A Cidade dos Fantasmas

A Cidade dos Fantasmas V. E. Schwab

Resenhas - A Cidade dos Fantasmas

Amy 04/01/2024

Um sobrenatural cativante.
Ótima leitura, leve e cativante, ao ler essa história, mergulhamos em um universo mágico cheio de mistérios. A autora cria personagens incríveis e nos leva por uma cidade enigmática. A trama, cheia de magia e segredos, mantém a gente grudado a cada página. Schwab consegue misturar o sobrenatural com emoções intensas, tornando a leitura viciante. Recomendo para quem curte uma aventura sobrenatural e singela.

Larissa.Dias 03/01/2024

Amei
Uma pegada mais jovem mas eu amei demais . Leitura super fluída , leve e engraçada com uma pitadinha de ?terror?.
Ótimo para ler no Halloween ou pra sair da ressaca literária.

ayumioe 02/01/2024

interessante
achei o início entediante, mas os últimos capítulos são ótimos. apesar de tudo, gostei do desenvolvimento da trama e dos ganchos para o próximo livro.

Lobo 02/01/2024

Foi uma leitura leve e um pouco mais juvenil, porém gostei do jeito que foi desenvolvido os fantasmas e a interação entre o Jacob e a Cass.

vivicr 01/01/2024

Eu quero continuação
Esse foi um livro que na hora que eu olhei para capa imaginei que fosse ser legalzinho, então olhei o nome da autora e tive certeza que esse livro iria me surpreender.
É uma leitura viciante, ao ponto que você não quer parar de ler até terminar, e quando termina, você quer mais ainda. Os personagens tem personalidades muito marcantes e que na minha opinião combinam demais com a história te cativando até à ultima página.
Gostei muito da forma como o sistema de iteração com o ?intermédio?(plano dos fantasmas) foi escrita e retratada durante a história, trazendo uma sensação de que se fantasmas existem, essa seria uma boa explicação para eles. De fato gosto muito de livros que mesmo que tratem de assuntos fantasiosos, mantenham-se o mais próximo da realidade possível.
9,8/10

Barbara 01/01/2024

Primeiro do anoo
Primeiramente eu adoro a narrativa da Victoria, de verdade ela é uma das minhas autoras favoritas, a história não é uma coisa uau tipo vilão ou um tom mais escuro de magia, é uma história mais jovem.

Mas tem toda essa ideia de fantasmas, e quase morte, que dá um charme, é bem a cara da VE. Gostei da Cassidy, gostei do Jacob, a Lara foi interessante e a ideia da mitologia toda com a mistura histórica de Edimburgo, agora só quero ver o que vai dar no próximo, e estou ansiosa pra descobrir mais sobre a história do Jacob.

Isaururinha 31/12/2023

A VE sempre arrasa
Não é uma surpresa pra ninguém que eu sou uma grande fã da VE, pq mds né, essa mulher é uma deusa da escrita. Sobre cidade dos fantasmas, eu admito que gosto bastante desse estilo de livro infantil-juvenil que foca mais em uma parte sobrenatural e tudo mais. Os personagens tem uma dinâmica muito boa e no geral o plot é simples e interessante.

Duda 31/12/2023

A cidade dos fantasmas
Super gostosinho de ler, bem juvenil e daqueles que prendem. Gostei bastante, passei umas ansiedade kk, mas é bom.

lili.tffs 31/12/2023

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Angie - @livros_libras 26/12/2023

Em "a cidade fantasma", conhecemos Cassidy, uma adolescente que quase morreu afogada, mas foi salva por Jacob, um fantasma. Aos poucos, vamos conhecendo esses dois e a amizade forte e bonita que eles têm.

"Ele poderia ser um dos garotos populares, mas tem um problema. Jacob está morto." (pág.12)

Os pais de Cass, embora não acreditem em fantasmas, têm um programa onde mostram lugares mal assombrados. Por isso, a família viaja para Edimburgo, na Escócia. Assim, os cinco - os pais, a Cass, o Jacob e o gatinho Ceifador - vão para uma aventura que marcará a vida de cada um de formas diferentes.

Esse foi o terceiro livro que li da V. E. Schwab e gostei novamente. A cidade dos fantasmas é uma fantasia juvenil, leve, engraçada e que dá um quentinho no coração por causa de Cass e Jacob. Isso que ele é um fantasma.

Aurora.Lovegood 25/12/2023

A cidade dos fantasmas
Adoro histórias de fantasmas e a autora nunca erra. Li a coleção toda e gostei muito do livro. Li os 3 em 2 dias kkk

Samanta 23/12/2023

Leitura fluída
Amei a escrita da autora e como ela escreve os personagens, mas é um livro extremamente previsível ( continua sendo bom ok) gosto muito da amizade do Jacob com a Cassidy e isso na minha opinião tornou o livro mais interessante.

3,5 estrelas na minha opinião é uma ótima nota ok

1 ou 1,5 estrelas= horrível
2 ou 2,5= chato e entediante
3= mais ou menos
3,5=gostei bastante porém previsível(de um jeito não muito enteressante)ou deixou algo em aberto
4 = muito bom me diverti bastante
4,5=Que livro Maravilhoso amei
5= Essa é a perfeição na terra

Su 22/12/2023

Delicioso
Bem escrito, divertido e MUUUITO levemente assustador. parece um filme de suspense que vc assistia na adolescência e tem apego emocional

Malu 21/12/2023

"Mas, a verdade é que fantasmas estão por toda parte. Na seção de pães do supermercado, no jardim da sua avó, no assento da frente do ônibus.
Só porque você não pode vê-los não significa que não estejam lá"

Comecei a ler por que vi essa parte no ttk e gostei. Não me arrependo de ter siso influenciada dessa vez.

QUE LIVRO BOOOOOOM

isabella2062 20/12/2023

Me surpreendeu demais
Eu fui ler completamente no escuro, só sabia que a Cassidy via fantasma, mas tanto o enredo, quanto os personagens me cativaram muito!!
não vou mentir, dá bastante medo, mas só de ver a amizade da cass com o jacob já vale a pena