Destruidor de Mundos

Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

Juli 23/12/2021

??
o início é meio confuso mas assim q vc pega o fio da história a leitura flui MUITO bem, a história é muito boa e desenvolvida, genuinamente não entendi as avaliações baixas.

Mariana 01/12/2021

Sabia que todo mundo falava mal
Mas mesmo assim, esperei que fosse um livro de 3,5 estrelas, mas não foi o que aconteceu.
O livro é realmente enrolado, além de tudo ser muito descrito, as coisas demoram para acontecer e, quando acontecem, param por aí, não existe um desenvolvimento ou várias consequências que vem junto com isso.
Muitos personagens não ajudaram em nada (SPOILER: o que é que a bruxa fez nessa história de relevante? SPOILER)
Tudo pareceu ser resolvido muito fácil, os personagens não são muito cativantes e eles levaram o livro todo (quase 600 páginas) para resolver UM dos problemas
O suposto romance, que não chegou a acontecer (pq até nisso tem enrolação), não tem química. Eu até já esperava por isso, por conta de Rainha Vermelha, mas esse conseguiu ser pior.
Não achei nada do que aconteceu surpreendente, tudo já era esperado.

Esse livro seria mais interessante se:
? não enrolasse tanto
? colocasse apenas os personagens necessários
? resolvessem ALGUMA COISA
? ou faz casal direito ou tira o romance
? ponto de vista da Rainha Édida pq a Corayne não evolui

(SPOILER- demorou mais de 400 páginas para q algm pensasse: "nossa, se ela precisa salvar o mundo, n seria necessário ela saber, pelo menos, se defender ou atacar?" -SPOILER)

A contracapa do livro prometia algumas coisas, dentre elas, vilão cruel e batalhas emocionantes. Que batalha emocionante? O vilão quase nem deu as caras, ficava só atrás dos muros.

Dcepcionada, esperava bem mais. Não sei se vou ler os outros livros da saga (pq com esse fim, é IMPOSSÍVEL ser livro único), mas se eu for ler, definitivamente eu não vou comprar ele físico.

wendygabrielle 14/09/2021

Destruidor de mundos
Muito decepcionada, esperava mais por ser uma livro de uma grande autora. Só na terceira tentativa que eu realmente comecei a ler o livro. A história não me prendeu e acabei na força do ódio.

Carol 24/05/2022

Bora lá..

Estou triste de fazer essa resenha pq a Victoria era minha aurora favorita, mas dps desse livro não considero mais isso.
Eu tentei não comparar esse livro a rainha vermelha, mas foi um pouco difícil pq parece q foi pessoas diferentes q escreveu; O livro é bem confuso, eu terminei ele e não entendi oq é fuso, esfera, essas coisas. Falaram q tinha romance, não vi isso. Parece uma escrita de principiante com tantos detalhes.
O livro foi bem mediano e confuso, não consegui me apegar a história e nem aos personagens.

Enfim.. estou decepcionada, ent se você gostar de a rainha vermelha NÃO LEIA.

Larissa 06/03/2023

O livro em si é um pouco chato, com muitas informações que não são muito necessárias, demorei um bom tempo pra ler este livro.
Queria que todos os capítulos fosse da corayne, em vez da erida. Mas é bom saber oq se acontece com o Taristan e da Erida

