A Cidade dos Fantasmas

A Cidade dos Fantasmas V. E. Schwab

Resenhas - A Cidade dos Fantasmas

Sabrinne0 14/02/2024

Gostei
Um dos pontos que com certeza me chamou atenção e eu gostei bastante foi a ambientação do livro, me senti realmente em Edimburgo e foi incrível, consegui imaginar cada lugar e foi bem gostosinho de ler ele. Gostei muito da leitura e principalmente da amizade do Jacob com a Cassidy.

Carolina 11/02/2024

Um livro com escrita super fluida e gostosa de ler, o que me surpreendeu muito já que quando li Addie LaRue demorei MUITO para pegar o ritmo. Acho que é por ser um infanto-juvenil.
Gostei muito de todo o lance de como funciona a dinâmica do Véu e todos os elementos mágicos, espero que no próximo livro o ?propósito? da Cass seja mais trabalhado.

Karina 08/02/2024

Ótima história!
A história possui uma ótima dinâmica, personagens envolventes e aquele mistério que não foi completamente resolvido.

A escrita é bem infanto juvenil, e todo o desenvolvimento parece corresponder a este público.

Pricila.lima 31/01/2024

Cassidy Blake vive uma rotina simples e tranquila com seus pais no subúrbio. Sua vida é perfeitamente normal ? exceto pelo fato de ela conseguir se mover, através do Véu, entre o mundo dos vivos e o do mortos e por ter como melhor amigo Jacob, um fantasma.

Quando seus pais são convidados por uma emissora de televisão para apresentar um programa sobre os lugares mais assustadores do mundo, seu cotidiano vira de cabeça para baixo. Em pouco tempo, estão todos ? Cassidy, seus pais, seu melhor amigo fantasma e Ceifador, seu gato ? em direção à superassombrada Edimburgo, na Escócia, a primeira parada do roteiro do programa... e situações fora do comum começam a acontecer.

Na Escócia, Cass se vê cercada, para onde quer que olhe, por fantasmas de todos os tipos, e, é claro, nem todos são gentis e amigáveis. Em meio às incertezas sobre como deve usar seu dom, Cassidy e Jacob se deparam com a Rapina Rubra, um espírito maligno e lendário que surge a cada inverno para assombrar a população local ? principalmente as crianças.

Cruzando a cidade e passando pelos pontos turísticos mais célebres da região ? do cemitério Greyfriars ao bar The White Hart Inn, do Beco de Mary King ao castelo de Edimburgo ?, Cassidy e Jacob conhecem a fundo as fábulas, mitos e segredos da cidade, e precisam confrontar a história sangrenta e sobrenatural da capital escocesa.

Ainda que em meio a uma empreitada de muitas reviravoltas, os poderes de Cassidy ? além de sua bravura e coragem ? a levarão a uma batalha épica e, para salvar a si mesma e aos que ama, ela precisará de um impulso e determinação finais, que se estendam tanto pelo enérgico mundo dos vivos quanto pelo sombrio mundo dos mortos.

IndieIngrid 28/01/2024

Rápido e superficial
Já li algumas histórias de fantasmas, as que mais me saltaram aos olhos foi a Mediadora e Anna Vestida de Sangue

A primeira pelo tom aventuresco, uma menina caçando fantasmas enquanto tentava levar uma vida relativamente normal, claro, era tão fantasiosa quanto uma série da Disney Channel onde vc sabe que tudo vai dar certo no final.

A segunda, era um tanto mais sombria e pé no chão, o primeiro livro me fez chorar de terror e o segundo de tristeza.

Além do tema, a única semelhança entre ambos era o fato de ter me prendido mesmo com suas falhas. O que não foi o caso desse livro.

A escrita é ágil, tal como a de livros anteriores, mas na tentativa de guardar segredos e plots, a autora se prende demais, enrola demais, perdendo o timing.

