faltem livros 26/10/2021

Levei UM MÊS pra conseguir terminar esse livro.
Achei bastante arrastado e tinha criado altas expectativas, mas a história de Dean me decepcionou. O livro dele foi um dos meus favoritos e, depois de tantos anos se passarem, ela me vem com um Dean que age com tanta imaturidade? Simplesmente NÃO COLOU!
Ela entregou tudo no conto do Logan e se perdeu no do Dean :(
Sabrina e Tucker chatos como sempre.
E Garret e Hannah, eles tem todo o meu amor, mas eu esperava mais hehehehe

Bea 26/10/2021

Sinceramente? Amei com todo meu coração. Foi uma ótima despedida desses personagens que eu fiquei tão obcecada.

Qualquer casal passa por dificuldades e momentos conturbados, e eu gostei que em The Legacy mostrou exatamente isso. Casais brigam, se desentendem, fazem as pazes e depois se amam. É a vida real, gente. Vi que algumas pessoas odiaram o livro porque supostamente Elle Kennedy tinha colocado "drama desnecessário" no livro. Mas poxa, pra mim relacionamentos são assim. Duas pessoas, dois cérebros, duas personalidades, tudo diferente um do outro. E é assim que se sabe que o sentimento é verdadeiro. Quando cedemos, entendemos, ouvimos e apoiamos o outro.

Eu já comecei o livro absurdamente feliz em ter a oportunidade de revisitar cada casal, principalmente Tucker e Sabrina, que são meus favoritos. E terminei o livro mais feliz ainda. Sério, amei de verdade.

Ter um friozinho na barriga por personagens literários é uma dádiva e uma maldição. MEU DEUS, JOHN TUCKER, eu não consigo aceitar que esse homem não é real, simplesmente não consigo. Elle Kennedy, um dia você me pagará por elevar tanto o nível de homem dos meus sonhos. Aliás, Garrett, Logan e Dean não ficam muito atrás. São apaixonados, determinados e leais. Óbvio que prefiro acreditar que existem homens tão GOSTOSOS assim nesse mundo, porque definitivamente é melhor pro meu psicológico acreditar nisso (sem lágrimas, Beatriz).

Posso afirmar com todas as letras que Alexander chegou pra brigar pelo posto de "ícone master" com Pablo Eggscobar. Só não consigo decidir, e nem vou tentar.

Eu ri demais com esse livro, foi uma delícia e nem mesmo vi o tempo passar. Queria poder esquecer toda a série de livros pra poder ler como se fosse a primeira vez. Sei que pode parecer bobo dizer isso mas me marcou pra sempre, de verdade.