Destruidor de Mundos

Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

Farleyzinia 04/08/2023

Furos? Eu quis dizer Fusos!
Primeiramente, minha nota 4,5 é pela minha e exclusivamente minha experiência pessoal enquanto lia. Eu gostei da trupe dos Sete, faltou um pouco de aproveitamento da Sigil e do Charlie, mas gostei deles também, espero ver mais deles no próximo livro. Eu gostei da Cora, ela graças aos fusos não é chata, o Dom e a Sorasa trocando farpas é uma diversão à parte.
Eu entendo as críticas sobre a Vic descrever muita paisagem, mas eu gostei disso, não me incomodou nem um pouco.
Agora o Pov de uma querida "importante" nossa que vontade de acertar uma vassoura na cabeça dessa mulher, isto eu não gostei, por mim ela não precisava de pov eu não quero saber das motivações dela nem um pouquinho.
No mais esse livro me passou a sensação que tive ao ler espada de vidro da mesma autora, é um livro que pode não agradar a todos, porém me agradou.

No mourners... 11/02/2022

O livro é lindo, a história por mais complexa que seja, já que a autora criou todo um mundo, mudou muitos nomes e deixou que os leitores se virassem kk, me teletransportou pra dentro desse mundo maravilhoso, e da jornada da corayne.

Esse é um livro que eu recomendo bastante, eu já sou apaixonada na escrita da Victoria e essa história só fez com que isso se intensificasse.

mrth 22/06/2022

Uma aventura épica medieval!
O livro é lindo, tem a capa toda metalizada nesse tom dourado, vem com um marca paginas também metalizado. A diagramação também ficou muito boa, mesmo sendo um livro de 560 pg, as letras são grandes, tem uma margem boa, um tamanho confortável de ler, páginas amareladas, folha lisa e leve, segue o padrão da editora Seguinte, que uma das maiores e melhores editoras atualmente.

Além disso a história é super envolvente, tem uma pegada Senhor dos Anéis, de jornada épica para enfrentar um mal supremo, combinados com a escrita dinâmica da autora, nem parece ser um calhamaço. Também me lembrou um pouco Game Of Thrones, com capítulos de ponto vista dos principais personagens, um universo complexo, muita diversidade de enredos todos com seus desenvolvimentos e características próprias.

Estava esperando algo parecido com Rainha Vermelha, que foi o primeiro sucesso da autora, mas Destruidor de Mundos, vem pra mostrar a menina Victoria arrasa em qualquer tipo de narrativa, já estou sofrendo por ter que esperar pra sair os outros 2 livros dessa coleção.

tata 12/09/2021minha estante
gente, maravilhoso esse livro s2

Luh 12/09/2021minha estante
Simmm!!! Amei demais!!! Queria tanto poder emendar a continuação ?

tata 12/09/2021minha estante
@Luh ainda bem que o dois já tá quase pronto aaaaaaa, tia Vic nunca erra s2

Luh 12/09/2021minha estante
@tata, verdade, ela é rainha ?

Zankl 18/07/2021

Faltou desenvolvimento
A história, ou a ideia dela, não é ruim. A escolha de personagens diversificados e o universo em si são pontos muito interessantes desse livro. Mas, sinceramente, a falta de desenvolvimento dos personagens é gritante! Particularmente, não consegui sentir apego por nenhum deles. Eles poderiam morrer em uma batalha mixuruca e eu só ficaria "ok, next". Há personagens muito interessantes sim, não tem como negar, mas são personagens mais secundários. Então se os personagens principais não tiveram tanto desenvolvimento, imagine os secundários k.

Também faltou algumas explicações mais plausíveis sobre o universo. Acredito que deva ter essas explicações nos próximos livros, mas mesmo assim deveria ter explicado melhor nesse primeiro. Você demora páginas e páginas para conseguir entender melhor o que é o Fuso e as esferas, entre outras coisas.

Um ponto interessante é que esse livro mostra personagens muito mais focados em politicagem do que em romance e eu achei isso bem diferente dos livros de fantasia que estou acostumada. Eu até que gostei bastante porque mostra personagens dispostos a dar sua vida pelo bem maior ou por sua ganância pessoal, mas sem "distrações" românticas. Onde a razão fala mais que a emoção, sabe? Enfim, foi interessante.

Esse livro também me lembrou o universo de Trono de Vidro, assim como a descrição de alguns personagens. No início me incomodou um pouco essas semelhanças, mas depois deu para perceber que a Vic foi tentando moldar o universo de uma maneira diferente, então, ao longo do livro, essas semelhanças vão se tornando >um pouco< mais distantes.

Não é um livro ruim, mas achei muito superficial. Só me resta confiar na tia Vic para que os próximos livros sejam mais cativantes (pelo menos para mim).

lenapedron 14/06/2021

achei muito enrolado
Quanta enrolação, lá pela página 300 que as coisas começam a acontecer. O livro não é ruim, mas não posso dizer que é bom. Vou comprar o próximo por curiosidade, mas não pq amei.

