Destruidor de Mundos

Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

Lizabet 21/01/2023

Livro Confuso
Embora a premissa do livro seja ótima achei dois problemas nesse nele, primeiro a falta de explicação do sistema de magia, que só foi aparecer no fim do livro, a correria que causava muita confusão.
Com isso concluo pela a premissa a história poderia ser melhor e com bem mais sentido.

Beatriz 05/06/2021

Quando eu li a sinopse desse livro fiquei com a impressão de que iria ser bem parecido com Trono de Vidro, mas mesmo assim decidir ler só pela escrita dela ser maravilhosa. Eu gostei muito do livro, mais do que eu imaginava, mesmo com tantas outras histórias com elementos parecidos achei que essa foi bem original e muito bem escrita. Gostei muito de ver esse outro lado da autora e todos os personagens são maravilhosos de sua maneira. Enfim, é um ótimo livro pra quem gosta desse gênero

Debyh 17/01/2023

Eu não sabia muito o que esperar da escrita da Victoria, e ainda não sei se cheguei numa opinião. Por um lado eu curti o universo criado, dá pra explorar bastante, mas num primeiro livro eu queria ficar mais próxima dos personagens e não aconteceu. Corayne e Andry mesmo, eu achei os dois sem sal, e queria que eles tivessem um ponto diferencial na personalidade. Ainda sobre os personagens, amo muito a interação entre Dom e Sorasa, ela me conquistou aos poucos e gosto o quão experiente e inocente Dom consegue ser ao mesmo tempo.
Agora um dos pontos que realmente me fez abaixar minha nota é que o livro é bem arrastado, sei que a aventura é longa propositalmente porém sei também que é possível fazer isso de uma forma mais dinâmica, porque já li livros assim. E como mencionei antes queria ter me apegado mais aos personagens, me deu a impressão que todos só foram jogados na missão e pronto.
resenha completa: https://euinsisto.com.br/destruidor-de-mundos-1-victoria-aveyard/

site: https://euinsisto.com.br/destruidor-de-mundos-1-victoria-aveyard/

Laryssa.Pinheiro 22/01/2022

Trama: O continente de TodAla é pacífico e prolífico; protegido nas sombras por guerreiros imortais seus habitantes ignoram a grande ameaça que esta prestes a emergir. Taristan - um príncipe ilegítimo, busca abrir portais para outros mundos em busca de um poder inimaginável, mas é impossível prever o que há por trás de cada portal, e muitos deles guardam perigos suficientes para destruir tudo e todos dentro da "Ala". É nesse contexto que conhecemos Corayne, que a contragosto herda a responsabilidade de impedir Taristan e salvar a todos. A trama parece muito empolgante e promissora certo? Ela realmente é, mais qualquer emoção positiva que sentimos em relação a ela acaba aí... no potencial.

Protagonista e Personagens Secundários: Eu gostaria de poder dissertar melhor sobre eles, infelizmente tudo á que somos expostos durante a leitura é a uma apresentação. Há algunm desenvolvimento muito superficial da protagonista, enquanto as demais personagens são apresentadas ao leitor e passam a exercer um papel "automático" na trama, alguns personagens não tem função alguma e pra mim foi praticamente impossível me conectar ou simpatizar com qualquer um. (Sabe aquela sensação vazia que sentimos ao assistir algumas propagandas? Foi essa sensação que senti durante toda a leitura, e foi um dos pontos decisivos para tornar a leitura intolerante.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é linda, o trabalho da Seguinte foi impecável - o fundo fosco de ouro envelhecido dá o "tom" da ambientação, e o destaque em verniz da espada chama muito a atenção. O simples gesto situa a atmosfera sentimental que devíamos achar na trama, tanto quando a raiva reprimida do vilão quando a urgência dos salvadores; talvez a única coisa a me incomodar um pouco é o tamanho do título. A diagramação é polida e o tamanho da fonte confortável, o papel é pólen soft (cheiroso para os viciados com eu). Agora a parte complicada, a escrita... O segundo ponto crucial na aflição que foi ler Destruidor de Mundos, é a escrita de Victoria - ela é muito descritiva e arrastada... Não me levem a mal, eu amo um livro enorme cheio de descrições que te inserem em novas realidades (fã fervorosa de Stephen King), mas mesmo para o primeiro livro de uma série, ela se enrola na hora de ambientar o leitor no universo, jogando muitos conceitos e ideias de forma pouco abrangente, a trama demora muito para começar, e esses momentos que poderiam ter sido usados para desenvolver personagens ou enriquecer a leitura, é praticamente inútil, (as primeiras 130 páginas do livro poderiam ter sido condensada em 10 no máximo). Finalmente quando a história começa... nada acontece. De novo, mesmo que para um livro introdutório, o desenvolvimento de tudo foi muito pobre, qual é o intuito de se fazer um livro tão grande quando nada (personagens, trama, acontecimentos) é expandido?

