Um Milhão de Promessas

Um Milhão de Promessas Cinthia Freire

Resenhas - Um Milhão de Promessas

hojequeroler 09/06/2021

Terminei a leitura e fiquei completamente em silêncio, precisava tentar entender tudo o que estava sentindo. Inacreditável. É uma leitura difícil, não de um modo ruim, mas porque você cria um vínculo tão forte com os personagens que acaba sofrendo, torcendo e sentindo tudo junto. Eu chorei, senti raiva mas também senti felicidade, amor e diversas vezes me peguei com vontade de invadir o livro para abraçar ou até mesmo puxar a orelha dos meus novos amigos literários. Temas difíceis são abordados mas que são necessários demais, então respire fundo e seja forte como eles foram. Amores de infância me conquistam fácil e ver o amadurecimento do nosso casal, apesar das dificuldades e suas diferenças foi lindo. Mostra também a importância da amizade, dos vínculos construídos e nos da forças para não deixarmos de lutar por nossos sonhos, porque pode ser difícil mas jamais podemos desistir principalmente de nós mesmos. Me marcou, com certeza.
Nanda18 03/08/2021minha estante
Nossa tive a mesma reação! Silêncio! Simplesmente um dos livros que mais me marcou? desse ano um dos preferidos com certeza

Mary 11/08/2021minha estante
Estou lendo por indicação sua , estou amando

Tabitha.Luizi 27/03/2023minha estante
Adorei a resenha, vou colocar na minha lista de leitura ??

Gy Lessa 05/08/2021

Um livro que vai te levar as lágrimas
Esse livro foi um dos melhores que li esse ano, não é uma leitura fácil, trata de temas muito sensíveis, que me deixaram com o coração partido, chorei, sofri, minhas emoções ficaram a flor da pele, não vai ser fácil se recuperar dele.
Ao mesmo tempo esse livro mostra de forma linda como o amor pode salvar uma alma destruída, na verdade me faltam palavras para expressar como essa história é incrível, Thales e Ayla se tornaram meu casal favorito da vida.
Foi minha primeira leitura da autora e agora quero ler tudo que ela publicar, tô
completamente emocionada e impactada com sua escrita.
Bianca.vigevani 15/08/2021minha estante
Já coloca só hoje na lista rs livro lindo demais

Gy Lessa 01/09/2021minha estante
Bvm já vou procurar para incluir na lista de leitura ?

literária 10/02/2022

Leiam, apenas leiam. E se permitam conhecer a Cinthia Freire
Nenhum livro foi capaz de me ensinar e destruir na mesma proporção. Primeiro você agradece pelos ensinamentos, depois você quer um terapeuta pra colocar seu emocional no lugar! Thales e Ayla, vocês são reais pra mim e deveriam ser reais pra todo mundo. Sabe por que? Com toda certeza existem Thales e Aylas por ai sofrendo e sendo curados ? E só de pensar nisso meu coração se despedaça ? Se permitem conhecer autores nacionais e vocês verão que eles não perdem pra absolutamente nenhum gringo. CINTHIA, ENTENDA: VOCÊ É MUITO ESPECIAL. OBRIGADA! Se tornou minha autora top 3 ?
Sandra.Rodrigues 10/02/2022minha estante
Oiiii Alyssa,sim romance nós remete ao céu e ao inferno,como estivéssemos em um tobogã...eu tbm adorei ??

literária 10/02/2022minha estante
Exatamente! Perfeito demais tá doidooooo

Cris 22/05/2021

Thales é meu herói que, apesar de ser o personagem de uma história fictícia, que trabalha sob a perspectiva de um fundo real, causa no leitor reflexão e dor. Como leitora, é esse tipo de livro que faz a gente evoluir, que dilacera o peito e faz a gente olhar para o mundo com mais empatia. Confesso que sinto uma dor profunda quando paro para lembrar dessa história. Thales foi marcado a brasa, mesmo quando nada saia de sua boca, seu sofrimento e constrangimento são mostrados através de seus olhos, eles gritam por socorro silenciosamente. E quantas crianças não vivem esse tipo de coisa na vida real? Quantas ficam em silêncio implorando por socorro?

