Destruidor de Mundos

Resenhas - Destruidor de Mundos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bookshelles 06/04/2024

Destruiu meus neurônios
Acho que nunca me senti burra lendo um livro antes igual esse fez eu me sentir. Não por ser complexo ou algo assim, mas simplesmente por a autora criar novos termos para o mundo e simplesmente não dar nenhuma especulação. As coisas acontecem rapidamente demais, sem explicação nenhuma do que tá acontecendo e você fica tão perdido quanto a protagonista, pelo menos nas primeiras 150 páginas.

Ainda assim, esse livro é ótimo. Eu adorei o enredo, adorei os personagens. Acho incrível termos o ponto de vista de 4 dos principais, mas simplesmente odeio o pov da Erida porque ela é insuportável, e a vontade de simplesmente pular o pov dela é imensa. Mas são esses pontos de vista que nos ajudam a construir esses personagens em nossas cabeças. Sua personalidade, história e relacionamentos ficam muito bem explicados ao longo do livro, e você acaba se apegando a eles.

A autora fez um ótimo trabalho também no desenvolvimento do mundo e do enredo. Amo saber que aquele mapa no começo do livro não está ali de enfeite, e pra quem realmente quer saber para onde os 7 estão indo, o mapa auxilia muito na visualização.

JessMo - @livratario 21/03/2024

FUI PRONTA PARA NÃO GOSTAR, TERMINEI PEDINDO MAIS
Este livro contém:
- jornada dos heróis;
- found family;
- fantasia épica;
- basicamente zero romance;
- piratas, tiro, espada, porrada e bomba.

"O que você aprendeu em um palácio, eu aprendi melhor na lama"

Depois da tentativa fracassada de ler Rainha vermelha, fui com 7 pés atrás com esse livro, mas surpreendendo um total de todo mundo, eu realmente curti a história.

O livro é uma jornada de um grupo totalmente improvável de heróis que tem de salvar o mundo quando todo mundo que seria mais efetivo para o trabalho, se negou. Claro que posso dizer que já li fantasia similares que me ganharam bem mais, BUT foi um calhamaço que eu gostei de ler exatamente por trazer essas nuances que eu amo em fantasias épicas.

Cada um dos personagens principais foi me ganhando de formas e por motivos diferentes. Eu realmente gosto deles e fui surpreendida com a filh@dapVt@g3m de um dos personagens que eu tava gostando real. Não vi isso vindo e claramente isso me ganhou ainda mais para o livro.

Não posso dizer que já saí entrando na história, houve sim uma certa confusão no começo, mas engrenou e eu já estou pronta para o próximo! Ah, e ele ainda deu mais força para a máxima de sempre tentar uma nova história de um autor que não funcionou de primeira

gabrielbrrs 17/01/2024

Lendo arrastado, mas foi.
Primeiro livro do ano e na página 70 já tava cansando. Personagens demais, explicações e detalhes que não são necessárias e esse livro poderia facilmente fechar em umas 300 páginas.

Beatriz.Veiga 27/12/2023

Foi legal, interessante, mas não me cativou 100%
Tipo a fantasia é legal, mas o vamo ver mesmo é só no finalzinho do livro, muito maçante

Lanny 11/12/2023

Falta informações
Eu acho que o grande problema dessa história é a falta de explicação de alguns termos específicos ligados à construção de mundo.

O que (ou quem) é o Cór? Uma pessoa? Uma família? Uma região? Um local específico?

Sempre se referem a Corayne como "sangue do velho Cór". Parece ser uma pessoa, mas depois mencionaram o Cór em outras situações que parece que é mais, não sei. Não ficou claro.

O que é a Ala? Ou a esfera? Ala é Todala? Mas aí é o quê? Um planeta (esfera - para não poder dizer que é plano???)

São duas espadas de Fuso. Uma para abrir e uma pra fechar? Ou a mesma que abre, fecha?

E pq o sangue de Cór que abre/fecha os Fusos? É um ser mítico? É um bruxo? Falta informações demais.

Erida parecia sensata, equilibrada, de repente ficou maluca de pedra. Do absoluto nada, ela tá atrás de poder sendo que ela parecia bem contente com o papel que desenvolvia como rainha ali do pedacinho de reino dela. Não houve nenhuma explicação para essa mudança de comportamento. Nem uma influência externa seja ela mágica ou não. Ela simplesmente chegou à conclusão que queria mais.

