A Cidade dos Fantasmas

A Cidade dos Fantasmas V. E. Schwab

Resenhas - A Cidade dos Fantasmas

Duda1103 19/01/2024

Um livrinho gostoso, me diverti lendo, apesar de eu claramente não ser o público alvo do livro. Foi uma boa leitura, mas achei que as vezes a autora buscava umas referências que ao longo do livro foram se tornando repetitivas e meio chatas, tiravam o foco da história- que tomava bons momentos de tensão/terror/coisas sombrias. De forma geral, valeu a leitura, mas não acho q vou ler os próximos livros da série.

malvs0 19/01/2024

Primeiro do ano! ?
Primeiro do ano e eu já amei! Pra mim, essa autora é sempre uma boa escolha. Eu adoro a forma como ela escreve seus livros, fácil e, de certa forma, com calma. Esse livro é muito gostosinho de ler, tem uma personagem principal que é do jeito que eu gosto: curiosa, meio malandra, que não se importa de correr riscos e não tem medo de nada. O Jacob, amigo dela, é um fofo e eu adorei o jeito que a Schwab subverteu os dois, deixando a história um pouco menos clichê. É claro que tem algumas coisas que não são tão palpáveis, como o fato dos pais da Cassie terem um programa de tv e como todos os momentos mais tensos dos livros dessa autora são resolvidos muito facilmente. Não reclamo, por vez, já que eu gosto muito, mas tirei meia estrela por conta disso. No mais, recomendo muito, principalmente para leitores iniciantes ou crianças. Vale muito a pena dar uma chance, essa série se tornou uma leitura de conforto pra mim!

thewhale 18/01/2024

A Cidade dos Fantasmas é o primeiro livro da trilogia Cassidy Blake escrito pela autora Victoria Schwab.

Cassidy Blake quase morreu afogada num acidente mas acabou sobrevivendo com a ajuda de Jacob um fantasma que agora virou seu único amigo, além disso agora ela consegue ver todos os tipos de fantasmas.

Em uma viagem para Escócia junto com seus pais Cassidy vai à Edimburgo cidade repleta de fantasmas en onde se passa a aventura desse primeiro livro.

Infelizmente eu achei a narrativa bem simplista e rasa, não tem nenhuma questão misteriosa, o enredo é muito básico e não consegui me sentir com medo durante o confronto com a vilã principal.

Manu | @banumance 16/01/2024

Já tentei ler 4 livros desse escritorie?
MAS FINALMENTE TERMINEI UM!
admito que estou ansiosa para continuar a série e pra mim isso é surpreendente AAAAAAAAAAA
Vilão ou Tons de Magia ou Addie Larue são livros muito ?pesados? ou talvez ?complexos? comparados a este aqui, que devo dizer cumpre perfeitamente o papel de um livro de ?terror para crianças?.
Tenho 25 anos e li em umas 3h o livro todinho e um jeitinho bem divertido, mas tenho certeza que se eu tivesse uns 12/13 anos isso aqui ia me apavorar HORRORES.
Sei lá indico real pra quem quiser ler um (acho pelo menos) outro lado de V E Schwab

ebdfs.mb0 14/01/2024

A Cidade dos Fantasmas - Victoria Schwab
O livro é bom. A história é um pouco batida e tals (a parte dos fantasmas), mas a história consegue te prender e você não consegue parar de ler - a escrita da Victoria ajuda muito nisso, com certeza.

A personagem principal é bem sem-sal, eu pelo menos, não consegui me identificar com ela e achei ela bem sonsa as vezes, mas os outros personagens são bem diferentes e te cativam desde a primeira página - adora o Jacob.

Acredito que esse livro seria ótimo para quem quer começar ou está começando a prática de leitura, mas mesmo assim é uma ótima experiência de leitura e com certeza eu vou ler os outros livros da saga e outros da autora.

lamLiz 12/01/2024

A cidade dos fantasmas
Cassidy é uma adolescente que tem a vida modificada após um acidente que a conecta misteriosamente a um fantasmas, Jacob. Ao decorrer da história nos aventuramos com essa dupla, que explora os segredos sombrios de uma cidade da qual os pais de Cassidy gravam um programa de TV.