Anna 14/08/2021

Eu quase dormi, mas quando acordei não queria parar mais.
Não sabia exatamente o que esperar quando comecei a ler esse livro, sou completamente apaixonada pelo mundo que a Vic criou em A Rainha Vermelha, porém sabia que essa era uma história diferente e queria vir com a mente pronta.
A proposta é um pouco daquela que todo mundo já conhece, nossos mocinhos saem em uma jornada impossível para impedir os vilões poderosos e malvados que querem destruir o mundo. Assim como em Rainha Vermelha, uma boa parte do início do livro é usado para explicar o mundo e como ele funciona, a diferença é que dessa vez o mundo não é muito interessante, algumas cidades com nomes exóticos, monstros que já vimos em várias outras histórias que receberam nomes novos, uns cavalos que até agora não entendi a descrição, e por aí vai.
A relação entre os "mocinhos" também não desperta muito interesse logo de início, para uma protagonista a Corayne se mostrou menos interessantes que alguns personagens secundários. Porém, preciso admitir que com a adição de dois personagens mais para o meio do livro a química do grupo melhorou bastante e as cenas ficaram mais leves e agradáveis.
Por fim o relacionamento entre os dois "vilões", todo mundo sabe o talento da Victoria pra fazer a gente se apaixonar pelo personagem de moral duvidosa, né? E dessa vez não é diferente, as cenas do Taristan se mostraram interessantes desde o início e seguiram assim até o final. Um final que foi bem agradável, preciso admitir.
Por fim o que posso dizer é isso: o livro é bom, talvez um pouco lento no início, mas assim que se passa do meio e as cenas de ação vão acontecendo ele vai se tornando cada vez mais cativante.

Ament 21/02/2022

Desapontada
Posso te dar um conselho? Não coloque expectativa nas coisas. Eu coloquei uma expectativa mto alta nesse livro por se tratar da autora da minha série de livros favorita, só pra ter que encarar que esse livro eh MUITO chato, e tem vários problemas.
As descrições são mto longas, detalhadas e desnecessárias. VC N PRECISA PASSAR 2 PÁGINAS INTEIRAS SÓ DESCREVENDO O LUGAR QUE ELES ESTÃO. Deixava a leitura arrastada. sem contar em cenas e diálogos que (em minha opinião) achei desnecessários e que poderiam ter sido substituídos por alguma coisa que agregasse mais á história. Parece que ela quer contar tanta coisa ao mesmo tempo q n consegue chegar no ponto que realmente importa. Além de ela despejar tanto nome estranho de lugar e pessoas em cima da gente que NÃO DÁ PRA ASSIMILAR, eu simplesmente ignorava e esperava que n fosse tão importante pra entender o restokkkkk
Achei os personagens bem fracos e superficiais, a protagonista não faz NADA o livro todo, ela só eh necessária por causa do sangue dela, eu queria ver um pouco mais de protagonismo. E eu acho que a autora quis iniciar um romance entre a Corayne e o Andry, mas não vejo química e acho sem graça.
Agora vamos á parte boakk pra ser sincera, os meus pedaços favoritos são os pedaços narrados pelos vilões(mesmo sendo só 4% do livro), AQUELES DOIS SIM QUE TEM UMA QUÍMICA DO [*****] PQP. Tô quase torcendo pra eles #faleitoleve

EstherCardoso10 07/10/2022

Não entendo as críticas, mas também não passo pano.
Eu ouvi muitas críticas sobre esse livro, coisas que me fizerem até ter medo de começar a ler, mas sinceramente não acho que são todas verdadeiras.
Entendo que a história seja um pouco maçante as vezes, principalmente com as descrições de ambientes que parecem eternas, mas as interações dos personagens supre essas partes cansativas e nos faz ter interesse pelo desenrolar da história. Ainda mais por ser um livro de início de saga, que não precisa ser tão profundo e detalhado acho que ele cumpre bem o que promete, me deixando ansiosa pelo segundo.

Mari 17/07/2021

Não esperava por essa tia Vic
A Victoria, é minha autora favorita eu amo ela de verdade, porém nesse livro foi impossível gostar da escrita dela. Um livro que poderia ter 200 páginas se não falasse tanto dos cenários tem 560 pág de pura enrolação onde não tem aprofundamento dos fusos nem da bruxa ou do Ronin. O que eu gostei nesse livro foi que o romance é deixado totalmente de lado contendo apenas umas partes mais sentimentais fazendo todo o livro ficar mais intenso. E sinceramente prefiro os vilões do que os heróis pelo menos eles sabem o que estão fazendo. O Dom, um imortal burro igual uma égua, Sorasa, nada a reclamar entrega tudo e mais um pouco, Andry, fofinho só faltou mais desenvolvimento e Corayne, uma menina jovem que não sabe muito sobre si mesma a qual torna o livro muito legal pq acompanhamos ela tentando se descobrir e salvar essa esfera. Não leria de novo esse livro nem que me pagem, ainda estou pensando se leria uma sequência já que no final eu senti mais apego a história.

