Operação Bebê a Bordo

Operação Bebê a Bordo A.C. Nunes

Resenhas - Operação Bebê a Bordô

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rafa Baccon 26/10/2021

Louise tem um sonho de ser mãe solo, após ela pensar muito, Louise entra em um aplicativo de namoro e escolhe um pai para seu filho, e se encontram pessoalmente e rolam algo entre eles porém Louise não fala nada sobre seu plano.
Depois de Louise escolher Arthur pra ser o pai do seu filho e o plano dela dar certo ela some da vida de Arthur.
Mas algo acabada acontecendo e Louise vai começar a trabalhar na empresa de Arthur, mesmo ambos não sabendo de nada.
Uma história surpreendente, adorei conhecer a escrita da autora, conhecer essa história e os personagens. Leitura leve e flui super bem.

Livs 11/09/2021

gostei pois fugiu um pouco do que estamos acostumados a ver, tratando de um assunto tão complexo de uma maneira pouco vista.

Lua 09/09/2021

Livro bem escrito, com ótimos personagens e um bom plot. Clichê que nos aquece o coração, mas nada muito surpreendente.

Amanda Barbosa 04/09/2021

Me surpreendeu
Eu já tinha lido outros livros dela e amei, por serem livros folhas e gostosos de ler, mas Operação Bebê a Bordo me surpreendeu.
Simplesmente me apaixonei pelo enredo e temática, abrindo meus olhos para algo que nunca tinha parado para pensar, os personagens são incríveis e confesso que o Arthur se tornou um crush literário meu.
Super recomendo por 3 motivos:
- Um dos melhores mocinhos que vai se apaixonar.
- - Tema pouco abordado nos livros de romance.
- Super cura ressaca literária.
- Também recomendo ler após "Três Vezes Pai" que é o spin-off deste.
Bjos

Pati 19/07/2021

Raso
Li uma resenha que falava muito bem sobre esse livro e resolvi investir, confesso que me decepcionou. Achei raso, muito muito raso. Não consegui me envolver com os personagens, não consegui nem sentir ódio da ex do cara. E apesar da Louise ser uma querida eu não senti nada de emocionante relacionado ao casal, nem com os assuntos que a autora abordou no texto. Faltou mais emoção. Achei a escrita corrida demais, apesar de eu não gostar de nada exageradamente detalhado senti falta da presença das amigas, do pai da Louise, da história dela antes do Arthur. Sei la achei bem mais ou menos. É aqueles livros que a gente lê para sair de uma ressaca literária. É isso.

Joy Alves 14/07/2021

Essa autora como sempre arrasa!

O livro bem escrito, rápido de ler, a narrativa é bem construída e aborda um assunto muito relevante: relacionamento abusivo, mas dessa vez a vítima é o homem. A autora soube abordar o assunto com delicadeza e responsabilidade. Além de tudo isso, o casal de protagonistas, Louise e Arthur, é bem divertido, o que trás leveza pra história.

Ao mesmo tempo em que é trabalhada toda essa problemática do relacionamento abusivo, temos a construção da amizade entre Louise e Arthur e isso é bem importante, principalmente em uma situação específica e dolorosa para o Arthur, em que trouxe a virada da história. E sobretudo, essa amizade se fortalece mais ainda com os desdobramentos proporcionados por esse fato.

Quando comecei lendo o livro achei que ia focar na parte da gravidez, na própria Louise ou no romance do casal central. Mas, não é bem isso, e depois de ler a Nota da Autora eu entendi o porque o foco da história foi em mostra o quão tóxica e doentia era a relação entre Arthur e Beatriz.

Além de tudo isso, um ponto muito positivo que só me fez gostar mais da história, foi o processo de recuperação do protagonista. Não foi do tipo "terminei com uma hoje, vou cair nos braços da outra, porque o amor cura tudo". Nada disso, embora, Arthur até quisesse ter fazer isso, mas Louise, a sensatez em pessoa faz a coisa ser diferente. Então, TERAPIA? SIIIM!! TEMOS ISSO AQUI!! O protagonista saiu de uma relação tóxica de anos, ele precisava de ajuda profissional para superar isso.

Enfim, mesmo curto, e focando mais no drama central do Arthur a autora entregou um baita livro! Recomendo!

Dani.SimplAcio 05/07/2021

Pela mensagem de abuso passada eu dei 5 estrelas, além de outras coisas claro.
Amei o livro, pq além de todo romance clichê, levanta o questionamento sobre abuso sexual em homens.
E antes da Lou falar eu já tinha visto claramente que esse era uma situação dessa. O que Bia fez dói estrupo desde antes da gravidez da Lou.

