A Shadow in the Ember

A Shadow in the Ember Jennifer L. Armentrout

Resenhas - A Shadow in the Ember

Fireheart.l 21/01/2022

MEU DEUS DO CÉU OQ FOI ESSE LIVRO????? Eu ainda tô em choque! Sério!!!

O começo pra mim foi bem lento, mas depois de uns 3/4 capítulos já fluiu de uma maneira incrível! Eu não conseguia largar.

É um livro incrível pra quem já leu fbaa e amou os personagens. A Sera tem muito uma vibe Poppy e o Nyktos é uma mistura do Kieran com o Casteel kkkk

A Sera não é uma mocinha ingênua e isso foi uma coisa que eu amei! Ela tem noção do quando ela é forte e rola até facada no peito nesse livro!

O Nyktos é um grande gostoso e o final do livro foi puro surto!!!! Sério, ainda não sei direito oq rolou, mas sei que foi uma loucura total kkkkk

Eu amei todas as referências à fbaa e a profecia!!!!! Já tô com grandes expectativas pra The War of Two Queens!

Ana 18/11/2021

O universo que essa autora criou? Eu sou completamente apaixonada por todos os detalhes. Mais uma série arrebatadora que vai acabar com meu coração.
Dantinhas 20/11/2021minha estante
Oii , vc leu em inglês??

Thais.S 22/11/2021minha estante
Ana vc sabe me informar se essa série nova tem alguma relação com a outra série dela??? Eu achei a capa tão parecida com a da outra série......

Ana 22/11/2021minha estante
Siim, li em inglês. E tem relação sim, não precisa ter lido a outra mas foi feita pra complementar a história de From blood and ash

Thais.S 22/11/2021minha estante
Ahhhhh sim!!! Entendi, obrigada ?

Maria19874 18/01/2022

Tenho muitas opiniões sobre esse livro. Achei que o desenvolvimento foi melhor do que FBAA, tinha um ritmo melhor e foi menos cansativo de ler. O começo foi um pouco confuso, não conseguia entender qual era o motivo do livro existir até metade dele, mas depois muita coisa começa a fazer sentido e os paralelos com os outros livros são bem mais fortes. Pra ser bem sincera, não lembro muito dos outros livros então muita coisa pode ter passado por mim.

Demorei pra me conectar com a Sera, mas agora tô totalmente investida na personagem. Tô ainda chocada com a esperteza do pai do Nyktos, [*****] foi bom demais nessa.

Agora esperar o próximo de FBAA e me contentar com os trechos que a JLA posta no grupo do fb.

Jub 21/10/2021

??Born of mortal flesh, a shadow in the ember?
[SPOILER de FBAA]

mais uma vez JLA entregando TUDO!!!! eu sou apaixonada por todo o universo de FBAA, e ASITE não deixou nem um pouco a desejar. A criação de mundo, de personagem, de plot, simplesmente TUDO é muito bem feito, tudo se encaixa com tudo. Uma leitura q realmente te empolga, apesar de que o início é um pouco cansativo/lento (algo q eu já sei q é do próprio estilo de jla e dos outros livro e que por isso não sei 5 estrelas), mas onde tem história é tudo impecável.

acho sensacional a escrita da JLA e a forma que ela conta a história, pq ela constrói um mundo e faz surgir um milhão de dúvidas e confusões sobre o que tá acontecendo mas ela SEMPRE responde todas elas (antes tarde doq nunca) e SEMPRE com uma revelação ou reviravolta de vc ficar perplexa. E ASITE não foi diferente. dos 50% pra frente eu só queria devorar o livro com tanta coisa, tanta informação rolando só pra descobrir tudo logo (JLA tem esse efeito) e tudo vai se encaixando até o final chocante e fazendo você ficar desesperada pelo próximo livro!!!