Mari 05/06/2021

Tem um universo muito bem construído. Me apaguei aos personagens principais, e gostaria de saber mais sobre cada um. A escrita da autora é bem descritiva, e acaba sendo meio enrolada.
O final do livro muito aberto me decepcionou, pq é um livro de quase 600 pág, e ñ tem uma conclusão, sei q a autora já está escrevendo a continuação (e eu com certeza vou ler).

Malu | @dicas_de_malu 23/08/2021

Eu confesso que, depois da minha decepção com Tempestade de Guerra, eu falei que não leria outros livros da autora. Mas aí eu recebi Destruidor de Mundos da Companhia das Letras e o que aconteceu? Eu que tinha dito "dessa água não beberei", acabei me afogando na água.

Logo no prólogo, já fui impactada pelo mundo que a autora criou e o perigo que permearia a história. Foi um início chocante e um pouco confuso, mas que serviu tanto para deixar evidente a grandiosidade da ameaça que os protagonistas precisariam enfrentar quanto para me deixar curiosa para conhecer melhor aquele universo.

Ao longo da leitura, os personagens vão sendo apresentados e seus caminhos são entrelaçados, algumas vezes de forma surpreendente. Mas gostei muito que, apesar de serem muitos protagonistas, a autora conseguiu desenvolver bem a história e a personalidade de cada um deles. Dom (o imortal), Sorasa (a assassina) e Andry (o cavaleiro) foram os que mais me cativaram, mas todos eles são bem construídos e desempenham papéis importantes na história.

Com relação à trama, ela tem um início muito intenso, mas depois ganha um ritmo mais cadenciado. Acredito que isso tenha incomodado muitas pessoas, especialmente porque o livro conta com muitas descrições. Porém, não me incomodou. Por se trata de um livro introdutório e pela complexidade do universo apresentado, acredito que seja natural o ritmo mais lento da trama e confesso que fiquei fascinada com as descrições da autora.

Aliás, chegou o momento de admitir que a Victoria Aveyard me surpreendeu muito nesse livro. O amadurecimento na escrita dela é nítido e fiquei muito surpresa pelo tom mais adulto que ela trouxe para a história. Aqui ela trouxe um universo muito mais interessante e bem construído que o de A Rainha Vermelha e não se perdeu com romances desnecessários. Não que eles não estejam na história, mas isso é de forma sutil e sem nunca ocupar muito espaço. O que foi um enorme alívio para mim.

Assim, Destruidor de mundos não só foi a maior surpresa que eu tive no primeiro semestre como me deixou mais do que ansiosa para ler a continuação. Ainda há muito a ser explorado e eu espero que nos próximos livros a trama ganhe mais dinamismo. Mas, por enquanto, foi um início extremamente promissor e que me deixou feliz por ver o quanto a autora evoluiu.

Mario.Gabriel 25/07/2022

Me surpreendeu
Tenho que começar confessando que esse livro é realmente um pouco complicado, mas depois que vc começa a entender a história e tudo fica bem simples de ler. Eu achei uma história cativante e nos estilo de fantasia que eu gosto com muita ação, seres fantasiosos e muita aventura. Se vc vai ler este livro esperando um romance vai se decepcionar pq ele não tem romance nenhum, mas vale muito a pena a leitura, a Vic evoluiu muito depois de a rainha vermelha, mas acho que ela podia parar um pouco com essa mania de detalhar coisas que nao tem importância na história pq fica cansativo de ler. Destruidor de Mundos foi um ótimo livro, recomendo muito
lisooyeol 03/01/2023minha estante
sim!! eu demorei muito pra me acostumar com a narração desse livro, mas depois de umas 80 páginas, peguei o jeito. to amando esse livro :)