Um novo capítulo para o amor

Um novo capítulo para o amor Jenny Colgan
Jenny Colgan

Resenhas -

Books of Julia 12/02/2024

Bom, mas podia ser melhor.
Zoe é mãe solteira de Hari, um menino de 4 anos que foi diagnosticado com ansiedade e por isso, não consegue falar. Ela enfrenta muitas dificuldades para sustentar a si mesma e seu filho, e quando o preço do aluguel de seu apartamento aumenta, ela entra em desespero.
Até que ela conhece a tia de Hari, Surinder, que propõe que ela vá a Escócia. Ela recomenda a Zoe dois empregos: um vendendo livros na livraria de sua amiga, Nina, que está grávida e precisa de ajuda e outro como au-pair em uma casa com 3 crianças. Parece perfeito, além do cenário maravilhoso das terras Altas, Hari ainda poderia conhecer outras crianças.
Mas como nem tudo são flores, não é tão perfeito assim. Zoe trabalha em dois empregos e nos dois sente que não faz bem feito. Na livraria, ela não conhece os clientes como Nina conhece, o que acaba dificultando nas vendas e no casarão, digamos que as crianças sejam muito difíceis de lidar, seu chefe e pai das crianças quase nunca está em casa e para piorar, a cidade toda comenta o fato da mãe das crianças ter ido embora com medo do marido.
A única coisa boa nisso tudo é que Hari fez um verdadeiro amigo.

? Não foi uma leitura ruim, só não foi marcante. Demorei para me preocupar com os personagens, achava todos ( menos o Patrick e o Hari) chatos demais e apesar de eu gostar bastante de livros com mais de um ponto de vista, nesse livro em específico eu demorei a me acostumar e diversas vezes me perdia de quem estava narrando.

? Na metade do livro ele começa a ficar interessante mas o final me decepcionou um pouco. Não esperem romance!

Ps: Patrick, melhor criança literária do mundo.

Mireille 10/02/2024

Livro que traz a vida de Zoe uma mãe solteira que não tem apoio do pai do seu filho. Ela resolver aceitar oferta de emprego em outro país e se muda com seu filho de 4 anos Hari, nessa nova etapa da vida ela acaba encontrando nova definição do que é família e um lar

Thauanni 02/02/2024

Me surpreendeu demais!
Por algum motivo que eu não sei, eu não estava com muita expectativa pra essa história. Achava que seria ruim ou no máximo legalzinho, mas na verdade foi ótimo!!

Eu gostei demais das personagens, especificamente Zoe e as crianças, toda a relação dela com o filho, com o Patrick (que é uma doçura, a amizade dele com o Hari foi a coisa mais adorável do mundo), com a Mary e o Shackleton foi incrível. Achei ela extremamente forte e sério...foi muito maravilhoso. Das outras eu até que gosto, tirando a Nina, o que me chocou porque ela é a protagonista do livro anterior, mas eu a achei extremamente insuportável. O pai do Hari é um bosta também e mesmo quando tenta acertar, é pelos motivos mais errados possíveis. Outro que me decepcionou em algumas partes é o Ramsay. Apesar de mais para o final do livro ser explicado porque ele está tão ausente nas vidas dos próprios filhos, não engoli muito não, porque mesmo ele passando por uma situação muito difícil, querendo ou não ele é o adulto da situação e o único pra cuidar dos três. Mesmo assim gostei dele, é um bom personagem. Apesar do romance entre ele e a Zoe ser um pouco do nada, também funciona (ainda acho que eles como amigos funcionariam melhor, ou pelo menos se o romance tivesse aparecido lá no fundinho da história desde o começo).

Gostei muito da escrita, tem vários momentos bem cômicos, mas o livro toma um lado mais dramático e bem pesado, que eu não estava esperando de jeito nenhum e, particularmente, gostei de como a autora abordou esse assunto na história.

Enfim, gostei pra caramba do livro, me surpreendi, me emocionei e me diverti. Agora que conheci, já quero ler outros livros da autora e outros dessa coleção de romances da Arqueiro.

CAssia.Caires 21/01/2024

Leitura gostosinha
Leitura leve e deliciosa, personagens carismáticos, esperava mais do final achei que tudo se desenrolou sem muita profundidade.

Booksbysmy 20/01/2024

Meh
Se você quer um livro de romance romântico, não recomendo esse!!!

Ele não é um livro de romance romântico, eu não sei nem se ele é comercializado assim e posso tá falando asneira kkkk, mas na minha mente era! A personagem principal (Zoe) me irritou bastante, não me cativou nem um pouco, e nem o personagem principal (Ramsay). Basicamente o que me cativou nesse livro foram os três filhos do Ramsay e o desenvolvimento deles com o passar do livro. Leria de novo? Não kkk

Achei o final meio meh também

Miryan Jussara 15/01/2024

Um livro para aquecer o coração!
Mais um livro da Jenny Colgan maravilhoso, amo as histórias na Escócia, os protagonistas q ela cria são encantadores e fortes, "rever" Nina e Lennox tb foi maravilhoso, essa casal é muito fofo.

