Animal

Lisa Taddeo

Resenhas - Animal

Beatis 10/04/2024

Bizarro
Os pensamentos intrusivos da Joan são muito identificáveis, mas o tempo psicológico dificulta o fluir do livro e a trama poderia ter sido melhor amarrada, o plot foi bom mas achei uma leitura bem truncada

Ana 04/04/2024

My honest reaction
Esse é definitivamente um livro e definitivamente um livro de mulher louca kkkkkk lisa quis chocar e tenho que dizer que ela conseguiu.

Anna.Marcella 04/04/2024

Um livro necessário
Já parou para se perguntar sobre algumas situações, envolvendo homens, que você guarda no seu íntimo porque lhe causa constrangimento? Mas você não entende o porquê e nem sabe nomear. Esse livro te explica. Olhando pelo ponto de vista, cru e sem floreios, da Joan você começa a entender algumas coisas e ver com outros olhos outras que sequer foram antes cogitadas ou reparadas. Me vi nela em várias situações e a vi como uma amiga conselheira em outras, nos dizendo a que ponto não devemos nos deixar levar.
Eu pensava ?já passei por isso, porque deixei acontecer?? Me sinto mais lúcida depois dessa leitura. Traz à tona tudo que há de melhor e pior em você e te faz refletir. POR ISSO, é um ótimo livro, mas não quer dizer que seja confortável.

campos_cella 03/04/2024

Mal escrito e frustante
Não sei por onde começar. O enredo é entediante e, mesmo sendo um suspense, não me impactou o suficiente para eu ter curiosidade sobre a história. Outra coisa que me incomodou bastante foi a inserção de personagens mal desenvolvidos o tempo todo na história, o que faz com que constantemente vc se pegue pensando em alguma parte da história "quem é esse personagem?" pq ele foi tão mal inserido, tão mal explicados, que vc nem lembra que personagem é aquele. A personagem principal é uma mau caráter ambulante que não se responsabiliza pelas atitudes contraditórias dela e, ao invés disso, tenta constantemente arranjar apoio para continuar sendo irresponsável. O que mais me incomodou no livro foram sem dúvidas as passagens da personagem como criança, que ao contrário da sua versão adulta, é extremamente adultizada na história e escrita de forma que induz o leitor a culpabilizar uma criança pelo abuso sexual que ela sofreu, isso porque a autora deixa bem claro que a menina seduziu o verme que fez isso com ela. Por fim, acho que uma pessoa que pretende ler esse livro deve saber que constantemente a personagem principal tem falas nojentas e sexuais com seu pai, sua mãe e sua irmã (Freud explica), que cai perfeitamente como uma cereja de merda nessa bosta de livro. Enfim, muito ruim.
Alecsia Miranda 28/04/2024minha estante
MIL VEZES SIM!

Leonardo1121 02/04/2024

Sobre Animal
Uau! Chocante, forte, marcante.
Um livro que faz com que pensemos, que nos faz odiar os personagens, que nos fere e ainda sim é maravilhoso.

letresenhas 31/03/2024

I?m not like Alice - SkyeChristy
Esse livro faz sentir coisas! Pode não ser um favoritado, mas você vai lembrar dele para sempre.
Eu fiquei presa na narrativa, presa em como o eu lírico se transformava nas pessoas que queria ser e em alguns momentos a narração ficava confusa justamente porque ela se sentia assumindo o lugar das pessoas de quem tinha inveja ou de quem amava muito.
É um livro de mulher doida DE VERDADE. É um livro que vai andando pelos pensamentos mais sombrios e intrusivos da mente de uma mulher danificada e quanto mais você adentra as memórias dela e mais se entrelaça com o passado, presente e futuro dela, mais você se identifica ou se apavora (depende do quão maluca você é).
Eu tive um baque muito forte quando, após o livro inteiro falando o quanto o pai dela era o melhor e o quanto ele amava ela, ela diz ?será que ele me amava mesmo tudo isso?? E isso me afetou. Me afetou, porque meu pai era parecido com o pai dela, porque ele também morreu quando eu estava em um estado de vulnerabilidade, porque eu também conservei essa imagem perfeita dele e porque quase arrancou um pedaço de mim fazer a pergunta ?será que a nossa relação era mesmo assim??

Enfim. Eu fiquei maluquinha. E tem uma Alice na história.

