O Pequeno Pássaro Branco

O Pequeno Pássaro Branco J.M. Barrie

Resenhas - O Pequeno Pássaro branco

ketisxw 08/02/2023

Nem bom, nem ruim
Se você tem interesse em ler este livro saiba que a leitura é arrastada e de difícil compreensão em algumas partes ( obviamente por ser de uma época diferente ). Por isso eu particularmente não recomendaria, algumas coisas não fazem sentido, outras são tediosas de se ler, demorei quase 2 meses para terminar este livro de tão monótono que era.
Se você quer ler para saber mais sobre o Peter Pan, saiba que não fala muito dele no livro, no máximo 1 capítulo.
Mas por outro lado foi extremamente interessante marcar frases nele, fiz várias marcações muito boas, por isso não falo que o livro foi ruim, mas não leria de novo e não recomendaria para alguém.

Emily.Rusayhz 07/02/2023

O pássaro branco
Como sempre, a narrativa de J.M Barrie sendo FANTÁSTICA! Narrativa encantadora, fofa e agradável. Tem que ler com atenção, são muitas mensagens nas entrelinhas das metáforas. O protagonista é meu favorito. Um homem de coração enorme que tenta manter a pose de durão de uma forma engraçada e fofa.
India (2023) 15/07/2023minha estante
Tu reparou na quantidade de criança que achou difícil ler essa obra? Fiquei apavorada, imagina quando tiverem acesso à Bronte? Ou ao Willian ???

thaissmonteiro_ 04/02/2023

Confuso
O livro não é como eu imaginei, não é sobre Peter Pan.

A leitura é confusa, teve algumas coisas que não entendi e por isso pulei algumas partes pq queria acabar logo.

Algumas coisas me chamaram atenção, como a relação dos pássaros com as crianças, mas a escrita é massante e não me prendeu.

Ester Marieta 01/02/2023

Conhecendo mais de Peter Pan.
Essa história faz parte do mundo de uma das minhas histórias clássicas preferidas, Peter Pan! É considerado a origem, do menino que nunca cresceu, é triste, sim! Mas é lindo, as vezes é difícil de ler, sim, por ser uma história antiga, mas vale muito a pena ler, se você é fã, para conhecer mais desse mundo incrível, e das obras desse autor.

bittencourt.manoela 25/01/2023

Que livro de fantasia lindo, meu deus!!! Eu não esperava por nada, mas foi uma experiência maravilhosa.
Adorei conhecer a história de como o Peter Pan virou O Peter Pan. Eu amo demais esse personagem!!
Não tenho certeza sobre os meus sentimentos pelo narrador. Em algumas horas ele era super fofo e depois super babaca. O David é muito precioso e fofinho.
Mas sem dúvidas o melhor personagem do livro inteiro é o FOFO do Porthos que roubou toda a cena.

Boo_ 19/01/2023

Um clássico que todo mundo deveria ler.
Acredito que esse livro tenha várias camadas, mas sem fugir do enredo principal da história.. No início nos são apresentados dois personagens singulares, um adulto e uma criança, e ambos partilham da história que vem a ser sobre como os pais da criança se conheceram.

A história no início tem um tom sério, mas logo podemos observar a fantasia sendo introduzida, ao se falar que crianças são pássaros quando nascem, e quando entregues às duas mães, esquecem que são pássaros e se tornam humanos.. a história de Peter pan também evidência isso, assim como as fadas.

Gosto do final, acho muito lindo como o autor acrescentou o maior sonho do personagem adulto no final, de que ele teve um final feliz, ao menos gosto de imaginar que ele o teve.
India (2023) 15/07/2023minha estante
Tens que ler ele daqui há dez anos! Sério! Eu li ele com 16, li ele com 26 e reli com 36.... Just lo Haga! E, sinto, há um erro na sua assertiva, não, nem todo mundo deveria ler ... Algumas pessoas deveriam inclusive ser proibidas de sequer olhar para essa capa ??

Gabrielle 17/01/2023

Pássaro Branco
O livro não é necessariamente sobre Peter Pan (ele é pouco mencionado) mas é bom pra se distrair em uma leitura rápida

Mila 17/01/2023

O pequeno pássaro branco
Achei a leitura interessante e um pouco confusa. A história foi incrível, minha parte favorita foi a das fadas e dos pássaros.
Não é uma história que fala apenas do Peter Pan, fala mais sobre David.

