A Shadow in the Ember

A Shadow in the Ember Jennifer L. Armentrout

Resenhas - A Shadow in the Ember

Camile 19/08/2022

Gostei muito da história e do final!!!

A escrita dessa autora as vezes me cansa um pouco, por causa dos gigantes monólogos internos.
Em alguns pontos pareceu que eu tava relendo fbaa, e isso me irritou um pouco. A personagem da Sera é MT parecida com a Poppy, e eu não sei até que ponto isso vai da vontade da autora de colocar elas parecidas por causa da ligação das duas, ou se foi pq a Poppy é uma personagem legal e a autora não queria escrever muito diferente disso...
Achei o Nyktos maravilhoso, e amei os drakens

Dani 27/09/2022

Um surto
É estranho pensar que a história da poppy começou centenas, se não milhares de anos antes, Atlantis ainda não é nem uma possibilidade, quero muito ver irmãs e avó lado a lado.
Indispensável pra continuar a saga

Maiara 09/10/2022

Gostei
É um dos poucos livros de fantasia que eu já li que tiveram um romance realmente bom com uma construção de mundo e políticas boas (por mais que pudessem ter sido mais complexas), amei as diversas criaturas que foram apresentadas, gostei das cenas de ação. A escrita em inglês foi bem diferente do que eu estava acostumada, e acho que isso foi bom pra treinar. Já tinha lido From Blood and Ash da mesma escritora e uma coisa que eu percebi foi que ela reciclou muitos plots e personalidades pra esse livro - principalmente relacionado ao romance e aos personagens principais -, o que acabou ficando repetitivo pra quem já leu fbaa, mas nada que tenha atrapalhado muito. Também foi um livro com alguns plots bem óbvios, ainda não tem um segundo livro mas já dá pra "adivinhar" muitas coisas que vão acontecer, da mesma forma que deu pra adivinhar muitas coisas que aconteceram ao longo desse primeiro. Enfim, foi um livro bom, mas nada muito inovador... pra quem está com saudades de acotar ou simplesmente quer uma fantasia boa com romance bom, esse livro é perfeito. Devorei em dois dias kkkk

Lili.Santana 19/01/2023

Surto atrás de surto esses livros véi, tô amando dms. nunca fui de ler fantasia e só li os da Sarah e tô fica do besta kskskskskskksks

rosieleblanc 02/02/2023

a shadow in the flame
meu deus que livro bom, eu literalmente não consegui parar de ler desde o inicio. eu amei demais cada parte do livro e ja to louca pra começar a ler o próximo. amo sera e nyktos e no inicio eles me lembravam muito da poppy e do casteel. amei amei amei

Melo 14/03/2023

Apenas alguns pontos fracos
Que livro, é a primeira coisa em que consigo pensar. Talvez devesse ter lido a saga "Blood and Ash" primeiro, mas quando percebi que esta se tratava de uma prequel, pensei que não haveria mal nenhum em o ler primeiro. Especialmente quando este livro não traz grandes spoilers sobre o que acontecerá na outra saga.
Poderia ter dado 5 estrelas? Poderia. Mas sinto que alguma coisa faltou na história. Talvez seja pela personalidade dos personagens, da protagonista principalmente. Ou talvez pela confusão que o final me trouxe quando percebemos um pouco mais a origem de certas anomalias. Fiquei um pouco confusa sobre as linhas temporais em que tudo estava a acontecer, especialmente os eventos catastróficos e os acontecimentos no mundo dos Primais e dos Deuses. Todavia, admito que foi um universo bastante bem construído e sem pontas soltas. Vai oferecendo a informação aos poucos, para que não nos percamos e deixa-nos com a sensação de remoer um pouco sobre as histórias e os factos que explicam a forma como vivem ou as origens dos personagens e criaturas a rodeá-los.
Sobre a protagonista, houveram momentos em que me conectei bastante com ela e os seus problemas. Mas houveram outros em que só me apetecia segurar-lhe a cabeça e perguntar-lhe se ela era burra o suficiente para não fazer as perguntas mais importantes, em vez de continuar a acreditar no que pessoas que pouco ou nada se importavam com o bem estar dela lhe tinham dito ao longo da vida, especialmente quando estas diziam que o inimigo era a pessoa que mais honesta e gentil tinha sido com ela. Felizmente, com o desenvolvimento da ação, esta parece tornar-se mais madura sobre como a história e a visão das pessoas pode ser alterada de acordo com as tramas criadas por forças maiores.
A ação foi muito bem trabalhada. Gostei de como foi construída cada parte essencial do arco, e especialmente como o final foi trabalhado, pois vimos personagens que tinham sido introduzidos no princípio e que cuja presença se tornara menor durante o desenvolvimento, regressarem semelhantes a fantasmas a que deram forma física. E depois, claro, a promessa de que algo maior está para vir e que os protagonistas devem se preparar para as consequências.
Foi um livro que me deixou bastante animada para prosseguir com a leitura da saga e com o que este universo pode ter a oferecer aos seus leitores.

poppyktos 24/03/2023

Não tem o que falar
Esse livro é tudo. É minha razão de existir. Esse universo, Sera e Ash, os drakens, TUDO me faz ser apaixonada DEMAIS nesse livro ????

day_reading 29/03/2023

PERFEITO
Viciante demais meu deus, é tão bom nível segundo livro de ACOTAR, o spin off conseguiu ser melhor que o próprio livro da saga