Dani 22/06/2021

Destruidor de mundos - Victoria Aveyard
Da mesma autora de "A rainha vermelha", Destruidor de mundos nos apresenta um novo mundo fantástico criado de maneira incrível com direito a portais, grandes reinos, magias antigas, bruxas doidas, ansiões mau humorados, vilões em busca de vingança, assassinas, escudeiros com chaleiras, espadas mágicas e a filha de uma pirata.
Victória soube nos apresentar uma ambientação medieval de maneira impecável, suas descrições fazem a gente enxergar o mundo de um jeito incrível, xada paisagem, tudo!! É simplesmente muito bom!! Tem muita gente reclamando das descrições exageradas e que o livro poderia ter 300 páginas se não fosse por isso, mas eu amo escrita descritiva e principalmente a da Victoria que sabe fazer isso com grande maestria.
E mais uma vez a fatídico frase de a rainha vermelha fez sentido: todo mundo pode trair todo mundo, ainda carrega um peso nas histórias da autora, tendo um plot desse tipo ja no 15° capítulo!! Eu realmente não estava preparada. O livro conta com esse e mais alguns plots mais fracos ao seu decorrer.
Sobre os personagens eu posso dizer qie se trata de um grupo muito seleto e com grande potencial de desenvolvimento, inclusive em futuros romances! E, claro que eu não poderia esauecer de comentar sobre o vilão (ou vilões?) desse livro, como sempre Victoria nos trouxe um personagem bem construído e com propósitos completamente compreensíveis (o que não justofica o que fazem, logicamente) e que gostam de ser vilões.
Uma coisa que gosto sobre os livros da autora é a representatividade! Sei que é o mínimo que um autor pode fazer é colocar representatividade em suas obras mas mesmo assim ainda, infelizmente, alguns não fazem nem o mínimo. Victoria nos trouxe personagens de grande variação racial e características únicas para cada povo de Todala. Também temos a representatividade lgbt, vemos isso inicialmente em uma fala da mãe de Corayne (onde diz que teve uma mulher antes do pai da garota) e em uma fala de Erida, rainha de Galland (ela diz que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é normal e totalmente aceito). Achei pontos bem importantes a ressaltar.
Para finalizar gostaria de dizer que somente não dei 5 estrelas pelo fato de o final me deceponar, foi muito fraco e eu qieria mais e talvez algum plot bombástico, mas entendo o final ter sido daquele modo e bem em aberto ja qie será uma triologia.

Isa lê as vezes 24/06/2022

Destruir de mundos
Victoria Aveyard é realmente uma das melhores escritoras da atualidade. Ela sabe escrever batalhas e sentimentos. Sabe como criar culturas diversas e retratar assuntos de maneira necessária.

Gosto do fato que ela nunca deixa faltar nenhuma representação de minorias nos livros dela. Não falta personalidade nos personagens e eu amo ela demais por isso.

Apesar de alguns nomes me deixarem super confusa e eu nunca consigo lembrar o que é o que, da pra aprender o mais necessário kkkkkk

Ótimo universo, ótimos personagens e ótima história. Estou ansiosa para ler os próximos.

@joaolucasmrt 01/02/2022

Decepção
Sério, não tem outra palavra que retrate esse livro. Uma imensa decepção, a premissa da história é incrível, tava doido pra ler, tanto pela história como por ser da Victoria que escreveu a rainha vermelha que eu amo dms. Esse livro ficou uma grande bagunça, não tem desenvolvimento de nenhum dos personagens, não me conectei com ninguém, em um livro de 560 PÁGINAS, os personagens passam o livro inteiro indo de um canto para o outro e no final tudo se resolve em 10 páginas, broxante. Tem muita coisa desnecessária, muita coisa mesmo, ela perde páginas e páginas descrevendo uma sala, aí vai falar da parede, dos retratos, chegou um ponto que eu já tava pulando tudo. E no final, a ambientação da história nem é tudo isso.
Me senti esgotado lendo esse livro, cheguei na metade chorando de ódio já, porque nada acontece, NADA.
Tinha esperanças de o final salvar um pouco a história, mas não rolou.

Mariana 01/12/2021

Sabia que todo mundo falava mal
Mas mesmo assim, esperei que fosse um livro de 3,5 estrelas, mas não foi o que aconteceu.
O livro é realmente enrolado, além de tudo ser muito descrito, as coisas demoram para acontecer e, quando acontecem, param por aí, não existe um desenvolvimento ou várias consequências que vem junto com isso.
Muitos personagens não ajudaram em nada (SPOILER: o que é que a bruxa fez nessa história de relevante? SPOILER)
Tudo pareceu ser resolvido muito fácil, os personagens não são muito cativantes e eles levaram o livro todo (quase 600 páginas) para resolver UM dos problemas
O suposto romance, que não chegou a acontecer (pq até nisso tem enrolação), não tem química. Eu até já esperava por isso, por conta de Rainha Vermelha, mas esse conseguiu ser pior.
Não achei nada do que aconteceu surpreendente, tudo já era esperado.