Esse livro aborda dois problemas visíveis na vida do personagem Thales que esão reais em muitos lares da vida real. Um milhão de promessas mostra adversidades e uma criança sendo moldada conforme as consequências do que lhe acontecia.

Como um todo o livro me encantou, me fez sofrer, me colocou de joelhos e transformou parte da minha visão de mundo, é uma história que vai me acompanhar pela vida. A autora não foi sutil, se aprofundou pra valer no protagonista, deixando os problemas que envolviam Thales em bastante evidência, a intensidade dos fatos me arrepiou e confesso que desmoronei de tanto chorar. É aquele tipo de livro que todo mundo deveria ler, ele faz diferença em nossas vidas.

Resenha completa no blog Livrosetal.
Cantinho da Imaginação 22/05/2021minha estante
Fiquei curiosa Cris ?

Cris 22/05/2021minha estante
É uma história marcante e inesquecível. ?

Ale Salvia @estantedaale 15/05/2021

"Um Milhão de Promessas" no blog Estante da Ale
Ok, eu sou péssima para fazer sinopses/resumir a obra, principalmente se for algum livro que mexeu tanto comigo como é neste caso. Até porque, convenhamos, só por ser da Cinthia Freire, eu já me jogo de cabeça em qualquer coisa que ela escrever, porém, vou tentar dar uma pincelada para vocês: Thales é um garoto marcado pelos traumas familiares e seus refúgios são o futebol e Ayla, sua melhor amiga. Será uma história forte e intensa, com temáticas muito importantes e relevantes, como: alienação parental, traumas, altruísmo e o verdadeiro amor.

Eu sei, é uma fórmula para destroçar o coração, mas quem se importa? "Um Milhão de Promessas" vai te fazer sofrer, mas você também ficará feliz com isso, já que seu coração se encherá de esperança. É uma história que poderia ser real, que retrata os sonhos de tantos adolescentes, que nos dá a visão do quanto uma amizade e apoio são fundamentais para termos uma segunda chance na vida. Já deixo aqui registrado que não é um livro para todos os públicos e não é uma leitura fácil, você precisa ter muita consciência dos gatilhos que aqui são apresentados: depressão, violência e suicídio.

Como vocês sabem, eu tenho uma história particular com suicídio e acho que por esse meu passado, eu consigo ser mais sensível com a visão da Ayla sobre a situação. Não vou dar spoilers, fiquem tranquilos, apenas quero deixar claro que a autora foi muito responsável com cada cena, com cada diálogo. É chocante, é honesto, mas é cuidadoso, pois entendo que muitos podem se sentir representados pelas dores, pelos pensamentos dos personagens e ali está claro que existem saídas e segundas chances, sabe? Existe ajuda e pessoas que se importam!

As problemáticas são exemplos práticos, os gatilhos são cenas cotidianas e isso gera no leitor a necessidade de conversar sobre. E assim, eu entendo que muitas pessoas não estão preparadas para isso, principalmente no meio de uma pandemia, mas vocês não tem a noção do quanto eu considero obras assim necessárias, pois, fingir que seu amigo, seu irmão está bem só porque você não quer conversar sobre determinado assunto não é a solução. Vai doer, vai incomodar, só que é preciso falar sobre, precisamos gerar a empatia e consciência.

Não é um livro dark e não tem nada de romantização. Eu considero um romance dramático dos mais bem executados que eu já li. Tem cenas tão maravilhosas entre nosso casal que vocês vão surtar muuuuuito! É apaixonante demais!!!!!!! E por mais que os protagonistas comecem a história bem novinhos, o amor ali é palpável. Vemos o quanto a construção desse relacionamento faz sentido para quem cada um será na vida adulta. Palmas também para o pai de Ayla, o Milton que é uma parte importantíssima na construção do caráter de ambos os protagonistas. Ouso dizer até que o mundo real precisa de mais Miltons.

