Destruidor de Mundos

Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

JP 13/02/2022

Um começo relativamente bom, mas confuso.
Demorei a me conectar com a história desse livro, arrisco até a dizer que terminei e não me conectei completamente.

Eu amo a Victoria, mas esse início de fantasia foi bem difícil de acostumar. A escrita foi descritiva demais, e o uso em excesso de novos termos e nomes de cidades sem muita explicação foi bem tenso no começo (devo ressaltar que o mapa que tem no livro é difícil de consultar). Isso tudo me fez ler bem mais devagar que gostaria.

Comecei a me conectar um pouco com alguns personagens já no final (Sorasa claramente protagonista), e isso me ajudou a terminar sem desistir. Mas demorou tanto pra pegar no ritmo que eu senti que terminou, e a história não progrediu nada.

Apesar disso, a intensidade colocada no plot twist do final (mesmo que um pouco cliche), fez crescer o interesse de ler a sequência. Vamos ver como o segundo livro vai conduzir a história.

PS: espero do fundo do meu coração que a Victoria expanda o plot dos piratas, fiquei muito interessado nisso.

No mourners... 11/02/2022

O livro é lindo, a história por mais complexa que seja, já que a autora criou todo um mundo, mudou muitos nomes e deixou que os leitores se virassem kk, me teletransportou pra dentro desse mundo maravilhoso, e da jornada da corayne.

Esse é um livro que eu recomendo bastante, eu já sou apaixonada na escrita da Victoria e essa história só fez com que isso se intensificasse.

Madu lea 07/02/2022

O livro realmente me impressionou, mas não é incrível. Ele é bom, ele vale a pena, a história vale.

Os personagens são incríveis, as frases e a personalidade de cada um. Eu particularmente gostei muito.

Eu não sou muito fã da escrita da Victoria, mas esse livro quebrou a minha imagem dela. Diferente de Rainha Vermelha, Destruidor de Mundos não é enrolado, porém, os personagens de Destruidor de Mundos não são tão bem construídos como no primeiro livro de Rainha Vermelha.

Gostei bastante do universo, talvez por isso deixei de lado alguns defeitos de escrita da autora, como, por exemplo, conseguir escrever quase cinco paginas sem nenhuma interação direta entre os personagens.

Um dos motivos de eu não dar cinco estrelas foi entre as páginas 400 e 450 onde a escrita se torna lenta e chada. Muito parecido com Crepúsculo onde também durante algumas páginas a história se torna chata, o mundo sem interação. Mas em ambos depois de algumas páginas volta a ação e o livro volta ao mesmo patamar de antes.

Não recomendo para aquelas leitoras que costumam abandonar o livro no momento em que ele se tornou chato, em Destruidor de Mundos você deve persistir e aguardar o livro voltar a ser interessante.

@joaolucasmrt 01/02/2022

Decepção
Sério, não tem outra palavra que retrate esse livro. Uma imensa decepção, a premissa da história é incrível, tava doido pra ler, tanto pela história como por ser da Victoria que escreveu a rainha vermelha que eu amo dms. Esse livro ficou uma grande bagunça, não tem desenvolvimento de nenhum dos personagens, não me conectei com ninguém, em um livro de 560 PÁGINAS, os personagens passam o livro inteiro indo de um canto para o outro e no final tudo se resolve em 10 páginas, broxante. Tem muita coisa desnecessária, muita coisa mesmo, ela perde páginas e páginas descrevendo uma sala, aí vai falar da parede, dos retratos, chegou um ponto que eu já tava pulando tudo. E no final, a ambientação da história nem é tudo isso.
Me senti esgotado lendo esse livro, cheguei na metade chorando de ódio já, porque nada acontece, NADA.
Tinha esperanças de o final salvar um pouco a história, mas não rolou.

Gabi 26/01/2022

Destruidor de mundos
Foi uma história que demorei a entender o contexto inicialmente, senti falta de mais ação por ser um fantasia tão acalmada, mas a no final foi boa e fiquei curiosa pra continuação.

