Um Milhão de Promessas

Um Milhão de Promessas Cinthia Freire

Resenhas - Um Milhão de Promessas

Thaise 14/07/2021

Simplesmente Perfeito!
Um livro maravilhoso que aborda temas que você jamais imaginaria julgando pela capa rs. A escrita da autora é ótima e muito gostosa de acompanhar. Uma história tão bem desenvolvida que prende os leitores e faz com que eles não queiram parar de ler por curiosidade de saber o que vai acontecer depois. Me emocionei muito, a história do Thales é triste e ao mesmo tempo linda, a superação que ele teve, o amor e cuidado que Milton tinha com ele. O amor de Ayla, nunca desistindo de tentar ajudá-lo mesmo quando parecia não ter solução mais. Chorei igual um neném e já é uma leitura que quero fazer novamente! É uma montanha russa de sentimentos, amor por alguns personagens e ódio em outros. Mas uma leitura que vale MUITO a pena.

Bruna Barcelos 25/07/2021

Longo, mas muito bom.
Bom livro. Um pouco angustiante acompanhar o abuso sofrido pelo personagem principal. Mas muito bem escrito.
Entendo a necessidade da autora de retratar os traumas e as consequências dele na libertação sexual do mocinho, mas a repetição dos conflitos acaba deixando o livro um pouco longo.

Vanessa 08/08/2021

Palavras salvam vidas
Thales e Ayla são vizinhos desde crianças, e junto com Duda, formam o trio de melhores amigos mais improváveis. Thales é magro, tímido, não consegue ler nem entender as coisas direito. Muitos o acham burro. Ele também acha. Mas uma coisa ele faz perfeitamente bem, jogar futebol. No campo ele se encontra e sabe quem realmente é. Duda também é um ótimo jogador. Extrovertido, brincalhão, esperto. O sonho dos dois é crescer e jogar nos grandes times brasileiros e na seleção brasileira, é claro. Ayla ama ler. E ama os amigos. Ela mora com o pai e os irmãos gêmeos. Estudiosa, centrada, mas zero vaidosa e nem liga para garotos. Quer dizer, até agora... Com 13 anos os três, ela percebe que sente algo mais por Thales...
Ah o Thales... Vou parar por aqui. Preciso deixar claro que esse livro possui vários gatilhos de abuso e violência. Mas é uma história linda, apesar de triste e agoniante em vários momentos. Leiam e conheçam a história do Thales, da Ayla e do Duda. E de como o amor salvou uma vida destruída.

Gica 03/08/2022

Na categoria de livros especiais ?
Que história especial.
Além de ser muito bem narrada,
Amei o desenvolvimento dos personagens, como a autora nos mostrou o amadurecimento do Thales e da Ayla e também do amor deles.
O livro contém muito drama. Mas tudo muito bem explicado e construído de forma que aperfeiçoou os personagens.
Os temas abordados são importantes, e foram tratados de forma cuidadosa pela autora.
Como o livro é um pouco longo, me fez sentir que ?eu vi? os personagens crescendo.
Tamanho foi o desenvolvimento que a autora deu para os personagens.
Senti um pouco de falta de uma descrição mais afinca dos acontecimentos no final.
Desde que a Ayla vai para Barcelona a primeira vez até o momento que ela se casa.
O tempo/espaço ficou um pouco confuso pra mim. Gostaria de ter tido mais desses momentos felizes deles, ja que eles sofreram tanto no início para enfim ficarem juntos.
Esse livro ficou guardado num lugarzinho especial no coração.