Outro detalhe que preciso destacar é a representatividade da obra em relação a classe econômica dos personagens e também a Ayla ser negra e com curvas. E mais do que citar essa questão racial e estética, é a forma como Ayla se posiciona sobre isso. É sobre aceitação e orgulho, sobre tratar isso com naturalidade e mesmo assim levantar uma bandeira positiva para quem ler, conseguir se reconhecer e como disse acima, ter orgulho. Além do fato de Ayla ser uma LEITORA, então veremos várias menções a obras que já lemos e amamos. É uma delicinha!!!

Pois é, a resenha já está ficando um pouco grande e eu sinto que nem comentei sobre como essa obra foi um turbilhão para mim. Vou explicar que eu não trouxe resenha antes, porque senti que precisava parar e respirar um pouco. Para mim, foi uma leitura mais lenta pela carga dramática e lembranças que tive, só que não pense que isso foi algo ruim. Não, não foi. Muito pelo contrário. Eu respeitei meu tempo e hoje, vejo que "Um Milhão de Promessas" foi necessário, eu enfrentei certas dores de frente para sair da situação ainda mais forte. Eu estou saindo dessa leitura com um sentimento de orgulho de mim mesma. Eu venci, eu consegui. Perdi pessoas amadas no caminho? Perdi, mas eu fiz aquilo que estava ao meu alcance. Ayla fez o que estava ao seu alcance. Gosto de pensar que de certo modo, somos parecidas e que meu final feliz também está aqui.

Se me permitem um pequeno spoiler, eu até comentei com a Cinthia sobre isso... A forma como ela não afastou os personagens para trazer a cura é algo que também foi bem importante para mim. Não é que o amor tudo pode, tudo salva, muito pelo contrário, já que Thales só consegue seguir em frente com apoio profissional, mas é um lembrete que não precisamos nos afastar de quem amamos para eles melhorarem. Depende mais da força e do incentivo. Depende do amor: seja entre casais, seja entre família, seja por si mesmo. Thales aprendeu a se amar para amar Ayla e é essa mensagem que eu gostaria de deixar aqui. Amar a si mesmo é tão necessário quanto amar o outro. E lembrem-se: você não está sozinho. ♥

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2021/05/livro-um-milhao-de-promessas.html
Duda Carvalho 04/06/2021minha estante
UAU! Que resenha e que entrega (pessoal) você trouxe pra nós. Obrigada por isso! ??

Ale Salvia @estantedaale 05/06/2021minha estante
Ah, eu que agradeço! É um livro que mexeu bastante comigo e saber que consegui passar meu amor pela história, me deixa muito feliz!

Mi 25/11/2021

sensacional
muitooo bom, vim da indicação da Raiza Varella!!
escrita sensacional, história perfeita, personagens incríveis, trata de assuntos importantes, a nota no final importantíssima!
Adrieli.7 09/12/2021minha estante
Se a Raiza indicou, vai entrar na minha lista de desejados kkkkk