Laryssa.Pinheiro 22/01/2022

Trama: O continente de TodAla é pacífico e prolífico; protegido nas sombras por guerreiros imortais seus habitantes ignoram a grande ameaça que esta prestes a emergir. Taristan - um príncipe ilegítimo, busca abrir portais para outros mundos em busca de um poder inimaginável, mas é impossível prever o que há por trás de cada portal, e muitos deles guardam perigos suficientes para destruir tudo e todos dentro da "Ala". É nesse contexto que conhecemos Corayne, que a contragosto herda a responsabilidade de impedir Taristan e salvar a todos. A trama parece muito empolgante e promissora certo? Ela realmente é, mais qualquer emoção positiva que sentimos em relação a ela acaba aí... no potencial.

Protagonista e Personagens Secundários: Eu gostaria de poder dissertar melhor sobre eles, infelizmente tudo á que somos expostos durante a leitura é a uma apresentação. Há algunm desenvolvimento muito superficial da protagonista, enquanto as demais personagens são apresentadas ao leitor e passam a exercer um papel "automático" na trama, alguns personagens não tem função alguma e pra mim foi praticamente impossível me conectar ou simpatizar com qualquer um. (Sabe aquela sensação vazia que sentimos ao assistir algumas propagandas? Foi essa sensação que senti durante toda a leitura, e foi um dos pontos decisivos para tornar a leitura intolerante.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é linda, o trabalho da Seguinte foi impecável - o fundo fosco de ouro envelhecido dá o "tom" da ambientação, e o destaque em verniz da espada chama muito a atenção. O simples gesto situa a atmosfera sentimental que devíamos achar na trama, tanto quando a raiva reprimida do vilão quando a urgência dos salvadores; talvez a única coisa a me incomodar um pouco é o tamanho do título. A diagramação é polida e o tamanho da fonte confortável, o papel é pólen soft (cheiroso para os viciados com eu). Agora a parte complicada, a escrita... O segundo ponto crucial na aflição que foi ler Destruidor de Mundos, é a escrita de Victoria - ela é muito descritiva e arrastada... Não me levem a mal, eu amo um livro enorme cheio de descrições que te inserem em novas realidades (fã fervorosa de Stephen King), mas mesmo para o primeiro livro de uma série, ela se enrola na hora de ambientar o leitor no universo, jogando muitos conceitos e ideias de forma pouco abrangente, a trama demora muito para começar, e esses momentos que poderiam ter sido usados para desenvolver personagens ou enriquecer a leitura, é praticamente inútil, (as primeiras 130 páginas do livro poderiam ter sido condensada em 10 no máximo). Finalmente quando a história começa... nada acontece. De novo, mesmo que para um livro introdutório, o desenvolvimento de tudo foi muito pobre, qual é o intuito de se fazer um livro tão grande quando nada (personagens, trama, acontecimentos) é expandido?

Concluindo: Comecei a ler Destruidor de Mundos em junho do ano passado e a duras penas cheguei ao seu final. Eu sou o tipo de pessoa que têm aflição de deixar algo inacabado, então costumo ler as continuações de livros que não me agradam tanto, mesmo que seja só para poder finalizar a série ( e sempre há um misto de curiosidade, e pontos positivos nesses livros), mas honestamente isso não vai acontecer aqui; mesmo que a autora seja eloquente e a trama tenha potencial o processo de leitura é por demais doloroso para que eu queira repeti-lo.

that blond girl 20/01/2022

19.01.2022
Esse foi o primeiro livro da Victoria Aveyard que eu li, e eu AMEI!!! Eu não me apaixonei só por uma coisa deste livro mas sim por todas, como pro exemplo o jeito que ela descreve os personagens os lugares e até mesmo as coisas que estão acontecendo de um modo que a leitura não fique pesada e cansativa.

É com certeza um dos meus livros favoritos ?

laisreads 05/01/2022

Bom, mas acho que faltou alguma coisa.
Eu totalmente amo a escrita da Victorya Aveyard é uma escrita que te prende e dá vontade de ler.

