Destruidor de Mundos

Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

José Vitor - @zetalendo 07/07/2021

Demorou, mas consegui finalizar esse livrão.

Destruidor de Mundos é uma fantasia com uma construção de mundo gigante e muito complexa para explicar assim por cima. Mas basicamente fala sobre Todala, um lugar com diversos "Fusos" espalhados. Esses Fusos são portas para outros mundos. O vilão da história quer abrir os Fusos e liberar todas as criaturas de outras "dimensões" para destruir Todala. (Não é spoiler, logo no prólogo já é mencionado isso.)

A autora apresenta esse universo de uma forma muito brusca, na minha opinião. Por ele ser bem complexo, logo no começo da história já é apresentado vários elementos que acabaram deixando bem arrastado o início do livro. Lá para a página 100/150 que ele volta dar uma fluida maior, que é quando começa a desenrolar o enredo. Só que em determinados pontos, a autora decide que quer explicar mais. Acho isso necessário? sim, pois precisamos saber do que estamos lendo. Mas isso desmotivava bastante, senti que não teve uma organização tão boa para toda a explicação.

Outro ponto é que no livro tem muitos personagens. Eu achei ok a separação de "protagonismo" para cada um, mas as vezes eu sentia que certas pessoas eram excluídas mais que outras. A Victoria também não se aprofunda tanto na história de cada um, ela fala o básico que precisamos saber e é isso. Esse ponto eu gostei, já estamos tão ocupados aprendendo sobre o universo do livro, que se colocasse mais desenvolvimento dos personagens iria ficar muita coisa, mas mesmo assim é algo que da pra sentir falta em alguns momentos.

O final, confesso que esperava um pouco mais. Ele tem muita ação nas últimas 60 páginas, mas eu queria algo mais grandioso, algum plot que me deixasse SURTADO para ler o próximo livro, que ainda não foi lançado. Mas tem seus acontecimentos e, de certa forma, mostra um pouco do que está por vir no segundo volume da trilogia.

Eu não li "Rainha Vermelha", uma outra série da autora, porém, eu senti que nesse livro ela tem uma escrita muito madura, e nas opiniões que ja vi sobre os outros livros da autora, é que falta esse tipo de escrita neles. Mas, novamente, não li e não tenho como confirmar. Mas em "Destruidor de Mundos" achei muito boa a escrita dela.

Sinto que esse vai ser um livro bem difícil para algumas pessoas, pelos pontos que citei. Mas espero que a autora esteja preparando muita coisa boa para essa trilogia, então vale a pena dar uma chance.

Carlos Morgenstern 01/07/2021

Uma caixinha de surpresas...
Eu com certeza não esperava menos da Victoria, ela simplesmente criou um universo incrível, apesar das intermináveis descrições e eu também esperei mais romance e desenvolvimento dos personagens o que não ocorreu tanto quanto eu gostaria.
Confesso que demorei bastante para entender o universo e como funcionava, o que deixou o começo da leitura bem arrastada, com as infinitas descrições se tornou um pesadelo tentar terminar rapidamente.
O que compensou ler foi o fato de contar com representatividade e muitas pontas soltas o que na minha opinião gera um super potencial para uma continuação incrível, além é claro da incrível construção do universo.
Alguns plots foram super óbvios e outros foram inesperados e reveladores, foi notável a evolução da escrita da Victoria. Então tenho muita fé na continuação dessa saga, e muitas suspeitas sobre o futuro dos personagens.

Aninha @tolendomuito 28/06/2021

Caramba, foi muito difícil essa leitura. Foi minha primeira experiência com a Victoria e eu achei que 560 páginas pra esse livro foi loucura, o livro só teve ação no início, que foi complexo e cheio de acontecimentos, depois foi só enrolação e personagens se desenvolvendo muito lentamente. Também os achei pouco cativantes, aliás, uma personagem secundária é mais interessante que a principal, acho que no próximo livro a principal terá mais força e presença. Enfim, capítulos longos, leitura densa e um final completamente aberto. Então é um livro que não dá pra esperar muita coisa, não é ruim, a história tem potencial, porém, só será melhor (acredito eu), no próximo volume. O primeiro foi ok apenas.

Fernanda Wolf 28/06/2021

Victoria, eu esperava mais
Um livro que demora para engatar o ritmo não é um livro digno de 5 estrelas. É sofrível insistir na leitura de Destruidor de Mundos tanto pela lentidão dos acontecimentos (só acontece algo realmente empolgante lá pelas últimas páginas e, bem, são 554 páginas) quanto pela construção extremamente rasa dos personagens. Li e senti que a escrita não me permitiu absorver todo o contexto. Enfim, frustrante.

