Um Milhão de Promessas

Um Milhão de Promessas Cinthia Freire

Resenhas - Um Milhão de Promessas

Yslai 03/05/2021

Lindo
Quer desidratar e chorar horrores né minha filha?
Gente!? Que livro é esse!? Lindo, emocionante, envolvente, bem escrito e que faz você torcer pelos personagens e querer matar outros!
Eu não vou conseguir fazer uma resenha sem spoiler (Se for continuar já sabe!). Porque esse livro trouxe diversas emoções durante a leitura!
Nesse livro temos o Thales que sonha em ser jogador de futebol! Um garoto muito forte, que além se sofrer violência, ainda apresentava dificuldade de aprendizado devido um distúrbio do processamento auditivo central. Pense em como se superou até se tornar um grande jogador de futebol! O talento nos pés foi um grande motivador para o Thales escapar para a segurança de algo que o fazia bem... O futebol!
Uma peça chave nesse livro é a Ayla, que foi um pilar para o Thales, amava-o desde sempre, lendo para ele, ajudando e acalentando. Ela é de um amadurecimento e de uma força, que em muitos momentos do livro foram necessários para o Thales.
Outra pessoa importante é o Milton, pai da Ayla, que em muitas vezes age como pai do Thales. Aquele que acolhe, repreende, aceita e acalenta!
Acima de tudo é um livro sobre superação, se reerguer, enfrentando obstáculos, medos e monstros. É sobre o poder do amor e da amizade. É sobre não desistir, correr atrás de sonhos e vencer!

Preciso dizer que é um livro que vale a pena ser lido!? Depois de torcer pelo Thales e pela Ayla terminei com coração quentinho!
E você, Tá lendo aí?
Resenha completa no Instagram literário @talendoai

Gaby 07/06/2021

Emocionante!!
Fazia muito tempo que um livro não me emocionava desse jeito e transmitia sensações tão reais, foi emocionante do início ao fim, com muitas lágrimas no processo. A história do Thales é dolorosa e real, e acredito que por isso me tocou tanto, são tantos sentimentos que fica até difícil traduzir em palavras. O romance entre ele e a Ayla é lindo, a força que ela tem é surreal, como luta ao lado dele, como eles superam juntos os traumas deixados por anos de sofrimento.
?Durante toda a minha vida, eu sempre soube que nunca seria igual aos outros, havia uma parte faltando em mim, uma que achei que jamais encontraria. Ela a encontrou, e com seu amor e sua fé em mim, colou a parte que faltava em meu coração.?

Cami 08/06/2021

Chorei tanto quanto em Uma vida pequena.
Nada do que eu falar aqui vai conseguir descrever o surto de emoções que foi ler esse livro. Se você tá procurando um livro fofinho pra ler e acalmar o coração, não é esse aqui. Mas ele é muito bem escrito, sensível, doloroso, com uns personagens apaixonantes (Milton que eu o diga) e junta duas coisas que eu sou completamente apaixonada: livros e futebol. Com toda certeza do mundo, tenho mais um "favorito da vida" adicionado na minha lista.

Joilma.Romano 19/06/2021

Sem palavras
Para Thales as palavras muitas vezes se perde no caminho, mas ele não sabe o que acontece com ele . Junto ele traz algo dentro de si que deixa ele cada vezes mais machucado.
Aquele livro que mexe com suas emoções. Teve hora que achei que não ia conseguir seguir em frente com a leitura, Thales me deixava impactada com seus pensamentos e alguns relatos e ali eu sofria . Quando chegou no segundo tempo achei que tudo seria flores mas doeu muito saber que o garoto agora teria um longo caminho pela frente . E nesse momento sua base sua amiga Ayla não seria o suficiente para sua cura.
Uma estória impressionante onde 3 amigos tem sonhos , alguns tem pesadelos . É no caminho surge um anjo Milton esse sim foi o pai que não queria só felicidade da filha, mas o bem estar daquele garotinho traumatizado .
Não recomendo você ler esse livro ser for sensível a alguns assuntos mais pesados.

lais 07/08/2021

Fascinante!
Que livro incrível!!! estou sem palavras, a história eh tão bem construída que você sente tudo que o personagem sente, a escrita eh fantástica... recomendo demais

Jana 10/08/2021

Sem estrutura depois disso...
Uffa, teeminei!

Com certeza é um livro que só vou ler uma vez, não por ser ruim, pelo contrário. Que livro forte, impactante, arrebatador!

Senti a dor dos personagens muito palpável dentro de mim, queria muito salvar todos eles, de tudo. Poxa, vida, me mostra pelo caminho um Milton assim na vida real!

Todos os personagens causam algum impacto em quem está lendo, tanto sentimentos bons como muito nojo tbm.

Thales e Ayla, vcs são muito maravilhosos!!!
Não é um livro que indico pra todo mundo, tem muitos gatilhos, mas é um livro que se vc ler, vai te deixar muda e te mudar com certeza!!!