sobre a história:
eu amei muito o enredo. um pouquinho depois do início e o meio é um pouco monótono, mas depois as coisas simplesmente não param!!!! JLA como sempre fazendo mulheres fodon*s pq MDS, Sera simplesmente incrível e sem dúvida NENHUMA poppy é definitivamente neta dela e de nyktos, (não só pelos poderes) mas você vê claramente toda a personalidade dela nos dois. (aguardando MUITO um encontro avó-neta). Nyktos? oq falar do daddy nyktos rs JLA conseguiu unir Kieran e Casteel em uma pessoa só e eu não acho q posso reclamar do resultado?
única coisa q tenho a reclamar é que, sei q alguns paralelos feitos de nyktos e sera com a relação poppycas foram intencionais,mas tiveram algumas cenas q eu tive um GRANDE deja vu lendo pq eram simplesmente iguais ou MUITO parecidas com alho que já rolou em fbaa. no início era legal, mas em algumas partes só parecia tá reciclando a história. mas toda a história deles e como eles acabaram me despedaçou!!!

JLA acertou muito com ASITE e com todo a construção pré mundo de FBAA. Agora tô ainda mais confusa do que antes mas MUITA coisa fez mais sentido na saga. mas cadê os Atlantians? o que a profecia quer dizer com um outra irma? a profecia se referia a poppy e cas? se referia a guerra das duas rainhas? EU PRECISO DE RESPOSTAS!! aguardando ansiosamente algum dos próximos livros rs
Vaylin 21/10/2021minha estante
Gente, que profecia foi essa? Esse final me deixou impactada....agora esperar uma eternidade para o próximo

Jub 21/10/2021minha estante
total!! apesar de que tenho a sensação de q essa profecia vai tão em The war of two queens? se eu n entendi muito errado parte dela tem a ver com a poppy e o cas né?! rainha de ?flesh and fire? e o rei q ascendeu de sangue e cinza coisa e tal? e aí a Penelaphe (deusa) diz q viu ?guerrra entre reis? e ENTRE RAINHAS? (thats suspicious?) mas não sei até onde a profecia se refere a história da poppy e até onde se refere a de sera (ou se se quer se refere a poppy né kkkkk mas enfim)

ste 25/10/2021minha estante
nossa esse final da profecia fiquei confusa tbb, e eu fiquei perdida dms pq esqueço mt coisa, tive q ir rever tudo nos outros livros kkkkkk mas to achando q as duas mulheres no final pode ser a poppy e qualquer outra mulher pq n acho q é necessariamente irmã dela sabe? pq tava falando tipo primeira filha e segunda filha, e no caso podia ser a segunda filha de outra casal ou pode ser uma irmã perdida msm

Jub 25/10/2021minha estante
faz sentidoo

bela 07/12/2021minha estante
A primeira filha é a Sera e a segunda a Poppy, pelo menos foi o que eu entendi. O que eu acho é que a Isbeth vai acordar o Kolis no final do próximo de FBAA e no 5° livro a Poppy vai precisar acordar a Sera e juntas vão salvar o mundo!

Isamlcc0 26/10/2021

Minha vida não tem mais sentido
Eu acertei MUITAS coisas sobre o livro, estou radiante principalmente as duas do final, e eu acertei em cheio! Nunca fui triste
Sera é tudo, e eu nunca mais vou ver o Nyktos da mesma forma, nunquinha, o universo foi simplesmente perfeito, me ajudou a entender algumas coisas e foi muito legal saber o que estava acontecendo antes, não posso esperar pro segundo livro desse Spin-off, eu tô louca pra ler.
Mais uma vez, eu amei os Drakens (Jadis e Raven vocês moram no meu coração) Nektas e os outros deuses da corte de sombras são tudo, moram no meu coração também, e Sera e Nyktos obviamente.
Se Jennifer não lançar o segundo desse ano que vem eu surto.

Danny 05/03/2022

Esse livro foi um sofrimento eterno para terminar.

spin off de sangue e cinzas, conta a historia da primeira Donzela, Sera, que está prometida ao Deus primário da morte, e ela passou sua vida reclusa, coberta pelo veu, sem interagir com ninguém e treinando para assassinar o Deus após de casamento. Há uma seca no reino de Sera, terras inférteis e improdutivas, e eles acreditam que é causada pelo Deus, e após sua morte a vida retornará ao seu reino. Mas o que Sera não esperava era se Apaixonar pelo deus e descobrir que tudo que aprendeu era mentira.