Concluindo: Comecei a ler Destruidor de Mundos em junho do ano passado e a duras penas cheguei ao seu final. Eu sou o tipo de pessoa que têm aflição de deixar algo inacabado, então costumo ler as continuações de livros que não me agradam tanto, mesmo que seja só para poder finalizar a série ( e sempre há um misto de curiosidade, e pontos positivos nesses livros), mas honestamente isso não vai acontecer aqui; mesmo que a autora seja eloquente e a trama tenha potencial o processo de leitura é por demais doloroso para que eu queira repeti-lo.

Gabi 26/01/2022

Destruidor de mundos
Foi uma história que demorei a entender o contexto inicialmente, senti falta de mais ação por ser um fantasia tão acalmada, mas a no final foi boa e fiquei curiosa pra continuação.

Catharina 21/03/2022

Esse livro foi uma montanha russa de opiniões para mim. Não quanto a história, que é ótima por sinal, mas pela organização.
Os capítulos são gigantes! E não sou muito fã de múltiplos pontos de vista, porém eles foram muito bem escritos e tu já começa o livro com a exposição do problema/plot o que é *chef kiss*.
E o final merece aplausos, achei que fosse acabar sendo corrido, mas a autora terminou no momento certo, deixando aquele gostinho de "cadê o segundo livro?? Preciso saber o que acontece agora!"

duda :) 11/09/2022

destruidor de mundos
Um escudeiro com uma chaleira, uma assassina caída, um imortal impenetrável, uma feiticeira enigmática e a filha de uma pirata, os únicos que podem (tentar) salvar Todala de sua total destruição.

Esse grupo tão diferente entre si poderá cumprir o que os heróis fracassaram?

geice 30/07/2022

84 anos depois, mas finalmente finalizei esse livro. Não acredito que vou dizer isso de um livro da Victoria, mas que porre, a única coisa que me incentivou a ler ele foram as migalhas de romance, deixo dito. Achei a estória confusa, quando eu achava que tava começando a entender eu desintendia tudo. Vou ler o próximo? sim, minha curiosidade é maior, mas é muito mais relacionado as migalhas românticas do que a própria narrativa.

Carol 23/07/2022

Surpreendente!
Honestamente fiquei com medo de começar o livro, por ver várias resenhas ruins, mas como já havia comprado, decidi dar uma chance.
Me surpreendi demais!!!!
Realmente nao entendo o motivo de tantas resenhas ruins. A leitura é complicada, sim, e tem muitos detalhes, mas é um livro de fantasia alta como nunca visto antes. Várias ideias geniais!
Vários pontos ficaram em aberto e sem nó, mas o segundo sai esse ano ainda, e estou animada pra ler. Acho que vale super a pena.

estela 16/07/2022

não gostei :p
A premissa da história parece bem legal, um grupo de pessoas que são muito diferentes tem que se juntar e salvar o mundo, mas a execução foi péssima para mim. Prolongou MUITA coisa, o livro tem 560 páginas mas podia ter muito menos. Alguns dos personagens e seus pontos de vista são muito interessantes e outros (Dom cof) era um parto para ler. Enfim, só li porque precisava ler se não abandonava k

