Animal

Lisa Taddeo
Lisa Taddeo

Resenhas - Animal

Isaias 15/01/2024

Provavelmente um dos livros mais confusos que já li. Sei que a premissa do livro era de mulher doida mas não esperava que fosse tanto! Muitas vezes não sabia o que estava acontecendo e só me situava quando ela contava os pensamentos intrusivos dela (que se fazem muito presentes aqui) e acho que por esse mesmo motivo não me prendi em nenhum momento.

Yasmin 15/01/2024

Só para os fortes
Que livro forte, pesado, algumas vezes senti até mesmo com vontade de vomitar, muito descritivo e com alertas de gatilho fortíssimos, estupro, alienação parental, traição, morte, luto, depressão, dependência emocional e tudo isso e muito mais pra acabar com sua cabeça, preciso salientar a escrita de Lisa Tadeo como FODA ela escreve de uma maneira marcante e forte, com fúria, sem muitos diálogos mas sua ligação com a protagonista se torna vivida e você sente raiva, pena, empatia e dor por ela, todos os pensamentos são tão intrusivos ela é tão extremamente doentia, depressiva, e os motivos para os seus comportamentos são válidos o que faz você pensar o quanto os homens tem um poder destrutivo para com mulheres e o quanto muito dos problemas femininos são relacionados a inseguranças referentes a homens, e aí sobre isso se desenvolve o livro e essas questões que na grande maioria das vezes são veladas por ser algo estrutural e que você vai enxergando no decorrer da leitura e se identificando muito mais do que você esperava

MariChalamet 14/01/2024

Pff mulher se interne
?Vic já devia estar frio. Imaginei os tentáculos frios dele. Quando alguém te sufoca com o que acredita ser amor, mesmo quando você sente o fluxo de ar sendo cortado, pelo menos é como um abraço.?
?Eu só tinha amado um homem. Amor não era bem a palavra. Ele não me amava. Mesmo agora eu ainda não conseguia lidar com isso.?
?Acho que metabolizei que os homens podem arruinar você de jeitos maravilhosos, como divertidas balas quebra-queixo, brancas e reluzentes, com manchinhas multicoloridas.?
?Todos nós aqui na Terra temos uma sentença de vida. Andamos pelo mundo com uma data de validade, mas a maioria que vemos circular por aí, flanando pelo mundo sem a menor preocupação, não sabe quando ela vem. Talvez vivam até os cento e dez anos. Do jeito que se comportam, é como se caixões fossem coisa de vampiro, não é mesmo??
?- Você é bonita - disse Kevin.
Ele disse isso com todas as letras, como se fosse algo óbvio, mas que ao mesmo tempo precisava ficar registrado no momento. Custei a lembrar se alguém já tinha dito que eu era bonita. Sorri e agradeci, como se não fosse grande coisa, mas partiu meu coração da maneira mais santificada possível. Com uma só fala aquele homem fez muito mais por mim do que qualquer outro já tinha feito. A palavra bonita. Essa 🤬 #$%!& de palavra.?

booksbytriz 14/01/2024

O livro é realmente bom, a ideia e a escrita são maravilhosas e em certos momentos te prendem, mas a personagem na maioria das vezes me irritou um pouco e eu também me perdia fácil em algumas coisas (culpa minha), mas achei um ótimo livro.

clarinha 12/01/2024

Sem duvidas é um mix de emoções mas acho que se perdeu no preceito em alguns momentos do livro, se tornando sem pé nem cabeça e feito apenas pra ??chocar?? o leitor e com isso ganhar mais atenção, mas é um livro bastante reflexivo e legal de se ler

Lucas.Lima 12/01/2024

É cada doideira nesse livro só Jesus na causa!
Não gostei muito, livro não me prendeu quase abandonei pela metade.

Vic feitoza 11/01/2024

*man down da rihanna tocando de fundo*
"Nunca mais eu seria o corpo d'água em que um homem miserável flutuaria a esmo."

São tantas reflexões que esse livro me trouxe que eu passaria tranquilamente horas falando ou escrevendo sobre isso. Com certeza será o tópico de muitas conversas com minhas amigas daqui pra frente. Qual o limite do sofrimento de uma mulher? Nascemos realmente pra sofrer até não aguentar mais e no fim ainda sairmos da histórica como louca? pqp eu AMEI esse livro, a narrativa, não só a história da protagonista em si mas os outros personagens que estavam a sua volta. São várias as maneiras que a autora tornou esse livro e essa história viciante, e eu não poderia escrever elas sem dar spoiler, a única coisa que eu peço é que LEIA ESTE LIVRO. Você não vai conseguir parar de ler.

