O Clube Mefisto

O Clube Mefisto Tess Gerritsen

Resenhas - O Clube Mefisto

Juliana.Lourenco 03/09/2016

O clube mefisto
Comprei o livro pelo nome achei bem diferente e estava, ainda estou na fase de dramas, suspenses policiais.

A Estória é uma delicia e não fazia ideia de que se tratava de uma série de livros sobre o qual se baseou a série Rizzoli e Isles.

O livro começa descrevendo uma cena de crime chocante com símbolos e mensagens, primeiramente, não entendidas pela detetive.

A escrita do livro e fluida e prende a atenção do leitor. Com capítulos curtos intercalando entre os personagens, faz a leitura ser bem dinâmica.

O final é bem previsível, mas o livre é tão bom que ainda assim você quer ver todos os detalhes.

Adorei achei que tem um "q" de Agatha Christie, valeu a leitura e já estou atrás dos primeiros livros da autora.

Leila 01/09/2016

Sinistro
No sexto livro da série, acompanhamos mais um caso em que a detetive Jane Rizzoli e a médica legista Maura Isles trabalham juntas. Um maluco resolveu matar e esquartejar uma mulher e, como se não bastasse, ainda pintou símbolos satânicos nas paredes. Logo, as duas descobrem que este não é um crime isolado. É obra de um serial killer que, provavelmente, já matou antes e vai continuar matando.

Em capítulos alternados, acompanhamos a fuga de Lily. Lily está fugindo há anos, viajando por vários países e fazendo de tudo para permanecer anônima. Ela acredita que está fugindo de alguma coisa demoníaca. Podemos deduzir de cara que a história de Lily está ligada ao caso investigado pela detetive Rizzoli.

Como se não bastasse tudo isso, ainda surge um pessoal muito sinistro que faz parte de um grupo chamado Fundação Mefisto. Eles dizem que combatem o mal e se oferecem para ajudar a pegar o assassino. É impossível não suspeitar dessas pessoas.

Rizzoli continua chata e rabugenta, mas um pouco mais inteligente. Também continua valente e eficiente como sempre. Maura parece estar ficando mais burra, pois comete alguns erros bobos. Gostei muito de Lily, esperta e corajosa (até enganou a detetive Rizzoli!).

O final é bom, mas um pouco previsível. Por causa do desenrolar dos acontecimentos, o leitor já pode deduzir parte do que vai acontecer. Mas claro, sempre há surpresas! No geral, gostei do livro e indico para quem curte suspense policial.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Rafaela 03/04/2016

O sexto livro da serie Rizzole & Isles flerta com o sobrenatural. Perto do Natal uma serie de assasinatos são cometidos no que parece ser um ritual satanico. Alem de ter que resolver crimes cheios de simbologia e misteriosos, Jane vai ter que lidar com uma sociedade quase secreta e enxerida que caça demonios e com o casamento em crise de seus pais.

Gostei do O Clube do Mefisto, principalmente quando fala das lendas sobre os anjos ou os nephilim que seriam os filhos de anjos e humanos e responsaveis pelo mal que ronda a humanidade. Mas a sociedade secreta que estuda e tenta acabar com esse mal é muito fraquinha, e foi irritante ver como eles interferiram no trabalho da Jane e a julgavam meio burrinha quando eles agim como amadores em algumas situações.

Outro ponto fraco foi o desenvolvimento do psicopata, a historia dele ficou com alguns furos e no fim ele não pareceu tao perigoso assim só rancoroso. E a Maura quando não esta fazendo uma autopsia parece uma peça solta na historia e os romances que a Tess cria para ela são mega forçados, um desperdiçio de celula cinzenta, papel e tinta e deixa a personagem patetica.

Mas o pior foi a Tess ter criado uma personagem misteriosa, inteligente, que sabia como encularrar a Jane e joga-la no lixo, tem gente que não pensa no futuro.

