Pisque Duas Vezes Para Morrer

Pisque Duas Vezes Para Morrer Vagner Neubert

Resenhas - Pisque Duas Vezes Para Morrer

Joao366 28/12/2021

Oowwo
Breves histórias trazidas de forma rápida (às vezes, em apenas duas linhas) que trazem sensações estranhas de tão loucas que parecem.
Recomendo.

Barbara838 25/06/2022

A sedução do microconto
Eu estava em uma ressaca literária já tinha uns meses, ela vai e vem, então quando começo a ler um livro eu demoro demais ou não termino.
Comecei esse sem muita expectativa, embora a sinopse (nem sei se é correto chamar de sinopse já que são comentários de outros autores) tenha pegado minha atenção. O livro me surpreendeu muitoooo positivamente falando, só não ganhou 5 estrelas pois tinham microcontos que simplesmente eram de comédia, eu dava risada.
Porém a escrita é fluída, te pega desprevenido, você quer saber o próximo, quer mais e mais. Fazia muito tempo que não terminava um livro rápido (mesmo sendo curtinho), adorei.

Mary Jane Holland 23/09/2022

A capa é mais legal que o conteúdo
É bom para passar o tempo, mas não achei nada assustador. Alguns contos são bem criativos e outros sem sentido, mas não é ruim não, só não correspondeu com o que a capa e o título me fizeram esperar.

Luriam 19/12/2021

Achei interessante, alguns eram assustadores, outros chocavam, mas é bom. Não conhecia nenhum microconto.

Taís 06/05/2021

Resenha de Pisque Duas Vezes Para Morrer
Que humor macabro é este!
Devo dizer que este livro é um dos melhores do gênero de terror na qual eu já tive a oportunidade de ler.
O humor deste livro varia de assustador e trágico à cômico e mórbido. Por mais que a temática seja de terror, em muitos momentos eu pude ver graça nas tragédias e dar muitos risos.
Este autor sabe muito bem como tirar proveito das palavras. Ele tem o dom de escrever microcontos muito assustadores com poucas palavras.

Chayene.Goncharenc 21/05/2021

São 50 microcontos ao todo, cada um com um aspecto "assombroso" diferente do anterior e que te deixa com a pulga atrás da orelha de alguma forma kkkk
Curti!

Nayra 15/04/2022

Não é um livro que vai te deixar acordada de noite, mas é uma leitura rápida e um tanto interessante.
Alguns dos microcontos passam batido, mas outros já causa uns "arrepios na espinha"

RLZ 29/08/2021

os microcontos são bem rápidos e fáceis de ler, alguns mais criativos que os outros, mas alguns eu achei meio bobos. Alguns deles também tem uma pitada de humor que eu não estava esperando e por conta disso acabei não gostando muito, mas num geral é legal para ser lido antes de dormir.

darrrkbeauty 18/07/2021

Pisque Duas Vezes Para Morrer
A coletânea de contos de terror é intrigante e bem desenvolvida, mas apesar de prometer aterrorizar o leitor, não cumpre tal coisa com maestria, deixando apenas uma sensação de que poderia ter aterrorizado mais.

Nanda 14/04/2022

Cotidiano + terror.
Um e-book bom, além de ser uma leitura rápida...

Pisque Duas Vezes Para Morrer, trás microcontos com uma mistura de terror e cotidiano (e até com um toque de comédia...). Alguns microcontos me chamaram muita atenção como o "Microconto 16". De forma geral eu gostei, mesmo não sendo uma leitura que eu costumo fazer foi bom ler algo novo e inesperado...

É bom para passar o tempo, 30 minutinhos você finaliza a leitura.

Flores Raras 29/08/2022

Diferente
Muito de humor ácido. Cheguei a achar engraçado alguns dos contos
São todos muito curtos.
Me lembrou os hai Kai japoneses . Rápidos, diretos e alguns sem nexo.

Maria 04/12/2022

Bem legal
Tem contos que me deixaram ?
Mas a maioria é bem de boas. Gostei muito. É legal como o autor transmite uma tensão com poucas palavras

iranete_mesquita 13/03/2022

Uma leitura interessante.
O livro possui pequenos contos de terror super leve e com um humor ácido.

Achei alguns dos contos bem vagos e comuns, considerando que a expectativa era para ler contos assustadores.

Recomendo para quem quer passar o tempo com uma leitura rápida e despretensiosa.

?Dormir de conchinha e receber cafuné à noite é muito bom. Menos quando você está sozinho em casa.?

Julhaodobem 21/02/2022

SEM TEMPO IRMÃO
Estreiando como o primeiro e-book do ano de 2022 que li, Pisque Duas Vezes Para Morrer de Vagner Neubert é uma coletânea de frases e mini histórias clássicas do cotidiano sobrenatural dos brasileiros. Olhando em uma fresta, a sombra no corredor ou uma aparição de outro mundo são as páginas que preenchem poucas linhas com estas curtas histórias.

Como o livro, esta resenha será curta. A proposta desta obra é interessante mas para mim foi inconsistente com a apresentação que ele propõe,  um belo trabalho gráfico com a capa do livro que passa uma imagem de uma obra espetacular e super tenebroso. Um argumento que cai por terra quando são pequenas frases que tentam passar um medo com coisas banais do dia a dia e que se perde em alguns mini contos quando abandona o terror e beira ao humor satírico para se satisfazer com as páginas. Fiquei em alguns mini contos sem saber o que estava lendo, se era um livro de terror ou um grande catálogo de piadas fracas e feitas para adolescentes do tik tok.

Portanto Pisque Duas Vezes Para Morrer constrói um abiente saudável para o terror no início mas se perde diante de uma capa bonita e anedotas joviais com o humor. Não é um péssimo livro, é bom para ler quando está no tédio ou sem nada para fazer, é uma leitura rápida e consistente mas não consigo chamar este livro de uma obra do terror mas na verdade um passatempo para leitores com bloqueios para escoherem suas verdadeiras próximas leituras do ano.