Ela sabe como torcer uma faca
Ela sabe como começar uma briga
Ela sabe como f*der certo com você
Ela é o tipo de garota que você gosta
Por quê você está me ligando essa noite
Eu não sou como Alice
Ela está dentro da sua cabeça
Sempre acaba na sua cama
E a ponta dos seus dedos estão cheias de chumbo
Você está quase morto
E agora você me liga
Quero dizer sem maldade
Eu não sou como Alice
Eu sinto falta de como você tocou minha pele
Antes eu sabia onde você estava
Senti sua promessa diminuindo
E tive que sair antes de você
Querer pedir perdão pelos seus pecados

maria luiza 30/03/2024

Um eterno ???
A história retratada em ?Animal? é brutal e de certa forma, desnecessária. Conforme eu ia lendo as barbaridades que se passam na cabeça da personagem principal me peguei diversas vezes imaginando que aquilo seria a mente de um homem. Ou pelo menos uma narrativa para encantar figuras masculinas, uma vez que a personagem é completamente fora dos eixos e tudo nela é sexualizado. Ler mulheres loucas é um conforto, mas nesse caso foi um incômodo sem fim. Imagino que a ideia da autora era passar algo semelhante a história de ?Tudo é rio? da Carla Madeira mas não chegou nem perto disso.

Aline.Cervellini 30/03/2024

Realmente não ia perder meu tempo escrevendo um comentário sobre esse livro, mas dps de ler umas resenhas fiquei pensando no pq eu ter achado ele tão ruim. Acho q eu nem posso comentar muito sobre a escrita e a construção da narrativa pq li o livro tão rápido e sem interesse que seria injusto, mas talvez justamente por isso eu possa afirmar q foram quase 400 páginas mal trabalhadas, já q não me prendia a atenção, eu não conseguia acompanhar as cenas e as vezes quando aparecia o nome de um personagem eu nem lembrava quem ele era e isso sinceramente nem impactava pra seguir lendo. Terminei pq odeio abandonar livros, mas realmente não me envolvi nem um pouco. Agora sobre o tema principal, a violência e crueldade, me incomoda essa tendência de livros q tem como propósito serem impactantes a todo custo. Pra mim muitas passagens ficaram até toscas e forçadas, pq pareceu um compilado de cenas violentas que só impressionavam, mas não contribuíam necessariamente p construir um enredo profundo que tocasse quem tava lendo. Sei lá é isso, eu simplesmente gosto muito mais de livros q são impactantes com mais sutileza e se for pra for p ser brutal e explícito tem q ser melhor q isso.

Carolina 30/03/2024

Tinha muita expectativa nesse livro e acabei frustada. Achei a história ok, mas tinha tantas cenas que eu simplesmente queria sumir!!! Não sei.

Júlia Santoz 25/03/2024

Animal é um livro com muitas camadas. Retrata um mundo dos homens e para os homens, cheio de crueldade e objetificação.
Leva ao extremo esse viés animal do humano e traz narrativas explícitas da crueldade humana.
Um livro pra pessoa que tem estômago para ler narrativas absurdas, porém altamente cotidianas.

Laisa84 25/03/2024

Bomba!!!
História muito desinteressante, personagens chatos, um dos piores de 2024 (e olha que o ano só tá começando).
Eu adoro um livro de mulher maluca, mas Animal é tão desinteressante que nem consegui prestar atenção na história. Não via a hora desse livro acabar, meu Deus do céu. Pensei diversas vezes em abandonar, mas como eu ODEIO abandonar livro, fui empurrando essa leitura com a barriga.
Não recomendo, não percam o tempo de vocês lendo isso. Nada de interessante acontece, não tem reflexões interessantes o suficiente que normalmente um livro de mulher maluca entrega. E ainda por cima tem gatilho de 3stupr0.
Não leiam, dobrem e passem pro próximo.

rmarian 21/03/2024

Loucura e degeneração mascarando traumas
ainda que ler livros de mulheres completamente malucas tenha um que de reconforto, diversas foram as vezes em que me peguei lendo Joan e sua trajetória e pensando "?????? ela REALMENTE é louca"
muito interessante a forma como a loucura e o arco de degeneração da personagem quase mascaram a narrativa traumática vivida por Joan

Anne406 19/03/2024

Gosto muito de livros em que você não só observa a história mas também consegue ler oque se passa na cabeça da personagem.
Um dos melhores que já li.

paula bettoni 18/03/2024

Interessante como esse livro aborda temas que, infelizmente, são tão rotineiros na vida de nós Mulheres, de uma forma tão? louca.

Uma leitura um tanto quanto dolorida, que ressalta como o machismo está nos detalhes mas também nas generalidades.

É muito difícil e é muito lindo ser Mulher.

?O mundo tinha me feito acreditar que eram as mulheres que enlouqueciam. E era simplesmente a dor das mulheres que se manifestava como loucura.