Um Milhão de Promessas

Um Milhão de Promessas Cinthia Freire

Resenhas - Um Milhão de Promessas

Paulinha 17/02/2022

Um milhão de Promessas
É uma estória muito emocionante. Que nos leva as lágrimas muitas vezes.
Thales e Ayla e Duda ganharam o meu coração. Que num primeiro momento são trio de amigos. Fazem tudo junto, é uma amizade linda de se ver. Eles crescem juntos. Porém Thales e Duda tem o sonho de jogar futebol profissionalmente. E eles jogam bola no campinho e Ayla é a torcida deles. Só que o Thales é muito sofrido, é negligenciado pela mãe. Duda é o amigo que tem condições melhores. Ayla vive com o pai viúvo e os gêmeos. Milton o pai é demais é um personagem incrível ??
Thales tem problemas pra aprender as lições e tem muitas dificuldades com as letras. Gente como esse menino sofre , dá vontade de entrar no livro e dar muito carinho. Mas ele recebe muita ajuda da Ayla. Quando ele tem problemas em casa, corre pra ela. Ela faz leitura pra ele, e ele diz que a voz dela acalma a sua perturbação.
É um livro que nos faz refletir muito, as aparências enganam muito.
É muito difícil pra descrever como esse livro é maravilhoso e nos trás muitas reflexões.
Leiam, a Cinthia é demais!!!!????????
Elena 19/02/2022minha estante
Esse livro é o número 1 na minha vida, a Cinthia é maravilhosa

Karlem.Teixeira 04/01/2023

Maravilhoso
Me faltam palavras pra descrever essa obra.
Ela é mais que perfeita, é incrível, é maravilhoso, é tudo ?
Se querem um conselho, apenas leiam

Jessica1248 23/02/2022

Sem palavras!
Não tenho palavras pra descrever esse livro, vi vários comentários sobre a tensão que ele passava mas em nenhum momento imaginei que fosse ser tão pesado. Foi uma delícia ver o amor de Thales e Ayla, ver eles crescerem e lidarem com as turbulências da vida. Milton, pai da Ayla é um amor, que personagem maravilhoso, tenho um carinho enorme por ele, vontade de por no potinho.
Cinthia sempre nos surpreende com seus livros, quando eu pensava que não podia melhorar, aparece 2 engenheiros queridos na história pra nós dar aquela pitada de saudade da série Meu Erro( quem ainda não leu, leia).
Enfim, uma história pesada, triste e cheia de traumas, com a mensagem de que o amor sempre vence.

Lu Colorada 23/02/2022

Uma história forte, triste, mas linda. Leiam.
Ayla e Thales são amigos desde pequenos. São vizinhos. Ayla nutre um sentimento por ele, mas não sabe se ele gosta dela.

Ela está sempre acompanhando ele e Duda, outro melhor amigo, no campinho de futebol, onde os dois arrasam, mas Thales, mais ainda.

Thales ainda não entende o que sente por Ayla, mas vai descobrir.

Só que nem tudo são flores e a história faz a narrativa da história desses 3 amigos e tudo que acontece na vida deles da adolescência até a idade adulta. É gente, preparem-se pra ficar com ódio e mais ódio e mais tristeza e mais indignação. E sentir no meio de tudo isso um amor enorme emanando dos personagens.

Thales tem uma vida sofrida demais. Eu sofri demais desde o início nesse livro, não vou mentir. Se você é sensível a assuntos fortes, não leia ou leia com consciência de que é um livro pesado que aborda temas pesados. Eu achei triste demais, mas senti uma esperança renovada no final.

A escrita da autora é maravilhosa. Parabéns.
Capítulos curtos, e tu vai lendo muito rápido e, mesmo sendo um livro muito grande, de quase 800 páginas, tu lê muito rápido.

Quero que todos leiam esse livro se possível e conheçam essa história linda demais.

Bel 28/02/2022

Um Milhão de Pausas Para Chorar
Chorei horrores com esse livro/Amei

Um Milhão de Promessas apresenta uma história que prende do início ao fim. Possui emoção, momentos de tensão, reviravoltas e superações. Os personagens são maravilhosos e é possível acompanhar o crescimento deles da infância até a vida adulta.
Esse é um tipo de história que amo acompanhar, pois não se prende a um período curto e delimitado de tempo, você acompanhar o desenvolvimento dos personagens durante suas diferentes fases da vida.

ATENÇÃO PARA OS GATILHOS!!

Gostei de como a autora inseriu os momentos de gatilho na história sem romantizar ou banalizar as situações. Foi tratado de forma responsável, mesmo se mostrando doloroso ler as cenas.

Gabizinha 06/03/2022

SURPREENDENTE
Não sei fazer uma resenha, mas senti que tinha que fazer essa pq esse livro é incrível.
Uma história extremamente cativante e que aborda temas importantíssimos.
O Thales é um menino que passou a infância e adolescência suportando coisas absurdas e só precisava ser ouvido e a Ayla foi sua voz por muito tempo até que ele encontrasse a sua.
Esse livro me marcou demais e me fez pensar muitoo.
Leiam mas vejam os gatilhos antes.

Kelly.Correa 24/03/2022

Que livro!
Que livro! Ainda estou impactada com tudo que li, sofri e chorei nesse livro.
Ler sobre um tema tão delicado e tão real (infelizmente) fez meu coração doer.

Amei, apesar de ter me destruído tantas vezes, eu senti meu coração se refazer no final dessa história.

