Malibu renasce

Malibu renasce Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Malibu renasce

manoellen.ferreira 09/06/2024

O mais fraco de todos ainda é muito bom
Mês passado me peguei com saudade da escrita da taylor jenkins, li o famosinhos, evelyn e dayse, e sou completamente apaixonada pelas histórias e pela forma que a taylor escreveu todo mundo e como ela faz as ligações e a ordem dos acontecimentos. só quis viver isso de novo, mas como se fosse pela primeira vez. então lembrei que uma amiga disse que esse três livros formam uma espécie de trilogia, só pelo fato de, neles, coexistir personagens (único fato mesmo pq de resto não tem nada de parecido eu que complete as histórias). como sempre eu não sabia nada sobre o livro, mas fui lendo e imaginando que eu saberia sobre todos os irmãos de forma proporcional, mas aí vi a história na nina como um oceano e a dos outros irmãos como piscinas salgadas naturais, tive essa impressão, mas também não sie se é totalmente verdade ou se me apeguei a nina com muita força. acho que esse é o único "problema" do livro, ser um livro sobre irmãos e focar mais em uma. contudo o livro é muito bom, é uma farofinha, uma sensação de fofoca, é um ÓTIMO entretenimento, pra quem quer fugir de livros de gente doida (como eu quis) e só ler algo mais tranquilo, esse é o livro, porque ao mesmo tempo que ele não é nada extraordinário de complexo, ele ainda tem um fundo de coisas para pensar e se comover. adorei a construção dos personagens, de ver o passado de todo mundo, de ser uma construção meio lenta mas detalhada e intrigante, adorei ver os plot twist que faziam sentido e não pareciam jogados, gostei de que o cenário de festa apocalíptica foi mantido com cenas avulsas entre uma coisa e outra, mesmo no avulso gostei de que isso não foi esquecido. em suma é bom, é um lanche para a alma.

taevelln 08/06/2024

Não achei o livro interessante no começo e arrastado quando contava sobre vários personagens secundárias que eu não tinha o MENOR interesse. Senti muita raiva do babaca do Mick, passei o livro inteiro xingando ele.

No mais, foi uma leitura legal. E foi bom ver Nina tendo o final que merecia, mas eu estava com a expectativa bem mais alta pra esse livro.

M.Siih 08/06/2024

Eu tinha tanta expectativa com esse livro, mas infelizmente não gostei.
O momento que mais gostei é quando conta sobre a mãe da Nina.
Não consegui me apegar com nenhum personagem.
Os temas abordados são interessantes, principalmente a relação (ou não) de pais e filhos. Mas mesmo assim chegou num momento que só queria q acabasse logo.

Caroline1267 08/06/2024

?(?) Mas entedia que era só mais um em uma série de incêndios que atingiam Malibu desde o início dos tempos.
Com eles, vinha a destruição.
Mas também vinha a renovação, renascendo das cinzas.
A história do fogo.?

clarinha 08/06/2024

Malibu renasce
QUE LIVRO MARAVILHOSOO!!
as minhas expectativas estavam altíssima e, felizmente, (quase) todas foram atendidas!
acompanhar o crescimento (e os desafios disso) com os riva faz com que a gente desenvolva um carinho especial por cada um deles (principalmente com a nina, como foi comigo, pelo menos)
eu amei que os capítulos foram curtos (principalmente durante a segunda parte), o que deixou a história muito mais fluida, e facilitou durante a narração dos conflitos da festa!?
confesso que, lendo a sinopse, esperava mais revelações surpreendentes durante a festa, mas nada que prejudicou minha experiência! o livro consegue caminhar bem com aquilo que ele propõe, e é perfeito por isso!
por enquanto, malibu renasce está competindo com daisy jones & the six para ser meu livro favorito da taylor jenkins reid!!

lais544 07/06/2024

Malibu Renasce
Achei um pouco arrastado por conta de muitos personagens desnecessários na hora da festa, a história é bem intensa e emocionante
CarolineMorais 07/06/2024minha estante
não conseguir ler justamente por isso

Malu 05/06/2024

UM VERDADEIRO CASOS DE FAMÍLIA
A leitura envolve de um jeito que só a taylor jenkins sabe fazer, simplesmente reviravolta atras de reviravolta, e quando vc acha que acabou TEM MAIS!!! Adoro o fato das histórias dela serem conectadas e terem começo meio e fim

Nonata0 04/06/2024

Três estrelas.
Acho que criei muitas expectativas, o início a leitura flui bem, mas ficou um pouco arrastada durante a festa devido à quantidade de personagens. A trama é interessante, gostei muito da Nina. Infelizmente, ela e os irmãos tiveram que amadurecer muito cedo, principalmente ela por ser a mais velha. O final foi um pouco decepcionante, mas é uma leitura muito boa.