Susu 15/06/2021

O livro que roubou meu ar ?
Dentro do universo de "destruidor de mundos" vamos encontrar piratas, feiticeiros, assassinos, imortais e muinto mais. O livro vai narrar a história de Corayne que é filha de uma das maiores piratas da esfera .
Esse livro vai estar trazendo várias emoções e reviravoltas inacreditáveis. Espero que o leiam pq ler e não gostar e impossível, eu mesma estou super ansiosa pelos próximos volumes

poor_lizzy 22/06/2021

Um lugar para fugir?.
Eu realmente gostei da história, e quero muito saber o que vai acontecer porque acabou com muuuitas pontas soltas, mas é o objetivo né.
No meio da leitura eu até achei que não ia gostar tanto, mas acabou que a minha opinião mudou.
Eu espero muito ver mais traço de personalidade da Corayne nos outros livro porque tinha mais coisa da vida de uma assassina misteriosa do que da protagonista.
Esse livro te faz criar várias teorias sobre o que as coisas do universo são, das coisas que podem acontecer. E sabendo o histórico da Victoria a gente já fica meio desconfiado e tenta descobrir os plots antes da hora para não ser pego de surpresa kakakkakaka.
Eu realmente amei o jeito que ela criou um mundo praticamente do zero, criou línguas, termos, fusos e etc. Acho que isso vai ajudar muita gente a fugir das situações atuais (2021) pelo mundo ter sido inspirado em épocas medievais e ser totalmente diferente e distante do nosso.
Ela literalmente fez a descrição do que seria um lugar para fugir e esquecer dos problemas reais.

Aninha @tolendomuito 28/06/2021

Caramba, foi muito difícil essa leitura. Foi minha primeira experiência com a Victoria e eu achei que 560 páginas pra esse livro foi loucura, o livro só teve ação no início, que foi complexo e cheio de acontecimentos, depois foi só enrolação e personagens se desenvolvendo muito lentamente. Também os achei pouco cativantes, aliás, uma personagem secundária é mais interessante que a principal, acho que no próximo livro a principal terá mais força e presença. Enfim, capítulos longos, leitura densa e um final completamente aberto. Então é um livro que não dá pra esperar muita coisa, não é ruim, a história tem potencial, porém, só será melhor (acredito eu), no próximo volume. O primeiro foi ok apenas.

CryRacheal 06/06/2022

r e s e n h a | Destruidor de mundos
Esse livro no início foi um tanto quanto confuso. Eu esperava MUITO mais do desenvolvimento pois se trata da autora de uma das minhas séries literárias favoritas. Espero que no livro seguinte tenha algo mais interessante, pois sinto que nesse faltou muito coisa já que é um livro de mais de 500 páginas (que poderia ser reduzido por 300 facilmente) e muita coisa em aberto.

Bookshelles 06/04/2024

Destruiu meus neurônios
Acho que nunca me senti burra lendo um livro antes igual esse fez eu me sentir. Não por ser complexo ou algo assim, mas simplesmente por a autora criar novos termos para o mundo e simplesmente não dar nenhuma especulação. As coisas acontecem rapidamente demais, sem explicação nenhuma do que tá acontecendo e você fica tão perdido quanto a protagonista, pelo menos nas primeiras 150 páginas.

Ainda assim, esse livro é ótimo. Eu adorei o enredo, adorei os personagens. Acho incrível termos o ponto de vista de 4 dos principais, mas simplesmente odeio o pov da Erida porque ela é insuportável, e a vontade de simplesmente pular o pov dela é imensa. Mas são esses pontos de vista que nos ajudam a construir esses personagens em nossas cabeças. Sua personalidade, história e relacionamentos ficam muito bem explicados ao longo do livro, e você acaba se apegando a eles.

A autora fez um ótimo trabalho também no desenvolvimento do mundo e do enredo. Amo saber que aquele mapa no começo do livro não está ali de enfeite, e pra quem realmente quer saber para onde os 7 estão indo, o mapa auxilia muito na visualização.