O Clube Mefisto

O Clube Mefisto Tess Gerritsen

Resenhas - O Clube Mefisto

Jess 02/05/2021

?SILENCIOESTOULENDO INDICA? "O Clube Mefisto", Tess Gerritsen. Esse livro é o sexto volume da série ?Rizzoli e Isles?, de Tess Gerritsen. A detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isle são chamadas, em plena noite de Natal, à cena de um crime violento. Uma série de velas e símbolos desenhados com sangue compõe a cena onde uma jovem é encontrada esquartejada. Numa outra investigação de assassinato surgem suspeitas de que uma misteriosa organização que estuda forças ocultas estaria envolvida. Rizzoli e Isles seguem em busca de um inimigo muito mais perigoso do que qualquer outro que já tenham enfrentado e cujo trabalho está apenas começando.
??
De todos os livros da série, "O clube Mefisto" me pareceu ser o mais tranquilo, por incrível que pareça com uma sinopse dessas. Mas ainda assim é um bom livro para amantes do suspense policial e, principalmente, para quem decidiu acompanhar a série de livros Rizzoli & Isles. Vemos ainda um pouco mais sobre a relação de Rizzoli com a família. Tess misturou elementos de suspense sobrenatural, a necessidade de desvendar simbologias e a existência de uma sociedade secreta, o que dá um temperinho a mais à trama na exploração do ocultismo, da origem do mal e uma possível influência diabólica.

Adilson 14/03/2021

O Clube Mefisto
A história se inicia com o assassinato brutal de Lori-Ann Tucker. Na cena do crime encontra a palavra PECCAVI escrita com sangue, velas, um círculo desenhado com que parecia giz vermelho e uma série de outros símbolos misteriosos, levando a detetive Jane Rizzoli a um inimigo muito mais perigoso do que qualquer outro que tenha enfrentado.

Theo 07/02/2021

Um retorno majestoso a saga Rizzoli & Isles
Tess sempre me fascinou desde o primeiro livro com a sua escrita precisa e meticulosa, ela sabe oque fazer pra te manter interessado e a reta final dos seus livros nunca desapontam. Ótimo livro para me tirar da ressaca literária que me assombra a meses

????????

Paty Campos 02/02/2021

Gostei...
No início achei a leitura bem confusa, demorou pra pegar o ritmo e começar a entender a história. Mas como a Tess não decepciona, do meio pro final a leitura ficou muito boa e empolgante. Ansiosa pelos próximos livros da série.

Jô Santos 22/01/2021

A Tess é a Tess né
Mais uma vez uma história envolvente da Tess Geritsen. Eu tinha muito receio sobre esse livro, por causa da temática envolvida (o mal é natural do homem ou é uma influência diabólica) e da questão "Sociedade secreta" envolvida. Mas, a história acabou me surpreendendo positivamente, eu me envolvi e fiquei curiosa para saber seu desenvolvimento. Não é um dos meus favoritos da série, mas também não é um horror. Mas tenho que confessar que a Jane me tirou do sério nesse livro. Essa mania dela querer que todas as mulheres sejam perfeitas, porque se elas errarem, demonstrarem sentimentos, ou tiverem qualquer deslize vão "sujar a imagem da mulher" perante os homens. Ahhhhh! Pelo amor de Deus né. Ela jugando a Maura, como se ela mesma não erase, foi péssimo. Mas é isso né, passar raiva com personagem faz parte do amor e dissabor de ser leitor.

Nathiele Bonani 15/01/2021

O livro trouxe uma temática diferente, mas ainda assim manteve o mistério do começo ao fim, cheio de detalhes.

Grazieli 22/12/2020

Há muito não li Tess e é uma escritora que não dispenso. Uma narrativa sempre envolvente, história policial rica em detalhes e uma ótima dupla em campo.

Cibelli.Gianjope 05/11/2020

Volume 6
Bom o que posso dizer, sou fã da Tess, é uma escritora maravilhosa, a escrita dela flui naturalmente, mas O clube Mefisto é cansativo, muito cansativo, dessa vez o livro não chamou a minha atenção, não me agradou, enrolei pra caramba para ler, só terminei pq estou lendo todos da série Rizzoli & Isles.