Mas acho que faltou algo na história, não sei dizer ao certo o que... talvez um plot maior.
Pode ser que eu estivesse esperando muito por conta do plot de "a rainha vermelha", e pq a Victoria ´r minha autora favorita, mas acontece.

(Fiquei com a sensação que esse livro foi uma sinopse gigantesca pro próximo)

Comecei o ano com essa leitura e estou muito satisfeita!
ansiosa para o lançamento do próximo

Ana 27/12/2021

Provavelmente esse foi um dos lançamentos mais esperados em 2021 para quem é fã da Victoria Aveyard, aclamada autora da série A Rainha Vermelha. Destruidor de Mundos chegou com a promessa de revolucionar o gênero alta fantasia, mas será que realmente chega lá?

A trama se passa no universo fictício de Todala, um continente que está ameaçado pela volta de um supervilão, Taristan, que está determinado a reabrir portais que o farão ser detendor de inúmeros poderes. A grande problemática é que esses portais são extremamente imprevisíveis e instáveis, podendo trazer criaturas perigosas que não hesitarão em destruir Todala.

É nesse contexto que surge a protagonista, Corayne, filha de uma pirata que esconde inúmeros segredos. Um dele, inclusive, é a descendência da garota, que a torna muito poderosa e uma peça chave para a salvação de Todala. Não bastasse isso, digamos que Corayne é bem aventureira e está cansada de ser deixada para trás pela mãe, então não foi difícil convencê-la de que conseguiria impedir que Taristan completasse a missão.

Enfim, não nego que o enredo de Destruidor de Mundos é muito chamativo, bem pensado e embasado. Prova disso é o mapa que acompanha o livro, que nos dá uma visão geral do continente e, de certa forma, ajuda a compreendermos os personagens e suas respectivas culturas. Porém, a narrativa é tão, mas tão, mas tão descritiva que, do fundo do meu coração, dá até preguiça. A começar pelo prólogo, que é extremamente longo, cansativo e com tantas informações que deixa o leitor confuso logo de cara.

É comum que primeiros livros de séries sejam mais descritivos mesmo, afinal, o autor está apresentando um universo aos leitores. Mas Victoria Aveyard foi muito exagerada, gente. As informações precisam ser inseridas com cautela, afinal, nós precisamos entender o que está acontecendo, não é mesmo? Sinto que a autora se preocupou tanto em citar lugares, personagens e nomes que esqueceu, de fato, de desenvolver a história.

Por exemplo, logo no prólogo, Aveyard nos apresenta as esferas e os fusos, mas só apresenta mesmo. Ela fala que esses termos existem, que são importantes para a trama, mas em momento algum explica o que eles são, o que torna a leitura muito complicada. É difícil demais se prender em um livro de fantasia em que não entendemos a magia por trás dele. Tanto que eu comecei a ler esse livro em meados de maio, pertinho do lançamento, e só fui conseguir terminá-lo agora.

Sobre os personagens, que tristeza, gente. Nenhum é desenvolvido o suficente a ponto de nos fazer gostar verdadeiramente deles. As personalidades são muito rasas, incluindo a de Corayne e Taristan. Esse último, inclusive, parece ser apenas uma aura do mal, que todo mundo ouve falar, sabe que é perigoso, mas que nunca aparece de fato.

Pensando por esse lado, Destruidor de Mundos é até um pouco incoerente... Quer dizer, logo no começo somos apresentados a um problema gigantesco e muito urgente, afinal, todos os personagens precisam parar Taristan antes que seja tarde, mas passam praticamente toda a história andando de um lado para o outro, sem nada importante acontecer de verdade. Não existe sequer uma cena de ação eletrizante que justifique tanta urgência, no fim das contas.

Como é um universo com muito potencial, tenho fé que Victoria Aveyard pode trazer o que há de melhor da história nos próximos volumes, desde que foque no que realmente importa. Mas, sinceramente, não posso dar certeza que estarei lá para conferir.