Taristan parece uma criança mimada que não ganhou o pedaço maior do bolo. Ele só quer ganhar poder porque não foi criado do mesmo jeito que o irmão. Vingança contra quem não tem nada a ver com isso.

No mais, muitos personagens. Ações sendo desenvolvidas em locais diferentes por grupos diferentes, mas não houve tempo nem informações suficiente pra criar laços com ninguém.

Dos personagens apresentados o que eu mais gostei foi Ridha que menos apareceu. Acho que porque a história dela foi curta e direta ao ponto, sem mistério, sem frescura.

Vou ler o 2 que já está aqui à mao, daí eu decido se termino ou não.

Amanda Muller 09/11/2023

Mais um livro finalizado!
Achei no começo um pouco confusa, como toda história desse tipo de gênero. Mas do meio pro final melhorou bastante.
Agora não sei se compro o 2° livro ou não ksksks

Moonalexz 01/11/2023

Fusos e furos (tia Vic, vc me prometeu)
Doi-me o coração ter que dar uma resenha como essa. Principalmente quando sei que isso aqui foi feita pela Victoria Aveyard, mesma autora de rainha vermelha (vulgo minha saga de fantasia favorita)

Após a queda e morte dos heróis que haviam sido mortos pela nova ameaça "Taristan" que havia aberto o fuso, apenas um escudeiro e um príncipe imortal são os sobrevivente desse massacre. Após sua queda, Dom sai em uma busca por si próprio pela filha de sangue do velho de Cór. No caminho disso, no final se dão a ele, um príncipe imortal, uma assassina, um escudeiro, uma feiticeira e uma filha de pirata. Ambos querendo salvar o mundo de uma grande catástrofe.

Eu com certeza desaprendi a ler fantasia com esse livro. Conheço a escrita da tia Vic e sei que ela é muito detalhista com suas palavras, deixando a experiência mais aprofundada e você imaginar exatamente do jeito que ela quer. E isso não é ruim, eu mesmo gostei quando li a saga anterior. Mas tem vários momentos em que me perdi na descrição de tudo. Tudo tem que ser detalhado até a desgraça do manto da fulana de tal coisas e etc. Isso cansa muito e faz eu perder meu interesse e ritmo de leitura.

Os personagens, dos cinco pro protagonistas (conto apenas que tiveram povs), eu tive apego em em apenas três. A corayne que é a protagonista, a "filha de sangue do velho de Cór" e blá blá blá, toda aquela história de escolhida. Mas é um problema em certo pontos.

1- A corayne é 0% agradável ou tem sequer uma personalidade. Sua única é "saber fazer negócios" e pensar na sua mãe 90% do livro.

2- Talvez seja explicado no próximo livro, mas essa infeliz realmente era a única filha perdida? A menina mal saia nas expedições com sua mãe (que é uma pirata) e não tinha habilidade NENHUMA.

3- Eu não sei o que deu na cabeça da Victoria, de que por dois adultos acima dos trinta anos que tem uma boa história, um bom desenvolvimento e maduros e fez a Corayne (que tinha 17 ANOS) com a personalidade de uma criança. Em muitos momentos imaginei como uma filha deles inexperiente que sequer sabia empunha uma arma ou sair sozinha. Quem dirás empunhar uma espada tão importante e poderosa.

E sim, ela pode ser apenas uma adolescente inexperiente e tal. Mas vamos lembrar que quem fez isso foi a mesma que fez Mare Barrow. Que tinha a mesma idade. Não há desculpas nesse nível. Os capítulos que ela se lamentava pela mãe ou o abandono do pai (que pasmem, é 80% do livro), poderia ser mais voltado pela trama do Andry e sua mãe.

Em momentos me via mais encantado pelos povs da Sorasa Sarn, que tinha mais amadurecimento, mais profundidade, mais experiência e desenvolvimento. Povs da Corayne ou da Rainha Erida me causavam sono e tédio. O que davam espaços nelas, poderiam dar mais para o Dom ou Andry, que são personagens bem mais interessantes e com histórias que precisavam ser mais aprofundadas.

