O Clube Mefisto

O Clube Mefisto Tess Gerritsen

Resenhas - O Clube Mefisto

Carla.Zuqueti 20/11/2012

Razoável
Achei macabro demais. Envolve seitas, rituais, não gosto muito desse tipo de leitura.

Tatiana 03/11/2012

Livro: O clube mefisto
Ver blog: http://tatizanon.blogspot.com/2011/02/livro-o-clube-mefisto-tess-gerritsen.html

Silvia 23/10/2012

Faltou alguma coisa
Desde o primeiro livro que li da Tess Gerritsen eu me apaixonei.
Ela é incrível, mas não sou do tipo fã idiota que curte tudo do autor.
Neste livro ela deixou muito a desejar.
O Livro é pesado, mas um pesado sem sentido, não se aprofundou, parece que sabia pouco sobre o assunto abordado, perdida explicando como se quisesse convencer a si própria...
Ela vacilou enrolando com algumas histórias seculares, parece que jogou para encher lingüiça, alguns livros dela se completam, mas neste ficou faltando alguma coisa.

Silvia 13/03/2012

quem ainda não leu nada desta autora leia este livro, mas os melhores mesmo são O Cirurgião, O Pecador e o O Dominador.
Renata 28/03/2016minha estante
Não tem livros melhores do que O cirurgião e O dominador... já li muitos livros dela, mas nenhum nunca chegou aos pés desses dois (apesar de ter gostado de O dominador também).

Lili 27/02/2012

Realmente Tess Gerritsen faz jus ao sucesso de seus livros. Primeiro livro dela que leio e fiquei cativada pelo seu estilo de escrita. Confesso que senti muito medo conforme ia lendo os capítulos do livro e ia sendo apresentada ao mal através dos homicídios. Prendeu demais a minha atenção com sua narrativa cheia de detalhes e muito explicativa.

Além dos crimes em si, a autora também nos mostra a vida pessoal da Dra. Isles e da detetive Rizzoli. Achei muito legal essa parte, pois acompanhamos os vários sentimentos delas a respeito da vida pessoal e dos casos por elas investigados. Como acompanho a série televisiva Rizzoli & Isles, achei que as personagens seriam iguais aos retratadas no seriado, mas há muitas diferenças. Mesmo assim gostei do livro e espero logo ler outros da autora. E claro, vou continuar assistindo ao seriado também!

Lu 17/01/2012

Mais um mistério para a detetive Rizzole e mais um livro de tirar o fôlego, para quem gosta de um bom serial killer e um suspense a Tess Gerritsen nos da esse presente.

brilhante 11/01/2012

Excelente trilher policial!
O narrativa é muito boa. A autora conseguiu unir ciência e mitologia de uma maneira espetacular. É de tirar o fôlego. A história é cheia de suspense e surpresas, a escrita é tão envolvente e rica que faz com que achemos real e lógico tudo que acontece. Enquanto a protagonista é uma policial racional. Os participantes do clube Mefisto acreditam no sobrenatural e caçam demônios. Com isso, a autora explora bem os dois lados e no final ainda deixa uma pulga atrás de nossa orelha. REcomendadíssimo!!!!

neli 20/09/2011

Esperava bem mais
A parte final do livro me decepcionou, tudo foi muito previsivel pra mim.
Esperava bem mais.

Algumas partes do livro se tornaram chatas devido a explicações muito extensas sobre rituais satânicos, passagens biblicas e outras coisas.

Mas, no geral, vale a pena ver como a Rizzoli se sai no papel de mãe, esposa e filha e como a paixão da Dra Isles pelo padre Daniel toma proporções ainda maiores.

Achei o livro mais fraco de toda a série. Mas fico aguardando o lançamento dos outros.

Darkfirev 14/09/2011

Um bom livro
nunca tinha lido Tess Gerritsen, e foi uma grata surpresa.
Admito que o que me levou a ler o livro foi a nota de capa de Stephen King dizendo ser leitura obrigatória, depois claro o tema do livro.
E o grande S.K. não errou, O livro realmente me prendeu a atenção, passei varias vezes do meu ponto no ónibus pois estava totalmente envolvido na trama do livro.
O modo como o conceito do mal é tratado no livro muito me agradou, apesar de algumas explicações serem cliché quando se fala na maldade nos seres humanos, mas é tudo bem explicado em sua trama.
Apesar de ter um ritmo excelente, o final não trouxe grandes surpresas, mas nada que estrague o livro.
Como não tinha lido outros romances policiais não posso dizer se é uma obra prima do género, mas garanto que é uma ótima leitura.