jessicanaasc 29/05/2023

Depois de muito ouvir de diversas pessoas sobre o quanto esse livro é bom, eu decidi dar uma chance e que bela surpresa foi a leitura desse livro. Antes mesmo de começar eu já sabia que ele tratava de um assunto delicado com direito a choro do início ao fim, mas confesso que não esperava sofrer tanto com os personagens. O livro conta a história de Thales, um adolescente que sonha em ser jogador de futebol, porém a vida não é fácil para ele que precisa enfrentar os mais diversos tipos de abuso e descaso. E quando o mundo se torna demasiado para aguentar só existe um refúgio além do esporte: a sua melhor amiga e vizinha, Ayla. Ao lado dela tudo se acalma, o simples som de sua voz é como o paraíso para ele. Enquanto para Ayla, o seu melhor amigo é o seu mundo e ela fará de tudo para ajudar ele. Juntos os dois precisam vencer os obstáculos de seus caminhos ao mesmo tempo que precisam crescer e aprender a lidar com a vida adulta. A história do Thales é sofrida demais, mas ao mesmo tempo é muito linda. Ver tudo que o personagem passou ao longo dos anos e como ele vai aprendendo a lidar com aquilo, como ele vai vencendo o medo e a dor do seu passado. Não somente isso, mas o importante papel da Ayla na vida dele e toda a rede de apoio que foi criada, é simplesmente de quebrar o coração e ao mesmo tempo deixar ele quentinho. Nós vemos uma sensibilidade na escrita da autora, todo um cuidado com o assunto que muitas vezes não vemos em temas assim. Apesar de ser um livro grande, você não sente que a leitura está maçante, pelo contrário ela flui muito bem e a vontade de ver tudo dar certo para o Thales só ajuda na leitura. Eu confesso que passei o livro inteiro com o coração apertado, acho que esse foram um dos poucos livros onde mesmo sofrendo e chorando eu não pensei em momento nenhum largar ou abandonar.

Nanda (; 19/10/2021

5?
Eu não tenho outras palavras para descrever Um Milhão de Promessas alem de incrível,apaixonante e encantador!!!

Eu estou completamente encantada nesse livro,na forma como a Cinthia desenvolveu cada página e cada personagem.

Os tópicos que a Cinthia pegou para abordar nesse livro são na minha concepção algo meio que complicado de ser abordado, por realmente existir infelizmente muitos Thales pelo mundo,mas como ela retratou tudo foi algo completamente encantador,ver como tudo foi superado,
e principalmente como ela abordou tudo e mostrando que as pessoas podem se salvar sozinhas mas não antes sem ter a ajuda de alguém para elas.Para o Thales foi o Milton que sem dúvida alguma foi um anjo mandando para ele.E como ela também mostrou que não é só o amor que cura tudo,como na maioria dos livros aborda,mas sim passando por terapias e por profissionais de que realmente estão ali para isso.

E para dar mais um ponto para a Cinthia KKKK,eu amei como ela desenvolveu nosso casal principal aqui que no caso é a Ayla e o Thales tudo que se conhecem desde pequenos e que no passar dos anos o amor deles não é só amizade mas sim um amor verdadeiro.Eu estou completamente apaixonada por eles mesmo que lá para o meio da história eu queria dar uns tapas na cara dos dois KKKK.Foi algo completamente encantador ler a história deles e esse livro todo em si.

??????GATILHOS:violência, depressão,suicídio,abuso sexual,violência doméstica ??????

Yasmin 09/12/2021

Uma história cheia de emoções
Esse foi um livro que me fez sentir diversas coisas. Nele são abordados diversos assuntos importantes e recomendo que pesquisem a lista de gatilhos antes de lerem.

ViSant 03/01/2022

Bom, porém muito dramático pro meu gosto, trata de um assunto sério de uma forma bacana e o romance entre o casal é legal, embora eu veja ela se anulando a todo tempo por ele. Também teve alguns acontecimentos que ao meu ver não agregou em nada pra história. No geral é um livro bom e muito bem escrito.

Larissa.Borges 13/03/2023

Mil estrelas
Que livro!!!
Até a metade do livro, eu me senti tão angustiada, querendo que algo acontecesse e a vida do Thales mudasse magicamente.
Mas me levou a reflexão que na vida real não é assim que as coisas acontecem. É muito difícil sair de um lar abusivo, é muito difícil alguém te ajudar e se colocar no ?fogo? pra te salvar. Me senti triste em pensar em tantas pessoas que assim como o Thales, tem traumas tão profundos que as vezes é difícil até respirar.
Escrita maravilhosa e posso dizer que um dos melhores livros que li nos últimos
tempos. Tem meu coração

Paulinha 17/02/2022

Um milhão de Promessas
É uma estória muito emocionante. Que nos leva as lágrimas muitas vezes.
Thales e Ayla e Duda ganharam o meu coração. Que num primeiro momento são trio de amigos. Fazem tudo junto, é uma amizade linda de se ver. Eles crescem juntos. Porém Thales e Duda tem o sonho de jogar futebol profissionalmente. E eles jogam bola no campinho e Ayla é a torcida deles. Só que o Thales é muito sofrido, é negligenciado pela mãe. Duda é o amigo que tem condições melhores. Ayla vive com o pai viúvo e os gêmeos. Milton o pai é demais é um personagem incrível ??
Thales tem problemas pra aprender as lições e tem muitas dificuldades com as letras. Gente como esse menino sofre , dá vontade de entrar no livro e dar muito carinho. Mas ele recebe muita ajuda da Ayla. Quando ele tem problemas em casa, corre pra ela. Ela faz leitura pra ele, e ele diz que a voz dela acalma a sua perturbação.
É um livro que nos faz refletir muito, as aparências enganam muito.
É muito difícil pra descrever como esse livro é maravilhoso e nos trás muitas reflexões.
Leiam, a Cinthia é demais!!!!????????
Elena 19/02/2022minha estante
Esse livro é o número 1 na minha vida, a Cinthia é maravilhosa

