Operação Bebê a Bordo

Operação Bebê a Bordo A.C. Nunes

Resenhas - Operação Bebê a Bordô

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sophia33 17/01/2023

Com uma escrita envolvente e uma historia instigante, Operação Bebê a bordo falar não apenas de romance, mas também de assustos sérios de uma forma excepcional e certeira. Confesso que senti falta de um desenvolvimento um pouco maior nos sentimentos românticos e na gravidez.
Em contrapartida, a amizade e os sentimentos de lealdade, confiança e companheirismo que os protagonista têm são inspiradores e um bálsamo no decorrer da leitura, é surreal como esses sentimentos transcenderam as palavras.
Apesar disso, a autora arrasou nessas poucas páginas do livro e criou uma belíssima e excelente história.

Brenda 12/12/2022

Legal
O tipico livro que serve pra passar o tempo, muito bonzinho. Consegui ler em um dia.
Também traz um assunto importante de se falar.
A amizade da Louise com o Arthur é muito bonita de se ver sendo construída com o passar do tempo.

Annie de Jesus 07/12/2022

Operação Bebê a Bordo
Os abusos que homens cometem contra as mulheres já são bastante desacreditados e esse livro mostra que que são poucos, mas que existem casos de abusos e relacionamentos tóxicos que mulheres comentem com homens que acabam sendo mais difíceis ainda de acreditar.

Claudia Paiva 06/12/2022

Gostei
Gostei da história... o livro foi bem rápido de ler e a leitura fluiu de forma bem leve... Porém me incomodei um pouco com a temática do abuso, e do quanto a Louise militou contra a Ex noiva, sendo que ela também pratica um tipo de abuso com o Arthur...
Achei que o casal demorou demais para ficar junto, mesmo morando praticamente juntos por vários meses... faltou química/paixão, tudo muito morno entre eles....
Regy 18/07/2023minha estante
O problema maior do livro foi justamente esse: a Louise criticar a Bia, sendo que ela também cometeu abuso. Não entendi como a autora não percebeu isso.

Claudia Paiva 23/07/2023minha estante
Verdade...

Eloisa 23/11/2022

Surpreendente
O livro aborda temas muito importantes e que nós temos dificuldades de identificar que está de fato acontendo conosco... É uma leitura fluida e que vale muito a pena, recomendo sim, trás reflexões muito importantes sobre nossas relações, não só amorosas como consigo mesmo, amor próprio, respeito ao outro, responsabilidade afetiva, estabelece muito bem os conceitos de abuso de modo geral. Espero que você lei e goste tanto da experiência quanto eu gostei!!

Edirlaine.Mendes 22/11/2022

Perfeito
Delicia de livro, adoro história com grávida e nenê. Louise tá na maldade kkkkk querendo engravidar e ser mãe solo. Pensou num esquema mirabolante de sair com um cara por uma semana e quando engravidar dar um ghosting no boy. Só que não imaginava que ele seria seu novo chefe e ele descobrir as estripulias que ela aprontou. Agora Arthur quer participar da gravidez e assumir o filho dela. Mas a noiva dele não vai facilitar essa vida não e será um pé no saco. E a aproximação com Louise vai mostrar que talvez essa noiva não é tão gente boa assim?????

Carolina2390 21/11/2022

Muito bom. Gostei bastante de variar, já que a maioria dos livros que eu li e que possuem relacionamentos tóxicos só falam de relacionamentos de mulheres que sofrem abusos.

Achei a história bem engraçada e apesar do relacionamento tóxico de Arthur e da Bia o livro é uma leitura gostosinha de ler.

Ri muito com a Louise e seu plano doido.

Vivian 19/11/2022

Um livro leve e mais que necessário: Operação bebê a bordo

Louise chegou aos 30 anos e atingiu sua dependência financeira e agora tem um único desejo, ser mãe, mas não tem a mínima vontade de entrar em um relacionamento amoroso e é assim que ela acaba tendo uma atitude um tanto inusitada para engravidar.

Ela planeja tudo e escolhe Arthur, um cara um tanto maravilhoso para ser o pai do seu bebê, o plano era simples, engravidar e sumir de vista. Ela só não imaginava que meses depois ele e sua noiva egocêntrica iam se tornar seus chefes.

Quando Arthur se deu conta que ia ser pai, rapidamente assumiu a responsabilidade, mas sua noiva se mostrou ser muito pior do que já mostrava ser com a notícia.

Beatriz manipulou seu noivo e tentou engravidar a todo custo dele, e foi assim que com a ajuda de Louise, mãe do seu filho e sua mais nova amiga, Arthur conseguiu perceber e se libertar do relacionamento tóxico e abusivo que vivia anos e mergulhar aos poucos e com muita terapia em uma relacionamento extramamente saudável com Louise.