Cris 23/04/2021

Épico
Antes de dizer sobre Um Milhão de Promessas eu preciso dizer sobre Cinthia Freire, que escritora, que autora que pessoa FODA isso mesmo ela é, a The Best, ela é Top é simplesmente uma Autora SENSACIONAL. Quando conheci sua escrita através do Pete achei nossa "que fofo dramático", daí veio o Gatão Cadu e eu disse "NOSSA que garoto quebrado safadinho", daí me empolguei e fui apresentada ao Léo e a Giulia com "G" e falei "MANO, PUTA QUE PARIU" e foi quando pensei ter lido a história mais difícil da minha vida, ledo engano, eu tinha sido apresentada a história mais triste porém, com um final Feliz. Depois veio os nossos meninos quebrados e nossas meninas Super Poderosas da Série Segredos, pensei comigo agora sim nosso Rainha atingiu o apogeu, mas não, ela estava simplesmente ensaiando para nos jogar na BR sem nem ter condições de anotar a placa do veículo. É assustador e ao mesmo tempo maravilhoso como uma história tão sofrida pode mexer tanto com você, Thales é com certeza o garoto mais quebrado e especial que já conheci em minha vida, e o mais me deixa sem palavra e sem ação e ter a certeza que ele não é apenas um garoto da ficção, ele é real, mas daí vão dizer TODOS os personagens da Cinthia são reais, são, são muito reais, mas o que torna Thales diferente é quantidade deles que estão pelo mundo clamando por ajuda e são silenciados, quantos deles não encontram um anjo da guarda chamado Milton, quantos deles não possuí suas Aylas que enquanto o mundo todo dizia que não era possível ela acreditou e incentivou a ganhar mundo. Eu só posso dizer que ler Cinthia Freire é garantia de ter a sensibilidade a flor da pele, uma emoção tão crua, tão primitiva que em certos momentos pode ser cortada de tão palpável que se torna, a intensidade de suas palavras te estraga para o restante de outras leituras. Obrigada Cinthia por colocar cor, voz e formato a problemas que parecem INVISÍVEIS, mas que não param de gritar pedindo socorro, nunca mais conseguirei observar certos comentários e mudanças de comportamento de forma a negligenciar a salvação de alma inocente.
Cínthia Mendes 23/04/2021minha estante
Vou montar meu kit rivotril, lencinho e psicólogo pra ler esse livro.

chase91 04/08/2021

cá estou eu, novamente, incapaz de achar palavras que melhor descrevam um livro, este livro.

uma história tão sofrida e triste, mas ao mesmo tempo cheia de superação e amor. uma história que muitas vezes acabou sendo dolorosa de ler, como se eu tivesse morrendo e revivendo juntos com os personagens, sentindo e entendendo cada uma de suas dores. foi lindo ver a forma como os protagonistas mostraram o quão puro e lindo pode ser o ato de amar... e que o amor e a amizade pode sim, salvar vidas.

posso dizer que AMEI esse livro e recomendo demais!! (porém contém gatilhos, cuidado!)
Gy Lessa 05/08/2021minha estante
Eu sem palavras para esse livro ?????

Paulinha 17/02/2022

Um milhão de Promessas
É uma estória muito emocionante. Que nos leva as lágrimas muitas vezes.
Thales e Ayla e Duda ganharam o meu coração. Que num primeiro momento são trio de amigos. Fazem tudo junto, é uma amizade linda de se ver. Eles crescem juntos. Porém Thales e Duda tem o sonho de jogar futebol profissionalmente. E eles jogam bola no campinho e Ayla é a torcida deles. Só que o Thales é muito sofrido, é negligenciado pela mãe. Duda é o amigo que tem condições melhores. Ayla vive com o pai viúvo e os gêmeos. Milton o pai é demais é um personagem incrível ??
Thales tem problemas pra aprender as lições e tem muitas dificuldades com as letras. Gente como esse menino sofre , dá vontade de entrar no livro e dar muito carinho. Mas ele recebe muita ajuda da Ayla. Quando ele tem problemas em casa, corre pra ela. Ela faz leitura pra ele, e ele diz que a voz dela acalma a sua perturbação.
É um livro que nos faz refletir muito, as aparências enganam muito.
É muito difícil pra descrever como esse livro é maravilhoso e nos trás muitas reflexões.
Leiam, a Cinthia é demais!!!!????????
Elena 19/02/2022minha estante
Esse livro é o número 1 na minha vida, a Cinthia é maravilhosa

Mih 30/11/2021

Perfeito? Sim, maravilhoso.
Nunca vi um livro tão cheio de detalhes!
Thales e Ayla cresceram juntos estabeleceram uma amizade e descobriram o primeiro amor juntos.
Thales cresce sendo maltratado e cheio de traumas dos quais uma criança jamais deveria passar ou sentir! Por outro lado temos Ayla com uma família cheia de amor e cuidados! Mesmo crescendo sem a mãe, encontra no amor do pai e dos irmãos o conforto familiar que falta a Thales!
Neste livro vemos o que o abandono parental e anos de abusos e capaz de fazer a um adolescente!
Vemos a evolução de Thales, suas conquistas em meio a todo este abandono, a luta pelo amor de Ayla!
Os personagens secundários foram de grande importância no decorrer da vida de Thales, como o Milton o pai de Ayla!