Esse livro seria mais interessante se:
? não enrolasse tanto
? colocasse apenas os personagens necessários
? resolvessem ALGUMA COISA
? ou faz casal direito ou tira o romance
? ponto de vista da Rainha Édida pq a Corayne não evolui

(SPOILER- demorou mais de 400 páginas para q algm pensasse: "nossa, se ela precisa salvar o mundo, n seria necessário ela saber, pelo menos, se defender ou atacar?" -SPOILER)

A contracapa do livro prometia algumas coisas, dentre elas, vilão cruel e batalhas emocionantes. Que batalha emocionante? O vilão quase nem deu as caras, ficava só atrás dos muros.

Dcepcionada, esperava bem mais. Não sei se vou ler os outros livros da saga (pq com esse fim, é IMPOSSÍVEL ser livro único), mas se eu for ler, definitivamente eu não vou comprar ele físico.

Ament 21/02/2022

Desapontada
Posso te dar um conselho? Não coloque expectativa nas coisas. Eu coloquei uma expectativa mto alta nesse livro por se tratar da autora da minha série de livros favorita, só pra ter que encarar que esse livro eh MUITO chato, e tem vários problemas.
As descrições são mto longas, detalhadas e desnecessárias. VC N PRECISA PASSAR 2 PÁGINAS INTEIRAS SÓ DESCREVENDO O LUGAR QUE ELES ESTÃO. Deixava a leitura arrastada. sem contar em cenas e diálogos que (em minha opinião) achei desnecessários e que poderiam ter sido substituídos por alguma coisa que agregasse mais á história. Parece que ela quer contar tanta coisa ao mesmo tempo q n consegue chegar no ponto que realmente importa. Além de ela despejar tanto nome estranho de lugar e pessoas em cima da gente que NÃO DÁ PRA ASSIMILAR, eu simplesmente ignorava e esperava que n fosse tão importante pra entender o restokkkkk
Achei os personagens bem fracos e superficiais, a protagonista não faz NADA o livro todo, ela só eh necessária por causa do sangue dela, eu queria ver um pouco mais de protagonismo. E eu acho que a autora quis iniciar um romance entre a Corayne e o Andry, mas não vejo química e acho sem graça.
Agora vamos á parte boakk pra ser sincera, os meus pedaços favoritos são os pedaços narrados pelos vilões(mesmo sendo só 4% do livro), AQUELES DOIS SIM QUE TEM UMA QUÍMICA DO [*****] PQP. Tô quase torcendo pra eles #faleitoleve

Anna 14/08/2021

Eu quase dormi, mas quando acordei não queria parar mais.
Não sabia exatamente o que esperar quando comecei a ler esse livro, sou completamente apaixonada pelo mundo que a Vic criou em A Rainha Vermelha, porém sabia que essa era uma história diferente e queria vir com a mente pronta.
A proposta é um pouco daquela que todo mundo já conhece, nossos mocinhos saem em uma jornada impossível para impedir os vilões poderosos e malvados que querem destruir o mundo. Assim como em Rainha Vermelha, uma boa parte do início do livro é usado para explicar o mundo e como ele funciona, a diferença é que dessa vez o mundo não é muito interessante, algumas cidades com nomes exóticos, monstros que já vimos em várias outras histórias que receberam nomes novos, uns cavalos que até agora não entendi a descrição, e por aí vai.
A relação entre os "mocinhos" também não desperta muito interesse logo de início, para uma protagonista a Corayne se mostrou menos interessantes que alguns personagens secundários. Porém, preciso admitir que com a adição de dois personagens mais para o meio do livro a química do grupo melhorou bastante e as cenas ficaram mais leves e agradáveis.
Por fim o relacionamento entre os dois "vilões", todo mundo sabe o talento da Victoria pra fazer a gente se apaixonar pelo personagem de moral duvidosa, né? E dessa vez não é diferente, as cenas do Taristan se mostraram interessantes desde o início e seguiram assim até o final. Um final que foi bem agradável, preciso admitir.
Por fim o que posso dizer é isso: o livro é bom, talvez um pouco lento no início, mas assim que se passa do meio e as cenas de ação vão acontecendo ele vai se tornando cada vez mais cativante.

Juli 23/12/2021

??
o início é meio confuso mas assim q vc pega o fio da história a leitura flui MUITO bem, a história é muito boa e desenvolvida, genuinamente não entendi as avaliações baixas.