O Clube Mefisto

O Clube Mefisto Tess Gerritsen

Resenhas - O Clube Mefisto

lays.azevedo.94 13/07/2020

Dos livros dessa coleção, esse é o mais fraco, mas mesmo assim não deixa de ser bom! Jane e Maura sempre juntas fazendo a gente perder o fôlego!

Luiz Carlos 10/04/2020

Intenso
Dos livros que já li da autora creio que esse foi o mais intenso, conseguiu me prender na história - apesar da correria do dia-a-dia - do início ao fim, Tess Gerritsen é realmente uma ótima narradora de livros de suspense, sua formação médica não torna a narrativa cansativa e é uma ótima pedida para uma leitura noturna.

Virgílio César 29/01/2020

Um dos piores livros da série. A trama é muito chata e em nenhum momento empolga. Esta autora já escreveu livros bem melhores.

Carla1229 11/10/2019

A Tess não me decepcionou - como em Desaparecidas - mas, deixou alguns furos na narrativa nada realmente significativo,,,,,, mas né grrr. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"O Clube Mefisto" é um livro que poderia facilmente passar das 600 páginas e ainda teria "pano pra manga". Acho que foi esse o problema, ela explorou todos os horizontes possíveis da narrativa e teve que correr para unir tudo e chegar ao final. (Uma pena porque foi uma narrativa muito envolvente e com um finalzinho mixuruca.)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Espero que ela continue com esses personagens em um próximo livro pois, essa leitura foi muito viciante e deixou aquele gostinho de "quero mais". Nos outros dois, estou avançando devagar e sempre.

DeiaMolder 25/03/2019

Um livro eletrizante, que fala sobre o satanismo.
Rizzoli e Isles, duas céticas de carteirinha conseguem provas que o mal é bem físico e foi usado para assassinatos sombrios e horríveis.
Adorei, bem escrito, detalhes sem excesso de palavras.

Silvia.Souza 28/11/2018

Bom...
É o sexto livro da série e confesso que não gostei tanto quanto aos anteriores. A história é muito boa, mas senti que a Rizzoli e a Isle não tiveram uma participação tão importante assim. Talvez o fato de eu ter lido uma edição mau traduzida tenha colaborado com minha opinião. Mas ainda assim recomendo a leitura.

CLAUDIA 09/09/2018

Maravilhoso
Um livro de tirar o fôlego a cada página! Não da vontade de parar! Uma história hora tão tensa que chega a arrepiar a espinha! Fantástico!!

mirna 31/08/2018

O Clube Mefisto
Mais um show de escrita, inteligência e cultura.
Um suspense policial bem elaborado com uma trama diabólica. As nossas heroínas Jane e Maura se viram cercadas por coisas não imaginadas e totalmente fora da realidade delas com excessão das mortes que pra elas é rotina.

Jeferson.Gomes 25/04/2018

Um banho de cultura, curiosidade e entretenimento.
Escrever uma história que prende a atenção a cada capítulo, não é fácil, ainda mais quando seu desenvolvimento acarreta uma investigação intensa, densa e complexa.
Tess Gerritsen consegue de forma espetacular deixar seu leitor acorrentado em sua obra. Ela é uma verdadeira estrategista.

Mas o que impressiona mais no CLUBE MEFISTO, não é só sua trama recheada de suspense. Além de entreter, a autora banha seus leitores em mitos e lendas. Um banho de cultura e curiosidade que dá o tempero a mais em sua trama.

Por fim, Tess mostra que é possível criar uma trama original com base em mitos e lendas que no qual passou muitos anos, séculos despercebidos pela humanidade, e foi excluido pelo interese e força maior.
Seus estudos e admiração por antropologia só deixa sua obra e leitores mais ricos em entretenimento e cultura.

Frase de destaque - NÃO AVANÇAMOS MUITO NA COMPREENSÃO DE POR QUE O MAL EXISTE. TUDO O QUE SABEMOS É QUE EXISTE.

Cris Paiva 25/01/2018

Esse é um daqueles romances policiais bem cascudos. Eu comprei ele no sebo por causa da sinopse já faz alguns anos, mas sempre tive medo de ler. Vai entender...
A Maura e sua amiga policial, Jane, vão investigar um crime horrendo que envolve satanismo, corpos esquartejados e muito sangue. A investigação leva Maura a entrar em contato com o tal Clube Mefisto, uma organização secreta que sobrevive há séculos, estudando o mal em suas várias formas, e que a ajuda a tentar desvendar o crime.
Apesar dos crimes horrendos, que me deram pesadelo à noite, a história ainda foca um pouco no romance da Maura com o seu crush, o padre Brophy e nos problemas pessoais da Jane. Não foi muito, mas deu algum alívio no meio de tanta carnificina.
Jaque - Achei o Livro 25/01/2018minha estante
Adoro a Tess. Adorei sua resenha Cris! Como sempre bem escrita e objetiva!