Senti falta de falar mais da vida da Ayla, sua formatura do ensino médio, sua entrada na faculdade? entre outras! Mas não deixou de ser perfeito para mim!

A autora foi perfeita com os sentimentos e retratou de forma impecável dos traumas vividos no livro!

O final foi perfeito as citações são melhores ainda; CoHo, Britany C Chery fizeram do livro mais rico e cheio de detalhes!
Durante o livro você vê o porque do nome e eu me encantei mais ainda por ele!

Perfeito!
Viva ao nosso Reizinho!!
????
Kelly.Fernandes 01/12/2021minha estante
???

Leituras.Nanda 24/02/2022

Esse livro me derrubou.
"Obrigado por me enxergar mesmo quando eu ainda era invisível"

Eu sempre escrevo as resenhas no calor do momento, assim que acabei o livro. Por isso, geralmente, são apenas uma explosão de sentimentos e surtos através de palavras.
Mas quando eu terminei esse livro simplesmente precisei parar, respirar e me recompor. Enxuguei minhas lágrimas e fiquei um tempão olhando para o nada e pensando no que foi essa história.
Que história!
Antes de mais nada quero avisar que esse livro é MUITO PESADO e seu nome poderia ser facilmente substituído para Um Milhão de Gatilhos". Então cuidado se for sensivel a alguns temas que eu vou destacar no fim dessa resenha (porque pode ser considerado spoiler)
A primeira metade do livro foi um soco no meu estômago. Fiquei muito mal com todo sofrimento do Thales. A gente só quer abraçar ele e o proteger do mundo, é muito doloroso o que ele precisa enfrentar todos os dias. Apesar de tudo que ele pensa sobre si mesmo, ele é um personagem forte e muito especial. E felizmente ele tem um escape. E é aqui que entra a nossa mocinha Ayla, sua melhor amiga. Uma menina fiel, protetora e carinhosa. O laço de amizade que esses dois criaram foi a coisa mais linda do mundo, mesmo vivendo sob muitas provações. Os momentos de leitura (e inclusive todos os livros e autores citados no livro) eram as passagens que eu mais amava!
Sobre os personagens secundários: Milton é um dos personagens mais incríveis que existe, todo meu amor para ele. O Duda me irritou em muitos momentos, mas senti uma empatia enorme em certo ponto. E a Janaína foi a mãe mais desprezível que alguém poderia ter (Não preciso nem falar do seu marido, porque não existe palavras que possam descrever esse monstro).
Existem muitos outros personagens que também tiveram destaque em alguns momentos e a autora soube construir muito bem cada um deles. Além disso, ela tem uma escrita muito fluida e envolvente. Todas as mais de 700 páginas desse livro passam voando e eu leria muito mais sobre essa história depois do nosso final feliz, porque eles mereceram demais.
Essa é uma história sobre amizade, sofrimento, cura e muitas promessas (um milhão delas)!

AVISO DE GATILHO (Pode ser spoiler)
Violência doméstica, abuso sexual, estupro, pedofilia, tentativa de suicídio, depressão e ansiedade.
May books 26/02/2022minha estante
Que resenha amiga! Senti exatamente tudo que vc descreveu.
Que livroooo! ??

bia.xavier 20/04/2021

Arrebatador, intenso e maravilhoso
Eu termino esse livro com o coração quentinho de amor por Thales e Ayla e essa história que me arrebatou. Eu ri, tive raiva, chorei,fiquei feliz, me apaixonei por esse menino quebrado que tem o sonho de jogar futebol, mas nem tudo são flores, e, ele tem uma tristeza tão grande dentro dele que quando descobri eu fui destruída para ser remontada com aquele final lindo.
Ver a história deles desde adolescentes aquele amor puro e inocente foi tão lindo, tão intenso me encantou demais. A autora disse que o tempo de escrita dele foi épico e eu tbm acho, pq eu nunca li uma história sobre esse assunto tão bem trabalhada e escrita. Eu só tenho amor por esse livro, essa história, esse menino lindo, pela Ayla que foi uma guerreira e pelo Milton melhor pai do mundo!