Maria 16/08/2021

Quando eu vi a descrição desse livro, não imaginei que eu fosse me emocionar tanto, mas ao começar de fato a ler, foi impactante. Eu já li outro livro que abordava o mesmo assunto que tem nesse, mas ler Um Milhão de Promessas, conhecer a história do Thales foi mais doloroso, triste, emocionante.. em vários momentos parei a leitura, seja por estar chorando, com raiva, ou apenas pra absorver o que eu tinha lido. Lendo esse livro eu aprendi tanta coisa legal, tanta coisa importante, vi nesses personagens garra, carinho, coragem, companheirismo, superação, cumplicidade e acima de tudo, vi amor, muuito amor.
Esse livro é importante e necessário de tantas formas; a gente vê a dificuldade do personagem de falar o que de fato acontece com ele, e fica até meio que em suspense pra nós leitores, mas chega a parte do livro em que a gente realmente entende o que tá acontecendo, e é aí que vem uma das partes mais impactantes e dolorosas, quando a gente passa a entender o medo e os traumas de uma criança.
 Um dos assuntos abordados é o DPAC (Distúrbio do Processamento Auditivo Central), que sinceramente eu desconhecia, mas pude entender e aprender um pouquinho por causa desse livro; outro assunto muito necessário e emocionante, mas não menos importante, você vai descobrir ao ler esse livro maravilhoso.
Todo meu carinho, amor e admiração a Cinthia, que construiu essa história linda, que nos trouxe um livro com assuntos necessários e pouco abordados pela sociedade, e personagens extremamente incríveis.

Kelly.Fernandes 01/09/2021

Ameiiiiii
A Ayla e o Thales amadurecem muito na história, podemos acompanhar o crescimento deles, as dificuldades que tiveram ao longo dos anos, e finalmente as conquistas e superação de tudo!

Achei que teve muitas passadas de tempo, depois da metade do livro ficou levemente cansativo mas a autora soube mostrar muito bem que os traumas do Thales não são resolvidos de uma hora pra outra, que não ele não conseguia lidar com isso sozinho e precisava de terapia ??

Só não achei o livro perfeito porque me incomodou o fato dos sonhos da Ayla serem deixados de lado, nas partes em que estavam separados focou muito no Thales e não teve descrição dela na faculdade, das amizades que ela tinha. Acho que faltou esse desenvolvimento pessoal

De qualquer forma eu amei demaaais o livro!!!!!
O final então, meu deus!!!! Muito lindo!!!! A união, lealdade, comprometimento e respeito que a Ayla e o Thales tem entre eles é demais!!! É um livro com muito sofrimento, muito drama, muitos traumas, mas um amor incondicional que mostra que eles realmente podem superar qualquer coisa juntos!! ???

Thassia Melo 01/09/2021minha estante
Amei a resenha ??

Dani 02/09/2021minha estante
????

samyaloves2 24/11/2021

Um milhão de amores
Eu não tenho palavras pra descrever que aventura emocional foi esse livro, ao mesmo tempo que foi intenso, difícil e doloroso, foi tudo lindo e valeu a pena, é tanto amor na história e nas palavras e nos personagens que eu me senti realmente abraçada nessa história e totalmente apegada, como se os personagens fossem meus amigos, Thales mereceu todo o sucesso e amor que recebeu e um fim lindo, romântico e puro!
A Ayla é um exemplo de pessoa que precisamos e devemos ser hoje em dia, com empatia e amor e sobre acreditar.
Thales foi um guerreiro, um anjo, um homem de verdade e eu me sinto muito orgulhosa dele, por não ter desistido, por ter sido forte apesar de tudo e gostaria que muitos garotos se inspirassem nele! ?

samy.leituras 29/11/2021

Um milhão de amores e muito mais..

Lii 24/01/2022

Emocionante e super necessário
Esse livro me prendeu do início ao fim. Foi meu primeiro contato com a autora e mexeu tanto cmg, precisei parar várias vezes entre a leitura pra poder respirar um pouco. Terminei o livro em lágrimas por toda trajetória dos personagens e pelo final lindo. Amei ameii ameiii

Grazieli 10/09/2022

Muito mais que uma história... Há vários gatilhos e assuntos que deveriam ser tratados abertamente na sociedade e são abafados "porque são feios demais", mas não deixa de ser uma história linda de um amor ingênua e como o amor e compreensão cura qualquer dor.

Line 28/12/2022

Livro lindo
"E nesse momento, enquanto fecho o livro e meus olhos, relembro do garoto tímido e triste, com seus cabelos bagunçados e sem corte, com suas roupas puídas e sua fala baixa, com seu olhar doce e determinado. O garoto que tem cheiro de sol e um sorriso capaz de derreter o Ártico. E eu tenho certeza de que não importa o rumo que nossas vidas vão tomar, o meu coração sempre terá uma parte que é eternamente dedicada a amar esse menino que só eu conheci quando o mundo ainda não fazia ideia de quem era Thales Reis."