No meio dessa jornada Cassidy encontra uma garota que pode atravessar o Véu da mesma forma que ela, mas algo de estranho acontece nesse encontro e Cassidy descobre muitas coisas com esse encontro. No entanto, sua vida pode mudar se não tomar cuidado.

Esse livro para mim foi cansativo de ler, apesar de todo mistério e os fantasmas e tal. Esperava me sentir um pouco mais conectada com os personagens, mas não foi o que aconteceu, achei Cassidy meio chata e Jacob esconde muita coisa, que no final deixou muitas coisas sobre ele de lado.

starlightt 12/01/2024

Confesso que quase dei 5 estrelas?
o começo me pareceu um pouco entediante, mas a partir da parte em que começa a se passar em Edimburgo fica muito legal!! É um livro mais adolescente mas simplesmente amei, foi meu primeiro livro da autora e ja to louca pra ler o segundo, que vai ser minha próxima leitura?

LorY- 11/01/2024

Ok, eu aprendi a amar a Victoria, e queria mais terror nessa história. Ela é bem leve e interessante da pra ler rapidinho acho q poderia ser um livro só essa trilogia. É tudo tão breve e apressado que quando fica bom acaba.

Scarllet5 11/01/2024

Nunca desaponta
Como sempre a Vi nunca desaponta a gente, com seus personagens super bem construídos, sua escrita viciante e sua imaginação extraordinária pra criar histórias de fantasmas (coisa q ela ama aliás kkk).

Nicole 09/01/2024

Muito bom, outro livro que é bem rápido de se ler e te prende bastante. Os capítulos são bem curtos.

sintilante 09/01/2024

A leitura é leve e cativante. É uma ficção boa de ler! Foi um livro que eu li e nem percebi, sabe? não foi cansativo ler ele em nenhum momento! Eu amo quase tudo que eu leio, é muito raro eu não gostar de um livro e mais uma vez, esse é incrível. Espero que possam ter a oportunidade de ler este livro, porque, vale a pena! ?

2105s 08/01/2024

Incrível incrível incrível
Cara... eu soube da existência desse livro por uma indicação no instagram e to tão feliz que eu parei pra ler pq ele eh TAO maravilhoso. Havia muitoooo tempo desde que eu não lia um livro que me fizesse adentrar na história a ponto de sentir que estava dentro dela. A cada frase que eu lia parecia que EU tava andando pelas ruas de Edimburgo, porque consegui visualizar muito bem todo o cenário. Esse é meu primeiro contato com a escrita da v.e schwab, mas estou muito ansiosa pra ler a continuação da saga e posteriormente ler os outros trabalhos dela também.

Amália 07/01/2024

A escrita é adolescente, parece uma fanfic. O Jacob é meio estereotipado e chatinho. Toda a trama é interessante, mas acho que a escritora/o escritor precisa praticar mais. O livro acaba sendo chato, é curto mas eu custei muito a pegar ele e continuar a ler.

Uelinton.Caique 06/01/2024

Atualmente uma das certezas que tenho é a escrita da autora vai me agradar, seja em um livro que gostei ou não.
Ao contrário do último livro que li, Gallant, nesse a Victoria Shwab me conquistou novamente. É um livro curto, com personagens fáceis de gostar e uma trama simples, direta, mas bem divertido.
Para efeito de comparação, a leitura desse livro pareceu muito assistir uma série curta, com ambientações históricas mescladas com a fantasia. Acho que funciona muito bem entre leituras tensas e longas.

Silva_evyw 04/01/2024

Fantasmas...
É uma leitura leve, e me tirou de uma ressaca literária horrível. Jacob e Cassidy ganharam meu coração e confesso q o Jacob me lembrou o Percy ( e a Lara a Annabeth). Gostei demais da Cass tbm, achei ela uma protagonista ótima e curiosa demais. No começo do livro é meio parado, mas depois corre q vc nem vê, tanto q eu devorei esse livro em uma tarde. Certamente um dos meu protegidos agr, além de Percy Jackson e Harry Potter.