O plot do livro é igual a sangue e cinza, porém bem mais chato. tem pouquíssima ação. E mundo é apresentados com as perguntas irritantes da Sera.

Jenniffer criou um mundo tão complexo, que acho nem ela entende as coisas que ela escreve e não sabe explicar pra gente e fica construindo o mundo com perguntas e respostas. Um saco.

Ana.Balaniuc 27/03/2022

Ameeeei!
Estava pra ler esse livro há muito tempo! Amei muuito! E acho que vai ser importante pra ler The War Of Two Queens, pq ele explica várias coisas de The Crown Of The Gilded Bones. Essa série é muito maravilhosaaaaa

Duda 09/02/2022

O surto veio
Estava ansiosa para o lançamento do 4° livro da série BaA e decidi ler para matar um pouco da saudade desse universo, e nossa, agora eu preciso reler todos os três para poder catar todas as referências que eu não peguei quando li pela primeira vez.
Foi muito bom saber um pouco de como tudo começou, de onde surgiu todos essa muvuca que se formou em BaA.
Não quero falar muito dos personagens ou das relações deles pq ainda não assimilei tudo.
Ainda não sei dizer se os protagonistas são identicos aos de BaA ou não, eles me lembram muito, principalmente a Sera, mas ainda não sei.
Preciso reler esse livro e depois todos os outro.
Esse mundo da Jennifer L. Armentrout é muito completo e cheio de detalhes e me deixa perdida as vezes, principalmente agora que o " começo de tudo" foi revelado, e um pouco do que já conhecíamos em From Blood and Ash, principalmente pq eles (ou deuses) estavam dormindo.
Mas eu amei, amei, amei. Já quero para ontem os outros livros dessa trilogia.
Ana.Balaniuc 12/02/2022minha estante
Vc leu o livro em inglês? To procurando desesperadamente a tradução dele! ??

Duda 12/02/2022minha estante
Traduzi na Internet

Luiza 04/02/2023

Que livro cansativo de ler. + Lista de gatilho
Facilmente o segundo pior livro da saga. Apesar do casal principal ser muito envolvente o livro é cansativo de ler.

Sera e Ash são facilmente um dos casais mais bem trabalhados que eu já tive o prazer de ler, a dinâmica deles dois me lembra MUITO a dinâmica da Poppy e do Casteel. Fenomenal, existe diálogo, problemas em trabalho e uma constante construção e evolução do casal.

Um dos pontos negativos do livro é o tamanho dele e a enrolação para os eventos acontecerem. Antes de cada cena de ação existe no mínimo três capítulos pra preparar a cena e isso foi cansativo.

Muitas lacunas sobre a saga principal foi respondida nesse livro e muitas outras foram criadas para essa saga.

Espero que o próximo livro desse spin off seja mais trabalhado e melhor elaborado.

Gostei de ver mais sobre os deuses, eles foram tão falados e com esse livro eu pude ter uma visão maior sobre eles, sobre as personalidades deles.

Lista de gatilho:

Consumo de bebidas alcoólicas.
Morte por tortura.
Tortura.
Assassinato.
Morte por causas naturais.
Negligência materna.
Cenas de espancamento.
Violência explicita.
Xingamentos.
Cenas de sexo.

Melina.Oliveira 05/08/2022

Bom, lembrou muito os outros livros
O livro em si é muito bom, a gente entende um pouco de onde veio os poderes da Poppy, mas ao mesmo tempo a autora deixou muitos pontos em aberto. Me incomodou um pouco as personalidade dos personagens serem muito parecido com os dos outros livros.

fleuriemoon 02/04/2022

Ouso dizer que esse livro é, de longe, melhor que De Sangue e Cinzas. Eu amei demais. Tudo. E eu estou SURTANDO, porque o 2° livro ainda não lançou; sinto que até lá, minha alma terá deixado meu corpo de tanta ansiedade.