Jey Canavezes 24/06/2021

Uma aventura épica digna!
Destruidor de Mundos mostrou uma evolução na escrita de Victoria Aveyard. Rainha Vermelha sofreu muitos tropeços ao longo de sua história por se estender demais. Mesmo esse sendo o primeiro livro de uma trilogia, a autora mostrou mais domínio nesse tipo de narrativa.

Resumidamente, a construção do universo foi muito bem feita e muito bem explicada no começo do livro deixando ainda algumas curiosidades para os próximos. Personagens com bom desenvolvimento e ótimas personalidades que os distinguem bem uns dos outros. Romances em desenvolvimento muito bem construídos, com muita tensão sexual para um casal em específico. E vilões que eu estou amando, de novo.

Quero o próximo livro para ontem, Victoria. Se vira.

poor_lizzy 22/06/2021

Um lugar para fugir?.
Eu realmente gostei da história, e quero muito saber o que vai acontecer porque acabou com muuuitas pontas soltas, mas é o objetivo né.
No meio da leitura eu até achei que não ia gostar tanto, mas acabou que a minha opinião mudou.
Eu espero muito ver mais traço de personalidade da Corayne nos outros livro porque tinha mais coisa da vida de uma assassina misteriosa do que da protagonista.
Esse livro te faz criar várias teorias sobre o que as coisas do universo são, das coisas que podem acontecer. E sabendo o histórico da Victoria a gente já fica meio desconfiado e tenta descobrir os plots antes da hora para não ser pego de surpresa kakakkakaka.
Eu realmente amei o jeito que ela criou um mundo praticamente do zero, criou línguas, termos, fusos e etc. Acho que isso vai ajudar muita gente a fugir das situações atuais (2021) pelo mundo ter sido inspirado em épocas medievais e ser totalmente diferente e distante do nosso.
Ela literalmente fez a descrição do que seria um lugar para fugir e esquecer dos problemas reais.

Dani 22/06/2021

Destruidor de mundos - Victoria Aveyard
Da mesma autora de "A rainha vermelha", Destruidor de mundos nos apresenta um novo mundo fantástico criado de maneira incrível com direito a portais, grandes reinos, magias antigas, bruxas doidas, ansiões mau humorados, vilões em busca de vingança, assassinas, escudeiros com chaleiras, espadas mágicas e a filha de uma pirata.
Victória soube nos apresentar uma ambientação medieval de maneira impecável, suas descrições fazem a gente enxergar o mundo de um jeito incrível, xada paisagem, tudo!! É simplesmente muito bom!! Tem muita gente reclamando das descrições exageradas e que o livro poderia ter 300 páginas se não fosse por isso, mas eu amo escrita descritiva e principalmente a da Victoria que sabe fazer isso com grande maestria.
E mais uma vez a fatídico frase de a rainha vermelha fez sentido: todo mundo pode trair todo mundo, ainda carrega um peso nas histórias da autora, tendo um plot desse tipo ja no 15° capítulo!! Eu realmente não estava preparada. O livro conta com esse e mais alguns plots mais fracos ao seu decorrer.
Sobre os personagens eu posso dizer qie se trata de um grupo muito seleto e com grande potencial de desenvolvimento, inclusive em futuros romances! E, claro que eu não poderia esauecer de comentar sobre o vilão (ou vilões?) desse livro, como sempre Victoria nos trouxe um personagem bem construído e com propósitos completamente compreensíveis (o que não justofica o que fazem, logicamente) e que gostam de ser vilões.
Uma coisa que gosto sobre os livros da autora é a representatividade! Sei que é o mínimo que um autor pode fazer é colocar representatividade em suas obras mas mesmo assim ainda, infelizmente, alguns não fazem nem o mínimo. Victoria nos trouxe personagens de grande variação racial e características únicas para cada povo de Todala. Também temos a representatividade lgbt, vemos isso inicialmente em uma fala da mãe de Corayne (onde diz que teve uma mulher antes do pai da garota) e em uma fala de Erida, rainha de Galland (ela diz que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é normal e totalmente aceito). Achei pontos bem importantes a ressaltar.
Para finalizar gostaria de dizer que somente não dei 5 estrelas pelo fato de o final me deceponar, foi muito fraco e eu qieria mais e talvez algum plot bombástico, mas entendo o final ter sido daquele modo e bem em aberto ja qie será uma triologia.