Quando a história finalmente engrena, já estamos nos capítulos finais. E uma porção de tramas ficam de lado, as vezes com promessas para o futuro, como a do Jacob e as vezes simplesmente jogadas a esmo, como o fantasma na escola.

gothbells 28/01/2024

Empolgante!
O livro é uma delicinha do início ao fim ? E acabou com gostinho de quero mais! Bem como eu esperava. Leitura simples, objetiva, e os detalhes não deixam a desejar. Tudo fluiu tão rápido, mas tão bem que estou com sensação de ?escolha certa? ao escolher a trilogia depois de uma longa ressaca literária. Eu amei tudinho.

Bianca.Gomes 27/01/2024

Foi uma leitura gostosinha para sair de uma ressaca literaria.

Leitura que fluiu bem, li a história sem pressa de acabar.

Vou ler os dois livros restante para acompanhar mais desta aventura

CarolNak 25/01/2024

Adorei ???
Se você leu e curtiu A Mediadora da Meg Cabot (li na minha adolescência e lembro-me de gostar bastante), essa série é uma boa pedida!

Um livro levinho, super rápido de ler (peguei o feriado e li tudinho!), me diverti horrores!

visiblue 25/01/2024

Queria muito ter lido esse livro quando tinha 13 anos, com certeza eu teria amado e ficado viciada sem sossegar enquanto não terminasse. só lá pelos 70% a história deixou de ser um porre e até fiquei um tanto interessada no que tava acontecendo

mesmo não tendo me prendido volto aqui mais uma vez pra dizer que amo a escrita da victoria. adoro como ela cria os cenários e toda a atmosfera da história de forma sempre tão interessante

por agora não tenho tanto interesse na cass e seus poderes então não pretendo embarcar nessa trilogia agora, talvez outro dia volte

@fadakukalivros 22/01/2024

Perfeito
O livro nos trás a história de Cassidy uma jovem que teve uma experiência de quase morte e que volta com uma sequela, ou uma habilidade um tanto peculiar.

Seus pais são autores de histórias de fantasmas, seu pai gosta da parte histórica das cidades assombradas enquanto sua mãe usa a imaginação para criar as histórias, juntos já escreveram muitos livros.

Temos o Jacob, que é um fantasma camarada que praticamente salvou a vida de Cass (Cassidy), em seu acidente.

Os pais de Cass, agora vão gravar programa para a TV e eles vão viajar por todas as famosas cidades assombradas, então lá vão eles viver grandes aventuras e perrengues, em Edimburgo, na Escócia, que é cheia de castelos com histórias de fantasmas.

Nesse viagem conhecem Lara, uma garota que está hospedada no mesmo hotel que Cass, e que se junta aos dois amigos para viver essas aventuras e se meter nas maiores encrencas.

Amei o livro, esse estilo com jovens e fantasma me atrai, parece algo meio nostálgico, tipo sessão da tarde.

Agora vamos para o segundo livro, que as aventuras ainda não acabaram.

Sgs_ygor 20/01/2024

"As pessoas acham que fantasmas só aparecem a noite..."
Foi um livro bem curtinho e promissor para um início de uma trilogia, achei ele particularmente abaixo de outros livros da mesma autora.

Poderia ter sido um pouco maior para desenvolver até mesmo mais da vilã, ela só foi jogada ali e derrotada na mesma facilidade em que apareceu.

Os personagens gostei deles, espero que a Lara apareça futuramente, Cassidy é uma protagonista interessante(ganhou meu coração só por ser fã de Harry Potter), Jacob(talvez o meu favorito?) Gostei bastante dele e de suas interações com a Cass.

Num todo gostei do livro, foi uma leitura rápida e viciante, estou curioso para ver como a história vai seguir e para saber mais dos personagens, principalmente do Jacob e como a relação dele com a Cassidy vai se desenvolver futuramente.

Maiara 19/01/2024

Indico
Um livro leve, te prente do começo ao fim.
Leitura rápido e gostosa.
Gostei da amizade entre eles estou muito curiosa para saber mais sobre Jacob.
E o que realmente aconteceu entre eles.
Amei a Lara espero que ela apareça nos próximos livros ?.