Um Milhão de Promessas

Um Milhão de Promessas Cinthia Freire

Resenhas - Um Milhão de Promessas

fernanda.an 04/05/2021

Derretida em lágrimas...
Sem nenhum pingo de dúvida um dos livros que já mais mexeu com meu emocional. Chorei, solucei, me revoltei, cheguei a me tremer toda, quase vomitei... pensei até em desistir do tanto que estava sentindo por tudo o que o Thales sentiu. Tive certeza como muitas vezes o mundo é injusto por saber que milhares de garotos estavam sendo representados por ele, que isso é mais que realidade, é a coisa que às vezes me faz acreditar que algumas pessoas perderam parte de sua humanidade.

Camaleoa 04/05/2021

Um milhão de amores!
Por um momento me questionei se existiria um momento feliz nesse livro. Thales é um protagonista que sofre como poucos que eu já vi, ele é incrível, carismático. Mas carrega um universo inteiro de dores. Ayla é sua melhor amiga e vamos acompanhando desde o início a paixão se desenvolvendo, passando pela infância, adolescência e vida adulta. É uma história comovente e eu me vi sofrendo a cada capítulo porque não é uma história fácil... Envolve vários assuntos delicados que não são pra qualquer um digerir. Foi uma leitura linda, sofrida sim, mas muito rica. Não sei se encontrarei o mesmo tipo de escrita em outros livros da Cinthia, se ele for versátil, ela vai ter livros muito diferentes um do outro e isso é ótimo. Esse livro deixou a minha curiosidade sobre a autora bem alta e já comecei a ler outro livro dela.
"Um Milhão de Promessas" merece ser lido e reconhecido pela obra que oferece!

Katarina Rocha 03/05/2021

Perfeito
Como tudo o que a Cinthia escreve...
Um dos livros mais doídos de ler, mas que no final traz um acalento aos nossos corações...
Amo?

AnaC 03/05/2021

Melhor livro que já li!!!!
Melhor livro do século, não, do milênio! Cinthia Freire totalmente se superou! Que livro lindo muito mais que indicado, vale uma constelação inteira não só cinco estrelas! Thales e Ayla meus amores, ao mesmo tempo que chorei de tristeza por tudo que passaram eu fui ao céu com o amor de vocês! Simplesmente amo!

Erika.Matos 03/05/2021

PERFEITO / DESTRUIDOR
MEU LIVRO DA VIDA ???????
Nossa, o que falar desse livro, perfeito demais.
Conhecer a história do Thales, nosso menino quebrado me desestabilizou completamente, uma história que te prende do começo ao fim, com uma sensibilidade sem igual.
O tema abordado me destruiu, ainda mais sabendo que acontece na vida real.
Não tem mocinha mais forte do que a Ayla, ela é o porto seguro do Thales, são perfeitos.
Um livro lindo que fala sobre o poder da amizade e principalmente o significado de FAMÍLIA.
Obs: Milton melhor pai do ano.
Cinthia como sempre arrasando nessa hóstoria incrível que me fez chorar horrores.

Pamela Peres 21/04/2021

THALES E AYLA
Uauuuu, nem sei por onde começar falando sobre essa história. "UM MILHÃO DE PROMESSAS" é um livro único, sensível, tocante e destruidor. SIM, ESSE LIVRO É DESTRUIDOR.
A cada página que eu lia, me sentia mais e mais destruída, indignada e chocada, mas em contrapartida meu coração se enchia de amor por Thales e Ayla.
Se prepare pois esse livro é muito mais que apenas um romance entre adolescentes, é uma história de dor, luta, sofrimento, recomeços, sonhos e AMOR.
Parabéns a autora por essa preciosidade de história.
Que Thales e Ayla ganhem o mundo!

Obs: Esse livro aborda temas importantes, reais, mas que podem causar gatilhos em pessoas sensíveis à violência, à depressão ou à dor.

debs ð 26/04/2021

APAIXONADA
estou sem palavras pra esse livro perfeito!
apaixonada por thayla e a família incrível que eles construiram! amei o modo como ele mudou e amadureceu, e lidou com os traumas do passado!!
cinthia vc é maravilhosa ??

rosi 03/05/2021

Simplesmente PERFEITO
Sem dúvida nenhuma o melhor livro que li esse ano . Aborda temas delicados e muito reais de uma forma perfeita ,fora que a escritora tem uma sensibilidade especial para escrever cada cena. Você se emociona como se estivesse realmente vivendo cada emoção com os personagens,chorei muito me emocionei. É é o tipo de leitura que vc não consegue parar de ler, o livro fala de uma dor na ALMA de um amor puro e uma superação, vale cada estrela ,simplesmente PERFEITO.