Jacinhaaa 04/06/2024

A personagem Nina é explendida, me emocionei a cada passo contado da história dela que mostrava on quão forte ela é. Me emocionei bastante

brumss 04/06/2024

"Nina entendia que era só mais um em uma série de incêndios que atingiam Malibu desde o início dos tempos.
Com eles, vinha a destruição.
Mas também vinha a renovação, renascendo das cinzas.
A história do fogo."

o livro é incrível. a taylor consegue descrever os sentimentos de forma muito real, é como se ela realmente estivesse no corpo dos personagens. eu adorei ver o desenvolvimento da história, de cada um dos irmãos, e de me lamentar pelas perdas da june. a forma como a nina passa a se colocar em primeiro lugar também é muito forte, impossível não se identificar com essa necessidade de querer agradar a todos, mesmo passando por si própria. enfim, mesmo que um pouco maçante no início, super valeu a leitura.

Jujubavm 03/06/2024

Nem todos os homens, mas sempre um homem
Eu me apeguei muito nessa história, até pq meu pai é igualzinho, a diferença é que ele não é um astro do pop milionário(plot: não paga nem pensãokkk?

A escrita é bem fluida e cativante, gostei muito das interações entre os irmãos e do final da Nina.
O único ponto que tenho que falar é a inclusão da última irmã que foi totalmente do nada. A menina brotou do chão em uma hora e duas horas depois tava todo mundo se abraçando e declarando mil amores, eu fique tipo ???????

Mas no geral foi uma leitura muito boa e reflexiva.

Separei alguns trechos que achei bem importantes:

?Nina não odiava Carrie Soto por roubar seu marido, porque maridos não podem ser roubados. Carrie Soto não era uma ladra; Brandon Randall era um traidor.?

?As histórias de nossas famílias são apenas narrativas. São mitos que criamos sobre as pessoas que vieram antes de nós, para que nossa existência faça sentido.?

?É um dos fatos sobre a água, ela é incontrolável. Todo mundo está à mercê da natureza. É isso que torna o surfe mais do que um esporte: é uma atividade que exige que o destino colabore, que o mar esteja a seu favor.?

?Foi uma foto fenomenal para todo mundo, menos para a mulher retratada na imagem.?

?É muito conveniente você de repente mostrar algum interesse agora que nós somos todos adultos, agora que não precisamos de você para mais nada.?

?Isso deve ser bom. Poder ser uma pessoa fraca. Eu não faço ideia de como é.?

?Eu não posso falar por todo mundo, pai, então só vou falar por mim: não existe mais espaço na minha vida para você. E eu não tenho obrigação nenhuma de abrir esse espaço.?

?Acima de tudo, porém, o que mais entristecia Jay era ter alguém se oferecendo para ser seu pai só depois de ele passar tanto tempo precisando desesperadamente de um.?

?Acho que o grande problema, pai?, ela disse, se surpreendendo com tom suave de sua voz, ?é que esse seu amor não significa muita coisa.?

?June não estava mais lá. Mas continuava viva através dos filhos.?

Julyelle Valentim ? 03.06.2024

Laura 03/06/2024

Me fez repensar a dinâmica com meus irmãos
Eu gostei bastante do enredo, da ambientação e a ligação com as queimadas de malibu. A história dos irmãos Riva me cativou e me fez lembrar da relação que eu tenho com meus próprios irmãos, me senti extremamente conectada com a Nina.
O motivo da minha nota baixa é unicamente eu não ter gostado dos "NPC's". Até o meio do livro eu estava amando as narrações em volta somente da história dos irmãos, durante a narração da festa me irritava com os cortes sobre personagens aleatórios os quais eu não tinha o menor interesse em saber, inclusive era o momento que parava de ler. Mas no restante o livro é maravilho e Taylor Jenkins Reid me surpreendeu novamente com seu romance desse universo.