O Pequeno Pássaro Branco

O Pequeno Pássaro Branco J.M. Barrie

Resenhas - O Pequeno Pássaro branco

Ana Luísa 15/06/2023

Cheio de fantasia e aventura, o livro narra a história de um velho soldado inglês que encontra numa criança uma oportunidade para voltar para o mundo

Elora4 13/06/2023

Gostei muito do livro, principalmente depois da metade, mais ou menos. No começo estava sim confuso, mas só de entender que são histórias paralelas e é isso mesmo já facilita. Fora esse começo que eu achei confuso, o livro é maravilhoso e tem uma história maravilhosa, recomendo muito.

Paty 10/06/2023

Bom , assim não foi um livro que me prendeu e nem que eu gostei pelos seguintes motivos :
?eu buscava conhecer mais sobre peter pan e acabei n entendendo nada
? achei que era a história da Disney, porém ele já fala que não é igual , ou seja é culpa minha mesmo
? achei o estilo de narrador e a escrita muito confusa
? porém a diagramação e os detalhes são perfeitosssssssss ,lindosssss, 0 erros
India (2023) 04/07/2023minha estante
Melhor parte " achei que era história da Disney" ???

Laís E. 30/05/2023

Um livro bem fofo.
a história é bem bonita, mas demorei um pouco para me acostumar com a maneira como foi escrita.

Edson Camara 03/05/2023

É uma fantasia linda e gostosa de se conviver durante a leitura
A história é autobiográfica, o narrador, em primeira pessoa, é o próprio Berry e sua relação com o garoto David, que a princípio parecia ser o Peter Pan é uma substituição a seu próprio filho que morrera.

A aparição de Peter não tem a ver com o tema principal do livro e só foi inserida para explicar alguns dos eventos de fantasia da imaginação estupenda do autor. As crianças que são pássaros antes de virarem criança, o pássaro que recebe cartas das mães escolhendo seus filhos e realiza seus desejos, as criaturas do parque, e as fadas. Tudo é tão rico que me fez viajar longe e sorrir imaginando como a vida seria se estas coisas realmente existissem.

O cachorro São Bernardo do autor, quase humano, tem um capítulo interessantíssimo a seu respeito.

Peter Pan aparece por três capítulos e uma figura totalmente diferente do desenho da Disney, é um menino que não converteu totalmente sua humanidade e é definido como um nem isso nem aquilo. Mas ele tem um papel importante no destino das crianças que morreram ainda bebês e esta é uma das razões para sua relevância que o fez voltar no próximo livro de Berry.

Só no finalzinho fiquei sabendo quem era o Pássaro Branco e não é surpreendente, mas é inesperado.

Este livro foi lançado em 1902, o mundo era bem diferente naquele tempo, embora a natureza humana não, então a fantasia relatada aqui era uma espécie de protesto à rudeza humana, que continua piorando a cada tempo.

O importante é que fiquei feliz ao ler este livro, porque é uma fantasia linda e gostosa de se conviver durante a leitura.
De bônus há uma minibiografia do autor que ajuda a entender certas passagens do livro.

Tonha 26/04/2023

Todas as crianças foram pássaros um dia..
Eu gosto muito da escrita de Barrie, pois ele conta suas histórias de uma maneira tão inocente e encantadora que nos leva de volta aos sonhos da nossa infância. Já havia lido Peter Pan (e amei!), mas este romance eu não conhecia. Estou apaixonada, como já era de se esperar, sendo obra de um autor tão talentoso. É profundo, pois é possível sentir a solidão do protagonista, um homem gentil e sensível; mas também é uma história feliz, cheia de magia e aventuras. Chego ao fim deste livro com um sentimento delicioso de fé no poder que as histórias têm sobre a vida dos homens, especialmente histórias de fadas e garotinhos que já foram pássaros um dia.
skuser02844 23/05/2023minha estante
Preciso de ajuda não sei como faço pra ler esse livro ou qualquer outro livro ??

