The Legacy

The Legacy Elle Kennedy

Resenhas - The Legacy

thay 28/09/2021

antes de tudo: Alexander é o protagonista SIM uvehsgwvsjag
nossa mas eu realmente amei esse livro, ele teve várias cenas MT boas, eu nunca ri tanto com um livro

Que nunca faltem livros 26/10/2021

Levei UM MÊS pra conseguir terminar esse livro.
Achei bastante arrastado e tinha criado altas expectativas, mas a história de Dean me decepcionou. O livro dele foi um dos meus favoritos e, depois de tantos anos se passarem, ela me vem com um Dean que age com tanta imaturidade? Simplesmente NÃO COLOU!
Ela entregou tudo no conto do Logan e se perdeu no do Dean :(
Sabrina e Tucker chatos como sempre.
E Garret e Hannah, eles tem todo o meu amor, mas eu esperava mais hehehehe

Nina 24/09/2021

the legacy
eu nem sei o que falar sobre the legacy. esperei o lançamento desse livro desde que ele foi anunciado, então acompanhei todas as notícias e pedaços que a elle disponibilizava. e enfim ele chegou! eu sinto que off campus foi a série que me acolheu no mundo dos livros universitários e young adult, e foi uma série que me viciou e me fez sentir tantas coisas que nem consigo explicar. é muito clichê dizer isso, mas é o que eu realmente sinto. os contos são todos maravilhosos, eu adorei poder ver os casais depois de alguns anos, acompanhar um pouquinho o relacionamento deles fora da faculdade. claro que os contos não são super bem desenvolvidos e aprofundados, principalmente por serem curtos. porém, o que a elle kennedy fez com muuuuita excelência foi interligar os contos, foi a coisa que mais amei na escrita. por exemplo, ela conseguiu revelar uma novidade no primeiro conto, e conseguir desenvolver essa novidade no segundo, terceiro e quarto conto através de outros pontos de vistas. o meu favorito foi o do dean e da allie, foi muito divertido! na verdade, todos são divertidos e engraçados, conseguem arrancar boas risadas durante a leitura, além de serem fofos e arrancarem suspiros. a amizade deles nesse livro é perfeita, o jeito que eles se complementam e se entendem é coisa de doido. a participação dos personagens de briar u também super agrega, eu me diverti e tive nostalgia de ver eles? quero mais um desse! eu amei muito! a melhor forma de terminar esse ciclo?5

maris.books 26/09/2021

Mini-resenha "The Legacy"
Sabe aquele livro que parece que foi perfeito e veio no momento perfeito? Tipo que você percebe que não poderia estar lendo nada além disso, porque você precisava de um livro assim e ele acaba sendo tudo que voce queria? Bom, esse foi The Legacy.
Tô passando por um dos meses mais estressantes da minha vida e the legacy é lançado, eu resolvo ler e ele é simplesmente maravilhoso, tudo que eu precisava. Tinha esquecido do conforto que senti ao ler Off Campus e rever esses personagens foi exatamente o que eu precisava.
Vou falar sobre os contos mas na ordem dos livros principais, não é necessariamente a ordem dos contos no livro ok?
Garrett e Hannah: um conto emocionante e lindo, eu tenho um apego muito grande a esse casal e só sei que fiquei bem nervosa porque não sabia o que podia acontecer com eles, só queria que eles ficassem bem... Elle Kennedy só se ferrou porque agora eu preciso de nomes
Logan e Grace: muita gente já tinha lido esse mas eu não tinha. Confesso que eu surtei horrores nele e eu tive uma crise de carência com tanta fofura. Ri MUITO e adorei o final, o jeito que jogar de hóquei inseguro e gado me quebra é diferente...
Dean e Allie: eu me apaixonei de novo pelo babaquinha nesse livro, incrível como eu consigo ser cadelinha dele sabe? Ri mais ainda nesse e no final eu já tava a beira do colapso, casalzao da [*****]
Tucker e Sabrina: eu surtei nesse daqui com a quantidade de hots e percebi que era a primeira vez que víamos eles nesse love todo, porque o livro deles é cheio de empecilhos. Adorei o contexto e ri bastante também, e os hots desse ganharam
Sobre os fatores comuns:
Adorei o toque de comédia que a história do boneco trouxe, deu uma continuidade nas histórias.
Os crossovers com Briar me quebraram juro, principalmente o encontro de egos, eu não tava pronta pra isso.
Os nomes dos grupos são melhores que TUDO!!!!! Quero alguém pra criar um grupo com esse nome CMG, só isso mesmo... E o melhor é que eu sempre imaginei que eles teriam esse grupo mas ver isso em The Legacy foi tudo de bom!
Esse livro tirou minha depressão da semana e devolveu a saúde mental que eu estava tentando recuperar, obrigada por ser uma segunda casa para mim off campus e obrigada por serem perfeitos meus garotos de Briar

una cipó 22/09/2021

se foram os bons tempos
Foi legal ver os casais mais uma vez mas é tão triste acabar. Apesar do Logan não ser um dos meus favoritos, achei que ele foi o ponto alto do livro. Eu esperava bem mais na verdade, mais do casamento, da mudança, da gravidez....Achei que tudo foi contado muito superficialmente.
Foi do melhor pro pior: começou muito bem, engraçado e etc, e terminou com aquela enrolação que me deu gastura. E NADA DAS REAÇÕES?? Nenhum encontrão de todos eles e tal.
Enfim, a nota é mais pelo o que o livro representa do que ele em si.

alicia 21/09/2021minha estante
só avisando q o skoob tem a opção de spoiler, vc pd usar nas suas prox resenhas

Bea 26/10/2021

Sinceramente? Amei com todo meu coração. Foi uma ótima despedida desses personagens que eu fiquei tão obcecada.

