O Pequeno Pássaro Branco

O Pequeno Pássaro Branco J.M. Barrie

Resenhas - O Pequeno Pássaro branco

Ju 17/10/2021

Histórias misturadas com realidade
Esse livro mistura o mundo fantástico ao mundo real e traz vários personagens cativantes e uma narrador personagem bem característico.
Achei o começo meio confuso mas ao pegar o ritmo as histórias encantam bastante.
Particularmente adorei aprender a origem do Peter Pan e um pouco mais sobre as fadas.
Recomendo p quem, assim como eu, morria de curiosidade sobre a origem desse personagem incrível que é o Peter Pan.

prttyjroberts 22/09/2021

"Nunca, como eu bem podia acreditar, existiu alguém como Mary, capaz de trazer a alegria de volta para um homem."
4,0 / 3,5 ⭐

Primeiro livro do ano com nota baixa e a justificativa mais importante é sobre a escrita confusa. Muitos momentos tem metáforas extremamente confusas de compreender e capítulos super parados, longos e alguns eu considerei até um surto porque eu poderia muito bem ter lido esse livro sem eles. O capitão (narrador, ele mencionou que era ex militar, quase certeza que foi capitão) tem uma dinâmica muito interessante com o David e alguns momentos são realmente aventuras interessantes juntamente com a Irene, Porthos e Mary porém poderia ter sido menos maçante a leitura. O laço do Capitão entre essas novas pessoas no seu cotidiano é bem confusa mas como disse antes, as vezes surge algo legal.
Enfim, o livro possui vários subplots, tendo o foco nas histórias de David e o Capitão, o mundo mágico e as criaturas do Garden (incluindo Peter Pan), e a relação do Capitão com os outros personagens, principalmente Mary A (achei esse plot bizarro, chato e muitas vezes o Capitão parece um cara chato demais julgando as coisas que ela faz com o David).
Terminando o livro, no geral, ele cumpre a sua missão sobre as aventuras de David e o narrador.

Larissa633 20/08/2021

"""vamos criar uma nova regra de vida:
Sempre tentar ser um pouco mais gentil que o necessário.""""

gan_nathalia 11/08/2021

Esperava mais
Eu esperava mais do livro, quase não fala do Peter Pan. A história é sobre um cara solitário e meio arrogante com as mulheres que meio que adquire o amor por uma criança David. A história fica muito enrolada e não achei uma leitura fluida, não terminei de ler o final, pois não ha um desenrolar.

Gus 21/07/2021

Finalmente Peter Pan surge
Confesso que li esse livro todo sem entender realmente a história dele, a única parte que me envolvi com a leitura, foram os capítulos sobre Peter Pan, de resto eu estava mais perdido que amendoim na boca de banguela ou até mesmo cego em tiroteio. Apesar do livro ser pequeno (271 páginas) eu teria lido rápido...mas demorei 16 dias pra ler, pois muitas vezes começava a leitura e dormia. Porém, se quiser saber como Peter Pan surgiu, eis o livro.

Verônica 15/07/2021

Um livro muito bem escrito, leve, com muita imaginação e sonhos.
Gostei bastante desta leitura, achei a forma como ele contou maravilhosa. Super indico.

Beca 09/07/2021

O pequeno pássaro branco
A história é muito maravilhosa e fofa,sem contar que tem ao longo do livro muitos desenhos perfeitos e fofos,o livro conta a história de um homem que conheceu um casal através da janela de seu clube,todos os dias ele observava o jovem casal através das janelas e principalmente a mulher Mary por quem ele sentia admiração e uma antipátia ao mesmo tempo,ele ajudou esse casal a ficar juntos de diversas maneiras e depois o filho desse casal David virou um filho para o homem,assim como o menino chamava ele de pai também,contando no livro suas aventuras com o garoto,seu passado com o casal e também conta várias histórias como Peter pan que foi a obra que através desse livro J.M.Barrie ficou reconhecido.

Shay.Ferreira 29/06/2021

O pequeno pássaro branco
Nesse livro pudemos conhecer um cenário antes da vinda de Peter Pan e um pouco dele no contexto da história.

É um leitura leve, porém muito arrastada.