Paula.2 05/02/2024

Me destruiu, favoritado.
Esse livro teve uma carga emocional bem pesada, não achava que seria tanto quando li os gatilhos.
Thales foi um garoto que cresceu sofrendo abusos, foi um garoto que teve a sua inocência arrancada e que não tinha sentido para viver.
Vê todo o amadurecimento de Thales e como ele foi melhorando de vida me fez bem. Eu sofri tanto com as cenas de abusos e com os gatilhos que ele tinha.
Adorei o desenvolvimento do romance, como a autora fez a protagonista nunca desistir de nosso menino e como no fim, eles conseguiram vencer os monstros do passado.
Uma leitura incrível, que se lê uma vez e dói pro resto da vida.

?Eu vou vencer, vou fazê-la minha mulher, eu farei amor com ela e, quando acabarmos, eu me sentirei orgulhoso do homem que sou e ela olhará para mim sabendo que fez a escolha certa.?

Susi.Domingues 30/04/2021

Sensível, impactante e necessário
Não me superei ainda dessa leitura, com certeza um dos melhores livros que já li. Amo a escrita da Cinthia e nesse livro ela se superou, ele é pura perfeição.
Uma história com uma carga emocional intensa que nos faz chorar, se comover, se apaixonar e suspirar a cada página.
Thales e Ayla são a coisa mais linda que já vi na vida.
Uma linda história de amor, respeito, coragem e superação. Um livro sensível e muito necessário.
Parabéns Cinthia Freire, mais uma vez nos encantando com sua escrita maravilhosa!!!

Let 28/04/2021

Esse livro é um complexo de emoções que te deixa com medo da próxima página. Quando cheguei ao segundo tempo precisei parar, pensei ?agora vai dar errado? e não consegui terminar de ler pelas próximas 12 horas.
Esse livro é cheio de gatilhos e é assustador como desde a primeira página você se envolve com a dor do Thales e com a esperança da Ayla. Eles são fortes, sinceros e jovens, vivem como se fosse o último dia sempre e bem, esse dia pode ser.

Eu não tenho muito o que dizer, mas essa leitura é sensacional. Forte. Intensa. Perfeita.

CaBook 27/04/2021

AMOR, FAMÍLIA E SONHOS
Thales é um garoto quebrado e feito de dor, que apesar da pouca idade já sofreu demais e já teve a sua cota esgotada para a maldade do mundo. Ele é um garoto esquecido, invisível para muitos, e que apesar de tudo encontra no futebol uma válvula de escape, onde consegue se concentrar e dar o melhor de se. Tudo que mais importa para Thales é proteger as duas pessoas que ele mais ama no mundo: Tatiana sua irmã, e Ayla sua melhor amiga.

Ayla é uma garota especial, ela é determinada, empática e apaixonada por livros. Ela tem uma família incrível e acolhedora, que sempre está fazendo de tudo para promover o bem, inclusive o bem do seu melhor amigo Thales. O garoto fechado e cheio de segredos, de quem ela é apaixonada e que sempre está pulando a sua janela a noite para ouvi-la ler.

Ayla sentia que Thales escondia algum muito sério, ela via em seu rosto que algo estava errado. Suas faltas, sua expressão cada vez mais fechada... Todos os sinais estavam ali, e ela tentou ouvir o grito mudo do seu melhor amigo... Mas ela só não imaginava o quão o mundo poderia ser cruel...

MINHA NOSSA!

Um Milhão de Promessas é um dos livros mais intensos que já li, e acho difícil escrever o tamanho da dor que ele traz. Eu amei ler cada pedacinho do livro, me apaixonei por cada parte. Tudo nele é lindo!

É cruel algumas partes? Sem a menor dúvida! Mas apesar de tudo é satisfatório ver a caminhada desse menino lindo que conquistou o meu coração!

É muito triste saber que existem muitos Thales por aí no mundo. É doído ver que o lugar onde deveria ser seu lar é onde você menos quer estar. É um livro sobre família, amizades e sonhos. É onde vemos que família é quem nos quer bem e luta por nós.

Todos os temas abordados no livro tem uma sensibilidade enorme, a Cinthia como sempre abordando algo cruel da melhor forma possível!

Esse livro contém gatilhos de depressão, abuso e violência.