A Shadow in the Ember

A Shadow in the Ember Jennifer L. Armentrout

Resenhas - A Shadow in the Ember

Briela sardothien 27/01/2023

Sempre entregando tudo
Confesso que quando fui ler o livro estava atrás de cenas entre Poppy e Casteel e quando vi que se tratava de outros personagens abandonei por uns três dias na minha estante virtual... Incrivelmente tola.
Esse livro conseguiu me prender assim que dei a oportunidade. Não se passava um minuto onde eu não quisesse estar presente com os personagens e não preciso dizer que eu fiquei horas sem dormir só pela vontade de descobri todo o passado de Niktos e a consorte. Livro incrível do começo ao fim e estou desesperada pela continuação ate mais do que a historia dos livros principais.

rosieleblanc 02/02/2023

a shadow in the flame
meu deus que livro bom, eu literalmente não consegui parar de ler desde o inicio. eu amei demais cada parte do livro e ja to louca pra começar a ler o próximo. amo sera e nyktos e no inicio eles me lembravam muito da poppy e do casteel. amei amei amei

Melo 14/03/2023

Apenas alguns pontos fracos
Que livro, é a primeira coisa em que consigo pensar. Talvez devesse ter lido a saga "Blood and Ash" primeiro, mas quando percebi que esta se tratava de uma prequel, pensei que não haveria mal nenhum em o ler primeiro. Especialmente quando este livro não traz grandes spoilers sobre o que acontecerá na outra saga.
Poderia ter dado 5 estrelas? Poderia. Mas sinto que alguma coisa faltou na história. Talvez seja pela personalidade dos personagens, da protagonista principalmente. Ou talvez pela confusão que o final me trouxe quando percebemos um pouco mais a origem de certas anomalias. Fiquei um pouco confusa sobre as linhas temporais em que tudo estava a acontecer, especialmente os eventos catastróficos e os acontecimentos no mundo dos Primais e dos Deuses. Todavia, admito que foi um universo bastante bem construído e sem pontas soltas. Vai oferecendo a informação aos poucos, para que não nos percamos e deixa-nos com a sensação de remoer um pouco sobre as histórias e os factos que explicam a forma como vivem ou as origens dos personagens e criaturas a rodeá-los.
Sobre a protagonista, houveram momentos em que me conectei bastante com ela e os seus problemas. Mas houveram outros em que só me apetecia segurar-lhe a cabeça e perguntar-lhe se ela era burra o suficiente para não fazer as perguntas mais importantes, em vez de continuar a acreditar no que pessoas que pouco ou nada se importavam com o bem estar dela lhe tinham dito ao longo da vida, especialmente quando estas diziam que o inimigo era a pessoa que mais honesta e gentil tinha sido com ela. Felizmente, com o desenvolvimento da ação, esta parece tornar-se mais madura sobre como a história e a visão das pessoas pode ser alterada de acordo com as tramas criadas por forças maiores.
A ação foi muito bem trabalhada. Gostei de como foi construída cada parte essencial do arco, e especialmente como o final foi trabalhado, pois vimos personagens que tinham sido introduzidos no princípio e que cuja presença se tornara menor durante o desenvolvimento, regressarem semelhantes a fantasmas a que deram forma física. E depois, claro, a promessa de que algo maior está para vir e que os protagonistas devem se preparar para as consequências.
Foi um livro que me deixou bastante animada para prosseguir com a leitura da saga e com o que este universo pode ter a oferecer aos seus leitores.

poppyktos 24/03/2023

Não tem o que falar
Esse livro é tudo. É minha razão de existir. Esse universo, Sera e Ash, os drakens, TUDO me faz ser apaixonada DEMAIS nesse livro ????

day_reading 29/03/2023

PERFEITO
Viciante demais meu deus, é tão bom nível segundo livro de ACOTAR, o spin off conseguiu ser melhor que o próprio livro da saga

Rafa 31/03/2023

Que livro foi esse? Eu já era apaixonada pelo universo de From blood and Ash, mas depois desse livro meu amor cresceu. Que livro incrível e apaixonante.

lettyreads 28/04/2023

Muito bom, mas como eu li blood and ash faz muito tempo, eu sinto que alguns detalhes me passaram a frente.Acho que tá na hora d euma releitura.

Leila Lisbôa 10/10/2023

Eu já imaginava o plot, mas lê-lo foi uma das melhores coisas que já fiz!! Eu sou apaixonada pelo cass e a poppy e agora estou completamente obcecado pelo seus avós

Aninha 03/01/2024

Melhor livro de 2024
Fiquei obcecada por sera e ash meu deussss
Achei até melhor do q a saga original com poppy e casteel

ESSE PLOT NO FINALLLLLL

JAlia.Guariglia 12/03/2024

Gnt esse livro é maravilhoso viu, tô apaixonada nesses dois e é muito foda tu ver coisas relacionadas a história da poppy e do cas

nestascssian 03/05/2024

Tenho sentimentos mistos em relação ao livro, mas no geral eu adorei!
Os primeiros capitulos foram tão bons parecia que eu tava assistindo um filme na minha cabeça. Mas sinceramente, à medida que o livro foi avançando eu cansei um pouco de Kolis e de todos os monólogos internos que Sera tinha consigo mesma. Acho que demorou muito para libertar ela e Nyktos e pra eles se encontrarem, eu fiquei muito impaciente no meio do livro, então provavelmente é por isso que demorei mais do que o normal para terminar de ler.
Mas MDS, quando eles se reencontram?? foi INCRÍVEL!!
Os últimos 20% do livro fizeram tudo valer a pena. Eu amo tanto o relacionamento deles, amo como eles são vulneráveis, mas tão fofos, tão amorosos e ride or die um pelo outro.
Nyktos é o melhor mmc da J.L Armentrout neste universo, e não há como negar isso. Ele é simplesmente MUITO bom.