Cris Paiva 26/01/2018minha estante
É duro fazer uma resenha de romances policiais sem dar spoiler, então, quanto menos a gente falar, melhor! kkkkk

Jaque - Achei o Livro 26/01/2018minha estante
Concordo!!

Jansen 08/11/2017

A capacidade de um autor criar situações de extrema maldade permite obras muito boas. Que é o caso desse livro. Parece impossível que um humano consiga criar tanta maldade, torturar de maneira a que tenhamos dificuldade de entender, mesmo confortavelmente instalados numa poltrona. Tess Gerritsen criou essa ficção com base no livro de Enoque, escrito em sânscrito antes de Cristo. Um romance envolvente para quem tem estômago forte.

Janaina Vieira - Escritora 05/02/2017

Sobre a existência do mal.
Adoro os livros de TG, mas eu já sei que, quando pego um para ler, não consigo fazer mais nada antes de terminar. Tudo fica para depois porque eu simplesmente não consigo parar. E com esse, que eu já queria ler há um bom tempo, não foi diferente.

A trama que a autora criou tem os elementos de sempre: a detetive Rizzoli, a legista Isles, um assassino frio, que comete crimes apavorantes. No entanto, o que nos faz ficar de cabelo em pé são as circunstâncias que envolvem a história desse assassino, seus interesses, objetivos e razão de agir como age. A luta eterna entre bem e mal ganha cores mais que sombrias e amedrontadoras quando descobrimos que o que está por trás dos assassinatos vai muito além de motivos — digamos — terrenos, e que a personalidade por trás de tudo pode não ser somente um homem, ou mulher, comum. Não. Trata-se de algo que pode vir do próprio abismo, trazendo trevas, dor, sofrimento, morte e destruição.

É um livro arrepiante do começo ao fim! Recomendadíssimo. :)

André 06/12/2016

Impressões sobre o clube mefisto.
Dessa vez, Tess Gerritsen envereda pelo lado sombrio do ocultismo religioso, mas sem se afastar de sua veia misteriosa e detalhadamente policial. A característica multi pessoal, com idas e vindas pontuais no tempo aqui estão bem representadas, dando ao leitor uma profunda intimidade com os peões do tabuleiro. Também presentes estão os dramas e embates psicológicos que envolvem as conflitantes e complexas personalidades de Rizzoli e Isles. Ótima leitura, com final previsível e imprevisível ao mesmo tempo, outra característica marcante de Tess Gerritsen.

Livroseliteratura 07/11/2016

Bom livro
Sinopse:
O Clube Mefisto é o 6o livro da série Rizzoli & Isles.

Na cena de um crime, em pleno Natal, é encontrada a palavra em latim "pequei". Velas, um círculo vermelho e outros símbolos remetem o assassinato de uma jovem a um ritual macabro.

Uma policial que investigava o caso é assassinada brutalmente.

As pistas revelam um suspeito: Antony Sansone, um poderoso milionário que é membro da Fundação Mefisto, organização que pesquisa forças ocultas.

Os membros da fundação passam a temer seus próprios estudos, pois além de suspeitos, são também vítimas em potencial.

Quem é o assassino infiltrado entre eles? Ou será que inadvertidamente invocaram das trevas uma entidade maligna? 🔪✡️✝️
_
Sinceramente não sei se a leitura foi arrastada porque eu estava um pouco saturada dos detalhes que se repetem um pouco nos livros da série Rizzoli & Isles (vide postagens anteriores) ou se realmente faltou um pouco mais de ação no enredo.
_
Na minha opinião, a leitura foi um tanto trabalhosa, seguindo o mesmo estilo de O Cirurgião e O Dominador. Os volumes subsequentes eram mais dinâmicos, prenderam mais minha atenção e fluíram com facilidade.
_
O enredo é muito bom, poucos detalhes ficam sem explicação (sinto falta disso nos livros da Tess - explicações de mais detalhes), mas o final fez com que valesse a pena.
_
O Clube Mefisto tem um toque de teoria da conspiração, ao estilo Dan Brown (O Código da Vinci e Anjos e Demônios), o que me atraiu bastante e segurou a leitura.
_
Só me decepcionei um pouco com essa questão da dinâmica, já que os volumes anteriores (de O Pecador em diante) haviam superado isso.
_
No entanto, é algo pessoal e que não desmerece a construção do enredo, apenas tornou a minha leitura arrastada.

site: https://www.instagram.com/p/BGLToy_jh6r/?taken-by=livroseliteratura