A Cidade dos Fantasmas V. E. Schwab

Resenhas - A Cidade dos Fantasmas

patriciamarilene 26/03/2024

Falta página nesse livro
Poderia ter sido aprofundado mais os espaços, as histórias, acredito que ficou um pouco óbvio o que iria acontecer. Mas a escrita é muito gostosa, e logo finalizei.

Dara 24/03/2024

A Victoria Schwab já é uma das minhas escritoras favoritas, que mulher talentosa. Esse livro foi muito gostoso de ler, muito fluido e, apesar de não acontecer muita coisa, ele não é nada cansativo, ao contrário. Pra mim, ela é a melhor escritora de fantasia!

Giovanna750 22/03/2024

"Histórias têm poder,desde de que acreditemos nelas"
Fiquei maravilhada com esse livro , confesso que não tinha muitas expectativas mas essa história me surpreendeu de uma maneira.

A leitura é super fluída e ao mesmo tempo que é envolvente .

De longe a coisa que mais me encantou e cativou foi a amizade entre a Cassidy e o Jacob ,que dupla de milhões.

A Cassidy é um encanto e a todo momento conseguimos sentir como se estivéssemos juntos com ela nas suas aventuras.

O Jacob é um amorzinho, me fascinou desde de a primeira aparição e adorei o fato dele ter medo de assombrações,meio irônico.

O Livro todo me fez morrer de vontade de visitar Edimburgo e os locais turísticos que as personagens conhecem ao decorrer da história. É a autora ter utilizado pontos turísticos ,mitos,lendas e história reais e fictícias da cidade torna tudo ainda melhor

Super recomendo

Dani.Felicio 22/03/2024

Eu AMEI esse livro, a Cassidy é incrível e o Jacob é perfeito. A história nos faz parecer que estamos realmente em Edimburgo, contando sobre seus pontos históricos e fantasmas.
É um livro infantojuvenil que só desenvolve realmente a história depois do clímax, então quem não é muito a fim disso, recomendo não ler (mas não sabe o que tá perdendo). E mais uma vez a VE Schwab me mostrou por que ela é minha autora favorita, que historinha fofa e linda. Ótima pra relaxar depois de uma leitura pesada

Marí Amo 18/03/2024

Rápido e de leitura fácil.

As personagens são bem leves e fáceis de gostar. Apesar de infanto muitas vezes me peguei com medo. A aura sombria permanece o tempo todo e o mistério é bem envolvente.
Agora vou dar sequência para depois poder terminar o meu fisco de der começado do último livro. E enfim saber como tudo termina.

ste.books 06/03/2024

Refrescante
Genteeee mas que livro bom!! Amei o tema de fantasmas, amei a ambientação, a protagonista é muito fofa, não é aquela protagonista chata, que te faz odiar o livro! Mesmo que seja um livro mais voltado pro público mais jovem, é super divertido, diferente e vale a leitura!
É bem leve, pra vc ler e ser feliz sabe?
Tem alguns gatilhos, descrições de cenas um pouco mais pesadas, mas ainda sim é um livro leve e super legal!
Agora tô doida pra ter uma câmera analógica e imprimir meus filmes! ??

Juliete23 05/03/2024

A Cidade dos Fantasmas
Muito bom ler um livro teen leve para dar uma descontraída nas leituras mais pesadas. Adorei a história, pronta para o segundo volume.

Dani 03/03/2024

História de fantasmas, amizade e mistério
Uma menina no início da adolescência, um melhor amigo fantasma, uma cidade histórica e muita confusão. Eu comecei a ler esse livro por sugestão de uma aluna e fui surpreendida. Nesse primeiro livro, somos apresentados ao véu, seus espíritos presos, seus "encantos" e perigos. Cassidy começou a entender seu papel na morte dos fantasmas que vê, mas ainda não entende sua ligação com Jacob, e tudo sobre o seu propósito. Imagino que, assim como Cassidy, saberemos mais nos próximos livros. A leitura é envolvente e gostosa.

Cida 24/02/2024

Não é terror, mas não é infantil
Gostei bastante dessa leitura. Primeiro livro que leio dessa autora e a escrita foi bastante cativante. Um livro fácil, sem enrolação, li muito rápido e foi um ótimo descanso para a minha mente.

Vou intercalar a série com outra leitura mais densa, pois foi um ótimo respiro.

Liv 23/02/2024

Leitura rápida e gostosa
Eu acho que estava começando a entrar em uma ressaca literária, quando decidi pegar esse livro para ver se ajudava a fluir o outro que eu estava lendo. E não me arrependo nem um pouco.
Esse é o primeiro livro que eu li da Victoria, e eu amei a escrita dela. O livro é muito bom, adorei o cenário, a narração e os personagens.
Eu só queria que tivéssemos descoberto mais sobre o Jacob, mas tudo bem, porque me deixa curiosa para ler os próximos livros.
Livro ótimo caso você queira algo rápido e gostoso, li em um dia e amei do início ao fim.

duartenath 18/02/2024

Divertido
Achei ?A Cidade dos Fantasmas? uma leitura muito divertida, parecia que eu estava assistindo aqueles filmes de Halloween da sessão da tarde, tem uma trama simples e direta, o que faz a leitura ser bem fluida e rápida.

Amei a amizade entre a Cassidy e o Jacob e as aventuras deles na Escócia, principalmente a parte das lendas e dos fantasmas, com certeza vou ler os outros dois livros da trilogia.

laura_calore 17/02/2024

A Cidade dos Fantasmas
Como já previsto, mais um livro da Victoria que eu amei. É uma história curta e com uma escrita um pouco diferente dos outros livros dela, mas mesmo assim eu adorei. A história é muito criativa e me lembrou um pouco a duologia vilões com essa coisa de morte e poderes, mas mesmo assim é muito boa. A amizade da Cassidy e do Jacob é muito linda. Eu amei a descrição da cidade e como ela mencionou Harry Potter ao longo do livro. É uma leitura leve pra passar o tempo. Estou ansiosa para começar o próximo!