India (2023) 15/07/2023minha estante
Achei um erro traduzir esse livro e a faixa etária dele não está clara. Foi deplorável ver as pérolas de Barrie jogadas a porcos. Decepcionante. Muitos jovens não entenderam a história.... Não é um conto para Disney people.

Nayara 20/04/2023

Fala sobre o Peter, mas...
Tem gente, assim como eu, que busca esse livro para conhecer mais sobre Peter Pan e logo no início já vem o aviso de que a versão de Peter que veremos, não é a que estamos acostumadas com a Disney.
Fico feliz com o aviso, assim já evitou frustração e pude abrir a mente para um outro olhar de Peter.

Fora isso, achei a leitura um pouco confusa, parece histórias soltas ou talvez eu não esteja acostumada com a escrita de clássicos. As histórias são interessantes, envolventes, mas confusas em muitos pontos. Mal acaba uma narrativa e já começa a outra, talvez para dar ar a imaginação, mas prefiro tudo costuradinho.

No mais, recomendo sim a leitura e já quero ler o próximo onde apresentará a Wendy.

Edri 16/04/2023

A pequena leitura confusa
Sério, achei tão confuso essa leitura, só comecei a gostar do livro a partir da página 121 porque conta sobre o Peter Pan. Em geral, foi uma leitura confusa como normalmente é um clássico.
Boo_ 16/04/2023minha estante
Sim kkkkk. O livro é confuso pela magia envolvida, mas tirando isso, você percebe que é a história de um homem que queria ser pai, e pra ajudar uma mulher e seu filho inventou uma fantasia de que ele também tinha um filho de idade semelhante, e acredito que ele emergiu tanto nisso que o filho dele se tornou real. Se você ignorar a parte do Peter Pan e o jardim mágico lá, tudo faz sentido. Principalmente o final.

Ana Rubia 28/03/2023

Peter Pan é uma das minhas obras literárias favoritas, então conhecer um pouco mais sobre como se originou esses personagens icônicos, foi uma experiência prazerosa num nível emocional, mesmo sendo um livro bem cansativo de ler.

CibeleAlves 28/03/2023

Não era o que eu esperava. A história conta sobre como surgiu o Peter e como ele foi para a terra do nunca, mas, no começo ninguém entende nada, são histórias soltas e muito confusas.
Não foi uma das minhas melhores leituras, mas, fiquei apegada pelo fato de gostar muito do conto do Peter Pan.
Stephany 31/03/2023minha estante
nossa, o começo está horrível pra mim, não faz sentido nenhum...

CibeleAlves 31/03/2023minha estante
o começo é mais complicado do que o restante do livro, foi difícil terminar viu

PITUCALELE 27/03/2023

O pequeno pássaro branco
Um clássico precursor de Peter Pan, achei o final meio embolado, mas, a história é muito bonita, mistura de fantasia e fábula.

Nanã 25/03/2023

"Sempre tentar ser um pouco mais gentil do que o necessário"
O livro é devagar, a leitura é maçante e meio difícil de compreender, não seria um livro que eu indicaria, mas gostei.

dudufilho 11/03/2023

O Pequeno Pássaro Branco
Comecei a ler esse livro só para ler Peter Pan, pois dizem que que é uma ordem melhor. Estava com as esperanças baixíssimas, mas esse livro me surpreendeu!

Sendo um clássico, achei a escrita muito fácil (comparando outros clássicos que já li), mas apenas achei a história muito confusa!

Na minha interpretação, foi mais uma coletânea de contos, que foi contada do moço ao David!

Isabelly459 12/02/2023

Uma leitura um pouco difícil, porém mágica
Foi uma leitura difícil, árdua, levei 3 meses para terminar ele, porém foi lindo ler toda aquela magia, recomendo para todos que gostam do universo Peter pan, só saibam que é um livro antigo em uma nova edição, então talvez a leitura seja um pouco cansativa em certos pontos