Malibu renasce

Malibu renasce Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Malibu renasce

téh 30/05/2024

Gostei muitoo??
Estava enrolado pra ler esse la dês de 2022 nem sei pq ksksk, mas ainda bem q tomei vergonha na cara e peguei ele pra ler pq ele é um livro é muito bom, vc não consegue para de ler ele por a história ser é muito envolvente, a Taylor Jenkis Reid tem essa magia de fazer você se apegar a história e aos personagens de uma forma muito forte, e faz até parecer que eles realmente existem na vida real, só queria que o livro tivesse mais pontos de vista do mick riva e mais um pouco da história dele no sentido pessoal ( falo isso mas toda cena q ele aparecia ficava só no ódio ksksk). Mas mesmo assim o livro é incrível e recomendo muito ele.

louise_ss 30/05/2024

E eu disse: THIS HOUSE IS ON FIRE ?
13 dias de leitura, dentre eles 5 eu não peguei no livro.

ao meu ver, os livros da TJR são com ?capítulos? enormes; na verdade, são partes: parte um, parte dois, parte três? e assim vai. como uma pessoa necessitada de terminar o capítulo para parar a leitura, ler os livros dela para mim é sempre um desafio.

malibu renasce foi um desses. nesse momento, escrevendo a resenha, consigo ver a razão do nome do livro ser esse, e put* que pariu, gênia!

por mais complicado que seja me adaptar com esse formato de livro, a história continua sendo disparada uma das melhores.

gosto muito do desenvolvimento do livro, da forma como ele te envolve bastante, não de forma avassaladora, te envolve o suficiente e te deixa curiosa. gosto de como cada irmão Riva é desenvolvido, e da escrita nesse livro.

me vejo MUITO MUITO MUITO, de forma ABSURDA na Nina, e ela é com certeza uma das minhas favs. fod* demais.

e como todos, EU ESPERO, odiamos Mick Riva, uma salva de palmas ??

surreal, esse livro valeu super a pena. por maior q seja meu medo do mar, quero uma casinha na praia pra curtir assim ?

Geovanaolvr 29/05/2024

Uma grandiosa experiência literária
Esse é o melhor livro da quadrologia da fama (ainda tenho que ler o último). Que dor foi terminar este livro, pois ler ele é estar sedento por mais.
O livro conta a história de 4 irmãos durante o dia em que eles fazem uma festa, porém com alguns flashbacks para contextualização. Devo dizer que nenhum personagem é deixado de lado nesta trama e isso é feito de uma maneira gloriosa. Enfim, leiam Malibu Renasce e entendam o que é perfeição!

Lari.Razera 29/05/2024

O mais fraco da TJR?
Para nós, leitores assíduos dos livros da autora, o nome Mick Riva nos soa extremamente familiar, então porque não ler um livro da sua família?! Não pensei duas vezes em dar uma chance. A fluidez do livro, assim como todos os outros da autora, é inquestionável, porém o meu problema começa na construção de personagens e enredo...sabe quando parece que você já viu esse filme antes?(omg, exile hi!) Em muitos momentos eu sentia como se fosse uma releitura do casal Camila e Billy de "Daisy Jones and The Six" (livro lançado anteriormente). Ademais, sinto que a autora focou tanto na construção da personagem da Nina e esqueceu dos outros, questão que ela tenta consertar no final, mas ainda sim deixou muitas pontas soltas para mim, além de um final corrido. Do mais é um livroo que te prende, diverte e te traz aquele conforto (ás vezes nem tanto) de família e verão (100%).

Helô 29/05/2024

Malibu Renasce
O livro Malibu Renasce eu não me senti apegada a história, no começo eu até gostei da história, mas depois do meio pro final eu não senti que estava fluindo a leitura, estava uma leitura arrastada.
Para mim foi um livro que não me cativou, me decepcionei com ele em todo.
Queria ter gostado mais, mas não me prendi a história.

Armando 29/05/2024

Não sei dar nome pra resenhaaa
Eu adorei demais demais o livro. Amei os irmãos Riva. Adoraria saber mais a respeito do futuro deles

Os personagens são muito cativantes, a história e a escrita te prendem muito e fazem você não querer largar. E gostei dos múltiplos pontos de vista e do narrador onisciente e impessoal, principalmente na hora da festa de fato. Mas ao mesmo tempo, tiveram momentos que achei impessoal demais e parecia muito indireto e difícil de passar o sentimento que o momento pedia de fato. E também houveram momentos que ao invés de descrever os sentimentos ele só falava os sentimentos (por exemplo, ele dizia "fulana estava irritado" ao invés de descrever de fato o sentimento e as ações do personagem que deixavam claros essa emoção, sabe?

Outro ponto, não sei dizer se é algo geral ou só que eu pessoalmente senti. Mas desde o início da leitura senti uma alimentação de expectativas altas para um climax eletrizante, e não foi isso q ocorreu. Não deixou de ser um climax excelente, mas pelo que o livro apresentou, dava a entender que haveria alguma tragédia, acidente, talvez morte, e isso foi um pouco broxante, devido as expectativas criadas. Mas pode ser só algo pessoal e erro de interpretação meu, talvez ?????