O melhor do livro foram os capitulos da garota que esta fugindo do que ela acredita ser o capiroto em pessoa, cheio de tensao e sem encher linguiça. No geral foi um bom livro, com alguns tropeços mas ainda um bom livro.

Hester1 29/02/2016

Achei um tantinho cansativo, rituais e magias nao me entusiasmam, nao gosto.

Ana Luiza Bohrer 18/01/2016

Assustadoramente real
Tess Gerritsen tem uma maneira única de escrever. Os detalhes que ela adiciona as cenas, o jeito como ela descreve as cenas de crime e as cenas de autópsia, chega a ser assustador, quase consigo sentir o mal estar que os policiais no livro sentem.
Nesse livro, que é o sexto da série Rizzoli & Isles, Maura e Jane se deparam com um assassino frio e bizarro, que em todas as cenas de crime deixa símbolos satânicos.
O Clube Mefisto se tornou um de meus livros favoritos da Tess, foi um dos poucos livros que realmente me deixou assustada.
Tess não deixou nada a desejar com esse livro.

Nat 05/11/2015

O livro gira em torno do sobrenatural, mas é claro que não tem a ver com isso. Rizzoli e Isles acabam descobrindo que, na verdade, um adolescente que achavam que estava morto, voltou para acabar com as pessoas que participaram de seu suporto assassinato. Outro ponto da história é o envolvido da médica com o padre, que deixou de ser apenas sentimental, e o divórcio dos pais da detetive. Pela série ser das duas, acho que Isles deveria aparecer mais e que elas deveriam ser mais amigas, mais próximas. De qualquer forma, o livro não deixa de ser bom e eletrizante do começo ao fim.

Fernanda @condutaliteraria 06/06/2015

A série Rizzoli & Isles é uma das minhas favoritas de ficção policial, sem falar que sou apaixonada pela autora.

Esse é o sexto livro da série, porém foi o que menos me agradou. Mesmo assim a construção dos personagens pela Tess é incrível e a exploração dos fatos também é impecável.

É véspera de Natal e um crime ocorre, levando a detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isles a uma cena de assassinato pra lá de bizarra. Além dos requintes de crueldade, o assassino deixou símbolos com alusão ao mal.

Comecei o livro bem empolgada com o suspense e a autora explora de forma interessante o conceito do mal. Porém achei um pouco fraco, comparando com os outros. Fiquei com a sensação que faltou algo no final.

Mesmo assim adoro a autora e não deixo de recomendar!
Fer Kaczynski 04/07/2015minha estante
Essa autora é super famosa e adorada por boa parte do público, tenho uns livros dela mas ainda não li, pretendo em breve

Lys Coimbra 09/02/2015

O mal está entre nós
O mal não é um mero conceito abstrato, ele entre nós, tem uma presença física, um nome e um rosto. Muitas vezes se apresenta de forma agradável e pode passar despercebido, de forma que podemos passar por ele, tropeçar nele, compartilhar momentos com ele, e não o reconhecer. Até que ele decida nos olhar nos olhos.

"Livrai-nos de todo o mal. Amém!"

mvdamato81 07/07/2013

Sensacional
Maravilhoso! Envolvente. Surpreendente. O mal existe e está entre nós....

Olgashion 08/06/2013

Agora eu entendi o sucesso da série Rizzoli & Isles... Nossas, as personagens são surpreendentes apesar de não ter aparecido muito nessa história que foi super bem construída.

Gosto de reviravoltas, e, o clímax do livro é sensacional!

Alison.Silveira 09/04/2013

O Clube Mefisto
Pura e simplesmente... o MELHOR thriller que tive o prazer de ler , uma história aterrorizante ,a mais obscura e perturbadora conspiração profana , um livro que junta simplesmente TUDO que eu aprecio mais , terror , mortes , crueldade , vingança ,um serial killer extremamente perturbado , o ambiente tenebroso , os sinais satânicos ,anjos caídos , investigações angustiantes , e um final que quase me fez cair da cadeira! Tess Gerritsen é incrível !