Animal

Lisa Taddeo
Lisa Taddeo

Resenhas - Animal

rayssarangoni 11/08/2023

Uma leitura sensível, uma narrativa marcante e uma protagonista feminina escrita de maneira que não deixa nada a desejar!

o livro me prendeu desde a primeira página e continuou assim ao decorrer da leitura onde foram surgindo novas camadas da história que só acrescentavam e deixavam a história ainda mais interessante.

indico muito a leitura!
RobertaToussaint 12/08/2023minha estante
Faço das suas as minhas palavras. Livro maravilhoso

Lili 07/08/2023

Não é exatamente uma leitura fácil, há bastante sentimentos conflitantes no início, a personagem é bem complexa, mas incrivelmente real e palpável. Acho que por isso alguns trechos são tão "incômodos". Recomendo muitíssimo!

Thainá 30/07/2023

Surreal
"É bom lembrar que a maioria das pessoas não gosta de ficar sabendo de coisas ruins. Toleram uma coisinha ou outra só. As coisas ruins precisam ser comestíveis. Quando são muitas coisas ruins, elas tapam os ouvidos e vilanizam a vítima. Mas uma centena de coisas muito ruins aconteceu comigo. É para eu ficar calada? Suportar a dor como uma boa menina? Ou devo ser má e descontar no mundo? De qualquer forma não serei amada."

esse livro é surreal, muito descritivo (alguns reclamaram) mas eu amei, consegui sentir o calor californiano mesmo lendo em uma semana fria, tem uma vibe pela qual eu sou apaixonada. me vi dentro dos pensamentos e das entranhas da joan e eu não poderia ficar mais fascinada.

não é um livro que todo mundo vai gostar, é cruel e sincero, descreve com sinceridade coisas que não gostamos e pensamentos que não queremos lidar, acho que essa é a parte fascinante. amei a escrita da Lisa, e é mais um livro que mesmo depois de anos ficarei perdida entre pensamentos, descorrendo cada parágrafo e acontecimento tentando entender melhor e me agarrar na sensação de ler pela primeira vez. lindo e cruel.

Tamires P. 24/07/2023

Insuportável
Um dos livros mais chatos que já li! eu nunca abandono livros mas esse eu quase abandonei de tão chato. e me irrita muito todo mundo falar bem desse livro sendo que é péssimo! a história é mal escrita, é repetitivo, as descrições de tudo são cansativas, não tem 1 personagem que dê pra gostar e criar empatia.

acho que a intenção da autora era escrever um livro longo e chocar com passagens grotescas mas sem necessidade nenhuma na história.

depois dos 30% iniciais do livro eu só tive vontade de largar, terminei hoje correndo mas sentindo vontade de arrebentar esse livro, meu olhos quase saindo da cara, meu cérebro já derretendo, sério, poucos livros me deram tanta raiva (no sentido ruim) de ler quanto esse hahahah

luisalou 23/07/2023

Livro simplesmente incrível
Lisa Taddeo retrata muito bem os pensamentos e sentimentos que nós mulheres temos ao longo da vida, principalmente quando se trata de um trauma. Amei esse livro, sem dúvidas um dos meus favoritos ??

?Deixa eu te falar uma coisa: homens adoram crueldade. Faz eles se lembrarem de todas as vezes em que os pais deles não os acharam bons o bastante. Crueldade cai melhor em uma mulher do que o vestido perfeito.?

Bru 23/07/2023

"Porque mulheres sentem uma dor fundamental do momento em que nascem até o momento em que morrem".
Esse livro é a definição mais exata e perfeita que eu já encontrei de female rage, da experiência universal, dolorida e pesada que é ser mulher num mundo definido pelos homens. A narrativa é bem bruta, sem conforto ou limites estabelecidos para o bem-estar do leitor, e acho que essa é exatamente a intenção do livro, como ele pretende ser lido. Gostei!

Julia3334 15/07/2023

É grotesco, e digo isso na melhor das intenções. A personagem é visceral e por vezes o aspecto ?cru? da escrita me lembra Carla Madeira. No geral, não é um livro que me apaixonei intensamente, mas que senti curiosidade para descobrir o que viria a seguir na história de Joan. O sexo e a masculinidade são elementos de discussão no texto, e norteiam a vida da personagem (como provavelmente norteiam a vida das mulheres, mais do que imaginamos).

anna 11/07/2023

Não me prendeu
Ai sei lá, eu comecei esse livro bem empolgada, já ouvi falarem super bem mas não me prendeu. eu arrastei demais essa leitura, achei até legal a história mas alguma coisa não me encantou tanto

Julia.Lima 30/06/2023

O enredo simplesmente impecável, ela enlouquecendo aos poucos e explodindo, a explicação de cada momento que ela viveu até chegar naquilo, muito bom...

Roberta 24/06/2023

Porque nós mulheres e filhas de mães traídas?
Visceral é a palavra que consigo descrever esse livro inteiro, assim como a personagem principal se define com a palavra depravada.
Não é uma leitura fácil mas é assertiva, em muitos momentos você julga e outros se vê nela.

?O mundo tinha me feito acreditar que eram as mulheres que enlouqueciam. E era simplesmente a dor das mulheres que se manifestava como loucura.?

jordanna 05/06/2023

"mas de novo, loucura não é a palavra. o mundo tinha me feito acreditar que eram as mulheres que enlouqueciam. e era simplesmente a dor das mulheres que se manifestava como loucura."
essa leitura mexeu demais comigo, foi esmagadora e melancólica do início ao fim. definitivamente não é um livro pra qualquer pessoa, chega a ser difícil de digerir em muitos momentos.
quanto a Joan, ela pode ser detestável e complicada de entender pra muitos, mas, pra mim, é isso que a faz ser uma personagem interessante. acho que qualquer mulher que ler esse livro vai se identificar com ela em algum momento.
é uma história que pode facilmente mudar o ponto de vista sobre relacionamentos, a maneira que homens veêm mulheres no geral, paternidade e solidão feminina.

lua 22/05/2023

"O mundo tinha me feito acreditar que eram as mulheres que enlouqueciam. E era simplesmente a dor das mulheres que se manifestavam como loucura..."

Ge Ribeiro 12/05/2023

Tinha potencial, mas pesou a mão
O livro começa muito bem, a gente se compadece e até se reconhece na personagem várias vezes. O jeito que ela fala sobre os homens, sentimentos e relações.
Mas os últimos 30% do livro, achei que a história desanda demais. Tentou fazer uma coisa muito cult e ficou forçado, não achei crível.
drica 30/07/2023minha estante
também esperava mais