Animal

Lisa Taddeo

Resenhas - Animal

lele194 28/12/2023

Inventou o female rage
Joan andou para que amy dunne corresse!
caras, gostei muito sabe. a escrita é boa e os personagens tb. adoro a forma absurda que tudo acontece e como a cabeça da joan funciona.
uma pena que seja beeeeem arrastado e muito descritivo.

Melissa469 27/12/2023

"minha carência era tão primitiva, tão simples"
O livro me pegou muito. é praticamente impossível finalizar a leitura e não sentir vontade de abraçar a Joan e contar para ela como ela pode sim ser amada.

também é impossível ser uma mulher e não se enxergar em muitos momentos/pensamentos e decisões que a Joan toma. algumas frases que ela escreveu me geraram tanta identificação que uma lágrima escorreu dos meus olhos.

queria ter uma amiga como a Joan, porque durante todo o livro eu senti que mesmo que eu fosse o leitor, ela entendia todo o meu ser.

gostei demais desse livro.

Isabelinda 22/12/2023

Comovente e confuso
Demorei para entender o contexto do livro, achei a historia meio confusa!! porém, chegando no final do livro consegui entender sua mensagem e sua importância para nós mulheres.
impossível chegar ao final e nao querer pegar Joan no colo e dar todo o carinho que ela nao recebeu durante a vida

thsimoesz 22/12/2023

Mulheres
Animais. foi o que eu absorvi do livro, o modo que somos animais. O livro é centrado nas mulheres e suas vivências. De modo que, fica explícito o animal dentro do homem. Mas, diferente de outras narrativas, essa mostra o lado animal da mulher.
Essa leitura me fez refletir diversos temas que eu considerava conhecer, expandiu meu olhar em relação ao mundo, aos homens e ao mundo dos homens. E, além disso, me fez abraçar ainda mais o mundo feminino.

?O mundo tinha me feito acreditar que eram as mulheres que enlouqueciam. E era simplesmente a dor das mulheres que se manifestava como loucura.?

Maria19240 13/12/2023

Meu intuito era ler um female rage mas sinceramente me decepcionei. Tinha me encantado muito pela propaganda,as resenhas,o próprio design do livro. No começo criei quase que uma rivalidade com a protagonista,uma CHATA,fui me aproximando de sua história e entendendo seus ?porquês? mas não foi o suficiente para gostar do enredo. Uma pena! espero tentar reler daqui a um tempo e ter uma visão diferente

Maria17641 13/12/2023

Amo livro mulher doida
é muito alívio ler livros de mulheres doidas porque elas reagem do jeito que a gente queria reagir e não consegue ou não pode ou é impedida. essa história envolve tanto trauma na cabeça da personagem principal que vc até entende os motivos dela fazer o que fez.
Fernanda2651 13/12/2023minha estante
Miga, o que significa ?livro de mulheres doidas? eu vejo sempre no TikTok, mas ainda não entendi.

Maria17641 13/12/2023minha estante
é um gênero literário que retrata a raiva das mulheres de uma perspectiva delas mesmas. é comum que esses livros sejam muito violentos mas a proposta é realmente essa: com tanta violência que as mulheres enfrentam na vida real só por existirem, como é de se esperar que ela reajam passivamente. muitas pessoas acreditam que essa ideia de que a raiva feminina é passiva, interna e se transforma em raiva contra si mesma é uma forma do patriarcado controlar até mesmo a forma como reagimos aos ataques que sofremos diariamente, dessa forma, não nos revoltamos. eu, particularmente, gosto muito do gênero porque existem situações que eu reagiria muito violentamente mas fui condicionada a internalizar e não expressar essa raiva e ler sobre mulheres que reagem como eu tenho vontade é como uma válvula de escape. Além do mais, mulheres nunca são retratadas como monstros ou pessoas capazes de cometer atos criminosos/violentos. É um gênero que provoca os arquétipos de gênero que existem na literatura.

Fernanda2651 13/12/2023minha estante
Ummmm seu comentário me fez lembrar da série Aliás Grace. Amei o gênero. Obrigada pela respostaaa ??