Jessica1248 23/02/2022

Sem palavras!
Não tenho palavras pra descrever esse livro, vi vários comentários sobre a tensão que ele passava mas em nenhum momento imaginei que fosse ser tão pesado. Foi uma delícia ver o amor de Thales e Ayla, ver eles crescerem e lidarem com as turbulências da vida. Milton, pai da Ayla é um amor, que personagem maravilhoso, tenho um carinho enorme por ele, vontade de por no potinho.
Cinthia sempre nos surpreende com seus livros, quando eu pensava que não podia melhorar, aparece 2 engenheiros queridos na história pra nós dar aquela pitada de saudade da série Meu Erro( quem ainda não leu, leia).
Enfim, uma história pesada, triste e cheia de traumas, com a mensagem de que o amor sempre vence.

Lu Colorada 23/02/2022

Uma história forte, triste, mas linda. Leiam.
Ayla e Thales são amigos desde pequenos. São vizinhos. Ayla nutre um sentimento por ele, mas não sabe se ele gosta dela.

Ela está sempre acompanhando ele e Duda, outro melhor amigo, no campinho de futebol, onde os dois arrasam, mas Thales, mais ainda.

Thales ainda não entende o que sente por Ayla, mas vai descobrir.

Só que nem tudo são flores e a história faz a narrativa da história desses 3 amigos e tudo que acontece na vida deles da adolescência até a idade adulta. É gente, preparem-se pra ficar com ódio e mais ódio e mais tristeza e mais indignação. E sentir no meio de tudo isso um amor enorme emanando dos personagens.

Thales tem uma vida sofrida demais. Eu sofri demais desde o início nesse livro, não vou mentir. Se você é sensível a assuntos fortes, não leia ou leia com consciência de que é um livro pesado que aborda temas pesados. Eu achei triste demais, mas senti uma esperança renovada no final.

A escrita da autora é maravilhosa. Parabéns.
Capítulos curtos, e tu vai lendo muito rápido e, mesmo sendo um livro muito grande, de quase 800 páginas, tu lê muito rápido.

Quero que todos leiam esse livro se possível e conheçam essa história linda demais.

Bel 28/02/2022

Um Milhão de Pausas Para Chorar
Chorei horrores com esse livro/Amei

Um Milhão de Promessas apresenta uma história que prende do início ao fim. Possui emoção, momentos de tensão, reviravoltas e superações. Os personagens são maravilhosos e é possível acompanhar o crescimento deles da infância até a vida adulta.
Esse é um tipo de história que amo acompanhar, pois não se prende a um período curto e delimitado de tempo, você acompanhar o desenvolvimento dos personagens durante suas diferentes fases da vida.

ATENÇÃO PARA OS GATILHOS!!

Gostei de como a autora inseriu os momentos de gatilho na história sem romantizar ou banalizar as situações. Foi tratado de forma responsável, mesmo se mostrando doloroso ler as cenas.

Paula.2 05/02/2024

Me destruiu, favoritado.
Esse livro teve uma carga emocional bem pesada, não achava que seria tanto quando li os gatilhos.
Thales foi um garoto que cresceu sofrendo abusos, foi um garoto que teve a sua inocência arrancada e que não tinha sentido para viver.
Vê todo o amadurecimento de Thales e como ele foi melhorando de vida me fez bem. Eu sofri tanto com as cenas de abusos e com os gatilhos que ele tinha.
Adorei o desenvolvimento do romance, como a autora fez a protagonista nunca desistir de nosso menino e como no fim, eles conseguiram vencer os monstros do passado.
Uma leitura incrível, que se lê uma vez e dói pro resto da vida.

?Eu vou vencer, vou fazê-la minha mulher, eu farei amor com ela e, quando acabarmos, eu me sentirei orgulhoso do homem que sou e ela olhará para mim sabendo que fez a escolha certa.?