João 18/08/2011

Excelente
Nunca havia lido Tess Gerritsen até que um dia navegando pelo Submarino encontrei O Clube Mefisto..comprei por que achei parecido com os livros da Patricia Cornwel..e Tess me conquistou...na minha opinião é um livro daqueles que vc nao quer parar de ler..muito interessante a maneira como ela conduz o livro deixando o leitor curioso com a mistura de passado e presente...faz vc querer saber o por que daquele começo onde um menino perde o pai e vai morar com os tios...me prendeu desde as primeiras paginas...se fosse eu a escrever o livro só mudaria o assassino srssrsr...tenho certeza que quem ler vai desconfiar de uma pessoa la que tinha tudo pra ser o assassino ...na verdade mais a ver do que ossasssino srsrsr...estou doido pra ler outros livros dela...

Raíla 28/07/2011

Depois de quinze longos dias, finalmente terminei de ler o sexto livro da série Jane Rizzoli & Maura Isles, O Clube Mefisto, escrito pela diva Tess Gerritsen. E quando digo diva... Digo de novo! Diva. Ela não me desaponta. Enfatizo, porque a cada livro ela me faz perceber isso ainda mais.
O Clube Mefisto não foi nenhuma exceção. Ela já conseguiu me assustar pelo título, depois pela sinopse... E, finalmente, o livro, com todas aqueles assassinatos brutais e aquelas teorias demoníacas tão bem escritas que me convencem até a alma.

Adoro a maneira como Tess vai escrevendo os capítulos, inicialmente, do ponto de vista de cada protagonista separadamente, quando quase nada tem a ver com quase nada ainda, e depois consegue juntar todos esses núcleos brilhantemente. As conclusões sempre são, de fato, surpresas para o leitor... Tudo é muito inesperado até nos momentos em que você acha ter adivinhado o que aconteceria posteriormente.

Tive bastante simpatia pelos personagens-destaque da vez, principalmente por Lily Saul. A misteriosidade com a qual a personagem é revelada para o leitor me deixou extremamente curiosa! É uma jovem de 28 anos movida pelo medo a fugir para a Itália, de tudo e de todos... Estudou Culturas Clássicas e se interessa por mitos do mundo antigo, especialmente aqueles ligados ao mal.

E é esse o foco principal do livro: a essência do mal, a maldade, as ações maléficas na mente do ser humano. O Clube Mefisto é um livro construído através de um ponto de vista bem distinto do normal, porém em cima da mesma crueldade humana, apenas questionada a partir de outras ideias, o que o faz ser bem diferenciado positivamente em relação aos anteriores livros da autora.

Dizer mais? Amei, amei, amei! Cadê a tradução de The Keepsake, editora Record? Só para não perder o costume: leiam O Cirurgião.

Giovanni 16/07/2011

É um livro muito bom!!!
O suspense dura até o finalzinho do livro!! Em certos momentos vige a dúvida se o crime é realizado por humanos ou por entidades das trevas!!!
Sou muito fã da Tess Gerritsen.

PolyFlores 15/07/2011

Viciante!
Os livros da sequência Rizzoli & Isles são muito bons. Estou viciada, adorando cada leitura. No clube mefisto a história traz rituais satânicos, história antiga e muito suspense, onde o mal está presente no real e no sobrenatural.

Jane Rizzolli e Dra. Maura mais uma vez juntas na solução do mistério.

cfsardinha 26/06/2011

Muito boa narrativa, com um mistério que te prende até fim.
Conta com personagens ricas em personalidade e que ganham participações de liderança nas divisões de capítulos da autora. Oras temos a detetive Jane protagonizando, oras temos a doutora Maura e oras temos os personagens que fazem parte do mistério (o suposto assassino e sua prima).
Além da trama principal, ainda temos a vida pessoal dos personagens, fazendo com que o leitor se envolva ainda mais com os mesmos.
Vale a pena ser lido :)