Juliapiovesanp 10/01/2024

O female rage como subgênero literário
Os livros de mulheres loucas estão viralizando no tiktok. Para mim, essa estética está diretamente ligada com a ascensão do female rage como subgênero literário. Nesta obra, a autora é capaz de transmitir todos os sentimentos mais controversos de uma mulher com traumas profundos e como seu passado é diretamente responsável por suas atitudes no presente. O livro te leva a questionar o quanto uma mulher precisa suportar até enfim se libertar...
Pessoas sensíveis a relatos de abuso sexual devem se atentar ao conteúdo antes de ler.

Karina 10/01/2024

Animal
Começo por dizer que esta é uma leitura intensa, um romance bastante perturbador.Joan, a protagonista, passou a vida suportando diferentes tipos de abusos de homens, desde a sua infância até a vida adulta.Ela mantém um relacionamento com um homem casado que a pega no flagra em um encontro romântico com outro homem. O amante comete um ato chocante de violência na sua frente, provocando um grande desejo de fuga em Joan. Ela foge para Los Angeles em busca de Alice, a única pessoa que pode ajudá-la a entender um evento traumático de seu passado que a transformou em grande parte em quem ela é hoje.O livro explora as maneiras pelas quais os homens, na maioria das vezes, projetam seus desejos nas mulheres, subjugando-as ou violando-as.

É fácil julgar Joan à primeira vista. Uma mulher aproveitadora, que usa os homens para conseguir luxos. E não é sempre assim com as mulheres? Somos julgadas por cada atitude, enquanto para o homem, "é da sua natureza".

Joan não é a heroína dos romances, ela não é agradável e certinha. Na superfície, nossa protagonista vê sexo, dinheiro, luxo e vantagens em cada homem. Pouco importa se ele é casado ou não, o que importa é o que ele pode lhe dar. Mas a necessidade de Joan por luxo e experiências sexuais tem pouco a ver com prazer. Entendemos isso ao longo do romance.
Este não é um livro fácil de digerir, não é fácil de concluir. Pode ser que você desista (eu quase desisti). Mas se você tiver paciência para passar por esses pensamentos detestáveis de Joan, conseguirá ver uma mulher carente que busca afirmação em cada relacionamento tóxico, que busca o carinho paterno em cada homem que encontra e que já foi abusada de tantas formas ao longo de sua vida.

Joan foi exposta desde cedo à sexualização feminina e aprendeu a usar isso como uma arma, um meio de troca. À primeira vista, você pode pensar que é totalmente diferente de Joan, não se identificar com ela. Mas passando por esse comportamento superficial dela e chegando à profundidade, poderá ver que todas nós mulheres temos algo em comum com Joan. "Você é todas nós. Você é a parte de nós que não queremos assumir", assim diz uma das personagens do livro.

Aqui vemos a representação da fúria feminina em sua forma mais pura. Taddeo ilustra a transformação de uma mulher de presa a predadora.

Como o título do livro diz, "Animal" não é um romance bonito; é algo cru, cruel e animalesco, sem censura. Vai te chocar e te enojar, mas também te fazer refletir sobre ser mulher, as relações com os homens e os perigos que nos rondam em qualquer fase da vida.

Greyci.Oliveira 10/01/2024

Fúria feminina
"Você começa a entender a natureza humana em um nível celular quando um homem mais velho fica obcecado por você."

Essa personagem, essa história, tudo me deixou presa desde a primeira página. Os acontecimentos eram tão absurdos e ao mesmo tempo tão familiares, que parecia que eu estava lendo vários dos meus pensamentos intrusivos. Absolutamente genial!

Camille 10/01/2024

Nao sei opinar
Livro forte, cru, que só mulheres vão conseguir ler e entender certas passagens. confesso que achei meio ???? até a metade, mas do meio pro fim entendi e a leitura engatou. nao sei opinar alem disso! boa leitura mas bem pesada

Bruna3553 09/01/2024

A mulher que sofre, mas que erra
Comecei a leitura totalmente perdida, não conseguia me identificar com a personagem até a metade do livro. Mas depois, com o tempo, foi ficando cada vez mais intenso, mais cru, mais pesado. O livro é muito bom, mas precisa ter estômago e ser mulher. Homens, jamais entenderão.

ana 08/01/2024

Nós, mulheres?
Terminei o livro e confesso que não tenho uma opinião formada sobre???? o livro em si é pesado com questões que me deixaram enojadas em vários momentos, tive que deixar o livro de lado pra respirar um pouco.

demorei bastante para engatar na leitura, apesar de ser bem escrito, também é muito descritivo com informações que não acrescentam nada na história da joan. se tornou maçante e perto do fim do livro ficou bem interessante. acho que não entendi muito bem o final¿

não chorei, mas senti pena da joan várias vezes mesmo ela não sendo tão inocente assim. famoso female rage

Larissa Batista 07/01/2024

Odiei, mas é bem escrito
Estresse, dor de cabeça, ranço, pavor e tortura. Resumo da minha experiência de ler esse livro ? me enganaram dizendo que mulher doida ia se identificar (quem identificou procurar ajuda urgente)