Ju B. Monaro 16/01/2023

Cansativo pra caceta
Eu li li li e parecia que não lia nada. Só não abandonei pq tinha esperança do Peter Pan aparecer nesse livro como um outro ponto de vista, mas não, é só uma história confusa que em certo ponto você não entende mais nada.

nico 09/01/2023

Achei o livro confuso na maior parte dele. A parte que eu tenho certeza que entendi, é lá pela metade do livro, onde aborda as fadas e o Peter Pan (que é a melhor parte do livro).

A narrativa, para mim, parecia mudar muito. Uma hora parecia que um personagem da história estava narrando, e outra parte parecia que era um narrador-espectador.

O motivo da minha meia estrela foi justamente por causa da metade, que dava pra entender tudo muito tranquilo.

Elis 08/01/2023

Não é o peter pan que você espera ver
Eu adorei esse livro, apesar de que achei a leitura um pouco confusa por conta do vocabulário e por as vezes me sentir perdida na história, mas, ainda assim eu amei, alguns capítulos me fizeram viajar, até chorar.
Eu recomendo muito, mas não, você não vai ler uma história unicamente sobre o peter pan, e muito menos aquele que você conhece pelos filmes da disney, mas é lindo!

Gigizinha2 08/01/2023

O Pequeno Pássaro Branco:
O Pequeno Pássaro Branco em minha opinião é um livro maravilhoso. Amei a escrita, os personagens, tudo! O foco do livro não é o Peter Pan, se não me engano esse livro foi a primeira aparição dele. O narrador e o David foram os personagens que eu mais amei nesse livro (e o Timothy também, mesmo ele não existindo e nem se quer te chegado a fazer algo na história). Como eu ia viajar, acabei trazendo apenas esse livro ao invés de trazer o do Peter Pan e Wendy junto, mas tenho certeza que ele sera tão bom quase esse. Para mim foi um livro bem rápido de ler, sendo um livro que em minha convicção é leve e muito atrativo. Não me arrependo de ter comprado esse livro (os outros eu já não sei, não os li ainda). Esse livro eu certamente leria de novo. Ah! Quase me esqueci! A PandorgA arrasou nessa edição, ela ficou belíssima! Em suma, achei um livro adorável e muito fofo.

justwee 06/01/2023

Não é uma história sobre Peter Pan, mas é uma história que deve ser lida
Acredito que a primeira coisa a ser dita quando se indica este livro a alguém é exatamente o que está no título desta resenha. Não é uma história sobre Peter Pan, mas é uma história que deve ser lida.
O fato de ser vendido como parte da história de Peter faz com que as pessoas criem uma grande expectativa em cima do livro, expectativa esta que não será correspondida.
Peter é uma pequena parte do livro que possui sua própria magia e aventura.
Apesar da linguagem mais formal, é um livro que cativa e ensina muitas coisas, basta ser lido com atenção.
A relação do homem com David é muito bonita, e ver o quanto os dois evoluem juntos é muito satisfatório.
Leia O Pequeno Pássaro Branco esperando uma leve magia de mudança. Porque é isso que o livro traz.

Eduda 05/01/2023

Primeira Aparição de Peter Pan ?
Primeira leitura de 2023!
Confesso que o livro em si é bem difícil de engatar na leitura, é um vocabulário muito antigo e formal, mas quando voce acostuma até que flue bem.
A minha parte preferida do livro foi quando o Peter Pan aparece, ele não é o foco da história, apenas faz uma aparição e eu gostei da forma como ele explicou a ?terra do nunca? no livro.
Outra coisa que eu achei legal é que existiu uma outra menina na vida de Peter antes de Wendy, e gostei que a cena do dedal e do beijo acontece com ela.
Eu gostei muito da leitura, mas acho que uma pessoa que não é tão fã do autor ou do Peter pode não gostar tango do livro, ele é u, pouco difícil de entender que, está contando a história e quem são os personagens, só depois de uns 30% que voce consegue definir quem é quem, as vezes até parecia pequenos contos que foram juntados em um livro.
Mas eu gostei! ??????

daia 31/12/2022

O pequeno pássaro branco
É um romance de fantasia onde o autor recorda as histórias contadas por sua mãe quando ele criança e conta a história do primeiro avistamento de Peter Pan em Kensington Gardens.