Animal

Lisa Taddeo
Lisa Taddeo

Resenhas - Animal

Anny277 20/02/2024

Não sei muito bem o que achar desse livro, não sei se a intenção era ser impactante por ser impactante,  com descrições muito pesadas e gráficas de coisas que acontecem com a personagem principal ou se a intenção era usar de todos esse acontecimentos, para retratar sentimentos conflitantes que nós,  mulheres, algumas vezes temos em relação ao sexo oposto, como sua criação pode moldar completamente a forma como você se relaciona, ou se é uma combinação de tudo isso e mais um pouco..
Não sei,  acho que o que acontece é que eu esperava mais desse livro...
Ele lembra em certos pontos o livro "meu ano de descanso e relaxamento " só que nesse não existem pontos leves, a história toda é muito viceral e pesada.

Egtta 19/02/2024

Uma confusão pra se identificar
?Eu me vestia pra alguém na época e gostava de acreditar que era pra mim.?

?As pessoas vão malhar você,ela disse. Mas é só porque elas se odeiam.?

?Todos os homens presentes são substitutos de homens anteriores. E todos os homens são substitutos do nosso pai.?

?As vezes é melhor matar uma pessoa do que deixá-la.?

?Eu odiava minha mãe, em suma, por ser mulher.?

?O mundo tinha me feito acreditar que eram as mulheres que enlouqueciam. E era simplesmente a dor das mulheres que se manifestava como loucura.?

Luana1026 13/02/2024

Relação de amor e ódio por esse livro, ele me pegou em algumas partes por ser impactante e grotesco mas deixou a desejar pela fluidez e dinâmica do livro. Mas no geral achei interessante, angustiante e pesado ( certamente não é um livro pra qualquer um ).

Maria17256 10/02/2024

Impactante.
Animal é um livro intenso do começo ao fim. Não é um livro pra qualquer pessoa devido aos diversos gatilhos envolvidos ao longo das páginas. Entre muitas emoções durante a leitura, senti tristeza, confusão, angústia, nojo, empatia.

Joan é uma mulher que decidiu (talvez não decidiu, mas a vida lhe levou a isso) viver a sua vida tomada pela fúria, reflexão do que aconteceu com ela na infância, juventude e atualmente. São muitas e muitas coisas que aconteceram com ela, de forma que se torna impossível não entender as ações dela. No fim, você se sente como ela (claro, se você for mulher).

Não é um livro que eu darei 5 estrelas pois me envolveu muito tempo pra terminar, mais por que não conseguia continuar por ser pesado (algumas partes mais do que outras). Mas não deixa de ser um livro incrível que eu realmente teria gostado de ler em alguma parte da minha vida.

Maria17256 10/02/2024minha estante
o filho do vic morreu afogado na banheira, que me lembre, a própria mãe causou isso

Vogel 10/02/2024minha estante
Siim, mas N lembro da menina contar p ela, só lembro de ela comentar c a Alice...

_txisr 07/02/2024

Odiei
Me arrestei o livro inteiro na leitura e não consegui criar conexão com a personagem. Espera bem mais :/

Tarla 06/02/2024

O livro é visceral. E isso é bom e ruim. Não consegui criar conexão com nenhum personagem, então isso afetou um pouco a leitura.

brigitte4 05/02/2024

Animal
Um livro que foge da normalidade, do padrão e das expectativas de qualquer leitor. é um rugido alto e tenebroso que denuncia todos estupros diários que a mulher sofre por conta de homens. a história é pesada e tem vários gatilhos mas é interessante de descobrir como a personalidade de alguém é moldada por seu passado.

ana lu 05/02/2024

MAGNÍFICO!!!!
Devorei esse livro sempre que me sentia bem comigo mesma, o devorei como se fosse parte de um tratamento antidepressivo e que junto com os comprimidos desse-me energia e propósito de vida. Luz vital. E por mais assustador que toda história tenha sido, em alguns pontos, me identifiquei com cada sentimento de Joan, sua mãe, Alice e Gosia. Levo inúmeras reflexões e ensinamentos depois de finalizar a leitura e deixo todo o sofrimento passado pela personagem como parte do contexto, assim ela mesma admitia.

Sem duvida e um livro que recomendo para mulheres. Sobretudo para aquelas triviais.

Samaraat 04/02/2024

"Você vai ter dias em que vai pensar que Deus é cruel, ou que Deus é esse, se é que existe mesmo. Talvez você acredite que não há nada. Eu acreditava e então não acreditava mais".

Alinny.Miranda 04/02/2024

Que experiência negativa?
Eu não consigo descrever uma opinião pessoal sobre esse livro que não seja ?ruim?. eu adoro ler livro de mulher doida, mas é tão visceral para além dos limites, coisa que não é pra mim. esse livro é forte, pesado e claramente não é pra qualquer um. existem cenas muito descritas, coisas que me deram gatilhos fortíssimos? além de sentir que a história foi muito mau trabalhada.

xulis 03/02/2024

Não foi o que eu esperava
Me venderam esse livro como uma grande história de mulher maluca e nos primeiros capítulos eu até pensei que seria isso mesmo, mas não foi.
Li de forma extremamente arrastada, zero envolvida com a personagem e sem me interessar por nada que era contado.

leticiafgoiss 03/02/2024

O ano mal começou e eu já tive uma péssima experiência
Eu fui com muita sede ao pote para ler Animal. Eu sou fã de carteirinha desses livros de mulheres malucas que trazem reflexões profundas, pensamentos intrusivos e perspectivas não exploradas

Animal tem isso mas de uma maneira sofrível, sem propósito. A narrativa não tem nexo e parece mais um plano de fundo pra contar o passado da protagonista

Eu não consegui gostar de ninguém nesse livro, apesar de ter trechos em destaque eu odiei essa leitura e não recomendaria a ninguém

Me pareceu muito um livro feito pra gerar impacto mas muito mal trabalhado pra isso. Péssimo!

Maria4343 01/02/2024

Perfeito a sua maneira
Esse livro é impactante. Acho tosco resumir esse livro a "história de mulher louca". Sim a personagem é delulu das ideias, e existe a explicação completa no livro.
Não sei direito o que pensar do final. Não é um final Disney,a personagem é complexa e ferida demais para isso. Por fim, minha conclusão é que fico feliz por ela ter alguém.
Porém acho meio irrealista, não tenho como dar a opinião completa sem spoilers então concluo que fico triste pela história de vida dela, provavelmente centenas passaram pelo mesmo. Infelizmente. Por nenhum homem ser bom para ela.