Amei a inclusão de terapia na vida dele, mostrando a importância disso, e a Lou sendo madura no momento em que percebe que também cometeu um abuso sexual com ele, mesmo sem a intenção de envolver na vida do filho.

O Romance não é rápido, ele se cura, se da um tempo e foi a coisa certa a fazer, eles ficam amigos inseparáveis e não misturam as coisas até que o tempo cure aa coisas coisas por isso eu amei e me surpreendi. Mostra maturidade e inteligência emocional pra lidar com situações tão importantes que são os sentimentos e o autoconhecimento das outras pessoas.

Amei super recomendo.

Livrospamor 24/06/2021

Resenha se encontra também Instagram livros.pamor
Este livro faz parte da série P.S: Estou Grávida, mas pode ser lido separadamente. Aqui conheceremos a história de Louise Ventura que sonha em ser mãe é tudo que ela fez para ter o seu tão esperado bebê. O que ela não imaginava é que sua produção independente fosse por água abaixo.

Louise Ventura é uma mulher que sonha em ser mãe, como já disse, mas não necessariamente ela quer um pai para o bebê ou um marido. Esboçou cada passo do seu plano, sem o ônus de estar com alguém que não teria os mesmos ideais. Então ela vai em frente com o seu propósito para engravidar por vias naturais, mas sem envolver o mocinho nesta paternidade. Tudo saiu conforme esperado, ou não. Meses se passam e ela acaba encontrando o pai do bebê e sem ter como negar acaba confessando que está grávida dele. A partir daí vamos acompanhar Louise e Arthur Massari, pai do bebê, em um emaranhado de situações e coisas que não podíamos imaginar.

Arthur se encontra noivo, e aqui que a autora me pegou bonito viu, não podia imaginar tudo ele passa ou passou nas mãos de quem seria sua esposa. Extremamente obsessiva, abusiva e opressora, veremos como o relacionamento abusivo pode vir da outra parte também da mulher, a narrativa trouxe de uma forma bem elucidativa e que serve de alerta. Veremos pouco a pouco um cara incrível, bom amigo, filho, profissional excelente refém desse sentimento tóxico e nocivo, me senti muito tocada.

Com a gravidez estes dois começam a se aproximar e vamos acompanhando de forma gradativa a amizade, respeito, carinho, companheirismo, nascendo e a libertação dele daquele relacionamento terrível, em nenhum momento há traição e ainda temos abordada a questão da rivalidade feminina de uma forma super necessária. Mesmo com a temática de bebê, foram abordados estes dois temas de tamanha importância, de uma forma sensata e concisa, nos trazendo essa triste realidade em que ainda vivemos em pleno século 21.

E não podia deixar de falar que a relação de Arthur e Louise vai sendo conduzida de uma forma linda, encantadora e no momento certo, e sem atropelos. Lou que não imaginava que ter alguém a quem se ama e sendo o pai do seu bebê pudesse ser maravilhoso. Essa família que se forma nos traz aquele sentimento quentinho ao coração.

site: @livros.pamor

Kayle Coelho 23/06/2021

Comecei a ler e não parei mais
Comecei a ler Operação Bebê a Bordo e não parei até acabar, é um livro fofo, viciante e que aborta um assunto importante e pouco falado.
Uma pena o livro ser pequeno, porque eu ficaria muito mais tempo lendo é surpreendentemente gostoso de ler.

Mariinorberto 20/06/2021

Uma leitura rápida, uma história que aborda temas muito importantes que são pouco falados em nossa sociedade. Além de ser um livro bem divertido.

Mile 18/06/2021

Fofinho...
Uma leitura rápida e bem gostosa.

Gostei bastante da escrita da autora, a forma como ela aborda o tema abuso sexual contra o homem foi bem sútil e interessante, nunca tinha parado pra pensar que homens também sofrem esse abuso.

O Arthur é um mocinho muito fofo, deu uma dó dele, vontade de colocar no colo. Preso em uma relação tóxica e abusiva, com uma noiva escrota e controladora. Ele foi muito maduro ao decidir assumir o bebê mesmo sabendo que a gravidez foi planejada pela Louise.

A Louise é uma mulher decidida, que queria ser mãe solo mais de forma tradicional, ela é uma mulher bem centrada, a relação de amizade que se desenvolveu entre ela e o Arthur foi uma delícia de ler.

Eu gostei.

Amanda.Pinheiro 02/06/2021

Bom e curtinho
Livro bem rapidinho de ler... amei que a autora inseriu o problema de abuso sexual de homens por parte de mulheres... coisa que não é bem aceita ou entendida. Vi também que a protagonista também se enquadra nesse caso apesar de não ser levantado esse lado da problemática... interessante e fofo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6