Leitora Exaltada 14/05/2024minha estante
Me convenceu a ler esse livro, obrigada ?

Carol 07/12/2023

O começo foi bom,depois desandou.
Eu estava louca para ler sobre female rage,mas achei o livro raso,queria mais.
O desfecho foi bem mais o menos,e o final foi horrível.

Mari Carneiro 25/11/2023

Em certa parte, foi preciso fechar o livro e deixar ele descansando na estante até que eu estivesse preparada pra ler de novo, isso durou quase um mês, todas as vezes que eu pensava em pegar de volta, sentia receio. mas isso não é uma reclamação, na verdade é um elogio pra lisa por ter sido capaz de descrever a dor com uma intensidade tão
forte q se tornou muito dolorido pra quem ler, o que acredito ser o objetivo. não é um livro pra sentir algo maior do que dor. mas é um dos meus mais novos livros favoritos. (apesar de talvez nunca conseguir o ler pela segunda vez).

queria não te entender tanto, Joan!

anazoka 24/11/2023

Female rage
O livro de mulher MAIS maluca que eu li foi esse. mostra intrínsecamente as relações vis entre mulheres e o ódio genuíno que sentimos umas das outras quando achamos que na verdade era ódio dos homens (e não era). Por mais que eu discordasse em algumas coisas ditas absurdamente durante a narrativa, outras vão permanecer comigo por um longo tempo, como quando ela diz que odiava a mãe por ser mulher... Um livro excepcional, é quase como um manifesto da misandria (e por isso é perfeito); nunca tinha lido um desses livros de "homens escritos por mulheres" e confesso que acora se tornou um dos meus gêneros favoritos, espero ler mais desses em breve, porque livros de female rage eu já amo.
Super recomendo!

Ana Clô 23/11/2023

Cruel
?Então ela disse, Está tudo bem, Joan. Honestamente, às vezes eu acho que é o único recurso. Matar homens em tempos como este.?
Essa leitura me pegou em alguns lugares. Confesso que no início me empertigou demais a maneira como Joan falava e lidava com tudo a sua volta. Eu estava incomodada e por um momento quis parar de ler.
Entretanto, à medida que a narrativa se desenrola vamos adentrando a natureza da personagem. Vamos entendendo as camadas que a tornam tão visceral.
É um história interessante que demonstra a animalização de nossa mulheridade. Como nos esvaímos à medida que nos roubam de nós.
É destruidor do mesmo modo que é o que é.
Leiam.

(Alerta gatilhos)

dedeni 15/11/2023

Uma história pessoal narrada em 1 pessoa, a principio não se entende pra quem de fato a protagonista está contando todos aqueles acontecimentos, mas com o decorrer dos capítulos vamos entendendo o propósito.

Pra mim esse é um daqueles livros em que ficamos divididos entre ter empatia e ódio da personagem principal, ela é totalmente pirada egocentrica e ao mesmo tempo cativante, acredito que essa ambiguidade de sentimentos nos prende a história e a leitura, mesmo que em alguns momentos deixasse a impressão de estarmos sempre na mesma página.

Não conhecia a escrita da autora então não sei se algumas escolhas foram propósitais pra nos deixarmos desconfortáveis.
De qualquer forma pra mim muitas atitudes da protagonista não poderiam ser aceitas ou relevadas só por a mesma ter tido uma infância traumática, logo achei alguns pontos da conclusão um tanto desonesto, mas por fim até que me senti bem com o final da protagonista ou seja, mas uma vez sentimentos contrários.

Mas a melhor coisa pra resumir essa leitura é que esse é mais um livro de mulher doida, pirada, maluca, então pra quem gosta desse tipo de leitura é uma ótima escolha.

Anne727 14/11/2023

UM DOS MEUS FAVS DE 2023!!!
O puro ódio feminino!!!!
Joan nos prende de maneira eficiente e perturbadora ao mesmo tempo, a série de abusos que essa mulher passou desde o próprio pai a cada homem que passou pela a vida dela é tão angustiante e revoltante que só uma mulher pode entender cada sentimento.

Um dos favoritos que li esse ano SEM DÚVIDAS! ????