Ester.Frerichs 29/06/2021

Todas as crianças crescem, exceto uma!
É muito fofo e leve de ler. Totalmente doce e mágico.
Adorei a viagem no tempo.
O narrador se esforça muito para parecer insensível (e meio bruto também), mas na verdade é bem gentil.
Somos apresentado a essa versão mais carinhosa quando ele estabelece uma conexão incrível (digna de pai e filho) com David, que aquece o coração!
Eu ameei, e vou sentir muita falta da relação do Senhor Narrador com o garoto ??

Leth 27/06/2021

Não é o que eu esperava... Mas é bom
Eu esperava ver mais do Peter Pan já que é a história que deu origem ao personagem, porém, apesar de não ser um dos principais ele é citado algumas vezes e tem cinco capítulos contando a história dele.
Os quatro primeiros capítulos e os cinco com a história do Peter são os meus preferidos, eles são mais conectados entre si e mais "mágicos" de ler.
Não é um dos melhores livros que já li e acho um pouco desconexo mas não é ruim, acho uma boa leitura pra sair da ressaca literária.

Vah 10/06/2021

O Pequeno Pássaro Branco
Neste livro conhecemos a vida do narrador (Que eu me lembre, não aparece o nome dele). Ele conta suas aventuras com o Pequeno filho dele David no Gardens.
Também conta um pouco da história de Peter Pan, a primeira menina que ele conheceu...
Neste livro contém muitas aventuras, muitas histórias.
Não é um livro igual os que eu estou acostumada a ler, mas eu sinceramente gostei.
Não é um 5 estrelas pois a leitura foi meio arrastada, e não é o tipo de livro que gosto muito de ler, mas não deixa de ser um livro bom.

Mateus 30/05/2021

Aqui conhecemos a história que deu origem a Pater Pan.
(Trecho tirado da apresentação do livro)..."Não há nenhuma relação entre o Peter Pan presente em "O pequeno pássaro branco" e a versão que Barrie conceberia mais tarde. Contudo, podemos considerar os quatro capítulos deste volume como uma introdução, ou uma história de origem."...

Neste Livro conhecemos uma história onde se concebe a criação do que mais tarde ficará conhecido como Peter Pan (o menino que nunca quis crescer)

Iasmim.Almeida 27/05/2021

Além das barreiras da realidade.
O pequeno pássaro branco nos  transporta para além das barreiras da realidade e nos apresenta - a nós, jovens e adultos- a um universo mágico e inanimado através do olhar singular de uma criança. O olhar infantil é repleto de signos e significados que só podem ser compreendidos quando somos crianças, ou quando tentamos enxergar o mundo por sua óptica pura, simples e mágica.

O pequeno pássaro branco faz um resgate à fantasia e ao imaginário infantil de forma única. Através de três  olhares divergentes e distintos - o olhar de uma criança, de um adulto imerso no imaginário infantil -portanto, um adulto, mas que em sua essência, se recusa a esquecer a mágica do universo infantil- e um adulto amparado na realidade das coisas- somos guiados por esta viagem mística e encantadora.

É um livro doce, mágico e cativante.

Recomendo!

Nathy 26/05/2021

confuso, mas bonitinho
no começo eu nao tava entendendo nadinha, mas agora que terminei to emocionada
nesse livro conta a origem do Peter, quando ele ainda era um nenezinho
achei a coisa mais fofa

Rauta 24/05/2021

Não tem muito a ver com Peter Pan... mas é MARAVILHOSO
Neste livro, temos o nosso primeiro contato com o dito cujo Peter Pan, no entanto, ele não é o foco dentro desta obra.
Aqui, nós entramos em contato com outra criança: o David. Ele, em conjunto com o narrador (que eu realmente não me lembro se é dito o nome dele na obra) vivem altas aventuras.
Quando o Sr. Narrador nos conta a história, percebemos como é um homem gentil, apesar de se esforçar para parecer bruto e insensível. Neste livro há a citação de Peter Pan, e nós descobrimos a sua história, como ele surgiu - como todas as crianças surgem, na verdade - e como ele se tornou o Peter que conhecemos hoje, o garoto que nunca envelhece.
Fora o Peter, conhecemos outras histórias de outras crianças, ficamos a par de como algumas coisas aconteciam na época que o livro foi escrito e conhecemos essa conexão incrível de David com o Sr. Narrador que é simplesmente de aquecer o coração.
O livro é cheio de citações lindas e que nos fazem refletir também, nunca imaginei que Peter Pan poderia surgir de uma obra tão bela como essa.