Luninha 22/04/2022

Thales o nosso Rei, e Ayla o seu motivo
Um mix de sentimentos, de vdd. Temáticas importantes e ai superação e esperança. Esse livro... As palavras faltam realmente

july 29/05/2022

Livro lindo porém doloroso demais. Eu acho que com 5 capítulos lidos eu já tinha chorado pelo menos umas 3 vezes. Foi bem difícil desde o início e demorei pra ler pois precisava de um tempinho pra assimilar tudo o que acontecia. Fiquei bem ? em algumas cenas? Tentava entender o lado do Thales, tentei mesmo e consegui 99% do tempo, mas tem certas atitudes da própria Ayla que eu ficava???? tenha amor próprio mulher! Porém o amor move barreiras e que bom que tudo ficou bem no final. Gostei bastante do livro e da evolução dele. Recomendo muito pra quem adora chorar.

Kelly 11/07/2022

Acabada
Primeira resenha que faço aqui, porque senti no meu coração que preciso falar sobre esse livro.
Primeiro quero comentar que o aviso da autora sobre gatilho está incompleto, acho extremamente importante que inclua abuso sexual.
Acredito que algumas divagações ficaram exageradas, talvez com mais uma revisão corrija todos os pontos, embora autora e revisora estejam de parabéns, não é fácil finalizar um livro tão longo.
Os personagens são imperfeitos, quebrados, e cada palavra que eu lia me feria ainda mais, chorei muito, até ficar com dor de cabeça, mas não conseguia parar de ler, não queria parar a leitura nem para dormir, por isso dei cinco estrelas.
É o tipo de livro que quando acaba você parece sem vida, vazia, querendo salvar crianças do mundo e abraçar todos que ama.
Eu não sei se recomendaria a leitura para alguém, porém queria que todos que conheço lessem o livro ainda essa semana, sentimentos contraditórios, não consigo explicar.
Saiba que a partir do momento que começar a ler você não vai conseguir abandonar, acredite, eu queria, mas era impossível.

Cilaudia 16/07/2022

Achei que a história se estendeu em alguns momentos, se tornando repetitivos, por exemplo: o primeiro tempo foi muito extenso, já estava cansada de tanto sofrimento. Quando achei que as coisas fossem melhorar no segundo tempo, o Thalles, não conseguia evoluir e dominar seus traumas, até o momento que Ayla decidiu tomar iniciativas e tentar resolver por ela mesma. Em contra partida, achei muito valido a autora abordar um assunto tão pouco falado como o DPCA. Achei fofo também como foi relatada a amizade de ambos desde a infância até a fase adulta. Dei quatro estrelas pela quantidade de páginas e a extensão da história em alguns momentos, pois ficaram muitos buracos, como ressurgimento do Sandro e a morte da Janaína. Acho que autora poderia ter enfatizado mais nesses momentos, no mais, bom livro.

Gica 03/08/2022

Na categoria de livros especiais ?
Que história especial.
Além de ser muito bem narrada,
Amei o desenvolvimento dos personagens, como a autora nos mostrou o amadurecimento do Thales e da Ayla e também do amor deles.
O livro contém muito drama. Mas tudo muito bem explicado e construído de forma que aperfeiçoou os personagens.
Os temas abordados são importantes, e foram tratados de forma cuidadosa pela autora.
Como o livro é um pouco longo, me fez sentir que ?eu vi? os personagens crescendo.
Tamanho foi o desenvolvimento que a autora deu para os personagens.
Senti um pouco de falta de uma descrição mais afinca dos acontecimentos no final.
Desde que a Ayla vai para Barcelona a primeira vez até o momento que ela se casa.
O tempo/espaço ficou um pouco confuso pra mim. Gostaria de ter tido mais desses momentos felizes deles, ja que eles sofreram tanto no início para enfim ficarem juntos.
Esse livro ficou guardado num lugarzinho especial no coração.

Kelly.Fernandes 01/09/2021

Ameiiiiii
A Ayla e o Thales amadurecem muito na história, podemos acompanhar o crescimento deles, as dificuldades que tiveram ao longo dos anos, e finalmente as conquistas e superação de tudo!

Achei que teve muitas passadas de tempo, depois da metade do livro ficou levemente cansativo mas a autora soube mostrar muito bem que os traumas do Thales não são resolvidos de uma hora pra outra, que não ele não conseguia lidar com isso sozinho e precisava de terapia ??

Só não achei o livro perfeito porque me incomodou o fato dos sonhos da Ayla serem deixados de lado, nas partes em que estavam separados focou muito no Thales e não teve descrição dela na faculdade, das amizades que ela tinha. Acho que faltou esse desenvolvimento pessoal

De qualquer forma eu amei demaaais o livro!!!!!
O final então, meu deus!!!! Muito lindo!!!! A união, lealdade, comprometimento e respeito que a Ayla e o Thales tem entre eles é demais!!! É um livro com muito sofrimento, muito drama, muitos traumas, mas um amor incondicional que mostra que eles realmente podem superar qualquer coisa juntos!! ???

Thassia Melo 01/09/2021minha estante
Amei a resenha ??

Dani 02/09/2021minha estante
????

samyaloves2 24/11/2021

Um milhão de amores
Eu não tenho palavras pra descrever que aventura emocional foi esse livro, ao mesmo tempo que foi intenso, difícil e doloroso, foi tudo lindo e valeu a pena, é tanto amor na história e nas palavras e nos personagens que eu me senti realmente abraçada nessa história e totalmente apegada, como se os personagens fossem meus amigos, Thales mereceu todo o sucesso e amor que recebeu e um fim lindo, romântico e puro!
A Ayla é um exemplo de pessoa que precisamos e devemos ser hoje em dia, com empatia e amor e sobre acreditar.
Thales foi um guerreiro, um anjo, um homem de verdade e eu me sinto muito orgulhosa dele, por não ter desistido, por ter sido forte apesar de tudo e gostaria que muitos garotos se inspirassem nele! ?