Duda 24/08/2020

Surpreendente
O livro começa de uma forma muito confusa, tornando-se difícil relacionar as diversas informações e os diversos personagens, que são apresentados. Mas, ao decorrer da história, as coisas vão se encaixando de uma forma tão bem planejada, que é impossível parar de ler.
Sem dúvida é um ótimo livro, com uma história instigante, que te surpreende a cada capítulo.

Bruna.Bortolazza 16/08/2020

Clube mefisto
Várias mortes, mistério, aquela busca por fatores comuns entre os envolvidos e a necessidade de desvendar simbologias. Livro intenso e final surpreendente! Isles e Rizzoli são demais! Super recomendo!

Cfleurya13 26/07/2020

Me segue no instagram @estante.13
Esse livro me deixou prendendo a respiração a cada página, foi um suspense só, com toda certeza a escrita da Tess Gerritsen só melhora a cada livro.

Esse livro me faz pensar o quantas pessoas no mundo existem para só fazer o mal, poderiamos chama-las de demônios? Suponho que sim. Ver o que uma criança de 15 anos pode fazer com sua família e depois de crescer o que pode fazer com outras pessoas me deixou apreensiva. Ler sobre o romance proibido de da Dr. Isles com o Padre, joga por terra toda a imagem que eu tinha construído da personagem onde eu achava que ela era inabalável e desprovida de sentimento, mas vemos o quanto ela é humana e deseja alguém mais próximo a ela. Agora nossa outra personagem favorita Jane Rizzoli, me faz ter mais admiração pela policial além de perspicaz, tem um coração de ouro quando aborda o pai com a amante e defende a Senhora Rizzoli. Sobre o caso em que estão trabalhando onde se deparam com rituais satânicos e nefilins com toda certeza prende a atenção do leito, e os personagens novos da Fundação Mefisto são introduzidos perfeitamente e já quero saber mais sobre cada um deles.

????"Para que eu me lembre de que o mal tem um rosto humano, talvez até um rosto agradável. Você poderia passar por aquele homem na rua, vê-lo retribuir seu sorriso e jamais imaginaria o que ele estava pensando a seu respeito. Pode estudar um rosto quanto quiser, mas você nunca saberá com certeza o que jaz por trás da máscara."

Tati.Lima 21/07/2020

Sobre este livro...
Quando eu quero ler um livro, tendo a certeza de q será excelente, eu sempre recorro às obras da Tess Gerritsen, e ela nunca me decepciona. Sinceramente, em minha humilde opinião, "O clube Mefisto", é um dos melhores livros da Tess, um livro daqueles q tem um pouquinho de tudo, e q prende a atenção do leitor até os últimos capítulos, e mais uma vez nos apresenta um desfecho surpreendente. Eu preciso confessar q Jane Rizzoli, mais uma vez foi a estrela da trama, com toda a sua inteligência e capacidade, para desvendar os crimes, aliado ao seu mau humor característico. Eu amo quando o livro aborda a vida particular da Jane Rizzoli, seu casamento com o Gabriel, e seu relacionamento com a família, acaba rendendo ótimos momentos. Enfim, mais um livro de Tess Gerritsen q eu simplesmente amei. Recomendadíssimo. Nota : 5 / 5

Mare.Passos 18/07/2020

Muito bom!
Como sempre acontece com os livros da Tess, já começo na certeza de que vou gostar muito. Clube Mefisto traz muitos detalhes e simbologias, também nos faz refletir em algumas citações sobre a vida.
Jane e Maura tem um percalço no caminho, como em toda amizade verdadeira, nem sempre é fácil censurar seu amigo, mesmo que seja por querer o seu bem.
A família de Jane fica responsável pelos risos durante a leitura, com reflexões familiares, que se não temos em casa, sempre conhecemos alguém.

Jujuba 16/07/2020

Tess sabe nos prender nos seus livros
Os livros da Tess são excelentes para despertar o leitor adormecido que está dentro da gente.

Com sua inteligência ela aborda assuntos que eu jamais imaginaria conhecer. Ela consegue trazer p/ dentro de suas histórias amor, crimes chocantes, drama e humor(a família da detetive é hilária, e o pai dela é um completo babaca nesse livro!)que deixa a história leve em algumas passagens.
A cada livro que leio da série, admiro mais a Rizzoli, e me simpatizo com Maura (ela sempre tem companhia, mas sempre termina desacompanhada).
E neste livro fica evidente, não importa no quanto possamos ser excepcional. Basta um deslize para as pessoas esquecerem nossas qualidades e focar nos "erros" que cometemos.