Nesse livro, em especial, Colgan abordou questões de saúde mental mais explicitamente como o abuso de drogas (overdose), crise de ansiedade e pânico, automutilação... e como os livros podem ser ferramentas poderosas de auxílio a cura, junto a terapia e a meditação bem orientada por bons profissionais, claro.

Uma história linda de superação e coragem. Recomendo!

Marilia 11/01/2024

Um novo capítulo para o amor
Olha, eu já li uns 11 livros desse selo, esse foi o que menos gostei. Além de tratar temas muito pesados para a proposta do que costuma ser o Romances de Hoje é claramente passear por eles só de maneira rasa. Ainda transformaram a Nina de A pequena livraria dos sonhos, numa chata de galocha. Sem falar no Jaz né? Que homem mais cretino, que pai mais negligente.

Cami @leiturizar 09/01/2024

Um prato cheio para todos os românticos
Zoe está numa sinuca de bico. Tem um filho de 4 anos que não fala ainda e por mais que vá em vários médicos, sempre ouve a mesma resposta: precisa ter paciência, dar tempo para o garoto. Além disso, o pai dele é um completo irresponsável que não o apresentou nem para a própria família e sempre vem visitá-lo com pressa.

Eis que ele finalmente a apresenta para sua irmã, Surinder e a garota ajuda Zoe a conseguir não um, mas dois empregos nas Terras Altas da Escócia. O que ela não contava seria com os desafios de ajudar 3 crianças sem mãe e com um pai que não sabe lidar com elas.

O livro é cheio de ternura e momentos de reflexão sobre como é difícil uma criança crescer sem a mãe por perto.

Enfrentaremos também momentos muito delicados, mas Jenny é mestre nisso e consegue abordar com muita leveza e simplicidade, sem chocar o leitor.

Além disso, a história enaltece o poder curativo dos livros e como uma simples leitura é capaz de transformar vidas. É como eu disse: um prato cheio para todos os românticos. Um Novo Capítulo Para o Amor vai te fazer refletir sobre muitos aspectos da vida e no final vai deixar um quentinho no seu coração ??

Nati.Faes 06/01/2024

Romance leve
Mais um livro no mesmo estilo da autora, a obra fala sobre a paixão por livros, se passando no cenário da Escócia e trás personagens adoráveis. Em alguns momentos a história fica parada, mas mais para o final rende bastante e a leitura fica muito leve

Carol Luques 27/12/2023

Mais um lançamento de 2021 do selo "Romances de Hoje", da @editoraarqueiro, "Um novo capítulo para o amor" é mais um livro bem fofo e divertido da Jenny Colgan. Como em outros livros da coleção, temos uma história de amor, mas o foco recai sobre a superação das dificuldades e crescimento pessoal da personagem principal, que nesse caso é a Zoe.

Neste novo livro, vamos voltar às Terras altas da Escócia e reencontrar alguns personagens já conhecidos de "A pequena livraria dos sonhos", como a Nina, que está grávida! Zoe, uma mãe solo que está passando por sérios problemas financeiros em Londres, consegue uma vaga para trabalhar em dois lugares: na livraria móvel da Nina, durante sua licença maternidade e como cuidadora dos filhos do temperamental Ramsay.

Empolgada com a nova perspectiva de vida para ela e seu filhinho Hari, Zoe embarca para o novo lar. Mas, diferentemente do que ela esperava, as coisas não saem como o planejado: as pessoas da cidade não a recebem tão bem, ela precisa lidar com diversos percalços nos dois trabalhos, além de se sentir muito solitária. É no meio desse caos que conhecemos verdadeiramente a Zoe: uma mulher e mãe determinada, resiliente e forte.

A escrita da Jenny Colgan é equilibrada entre o humor, o drama e o romance. Fiquei super envolvida com a história da Zoe e ressentida pela forma como ela é tratada em alguns momentos. Apesar de ser um livro de romance, aborda temas bem complexos como o mutismo seletivo e as inúmeras consequências de uma depressão não tratada (alerta de gatilho!).

Recomendo o livro se você quiser uma leitura que trata de amadurecimento, de autodescoberta e com um final de aquecer o coração.

Tally 12/12/2023

Não vou falar da história, porque ela é boa, vou falar da minha experiência com esse livro.

Peguei esse livro porque acreditei que seria uma leitura rápida e fluída, mas pra mim não foi nada disso. Peguei esse porque de certa forma entendo que é uma continuação de "A pequena livraria dos sonhos" que eu amei, mas não achei que esse tenha sido tão legal quanto. Demorei demais pra entender a mudança de narradores dentro de um mesmo capítulo. Sem contar que eu achei desnecessário tantas partes e capítulos.

Foi uma experiência ruim, espero que não se repita nos próximos da autora.

gab 08/12/2023

Devorei esse livro como não fazia há tempos, a escrita da Jenny é sensacional, e esse livro é uma delícia de ler, uma leitura fluída, pra distrair a cabeça, a história é muito bem escrita, não deixa nenhuma ponta solta, eu amei!