Deka 23/04/2021

Um Milhão De Estrela é que merece esse livro...
Esse livro é simplesmente PERFEITO. Chorei (muito) , senti raiva , nojo , mais o mais importante eu senti tanto AMOR. Com certeza a intenção da Cinthia era nós tocar é é isso que ela consegue . Eu senti cada dor do Thales , cada desespero da Ayla, cada amor de Milto. E vibrei com o final. Eu só tenho uma coisa para pedir LEIAM.

Paula.2 05/02/2024

Me destruiu, favoritado.
Esse livro teve uma carga emocional bem pesada, não achava que seria tanto quando li os gatilhos.
Thales foi um garoto que cresceu sofrendo abusos, foi um garoto que teve a sua inocência arrancada e que não tinha sentido para viver.
Vê todo o amadurecimento de Thales e como ele foi melhorando de vida me fez bem. Eu sofri tanto com as cenas de abusos e com os gatilhos que ele tinha.
Adorei o desenvolvimento do romance, como a autora fez a protagonista nunca desistir de nosso menino e como no fim, eles conseguiram vencer os monstros do passado.
Uma leitura incrível, que se lê uma vez e dói pro resto da vida.

?Eu vou vencer, vou fazê-la minha mulher, eu farei amor com ela e, quando acabarmos, eu me sentirei orgulhoso do homem que sou e ela olhará para mim sabendo que fez a escolha certa.?

CaBook 27/04/2021

AMOR, FAMÍLIA E SONHOS
Thales é um garoto quebrado e feito de dor, que apesar da pouca idade já sofreu demais e já teve a sua cota esgotada para a maldade do mundo. Ele é um garoto esquecido, invisível para muitos, e que apesar de tudo encontra no futebol uma válvula de escape, onde consegue se concentrar e dar o melhor de se. Tudo que mais importa para Thales é proteger as duas pessoas que ele mais ama no mundo: Tatiana sua irmã, e Ayla sua melhor amiga.

Ayla é uma garota especial, ela é determinada, empática e apaixonada por livros. Ela tem uma família incrível e acolhedora, que sempre está fazendo de tudo para promover o bem, inclusive o bem do seu melhor amigo Thales. O garoto fechado e cheio de segredos, de quem ela é apaixonada e que sempre está pulando a sua janela a noite para ouvi-la ler.

Ayla sentia que Thales escondia algum muito sério, ela via em seu rosto que algo estava errado. Suas faltas, sua expressão cada vez mais fechada... Todos os sinais estavam ali, e ela tentou ouvir o grito mudo do seu melhor amigo... Mas ela só não imaginava o quão o mundo poderia ser cruel...

MINHA NOSSA!

Um Milhão de Promessas é um dos livros mais intensos que já li, e acho difícil escrever o tamanho da dor que ele traz. Eu amei ler cada pedacinho do livro, me apaixonei por cada parte. Tudo nele é lindo!

É cruel algumas partes? Sem a menor dúvida! Mas apesar de tudo é satisfatório ver a caminhada desse menino lindo que conquistou o meu coração!

É muito triste saber que existem muitos Thales por aí no mundo. É doído ver que o lugar onde deveria ser seu lar é onde você menos quer estar. É um livro sobre família, amizades e sonhos. É onde vemos que família é quem nos quer bem e luta por nós.

Todos os temas abordados no livro tem uma sensibilidade enorme, a Cinthia como sempre abordando algo cruel da melhor forma possível!

Esse livro contém gatilhos de depressão, abuso e violência.