Susu 15/06/2021

O livro que roubou meu ar ?
Dentro do universo de "destruidor de mundos" vamos encontrar piratas, feiticeiros, assassinos, imortais e muinto mais. O livro vai narrar a história de Corayne que é filha de uma das maiores piratas da esfera .
Esse livro vai estar trazendo várias emoções e reviravoltas inacreditáveis. Espero que o leiam pq ler e não gostar e impossível, eu mesma estou super ansiosa pelos próximos volumes

lenapedron 14/06/2021

achei muito enrolado
Quanta enrolação, lá pela página 300 que as coisas começam a acontecer. O livro não é ruim, mas não posso dizer que é bom. Vou comprar o próximo por curiosidade, mas não pq amei.

Ariane116 11/06/2021

Poderia ser melhor
O livro no começo é bastante confuso e tem várias informações que não são explicadas e que acabam fazendo falta para compreensão do universo. Os personagens são incríveis, mas eu senti falta de um aprofundamento maior nas histórias deles.
O livro também tem uma escrita extremamente descritiva, o quer acaba deixando a leitura cansativa, e o que fez eu quase desistir de ler ele.
A autora descreve o livro como um romance, mas eu não consegui ver isso, o livro tem algum flertes mas nada explícito como um romance.

Minhas expectativas estavam bem altas com esse livro, então eu fiquei bem decepcionada, principalmente com o final já que eu estou acostumadas com plots bem emocionantes e finais chocantes da Victoria. Espero que ela arrume isso nos próximos livros, que com certeza vou comprar ??

Mari 05/06/2021

Tem um universo muito bem construído. Me apaguei aos personagens principais, e gostaria de saber mais sobre cada um. A escrita da autora é bem descritiva, e acaba sendo meio enrolada.
O final do livro muito aberto me decepcionou, pq é um livro de quase 600 pág, e ñ tem uma conclusão, sei q a autora já está escrevendo a continuação (e eu com certeza vou ler).

Beatriz 05/06/2021

Quando eu li a sinopse desse livro fiquei com a impressão de que iria ser bem parecido com Trono de Vidro, mas mesmo assim decidir ler só pela escrita dela ser maravilhosa. Eu gostei muito do livro, mais do que eu imaginava, mesmo com tantas outras histórias com elementos parecidos achei que essa foi bem original e muito bem escrita. Gostei muito de ver esse outro lado da autora e todos os personagens são maravilhosos de sua maneira. Enfim, é um ótimo livro pra quem gosta desse gênero

Ana 04/06/2021

Me doi muito dar uma nota baixa p Vic pq eu amei Rainha Vermelha mas esse livro realmente não me agradou nada.
Acho que a ideia da história foi legal mas sinto que faltaram explicações e tempo pra entender esse mundo que ela criou. Cheguei na metade do livro e senti que não entendia nada muito ao fundo, eu sabia o que era o Fuso e a Esfera mas nada muito profundo, alem de ter muitos personagens meio jogados e pouco explicados. Achei que foram introduzidos muitos personagens e, por mais que tenham tido vários pov ao longo do livro, sinto que a personalidade deles era muito rasa. O livro tem 536 páginas que seriam facilmente resumidas a 300, por causa da quantidade exorbitante de descrição de ambientes que deixa a leitura nada fluída.
A nota foi mais pela criação do espaço do que pelo livro em si. Enfim, fiquei muito mais satisfeita com o jeito de escrita e a história de Rainha Vermelha do que com Destruidor de Mundos.

Danny 30/05/2021

Num mundo medieval com esferas e portais que dão para outros mundos, existem imortais, guerreiros que protegem esses portais de serem aberto, quando numa batalha os heróis caem e o mal vence, um imortal e um escudeiro sobrevivente tentam avisar a seus respectivos reinos da ameaça que surgiu e assim conseguir ajuda para derrota-lo. E a esperança do reino vai cair nos ombros de Corayne an-Amarat filha de uma pirata e uma imortal ela é a única com sangue de fuso capaz de empunhar uma espada de fuso e fechar as esferas/portais e salvar o reino.
O livro tem vários personagens e cada um tem seu arco e o destino vai uni-los para salvar os reinos.
Apenas o primeiro capítulo do livro é confuso, depois você começa a entender a história e a se ambientar. Os capítulos são longos, mas são super fáceis de ler.
É um mundo bem construído e escrito, cheio de ação e aventuras, com muita política e traição. Romance é inexistente, mas pode rolar nos livros seguintes.
É um bom livro, melhor que a rainha vermelha e o único defeito é sem jovem adulto e não adulto, eu teria gostado bem mais se o conteúdo fosse adulto.