Em questão do romance ou talvez uma tentativa de desenvolver um casal (que obviamente será feito nos próximos livros e grossos), espero algo mais original do que as cenas bestas e espontâneas. Apenas o casal secundário tem um começo e meio que estão desenvolvendo. Espero que ela trabalhe isso nos protagonistas também.

Ao Taristan não tive muito uau por ele, apenas mais algo sem graça e poderoso. Quero o desenvolvimento dele e que não seja tão idiota e patético como foi minha experiência com ele.

O universo é bem construído, detalhado como disse acima e de certa maneira, bonito. As cenas de lutas e batalhas são impecáveis, mas infelizmente , uma história não se equilibra com isso, MAS, se ignorar alguns pontos, até que carrega boa história. Mas se minimizassem esses detalhes o livro teria pelo menos 300 páginas. Eu botei muita expectativa nesse livro e ele me decepcionou muito. Lerei a continuação e espero de coração que algumas das minhas revoltas sejam desenvolvidas ou consertadas.

Paola 30/08/2023

Não me prendeu
Enrolei bastante para ler, não senti aquele Tchan que eu senti com outra saga da mesma autora, sabe? Não teve aquela coisa que fizesse eu ler sem parar e ficar obcecada, acho que até pq eu vim com muitas expectativas. Então esse é um resumo, esse livro foi divertido mas ao mesmo tempo não funcionou muito para mim, quem sabe outra vez? As cenas de batalha salvam também.

P.s: Tem um plot twist que é muito bom

Farleyzinia 04/08/2023

Furos? Eu quis dizer Fusos!
Primeiramente, minha nota 4,5 é pela minha e exclusivamente minha experiência pessoal enquanto lia. Eu gostei da trupe dos Sete, faltou um pouco de aproveitamento da Sigil e do Charlie, mas gostei deles também, espero ver mais deles no próximo livro. Eu gostei da Cora, ela graças aos fusos não é chata, o Dom e a Sorasa trocando farpas é uma diversão à parte.
Eu entendo as críticas sobre a Vic descrever muita paisagem, mas eu gostei disso, não me incomodou nem um pouco.
Agora o Pov de uma querida "importante" nossa que vontade de acertar uma vassoura na cabeça dessa mulher, isto eu não gostei, por mim ela não precisava de pov eu não quero saber das motivações dela nem um pouquinho.
No mais esse livro me passou a sensação que tive ao ler espada de vidro da mesma autora, é um livro que pode não agradar a todos, porém me agradou.

Biblioteca Álvaro Guerra 01/08/2023

Quando um misterioso imortal e uma assassina de aluguel aparecem dizendo que ela é a última descendente viva de uma poderosa linhagem, e a única pessoa capaz de salvar o mundo de um perigo iminente, ela aproveita a chance para ir em busca de sua própria aventura.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788555341496

janinekferreira 11/06/2023

A história é um pouco arrastada, muitas páginas onde nada acontece.
A autora fez muitas descrições de coisas que não são tão importantes assim e deixou de aprofundar nos personagens que foram introduzidos na história,o que nos leva ao ponto positivo do livro:as personagens femininas fortes e independentes, que são totalmente capazes de se virar por si mesmas.
O livro em suas primeiras paginas conta  um pouco sobre a Mel e por um momento achei que ela teria um destaque maior no livro e não teve. E foi da mesma forma com as demais personagens femininas. Queria que a autoria tivesse desenvolvido elas melhor e o tempo todo enquanto lia os capítulos ficava desejando mais cenas com elas em ação.

Juliana.Bragiato 10/05/2023

O livro já começa com o pé na porta. O prefácio trás bem definido quem é o Vilão e o que ele deseja.
Com o desenrolar da narrativa novos personagens vão entrando na história e você vai se acostumando ao jeito deles aos poucos.
Uma coisa que eu gosto na escrita da Victoria é a descrição de pessoas e lugares, tão detalhados que fica fácil imaginar, porém, no decorrer da leitura essas descrições ficam muito cansativas e dão a impressão que o livro não tá indo pra lugar nenhum.
Gostei muito da virada que um determinado personagem teve, achei que combinou bem com a história.

No mais gostei muito de Todala e pretendo ler Destruidor de Espadas para saber se a trupe de Corayne conseguirá salvar o mundo de ser destruído.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6