Qualquer casal passa por dificuldades e momentos conturbados, e eu gostei que em The Legacy mostrou exatamente isso. Casais brigam, se desentendem, fazem as pazes e depois se amam. É a vida real, gente. Vi que algumas pessoas odiaram o livro porque supostamente Elle Kennedy tinha colocado "drama desnecessário" no livro. Mas poxa, pra mim relacionamentos são assim. Duas pessoas, dois cérebros, duas personalidades, tudo diferente um do outro. E é assim que se sabe que o sentimento é verdadeiro. Quando cedemos, entendemos, ouvimos e apoiamos o outro.

Eu já comecei o livro absurdamente feliz em ter a oportunidade de revisitar cada casal, principalmente Tucker e Sabrina, que são meus favoritos. E terminei o livro mais feliz ainda. Sério, amei de verdade.

Ter um friozinho na barriga por personagens literários é uma dádiva e uma maldição. MEU DEUS, JOHN TUCKER, eu não consigo aceitar que esse homem não é real, simplesmente não consigo. Elle Kennedy, um dia você me pagará por elevar tanto o nível de homem dos meus sonhos. Aliás, Garrett, Logan e Dean não ficam muito atrás. São apaixonados, determinados e leais. Óbvio que prefiro acreditar que existem homens tão GOSTOSOS assim nesse mundo, porque definitivamente é melhor pro meu psicológico acreditar nisso (sem lágrimas, Beatriz).

Posso afirmar com todas as letras que Alexander chegou pra brigar pelo posto de "ícone master" com Pablo Eggscobar. Só não consigo decidir, e nem vou tentar.

Eu ri demais com esse livro, foi uma delícia e nem mesmo vi o tempo passar. Queria poder esquecer toda a série de livros pra poder ler como se fosse a primeira vez. Sei que pode parecer bobo dizer isso mas me marcou pra sempre, de verdade.

lua 11/06/2022

"vamos fazer um pacto"
eu esperava algo mais elaborado mas foi muito bom matar a saudades dos meus pitucos, eu amei as participações da galera dos livros spin-off e amei mais ainda o alexandre kkkkkkkkkkkkk
recomendo !!

Manu 28/09/2021

Emocionante
Eu amo livros com contos, tipo Trono destruído da Tia Vic, porque quando voce termina um livro muitas vezes você fica querendo saber o que aconteceu depois da história acabar. Com Legacy não foi diferente, eu ri, chorei, me emocionei, relembrei e surtei, tudo isso de uma vez só, sem pausas. É incrível ver o que aconteceu com meus personagens favoritos, as referências a Briar U aqueceram meu coração e juro, eu literalmente gritei. Resumindo, esse livro foi pura emoção e agradeço a Elle Kennedy por faze-lo, foi um ótimo fechamento para esse universo e meu único arrependimento foi não ter lido mais devagar.

Mary 05/10/2021

Uma despedida marcante
Quero começar dizendo que é muito difícil pra mim escrever essa resenha de uma série que eu amo incondicionalmente e que eu não estava preparada para dizer adeus. Off Campus com toda certeza é a minha série de NA preferida, me marcou de jeitos muito positivos, e que eu nunca vou esquecer ?

Acho que The Legacy encerou essa série de uma forma maravilhosa, com chave de ouro. Todos os contos trazem muita nostalgia dos bons tempos de faculdade dos personagens. Vê-los depois de tanto tempo, já crescidos, se casando, tendo filhos e com preocupações dê vida adulta mexe com você ?

A Elle Kennedy fez um ótimo trabalho com esse livro. Teve o timing perfeito de comédia, de drama, de romance, tudo na medida certa. Além de trazer pequenos detalhes que os fãs queriam, como o grupo das meninas, e o grupo dos meninos, mais sobre a amizade da galera, e mais interações entre eles, além de aparecer personagens icônicos de Briar U (sim eu estou falando de Jake Conelly e dos outros meninos tbm ?). A escrita da Elle, funciona muito bem pra mim, então continua perfeita e muito dinâmica ?

As únicas coisas que realmente me incomodaram foi a reação do Garret em relação a algo que acontece no conto deles, acho que não combinou muito com a personalidade que foi construída pra ele durante toda a série, mas nada que me fez diminuir a nota do livro. E os poucos capítulos para o conto da Sabrina e do Tuck, queria ver mais sobre esse casal que eu amo tanto, queria ver mais deles com a Jamie, mas nada que incomodou profundamente.

Nota individual de cada conto:

The Pact (Grace e Logan):

The Legacy (Hanna e Garret):
?????/5

Nota geral: ?????/5 + ?

Kássia 21/09/2021

uma maria patins se encontra triste
Acho que experiência toda de ansiedade ler o livro "vazado" com tradução automática tendo as seguintes pérolas "aliado, reitor e graça" melhoroi 10x a experiência de leitura.
Quando ao livro, é impossível ler um trecho sequer sem um sorriso no rosto, acho que os meninos da briar tem isso de fazer os leitores se apaixonar e se sentirem parte do grupinho também. Ver eles conquistando o mundo, construindo famílias e superando fantasmas me deixa tão orgulhoso como se fosse parte da história também.
Eu simplesmente amei a brincadeira com o alexadro pq é simplesmente a coisa mais a cara deles possível.

Só mudaria o epílogo em parte, em vez da descoberta dos gêmeos eles estivessem todos reunidos como uma grande família talvez pro chá de bebê da hannah e aí o tucker e a Sabrina entregam os bonecos e todos juntos como o final de velozes e furiosos acho que seria o meu final ideal.

Enfim, amo eles e sou grata por todo o minto de sentimentos que me proporcionaram ao longo de todos os livros.