Mas apesar disso, a leitura não foi prejudicada. O livro é muito bom. A história é muito boa. Adoraria uma nova história dos irmãos Riva. Todos personagens palpáveis e carismáticos. Oq torna o fim do livro um pouco triste por ter que dizer adeus a eles kkkkk
Raí 29/05/2024minha estante
nossa simmm!! eu tbm esperava um final mais chocante, quando o fogo começou eu achei que alguém ia morrer, não que eu quisesse isso mas seria mais interessante e emocionante, supriria a expectativa que foi dada ao longo da leitura

aylapsb 29/05/2024

? Malibu Renasce, 2021

Entre os livros da Taylor Jenkins Reid que eu li até o momento, tenho que dizer que esse foi o mais fraquinho, não me impactou nem um pouco tanto quanto os outros. Porém, Taylor ainda é Taylor, e que livro bom.

Me vi completamente encantada com a história desses irmãos, por tudo que eles passaram, pela maneira que a Nina lutou e criou eles sozinha, simplesmente me envolveu demais! Mas, na parte da festa em si, apesar de eu ter gostado bastante, sinto que não foi algo tão forte e impactante, e sinto até mesmo que o livro se passou rápido demais, mas não sei, acho que isso foi mais uma percepção minha.

Mass, ainda acho que vale muito a pena a leitura, essa mulher realmente nunca erra.
luise 29/05/2024minha estante
eu também senti a mesma coisa, essa festa acabou com toda a construção do livro ????? muito anti climático

aylapsb 29/05/2024minha estante
simmm, demais

Maria15781 29/05/2024

Esperava mais
Muitas histórias paralelas, o foco que deveria ser os irmãos se perde demais, ótimos personagens mas que acabam não tendo seu desenvolvimento adequado. Sei que a TJR sempre vem com uma escrita diferente, principalmente nessa serie de celebridades, mas nesse só não funcionou pra mim, não consegui me conectar com a história dos Riva's ja que a todo momento era introduzido um personagem aleatório que não ia fazer diferença nenhuma no final.

mey. 27/05/2024

BOM!!!!
É um livro bem leve e gostosinho de ler, mas que traz, de certa forma, questões sérias e importantes.

A história em si não tem nada de mais, é só um "casos de família". Mas a escrita é tão boa e os personagens são tão cativantes, que faz tudo ser incrível, mesmo não tendo nada UAU.

Me apaguei muito aos irmãos Riva, eu leria facilmente outros livros deles. Aliás, PRECISO de um livro só da Kit!! É uma necessidade!!

Babs 27/05/2024

Nhe mas nem tanto
Achei fofo a união dos irmãos ,mas esperava muito mesmo sobre a trama ,não é ruim só coloquei mais expectativas do que deveria ,mas super um livro conforto pra ler

Fulaana 27/05/2024

Ainda não sei se gostei
A escrita da Taylor é boa, porém ela enrola demais ao longo do livro e nas últimas 100 páginas corre com a história toda.

O que mais me pegou nesse livro é que sei exatamente como a Nina se sente e todo o peso que ela carrega, foi um grande gatilho algumas partes.

É uma boa história, só queria um pouco menos de enrolação!

Duda 27/05/2024minha estante
ódio eterno ao Mick Riva

Marina516 27/05/2024minha estante
Nossa sim

Hudson56 26/05/2024

Malibu Renasce
Gostei muito do livro, as melhores partes para mim são as partes do Mick e da June principalmente nos primeiros capítulos. Taylor conseguiu escrever personagens muito complexos e com com muitas camadas, consegui amar (não me orgulho disso?) e odiar o Mick, acho que consegui enxergar verdade nele. June é uma excelente mãe que fez o que pode, comete erros mais fica, sofri muito com a história dela. Os irmãos Riva são incríveis principalmente Nina, Hud e Kit que foram os que eu mais me identifiquei, Jay também é muito bom mais não me identifiquei tanto. Acho a segunda parte meio corrida e com tantos acontecimentos que você fica meio perdido, gostei do final do livro acho um final bom.
User.name_leitora 26/05/2024minha estante
Moço esse livro tem hot? Estava pensando em ler mais estou com muito medo de ter ksks

Hudson56 27/05/2024minha estante
Moça tem bem pouco quase nada, e bem tranquilo!

User.name_leitora 27/05/2024minha estante
A ok, obgdaaaa

Giiocg 26/05/2024

Que livro!!!
A cada livro da Taylor q eu leio me apaixono mais, essa mulher tem uma escrita incrível. A história desse livro é muito cativante e são tantas coisas acontecendo, é um sentimento maravilhoso. Tem muitos personagens mas é tudo tão bem escrito que não fica confuso. Eu me apaixonei pela história dessa família e todas as suas reviravoltas. É um livro intenso e comovente, você vai rir, chorar, gritar, sentir raiva e se emocionar com os Riva.

mariana.vilares 26/05/2024

Em uma palavra: lento
Talvez ler 4 livros de dona taylor seguidos tenha influenciado a experiência? muito provavelmente ?

um fato dos livros dessa escritora é que seus personagens são mencionados em diversos livros. malibu renasce conta a história de uma família nos anos 80, filhos do famoso mick riva, colega de profissão de evelyn hugo. a história fala sobre os problemas e dramas familiares dos riva e conta um pouco da visão de amadurecimento dos 4 filhos e como tudo muda após um acontecimento na mansão de malibu.

acontece que a história é chata e bem cansativa. apesar da boa escrita que não dá pra negar, não me prendeu em nenhum momento e eu mal via a hora de acabar e pedir um descanso dos livros da taylor.