Juli 23/12/2021

??
o início é meio confuso mas assim q vc pega o fio da história a leitura flui MUITO bem, a história é muito boa e desenvolvida, genuinamente não entendi as avaliações baixas.

Mariana 01/12/2021

Sabia que todo mundo falava mal
Mas mesmo assim, esperei que fosse um livro de 3,5 estrelas, mas não foi o que aconteceu.
O livro é realmente enrolado, além de tudo ser muito descrito, as coisas demoram para acontecer e, quando acontecem, param por aí, não existe um desenvolvimento ou várias consequências que vem junto com isso.
Muitos personagens não ajudaram em nada (SPOILER: o que é que a bruxa fez nessa história de relevante? SPOILER)
Tudo pareceu ser resolvido muito fácil, os personagens não são muito cativantes e eles levaram o livro todo (quase 600 páginas) para resolver UM dos problemas
O suposto romance, que não chegou a acontecer (pq até nisso tem enrolação), não tem química. Eu até já esperava por isso, por conta de Rainha Vermelha, mas esse conseguiu ser pior.
Não achei nada do que aconteceu surpreendente, tudo já era esperado.

Esse livro seria mais interessante se:
? não enrolasse tanto
? colocasse apenas os personagens necessários
? resolvessem ALGUMA COISA
? ou faz casal direito ou tira o romance
? ponto de vista da Rainha Édida pq a Corayne não evolui

(SPOILER- demorou mais de 400 páginas para q algm pensasse: "nossa, se ela precisa salvar o mundo, n seria necessário ela saber, pelo menos, se defender ou atacar?" -SPOILER)

A contracapa do livro prometia algumas coisas, dentre elas, vilão cruel e batalhas emocionantes. Que batalha emocionante? O vilão quase nem deu as caras, ficava só atrás dos muros.

Dcepcionada, esperava bem mais. Não sei se vou ler os outros livros da saga (pq com esse fim, é IMPOSSÍVEL ser livro único), mas se eu for ler, definitivamente eu não vou comprar ele físico.

rebeca 25/11/2021

eu queria dar uma nota mais alta, porque amo a escrita da victoria e amei rq, mas senti que esse foi um livro que não me prendeu muito e com muitas informações confusas que não me fez entender o objetivo do livro!

Fefê 15/10/2021

"Um já foi..."
Cara, primeiro que esse livro eu criei muita expectativa nele, coisa que eu não gosto de fazer, pq Rainha Vermelha eu achei super top e esse devia ir pela mesma linha e FOI PERFEITO!

Eu amei a construção da história, pro leitor atento tem referências a Game of Thrones, só que a história flui, não é parada tipo GOT.

O livro conta como uma filha de uma pirata é a unica capaz de salvar o Fuso em q vive (que é como se fosse uma dimensões paralelas umas as outras) e além da Corayne, tem também uma rainha fd* que enganou todo mundo e não é capaz de pegar nenhum criminoso porque todos conseguem fugir dela kkkkkkk.

Super recomendo a leitura, eu terminei em 2 semanas, mas se não tivesse atarefada teria lido muito mais rápido.

umbookaholic 30/09/2021

eu tô passado com a evolução da Victoria Aveyard: tanto no que diz respeito a escrita, quanto a criação de personagens! amei demais o livro e os protagonistas!

o mundo é mt grande e bem original, até, se a gente for comparar com a primeira série da autora. aqui tudo tem uma cara própria e essa história se sustenta sozinha, sem as várias referências e a gente se ver obrigado a traçar paralelos com outros livros que fizeram sucesso nos anos 2010!

a coisa toda aqui tá mt legal, tem reviravolta, tem personagem divertido e uma aventura muito massa. fiquei com um sensação d estar desbravando esse mapa junto com os protagonistas

tô animado pra ver a recepção do público

wendygabrielle 14/09/2021

Destruidor de mundos
Muito decepcionada, esperava mais por ser uma livro de uma grande autora. Só na terceira tentativa que eu realmente comecei a ler o livro. A história não me prendeu e acabei na força do ódio.