✨Operação bebê a bordo faz parte da série PS: estou grávida.✨

Falar que a escrita da A. C. Nunes (@acnunesautora) é perfeita é pouco, quando dei por mim já tinha finalizado o livro e estava sedenta por mais!

A história é super envolvente, os personagens são extremamente cativantes e o livro aborda um assunto mais que necessário, que é o abuso sexu*l masculino de uma forma coerente e responsável, abrindo nosso olhos de diversas maneiras.

Eu amei a construção do casal principal, é cheia de companheirismo, cumplicidade e leveza, nos mostrando como um relacionamento saudável reflete em nossa vida.

"Operação bebê a bordo" é o livro certo pra você que quer uma leitura rápida, fluída, gostosa, que trata de assuntos necessários mas que ao mesmo tempo a fazer dar boas risadas.

Vivian 19/11/2022

Um livro leve e mais que necessário: Operação bebê a bordo

✨Operação bebê a bordo faz parte da série PS: estou grávida.✨

Annyck 05/11/2022

Adorei
Essa história me pegou de surpresa. Eu já tinha lido um livro da autora (aliás, do filho do casal) e tinha gostado, mas lembro que a escrita tinha sido um 3 de 5, mas aqui!! 5 de 5, perfeita para mim. Sinceramente, não tenho o que falar de ruim, todos os pontos foram bem explorados, o romance me agradou apesar de não ter sido tão aprofundado quanto eu gostaria.

Uma coisa que me incomodou foi depois de eu descobrir que eles são os pais do Mattia (protagonista do primeiro livro dela que eu li), porque, a menos que o livro do Mattia se passe uns 30 anos no futuro, o mundo que eles estão não faz sentido. Não deveria existir redes sociais, varias coisas ainda eram taboos, então isso me incomodou do meio pro final que foi quando eu descobri.

EllenIsal 09/08/2022

Fofo
Gostei do livro, super curtinho e rápido de ler!
Apesar da militância no meio do livro, quando cheguei no final e li a nota da autora tudo fez sentido.
Porém achei que foi meio que forçado a forma como ela abordou o tema, mas no geral o livro é bom, levinho e bem gostoso de ler.
As passagens de tempo me incomodaram, mas isso é uma coisa minha com relógios e anos, não é algo que afete a história.
E foi até boa as passagens pq se não seria um livro de apenas 9 meses.
Bom pra simplificar gostei e recomendo.

Louise & Arthur

Resenha a Dois 12/05/2022

perfeito do começo ao fim
“O maior sonho de Louise Ventura sempre foi ser mãe. Fugindo de relacionamentos e preferindo não conceber um bebê por vias não-convencionais, ela arrisca engravidar de um desconhecido qualquer cuidadosamente escolhido em um site de relacionamentos e se dedicar à maternidade solo e ao seu trabalho no ramo de multimídia.”

E é assim que Louise se coloca no caminho de Arthur, ela o escolhe no aplicativo de relacionamentos para ser o pai de seu futuro bebê, um plano bem planejado, e o que poderia dar errado após ela sumir ao descobrir que seu sonho de ser mãe tinha ocorrido? Claro, ele seria um dos novos chefes da empresa que ela trabalha.

Arthur é noivo de Beatriz, e vive um relacionamento extremamente tóxico, obviamente ela não aceitou nada bem seu noivo agora ser pai do filho de uma desconhecida, ela fará de tudo para se tornar mãe também. Entra aí uma das partes mais importantes do livro, ela comete um abuso sex*al masculino enquanto ele estava bêbado, e diversas vezes diz não, apesar de seu corpo dizer o contrário.

A autora trabalha muito bem a temática do abuso, Louise o alerta sobre isso e apresenta estatísticas, o consola sendo uma grande amiga, e Arthur pensa que tipo de providencias tomaria, entretanto o receio de ser desacreditado e se tornar uma chacota é maior.

A.C constrói uma aproximação muito bacana entre Louise e Arthur, saudável, fofa e com muitas risadas, é delicioso acompanhar eles simplesmente sendo eles mesmos, a amizade evolui para um romance no tempo certo, após ambos estar bem consigo mesmos. Arthur é sempre muito atencioso em sua figura de pai, enquanto Louise é sempre muito incrível em tudo que faz. Dois personagens carismáticos que me conquistaram desde o início. A narrativa se divide entre os dois personagens, em capítulos curtos e envolventes, eu queria até mais páginas! Finalizei a história a favoritando por ser super agradável e ainda trabalhar um tema importante com leveza.

Conheça Louise e sua medida drástica para ser mãe e o pai babão Arthur! Não irá se arrepender!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6